URGENTE CACHORRINHO EM RISCO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
andreiami
Registado: terça out 09, 2012 4:52 pm

terça out 09, 2012 4:57 pm

OLA BOA TARDE
Ha cerca de 3 semanas a minha pincher teve 5 cachorrinhos.
Ao inicio teve um problema com o leite,nao tinha, e compramos leite em po, mas os cachorros nao se adaptavam ao biberao e optamos por dar o leite a cadela e felizmente ela voltou a produzir leite.
Ha cerca de dois dias verificamos que ela voltou a ter menos leite, anda mais afastada dos cachorros, que estao ja de olhos abertos e sao super agitados, ha excepcao de um,nao notamos que esteja mais magro mas quase nao anda,nao mama e é mais "murcho"
Alguma coisa que possamos fazer?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça out 09, 2012 4:58 pm

Ir ao veterinário e a seguir esterilizar a cadela já que manifestamente não fazem a mínima ideia do que é criar uma ninhada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
andreiami
Registado: terça out 09, 2012 4:52 pm

terça out 09, 2012 5:04 pm

Desde ja obrigada pela resposta, quem cala consente, mas eu nao consinto que um estranho que nao faz a minima ideia da situação se arme em esperto.
Nos temos a cadela porque esta foi abandonada, tivemos pena e ficamos com ela.
Nao tinhamos experiencia nenhuma,nem sabiamos que raça era, ainda assim preferimos ficar com ela do que deixa-la ao abandono ou envia-la para um canil onde o fim é o previsivel.
Se as suas respostas nao sao para ajudar, entao pode restringir-se ao silencio e ficar no seu canto.
Não é preciso ser muito inteligente para deduzir que, se estou aqui a pedir ajuda é porque não tenho condições para a levar ao veterinario.

Como ve as vezes ganhamos mais em nao tirar conclusoes precipitadas.
Pensei que este fosse um site onde nao fossem permitidas respostas como a sua, que pelos vistos para si aqui ninguem percebe nada.
Pois entao se percebe aconselho a abrir uma clinica talvez.

Obrigada

Atentamente

Andreia Ribeiro.
kittten
Membro Veterano

terça out 09, 2012 5:21 pm

Em 1º. lugar não seja mal educada porque eu também não o fui. Quem se está a armar em esperta aqui não sou eu, mas sim quem quer consultas veterinárias online. Se não gostou da minha resposta reporte.

Quando se escreve num forum publico sujeita-se a ler o que se gosta e o que se não gosta.
Se deixou a cadela (que entretanto já sabe ser pinscher 8) ) parir e não sabe o que há-de fazer aos cachorros acha que alguém aqui, que não está a ver os cachorros nem a mãe a vai ajudar? Só um veterinário a pode ajudar.

Eu não venho pedir conselhos veterinários para foruns sabe.

A cadela vinha prenhe ou engravidou em sua casa?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça out 09, 2012 5:23 pm

Vamos lá a ver se consigo ajudar de alguma maneira.

Com três semanas, deve estar na altura de começar o desmame, embora ainda queiram o leite da mae. Se a cadela ainda tem leite mas afasta os cachorros, verifique duas coisas: se ela apresenta arranhões e zonas vermelhas em volta das maminhas e se eles já têm dentinhos.

No primeiro caso, ela afasta-os porque as unhas muito aguçadas dos cachorrinhos a arranham e magoam. Como não tem experiência de tratar de cachorrinhos, não lhe recomendo o que eu costumo fazer, mas pode sempre tentar limpar essas zonas e aplicar-lhes uma pomada ou outro remédio calmante da pele. E não a deixar lambê-lo, claro.

Se os cachorrinhos já tiverem dentes, está na hora de começarem a comer. Escolha para eles uma boa ração, que poderá começar por dar amolecida, ou então dê-lhes frango cozido com arroz, o frango cortado à medida deles, claro. Comece por uma refeição de frango, no dia a seguir passe para duas, depois para três, e assim até estarem já a comer todas as refeições. Poderão ainda procurar o leite da mãe, mas esta encarregar-se-á de os dissuadir.

Quanto ao cachorrinho mais fraco, não sei o que lhe diga... Veja se ele gostará de um pouco de frango e arroz feito em papa. Pode tentar dar-lho com uma seringa, que lhe venderão na farmácia, caso não tenha nenhuma. Mas o ideal seria mesmo levá-lo ao veterinário. Veja se consegue... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 09, 2012 5:31 pm

andreiami Escreveu:Desde ja obrigada pela resposta, quem cala consente, mas eu nao consinto que um estranho que nao faz a minima ideia da situação se arme em esperto.
Nos temos a cadela porque esta foi abandonada, tivemos pena e ficamos com ela.Nao tinhamos experiencia nenhuma,nem sabiamos que raça era, ainda assim preferimos ficar com ela do que deixa-la ao abandono ou envia-la para um canil onde o fim é o previsivel.
Se as suas respostas nao sao para ajudar, entao pode restringir-se ao silencio e ficar no seu canto.
Não é preciso ser muito inteligente para deduzir que, se estou aqui a pedir ajuda é porque não tenho condições para a levar ao veterinario.

Pensei que este fosse um site onde nao fossem permitidas respostas como a sua, que pelos vistos para si aqui ninguem percebe nada.

Obrigada

Atentamente

Andreia Ribeiro.
Porque razão permitem que a cadela tenha ninhadas?

Porque razão permitem que a cadela tenha ninhadas se não têm condições para dar aos animais o acompanhamento veterinário que precisam?

É para venda, para desenrascar uns cobres nos tempos difíceis que se vivem?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kittten
Membro Veterano

terça out 09, 2012 5:32 pm

dinodane Escreveu:
andreiami Escreveu:Desde ja obrigada pela resposta, quem cala consente, mas eu nao consinto que um estranho que nao faz a minima ideia da situação se arme em esperto.
Nos temos a cadela porque esta foi abandonada, tivemos pena e ficamos com ela.Nao tinhamos experiencia nenhuma,nem sabiamos que raça era, ainda assim preferimos ficar com ela do que deixa-la ao abandono ou envia-la para um canil onde o fim é o previsivel.

Obrigada

Atentamente

Andreia Ribeiro.

Porque razão permitem que a cadela tenha ninhadas se não têm condições para dar aos animais o acompanhamento veterinário que precisam?

Não sejas má que as verdades não podem ser aqui ditas.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça out 09, 2012 5:54 pm

dinodane Escreveu:

Obrigada

Atentamente

Andreia Ribeiro.

que raio de mau feitio Dinodane :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça out 09, 2012 6:11 pm

E eu que não sabia que a arca agora era um vet virtual 8) 8) 8)
As coisas que eu perco quando me ausento :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Floripes3
Membro Veterano

terça out 09, 2012 6:12 pm

Eu gostava era de saber o que é que tais posts vão ajudar os cachorros, já que é deles que se trata aqui.

Mas isso sou eu, que se calhar me preocupo mais com os bichos do que com os euros dos outros... :evil:
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça out 09, 2012 6:15 pm

Floripes3 Escreveu:Eu gostava era de saber o que é que tais posts vão ajudar os cachorros, já que é deles que se trata aqui.

Mas isso sou eu, que se calhar sou demasiado boa e me preocupo mais com os bichos do que com os euros dos outros... :evil:
Então ajude,força, alguém a proibiu????
Que coisa pá :? :?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Floripes3
Membro Veterano

terça out 09, 2012 6:18 pm

nandaalmeida Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Eu gostava era de saber o que é que tais posts vão ajudar os cachorros, já que é deles que se trata aqui.

Mas isso sou eu, que se calhar sou demasiado boa e me preocupo mais com os bichos do que com os euros dos outros... :evil:
Então ajude,força, alguém a proibiu????
Que coisa pá :? :?
Já lá está a ajuda que pude dar, e não me armei em vet nem em... nada mais. :evil:

E quanto a si, recomendo-lhe um livro de regras de boa educação e convívio social, pois está bem precisada.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça out 09, 2012 6:35 pm

Leve o cachorro ao veterinário, vá logo explicando as dificuldades financeiras. Não acredito que nenhum veterinário não veja o animal e o tente ajudar.
Prepare-se porque já deviam ter sido desparasitados e vai começar a odisseia das vacinas. Se não tem dinheiro procure já bons donos. É preferivel irem já para um bom lar a apanharem uma virose que os mate. Espero sinceramente que não veja nos cachorrinhos algumas notas de 50.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

terça out 09, 2012 6:35 pm

Leve o cachorro ao veterinário, vá logo explicando as dificuldades financeiras. Não acredito que nenhum veterinário não veja o animal e o tente ajudar.
Prepare-se porque já deviam ter sido desparasitados e vai começar a odisseia das vacinas. Se não tem dinheiro procure já bons donos. É preferivel irem já para um bom lar a apanharem uma virose que os mate. Espero sinceramente que não veja nos cachorrinhos algumas notas de 50.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

terça out 09, 2012 6:36 pm

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”