O que fazer nesta situação????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta fev 13, 2004 11:49 am

Olá a todos

Venho expôr uma situação que se passou com uma amiga da minha irmã, denominada I, na linha de Sintra.

No passado dia 08, a I foi passear a cadela, uma rafa pura de 10Kg, à rua por volta das 21h00. À porta do prédio costuma estar permanentemente um grupo de 5-6 rapazes negros, com idades entre os 15-17 anos, a vender droga e equipados com uma cadela pitt bull branca, com menos de 1 ano, mas já treinada para lutas. Eles atiçaram-lhe a cadela como fazem com outros vizinhos e também outros cães abandonados no bairro. Já foram vistos por uma vizinha, dois cães vadios a serem atacados por esta pitt bull e ficaram com feridas graves na cabeça e cheios de sangue.
A cadela pitt bull não é má, pois a I, já lhe fez festas e nada aconteceu. Só ataca quando o dono, dá ordem para isso.

Nesse dia a I, por saber que esta história se arrastava por algum tempo, deixou a cadela em casa, dirigiu-se à GNR e contou o que é que se passava. A GNR de imediato enviou vários carros patrulha com Polícias de choque equipados com cães e quando lá chegaram a única coisa que fizeram foi pedir a identificação aos rapazes negros. Um deles, em frente aos polícias, deu um soco à I e os policias nada fizeram, aconselhando-a a apresentar queixa. I apresentou queixa nesse mesmo dia.

No outro dia, à tarde, a I foi despejar o lixo e um dos rapazes aproximou-se dela e disse: " Chamaste a bófia, agora vais levar!" e começou-lhe a dar bofetadas e ela ficou quieta a olhar para ele e disse: " EStás -me a bater para quê?, vamos lá falar... " ; ele respondeu: " Ahhh ainda estás a falar?" e continuou-lhe a bater, partindo-lhe o dedo polegar da mão direita. Ele terminou dizendo: " Agora vai lá outra vez chamar a bófia que levas uma chinada ( facada) ".

A polícia tem ido com regulariedade ao local, pois vários vizinhos fizeram denuncias anónimas por telefone relativa à venda de droga por parte do grupo. Eles têm sido identificados mais vezes mas é só isso que a polícia pode fazer. Droga ainda não lhes foi encontrada, pois quando se vêm apertados, escondem-na em carros, fissuras e gretas das paredes.

No dia 10 pela manhã , a I saiu de casa e na sua mota tinha escrito : P***

Ficou com mais medo e dirigiu-se à GNR para melhor a aconselharem do que devia fazer nesta situação. Aconselharam-na a não tirar a queixa, reforçaram o policiamento na zona. O objectivo da polícia é que eles dispersem para outros locais, o que já está a acontecer, pois deslocaram-se para outro local, mais ou menos 200 metros donde costumavam estar habitualmente.

A I tem medo, pois eles conhecem-na, quando a vêm chamam-lhe nomes e sabem onde mora. A I tem medo de mais represálias :?

Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre este assunto, pois a I já está a pensar em mudar de casa....
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sexta fev 13, 2004 12:00 pm

Antes de tudo, em que bairro vive?
Bem o que fazer nesta situação? Eu mudava mesmo de casa, a policia nao ajuda porque tem medo de represálias..!
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta fev 13, 2004 12:01 pm

Olá Tchinho!

A I está numa situação muito complicada, mas acho que não necessita de mudar de casa.

O objectivo destes gangs é aterrorizarem as pessoas, e entendo que a I, esteja em pânico.

O que aconselho é que nunca venha à rua sozinha e que tente ignorar esses marginais.

A Policia está a agir como pode, e considero que estão a demonstrar que se preocupam com a I. É ter confiança nas autoridades.
Tchinho
Membro Veterano

sexta fev 13, 2004 12:11 pm

TomasGil,

A I mora em Mem Martins, sozinha e os pais não querem saber desta situação... :(
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta fev 13, 2004 12:22 pm

Tchinho Escreveu: TomasGil,

A I mora em Mem Martins, sozinha e os pais não querem saber desta situação... (
Com uns pais assim...
Compreendo que ela tenha medo, eu também tinha, claro que é muito bonito dizer enquanto tivermos medo eles vão continuar a abusar das pessoas e animais.É verdade. Mas o que fazer só cabe á pessoa decidir, uma vez que a polícia não faz nada, é muito penoso andar na rua a olhar por cima do ombro, se calhar tratando-se de uma rapariga, ainda pior.
Se ela pensar seguir com um processo judicial, sim porque a queixa vai seguir para tribunal, vai envolver muitas chatices e idas ao tribunal.
Desejo-lhe boa sorte, mas a decisão tem de ser dela.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta fev 13, 2004 12:26 pm

Acho muito estranha essa situação. Em primeiro lugar a agressão à frente da GNR sem que tenha havido qualquer reacção por parte desta. Só faltava o rapaz dar um tiro ou espetar uma facada na I e a GNR ficar a olhar para ela morta no chão e perguntar se quer apresentar queixa!!! Isto, a ser mesmo assim, é um caso digno de ser reportado aos comandos superiores daquela força militar. Em segundo lugar a segunda agressão, que supostamente terá deixado marcas, também deveria servir para reforçara necessidade da GNR intervir!!!
Bem....se a GNR não age de afcto, e independentemente de se fazer alguma coisa para denunciar essa falta de acção, será mesmo aconselhável para a I mudar de ares. Claro que isso será uma vitoria para os marginais, e mais uma razão para eles continuarema pensar que agem impunes. No entanto, a não ser que a I queira ser uma "martir" da sociedade ou uma heroina morta, é mesmo melhor pensar na sua integridade fisica e mudar de casa......
Em alternativa, também pode armar-se em Padeira de Aljubarrota e sair de casa desvairada e desfazer o traficante com um taco de baseball....mas isso eu não aconselho...porque contra ela a GNR não
hesitará em agir...vai presa nun ápice!

Olhe...ela que ligue para a SIC ou para a TVI e conte a historia!! ( não estou a brincar).

Boa sorte
Paulo C.
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sexta fev 13, 2004 12:27 pm

pois em mem martins ja nao posso fazer nada...e que se fosse bairros tipo bairro da boavista, portela, outurela eu ja podia mudar toda a situaçao conheco mta gente de la mas de mem martins nao :cry:
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sexta fev 13, 2004 12:29 pm

Olhe eu e o meu namorado viemos viver para o Carregado, porque as casas para além de serem maiores também sao mais baratas...

Infelizmente, esta zona ha uns anos era um autentico mercado abastecedor de droga... agora, esta tudo bem mais calmo...

Um conselho: tente não andar sozinha, va para onde haja gente e sempre em sitios bem iluminados
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

sexta fev 13, 2004 12:43 pm

PauloC Escreveu: Acho muito estranha essa situação. Em primeiro lugar a agressão à frente da GNR sem que tenha havido qualquer reacção por parte desta. Só faltava o rapaz dar um tiro ou espetar uma facada na I e a GNR ficar a olhar para ela morta no chão e perguntar se quer apresentar queixa!!! Isto, a ser mesmo assim, é um caso digno de ser reportado aos comandos superiores daquela força militar. Em segundo lugar a segunda agressão, que supostamente terá deixado marcas, também deveria servir para reforçara necessidade da GNR intervir!!!
Bem....se a GNR não age de afcto, e independentemente de se fazer alguma coisa para denunciar essa falta de acção, será mesmo aconselhável para a I mudar de ares. Claro que isso será uma vitoria para os marginais, e mais uma razão para eles continuarema pensar que agem impunes. No entanto, a não ser que a I queira ser uma "martir" da sociedade ou uma heroina morta, é mesmo melhor pensar na sua integridade fisica e mudar de casa......
Em alternativa, também pode armar-se em Padeira de Aljubarrota e sair de casa desvairada e desfazer o traficante com um taco de baseball....mas isso eu não aconselho...porque contra ela a GNR não
hesitará em agir...vai presa nun ápice!

Olhe...ela que ligue para a SIC ou para a TVI e conte a historia!! ( não estou a brincar).

Boa sorte
Paulo C.
Concordo plenamente com o PauloC ...experimentem denunciar esta situação a uma das estações televisivas...pode ser que, tal como tantos outros casos em que é preciso expôr a quase todo o pais a situação que x pessoa passa ou mesmo necessidades, apareça alguém que possa realmente agir e resolver as coisas, tendo em vista que na G.N.R. não conseguiu nada :|
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta fev 13, 2004 12:46 pm

Eu cá gostei da teoria do taco de baseball ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta fev 13, 2004 1:12 pm

eu cá arnjava dois ou três mastins napolitanos e se ñ resultar sempre pode recorrer a uma magnum 9mm que é remédio santo para escumalha desse tipo ( mas convem ñ se deixar apanhar a seguir )
agora a sério olhe que a ideia do paulo ñ é assim tão descabida tirando o facto que normalmente a TVI é mais dedicada a defender esse tipo lixo da sociedade do que aqueles que trabalham e pagam os seus impostos ,

e claro que ñ tarda nada vai ter aqui uns quantos santos a defender as pobres almas que teêm que se dedicar á venda de droga para sobreviver nesta sociedade injusta !

coitadinhos a culpa ñ é deles ! é dos filmes sabe !?

boa sorte para a sua amiga

Nelson
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta fev 13, 2004 2:21 pm

casadotrevo Escreveu: Eu cá gostei da teoria do taco de baseball ;)
:D :D :D

Agora a sério, concordo com o PauloC, também me parece estranho a polícia ver agredir uma pessoa e nada fazer. :o
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

sexta fev 13, 2004 2:40 pm

Se é que esses jovens andam a vender estupefacientes, então mais tarde ou mais cedo, serão apanhados numa rusga policial, mas para isso depende tambem de muitos fatores : importancia do trafico, tempo de investigação (5 meses, 8 meses, 4 anos, depende...); mas o melhor e o mais aconselhavel sem fazer intervir os familiares, porque isso ja dava mais complicações, mas pelos vistos eles tambem nao se querem meter (melhor), é de mudar de local ou de morada. Assim afastou-se do problema e não corre risco. Em França temos problemas desse genero e piores, mas cada um resolve isso a sua maneira. Muitos não pode enfrentar essa rapaziada e vale melhor fugir para o seu bem.

Até,
Pedro
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

sexta fev 13, 2004 2:57 pm

Olá, boa tarde, antes de mais a situação que conta é muito grave :p

Concordo com a maioria que diz que a I não se deva armar em heroina, pois 1 contra 5 não sei se sairá muito inteira da situação.

Se a GNR efectivamente não faz nada, fale com entidades + altas, faça queixa desses agentes aos seus superiores, e se nada disso resolver vá mesmo para a televisão, hoje em dia é a maneira + fácil e rápida de resolver um problema. ;)
Tchinho
Membro Veterano

sexta fev 13, 2004 3:16 pm

Obrigada a todos pelas vossas respostas ;)

A I não conhece ninguém que dê cabo do canastro a estes rapazes, nem ela tem coragem para lhes dar com um taco de basebol, como sugeriu o PauloC.

O erro dela foi ter ido à GNR apresentar queixa contra este tipo de pessoas, que são mesmo mal formadas e com as quais nem a polícia se quer meter.

Em relação ao que foi dito da polícia não intervir, foi assim mesmo que se passou e não omiti nem acrescentei factos à história. A policia viu a I ser agredida e diz nada poder fazer.

Ontem à noite, o grupo estava à porta do prédio da I, ela fez uma denuncia anónima por telefone à GNR e lá vieram eles novamente. Hoje de manhã o banco da mota da I estava todo esfaqueado.

Gostava de saber se a polícia pode tirar a cadela pitt bull ao grupo, pois esta está sempre com eles mas nunca tem trela, anda sempre solta...

Como a I mora no 8º andar do prédio, alguém sugeriu que ela quando visse que eles estavam à porta do prédio, que ela atirasse um saco cheio de ácido sulfúrico por cima deles.... :o

Ela quer desistir da queixa, mas a polícia diz-lhe para não fazer... mas também lhe diz que não a pode proteger 24h por dia... :!:
Responder

Voltar para “Cães”