Lei dos cães
Moderador: mcerqueira
Por altura dos santos populares? Durante todo o ano, desculpe!
Basta haver mais um pouco de humidade no ar e há sítios por onde nem se pode passar, tal é o pivete a mijo de gente!

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Curiosidade completamente off, desculpem!WaterMonitor Escreveu: Já viu um Dogue a urinar?

O teu respeitavel dogue levanta a pata ou faz " à menina" como fazia o meu Simão?
Só o vi uma vez a tentar levantar a pata e, diga-se, o resultado não foi bom. Aquilo saiu assim uma mistura de equilibrismo radical com acrobacias aero- subterraneas.

Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
o Ghandi tá quase nos dois anos e ainda são raras as vezes que levanta a pata para xixi! há tempos tentou a proeza de fazer xixi de pata alçada para cima de uma roseira, atrapalhou se e caiu para cima das flores!!
*facepalm!*

*facepalm!*

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Pelo menos no campo os cães podem fazer tudo à vontade.
Muito sinceramente, onde é que um cão na cidade pode fazer os seus dejectos sem incomodar ninguém? Em lado nenhum.
A verdade é que eles também não deixam de ser cães, por viverem na cidade. As pessoas aceitam-nos, mas não querem aceitá-los em toda sua amplitude. "Ou comem as uvas ou bebem o vinho!"
Muito sinceramente, um cão gosta de relva e de mato. Os donos apanhem as fezes e a urina... que lave os sistemas de rega.
Não podemos dizer que queremos cães a viver em cidades e depois impor restrições em todo o canto... Eles não vão fazer na sanita, são cães.

Muito sinceramente, onde é que um cão na cidade pode fazer os seus dejectos sem incomodar ninguém? Em lado nenhum.
A verdade é que eles também não deixam de ser cães, por viverem na cidade. As pessoas aceitam-nos, mas não querem aceitá-los em toda sua amplitude. "Ou comem as uvas ou bebem o vinho!"
Muito sinceramente, um cão gosta de relva e de mato. Os donos apanhem as fezes e a urina... que lave os sistemas de rega.
Não podemos dizer que queremos cães a viver em cidades e depois impor restrições em todo o canto... Eles não vão fazer na sanita, são cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
os meus fazem onde querem e bem lhes apetece, e depois lá vai a moura com o saquinho mágico recolher!margoustink Escreveu:Pelo menos no campo os cães podem fazer tudo à vontade.![]()
por acaso é curioso que fale disso, porque desde que estou aqui em Brno (Republica Checa), parece que cheguei à civilização. não vejo cães abandonados, não vejo cães a arrastar os donos que veem com um ar estafado na outra ponta da trela, não vejo cães agressivos nem mal educados. e ecredite, vejo muitos cães, na rua, nos transportes, nos bares, nos cafés, lojas, etc! as pessoas aqui preocupam-e em educar os seus cães e são super responsáveis no seu papel de dono! é um paraíso!margoustink Escreveu: A verdade é que eles também não deixam de ser cães, por viverem na cidade. As pessoas aceitam-nos, mas não querem aceitá-los em toda sua amplitude. "Ou comem as uvas ou bebem o vinho!"

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
(O Coelho quando mandou o pessoal emigrar sabe o que diz!indigo003 Escreveu:por acaso é curioso que fale disso, porque desde que estou aqui em Brno (Republica Checa), parece que cheguei à civilização. não vejo cães abandonados, não vejo cães a arrastar os donos que veem com um ar estafado na outra ponta da trela, não vejo cães agressivos nem mal educados. e ecredite, vejo muitos cães, na rua, nos transportes, nos bares, nos cafés, lojas, etc! as pessoas aqui preocupam-e em educar os seus cães e são super responsáveis no seu papel de dono! é um paraíso!

Mas as pessoas, também não são tão implicantes, vivem mais a sua vida e deixam os outros com a deles. Esse povo não tem mania de educar o próximo, nem são conselheiros dos outros.
Assumem a liberdade, no sentido de maior responsabilidade. Aqui geralmente assumem liberdades para estarem à vontade.
No UK, vi de tudo um pouco. As cidades têm é muito mais espaços verdes que as nossas cidades.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
E em NY???Os cães(que eu vi)eram bem comportados,os donos apanhavam tudo,só iam para a relva brincarmargoustink Escreveu:(O Coelho quando mandou o pessoal emigrar sabe o que diz!indigo003 Escreveu:por acaso é curioso que fale disso, porque desde que estou aqui em Brno (Republica Checa), parece que cheguei à civilização. não vejo cães abandonados, não vejo cães a arrastar os donos que veem com um ar estafado na outra ponta da trela, não vejo cães agressivos nem mal educados. e ecredite, vejo muitos cães, na rua, nos transportes, nos bares, nos cafés, lojas, etc! as pessoas aqui preocupam-e em educar os seus cães e são super responsáveis no seu papel de dono! é um paraíso!)
Mas as pessoas, também não são tão implicantes, vivem mais a sua vida e deixam os outros com a deles. Esse povo não tem mania de educar o próximo, nem são conselheiros dos outros.
Assumem a liberdade, no sentido de maior responsabilidade. Aqui geralmente assumem liberdades para estarem à vontade.
No UK, vi de tudo um pouco. As cidades têm é muito mais espaços verdes que as nossas cidades.

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
Em todo lado que fui, vi mau e bom.
No Uk, havia pessoas com crianças que saiam literalmente quando chegavam os primeiros cães ao jardim. Não são tudo rosas; mesmo que à partida pareça tudo uma maravilha, ao fim de um tempo encontramos de tudo um pouco. Havia donos que não apanhavam as fezes dos cães e havia os que nem trela usavam.
Se bem me lembro, o lugar onde fiquei com o sapato sujo de bosta de cão, foi num jardim londrino, pensava que ali as pessoas fossem muito civilizadas.
Em lisboa estou logo à espera das surpresas nunca me aconteceu.
Os outros países só me parecem melhor que o nosso, quando vou de férias. Ao final de uns tempos, são tudo humanos.
No Uk, havia pessoas com crianças que saiam literalmente quando chegavam os primeiros cães ao jardim. Não são tudo rosas; mesmo que à partida pareça tudo uma maravilha, ao fim de um tempo encontramos de tudo um pouco. Havia donos que não apanhavam as fezes dos cães e havia os que nem trela usavam.
Se bem me lembro, o lugar onde fiquei com o sapato sujo de bosta de cão, foi num jardim londrino, pensava que ali as pessoas fossem muito civilizadas.

Os outros países só me parecem melhor que o nosso, quando vou de férias. Ao final de uns tempos, são tudo humanos.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Sim é verdademargoustink Escreveu:Em todo lado que fui, vi mau e bom.
Se bem me lembro, o lugar onde fiquei com o sapato sujo de bosta de cão, foi num jardim londrino, pensava que ali as pessoas fossem muito civilizadas.Em lisboa estou logo à espera das surpresas nunca me aconteceu.

Para férias aconselho vivamente

Mas é claro que se eu não tivesse que voltar...

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Olhem hoje vi 3 policias de roda de um puto com um cao de trela, o cao parecia estilo pitbull mas era maior e coitado era branco, eu como passei de carro so vi o rapaz com o cao pela trela e os 3 policias de roda e um a tirar uma fotografia. Ah e o cao estava todo sorridente e a abanar o rabo lol.
Secalhar ia ser multado ?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
O meu só levanta a pata muito raramente, tipo 1 vez em cada 100. Faz quase sempre à fêmea. É uma coisa dos Dogues? Sou tão burra que pensava que era por ser castrado.
O meu pequeno Jimmy levantou a pata a vida toda, mas depois de castrado (talvez por estar um bocado rechunchas) deixou de levantar.
O meu pequeno Jimmy levantou a pata a vida toda, mas depois de castrado (talvez por estar um bocado rechunchas) deixou de levantar.
é uma coisa de dogues. Desiquilibra-os, levantar a pata, é melhor agacharem-se e cá vai rio...WaterMonitor Escreveu:O meu só levanta a pata muito raramente, tipo 1 vez em cada 100. Faz quase sempre à fêmea. É uma coisa dos Dogues? Sou tão burra que pensava que era por ser castrado.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
E...? Não há que ter medo da fiscalização. Em alguns países a fiscalização é aceite como algo completamente normal, porque são ensinados a cumprir com as regras.Suesca Escreveu:Olhem hoje vi 3 policias de roda de um puto com um cao de trela, o cao parecia estilo pitbull mas era maior e coitado era branco, eu como passei de carro so vi o rapaz com o cao pela trela e os 3 policias de roda e um a tirar uma fotografia. Ah e o cao estava todo sorridente e a abanar o rabo lol.
Agora é que Estamos completamente off topic correcto? Estavamos a falar de fezes e urina, já estavamos a passar para as internacionalizações das respectivas.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
E... E o que? Postei porque nunca tinha visto policias a abordarem por causa de caes e tb nao sabia que tiravam fotos. Tb nao sei se o cao era de raca, mas nao parecia ser, parecia sim de mistura com algum pp. E como nao estava acaimado, so de trela.
E... Tem a ver com o titulo do topico, leis sobre caes.
E... Tem a ver com o titulo do topico, leis sobre caes.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...