Claudiop Escreveu:Floripes3 Escreveu:Para já não falar da parcialidade das marcas, que todas elas, sem excepção, apresentam as suas rações como as melhores do mercado. Portanto, tanto valem esses sites como os outros.
E tanto valem eles todos juntos como as opiniões dadas aqui no fórum.
Cada cão tem a sua reacção individual. Portanto, o mais que se pode fazer quando não se sabe nada sobre rações é ouvir primeiro a opinião do criador do animal, se for o caso, depois a do veterinário que assiste ao animal, em seguida, e no caso de mesmo assim ter dúvidas, auscultar a opinião dos utilizadores dos fóruns a respeito da marca recomendada. Tudo isto usando do próprio espírito crítico para seleccionar as opiniões estruturadas e honestas, e só depois partir para a escolha, que pode ser final ou não.
Mensagem sensata!...no minimo!

Falta a opinião do "treinador" !
É sensato, porém a minha experiência não foi má, foi péssima...em vários animais; alimentados a ração praticamente. Não falo dos outros.
O criador sugeriu: royal canin. (Não gostei, nada; o cão era uma bomba de gás! Era péssimo.)
Os veterinários, sugestões diversificadas: (hills, eukanuba, royal canin e purina one (premium); foi quase cada veterinário, cada marca. )
Quando fui a uma escola de adestramento canino, metaram-me logo uma saca royal canin (20kg). Porque era uma promoção com o pagamento das inscrições e das mensalidades e coisas do género; ainda hoje não percebi bem o que a ração tinha de relação com o treino do cão, mas enfim. Quem a comeu foi lá um desgraçado que estava abandonado.
A escolha mais independente e mais insegura, claro.
Foi uma breve passagem pela Acana, por escolha própria; só soube por acaso que existia. Na altura era muito pouco conhecida, acho que faltava um pouco de confiança, e surgiram uns vómitos e diarreia nos cães; como tinha pouca confiança, fiquei com má impressão da ração. O rótulo dizia tudo muito bem, mas...
Foi a última ração
Agora falam bem da orijen.
A verdade é uma, quem não tem grandes conhecimentos, anda muito ao sabor do vento.
Agora vou procurar em que país que a ração é "fabricada" , quais os critérios usados e permitidos, nesses países e quais as entidades que controlam. E o que essas entidades admitem e proíbem...coisas assim.
E depois quero que a ração tenha carne, tenha alto valor nutritivo; não tenha se possível muitos cereais e não tenha conservantes que provocam cancro.
AQuartelmar Escreveu:Tenho sim, mas tendo em vista que os licenciados em nutrição pelo foodanalysis na net costumam achar que os estudos que são fornecido pelas empresas de ração não são fiáveis, você fica na mesma.
É uma selva.