URGENTE CACHORRINHO EM RISCO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 09, 2012 6:36 pm

Nada está muito certo aqui, mas ainda assim pode cadela já vir prenha quando a encontraram. Mas uma vez que não tem verbas para isso, talvez seja melhor prevenir futuramente; para não cair no mesmo problema.

As cadelas a amamentar comem o dobro pelo menos, veja se ela tem uma alimentação própria para o estado dela. Há ração própria para essa altura. Se ela estiver fisicamente mais forte pode talvez resistir e amamentar.

O cachorro com 3 semanas já consegue manter a temperatura corporal?
Eu não percebo, mas o mais certo é ter de manter esse cachorro à temperatura dos outros, e veja se consegue leite para cachorro e o estimula a beber. E aos outros provávelmente também podem precisar de ajuda.

É muito complicado.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça out 09, 2012 6:44 pm

Por amor de Deus...
Toda a gente devia era de se preocupar em dar alguma crítica construtiva e manter-se mais no assunto.
Toda a gente tem o direito à critica, tudo bem. Isto é público, tudo bem, nada disso ponho eu em causa.
O cansaço, de repetir a mesma coisa leva a uma falta de paciência, percebo isso, mas pergunto...
Quais os progressos que sentiram ao optarem por um tom mais hostil?
Não seria melhor ao menos um esclarecimentos ou sensibilização à pessoa em questão?
Às vezes são mal criadas, eu sei.
É que isto já se torna "e vira o disco e toca o mesmo"!
Faço um apelo, um pedido, se virem que não têm paciência, não intervenham deixem o tópico definhar por ele.

P.s- Floripes3 não me diga que vai outra vez à praia? Não acha que já é exagero? Bom, já deve ser maior e vacinada, faça o que quiser,mas ao menos leve um bom protector e um guarda sol, porque ainda vão é apanhar um valente escaldão.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça out 09, 2012 6:51 pm

A mim já me ofereceram cerca de 30 bicicletas. Quer uma Floripes? Assim vai á praia com estilo.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
andreiami
Registado: terça out 09, 2012 4:52 pm

terça out 09, 2012 6:58 pm

Em primeiro lugar, eu vim aqui pedir conselhos, nao criticas, e nao vejo nenhum mal nisso. O forum serve para falar dos caes, trocar ideias e partilhar problemas / solucoes..nao para julgar.
Pelo menos foi com esse intuito que me inscrevi.
A cadela ja estava prenha,quando a encontramos.
Nao temos qualquer interesse em ganhar dinheiro com os caes. Tanto que ja estao todos dados..e nem sabemos quem é o cão progenitor.
O problema ja esta a ser resolvido.
Compramos a racao do desmame pra recem-nascidos, e todos comem, menos o cachorrinho em questao..claro nesta altura da nossa vida nao temos assim tanto dinheiro quanto isso,pois estou de bebé, desempregada,e o meu marido trabalha sozinho pra pagar as contas com algumas ajudas tb dos meus pais...mas pela logica de algumas pessoas aqui,entao vou abortar o bebé,visto que como vai ser o primeiro,e entao nao temos experiencia nao o temos ou entao vamos vende-lo..e aconselhar outros pais nas mesmas condiçoes a fazer o mesmo.obrigado pela logica.
Eu nao tenho que dar justificacoes mas nao suporto injustiças, nem faltas de respeito ao proximo. É triste no século em que estamos, no país em que estamos, com a crise que estamos em que tantas familias veem a sua vida económica mudar do dia para a noite, ver descrminação social.
Tambem nao quero que outros utilizadores que deram conselhos uteis que se estejam a chatear por nossa causa,com pessoas super dotadas que ja nasceram ensinadas,com alto sentido de etica,e educaçao,que além de nada ajudarem,so complicam.
Obrigada.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça out 09, 2012 7:11 pm

andreiami, em praticamente todas as ninhadas há um mais fraquinho e é efectivamente necessário ter experiência (e muita sorte) para o conseguirmos fazer vingar.

O que descreve, que ele não come e não anda, é muito preocupante e deveria ser um vet a vê-lo.

Vou partir do princípio que tudo o que está a dizer é verdade e sugiro que tente dar-lhe o leite de substituição com uma seringa, obviamente sem agulha. Comece por utilizar uma seringa de insulina (são aquelas muito pequeninas) e tente que seja ele a puxar pelo êmbolo. Se de todo em todo não o fizer, vá-lhe deitando gota a gota o leite na língua. Num cão não faço ideia da quantidade que deve dar, mas tem que dar muitas vezes e não o deve engasgar, tem que ser gota a gota.

Se este processo resultar, poderá mudar para uma seringa maior, mas tem que ser ele a puxar ou vai engasgá-lo.

Há um produto chamado Puppy Boost que serve para manter os bebés mais fracos com força suficiente para mamarem e não entrarem em hipoglicemia, mas custa dinheiro e provavelmente não o teria a tempo.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça out 09, 2012 7:15 pm

Pois, a quantidade de "artistas" que aparecem aqui com "malabarismos" nem calcula, mas ainda são alguns e pelos vistos também há muito mal criado.
Portanto há que compreender certas irascibilidades (maioria das vezes bem fundamentada).
Como pode calcular, pelo menos que eu saiba, não há aqui médicos (esses pagam-se) portanto o melhor que há fazer é mesmo ir ao vet.
Ou então, peça o auxílio de quem a pode ajudar por experiência mesmo que para isso tenha que "engolir alguns sapos".
Se for um "pecador" paciência, se for um "justo" também não será um sapo ou outro que irá fazer a diferença, se a causa (em questão) for o que realmente importe.

P.s.- Não se preocupe que não é em fóruns que se perde a Honra.
andreiami

terça out 09, 2012 7:20 pm

No inicio quando a cadela nao tinha leite nos compramos o leite em pó mixol, mas os caes nao mamavam do biberao, e optamos por dar a cadela.
O cao nem é o mais fraquinho, é super gordo como os outros. so que nao reage tanto, ainda nao se segura e tem sempre a cabecinha para baixo.
Nos fomos a uma loja de produtos animais em que o dono em questao é veterinario, que nos disse para darmos aquela racao desfeita tipo papa.
Os caezinhos devoraram a papa, a cadela tambem, e o caozinho em questao ia lambendo mas pouco.
Isto foi á cerca de uma hora atras, e agora verificamos que eles estao a mamar mais tranquilos e ela esta a deixar.
A cadela ainda é novinha, e é muito irrequieta, nao liga muito aos cachorros, ate pensamos que tenha ciumes,porque sempre lhe demos toda a atencao desde que a acolhemos. Sempre foi muito dificil ensina-la e é super electrica, nao esta quieta e quer muita atenção.
Quando ficamos com ela ja estava prenha mas nao se notava nada, penso que foi por isso que a abandonaram.
Agora vamos esperar e ver como o caozinho reage. Obrigada pela resposta.
WaterMonitor
Membro Veterano

terça out 09, 2012 7:24 pm

Eles estão com quanto tempo?

O facto de ele ser gordo (e também há sempre um gordo na ninhada que fica com o nome de ... gordo, até sair de casa) também pode ajudar a que não ande.

Pessoalmente não me ajeito com biberão. Prefiro a seringa que me dá mais controlo e também uso o Mixol como leite de substituição.
andreiami

terça out 09, 2012 7:27 pm

Quando eu pesquisei sobre este assunto vim dar com este forum e nao vi mal nenhum em pedir conselhos como centenas de pessoas ja o fizeram.
Fico triste porque vi topicos parecidos noutros sites e em nenhum deles vi tanta má educação, e criticas desconstrutivas..
Aqui falamos dos animais,e ajudamo-nos, foi o que pensei, enganei-me e penso que é muito mau para o site as pessoas fazerem este tipo de comentários..Mas agora cada um fica com a sua consciência, porque a minha preocupação é a ninhada, senão não vinha aqui pedir ajuda.
Obrigada pelos que quiseram ajudar, e vamos torcer para que o cachorrinho se safe, porque o objectivo é mesmo esse.Obrigada pela compreensao.
andreiami

terça out 09, 2012 7:33 pm

WaterMonitor Escreveu:Eles estão com quanto tempo?

O facto de ele ser gordo (e também há sempre um gordo na ninhada que fica com o nome de ... gordo, até sair de casa) também pode ajudar a que não ande.

Pessoalmente não me ajeito com biberão. Prefiro a seringa que me dá mais controlo e também uso o Mixol como leite de substituição.
Eles sao todos gordinhos, a mais pequena é uma femea e até é a mais energética (penso que sai a mãe).
Até ha dois dias atras eles estavao todos bem, mas a cadela esta com pouco leite outra vez, talvez por ser tão pequena e ter tantos cães.
E este está mais cabisbaixo e claro como adoramos os animais tinhamos que fazer alguma coisa.
Se calhar é mais simples pedir um conselho antes de ir ao veterinario, e o que é certo, é que o meu marido está la de volta deles e estao a mamar, inclusive o cachorrinho em questão.
Não vejo porquê tanta maldade só porque fiz uma questão num site onde vejo que ha pessoas muito mais experientes.

Muito obrigada pelas respostas e preocupação.
andreiami

terça out 09, 2012 7:35 pm

Os cachorrinhos teem 3 semanas, no fim desta semana ja vao ser desparasitados. Vamos cuidando consoante podemos, o que importa é sobreviverem e serem saudaveis.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça out 09, 2012 8:16 pm

WaterMonitor Escreveu:
Há um produto chamado Puppy Boost que serve para manter os bebés mais fracos com força suficiente para mamarem e não entrarem em hipoglicemia, mas custa dinheiro e provavelmente não o teria a tempo.
No "antigamente", antes dos PuppyBoost e Puppystim e Nutridrops, havia uma receita para essas coisas, que era ferver um bocado de fígado de vaca durante 5 minutos, e ir dando com um conta gotas 4 a 5 gotas da água onde o fígado cozeu, de duas em duas horas, até o bicho arrebitar.
WaterMonitor
Membro Veterano

terça out 09, 2012 8:20 pm

Faça o seguinte:

- Pese-os todos os dias para ver quem perde e quem ganha. Vá registando os pesos para poder comparar.

- Quando estiverem todos a mamar, tentem com as vossas mãos proteger o que a balança vos diga que é o mais fraco. É tão simples quanto colocarmos uma das nossas mãos à volta dele/a sem apertar e fazendo apenas com que os mais fortes não o/a tirem da mama.

É meio chato, porque ficamos ali com cara de totós, mas costuma ajudar. No meu caso, porque começo a pesar logo na hora em que nascem (gatos, não crio cães), sei sempre qual é o que tenho que ajudar.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça out 09, 2012 9:54 pm

Acho normal a primeira recomendacao ser ir ao vet. Principalmente se nao se tem experiencia. Nao vi mal em dizer isso, depois apareceram pessoas com conselhos e experiencia, e depois apareceram os que disseram que o outro nao tinha nada que dizer o que o outro disse e que este por sua vez disse que nao, que o oitro é que tinha dito, ora estes é que nao disseram nada!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça out 09, 2012 10:26 pm

WaterMonitor Escreveu:...

Com a seringa é que eu não me ajeito, de todo. Prefiro o biberão, mas a verdade é que cachorrinhos habituados a mamarem na mãe têm grande dificuldade em pegar no biberão. Alguns não conseguem, mesmo.

Mas com três semanas alguns começam já a procurar outra comida. Por isso sugeri a ração, embora talvez seja ainda cedo para esse regime.

Andreiami, sugiro-lhe que reforce a alimentação da cadela mãe. Pode comprar um hamburguer, por exemplo, e dar-lhe metade por dia, cru, misturado com a ração habitual. Corações e moelas também são óptimos para o efeito. Um fígado de frango de dois em dois dias, mas verifique se não lhe solta os intestinos, às vezes o fígado tem esse efeito.

Para aliciar os cachorrinhos a comer outra coisa além do leite da mãe, costumo dar-lhes a ração desfeita em papa, também. Mas prepare-se: eles vão meter as patitas no prato e sujar tudo! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”