Ajuda em escolha de ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cocas92
Membro
Registado: domingo jul 08, 2012 10:37 am

sábado set 29, 2012 11:31 pm

Boas , visto que estou com uns problemas no meu amiguinho vou mudar de raçao ele esta a comer Royal Canin Selection Junior em que a composiçao é esta: cereais, carnes e subprodutos animais, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal, extractos de proteínas vegetais, substâncias minerais, leveduras.

Um senhor de uma loja de animais disse-me que uma racao que tenha logo cereais em primeiro lugar nao sera a mais adequada para ter vitaminas e a digestibilidade indicada o que nao é o que diz nos sites , o valor disto em 15KG fica 40 euros nao será demasiado barato?

Estou a pensar em mudar para a Acana Puppy & Junior em que 18KG ficam 57 euros na tiendanimal.
Tou indecizo tambem entre esta e a Nutragold. :s

O que acham? Devo mudar ou nao? Visto que o meu cão esta com uma coprofagia.
Agradeço a vossa opiniao entre estas duas raçoes e o que acham de eu mudar ou nao! :) [/i]
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado set 29, 2012 11:36 pm

Essa gama da RC nao é realmente a melhor..
Se tem opurtunidade para lhe dar algo melhorzinha força!
A Acana parece-me uma boa escolha... Faça uma transição gradual e veja se o seu cao se adapta bem à mesma :wink:
Última edição por maraya em sábado set 29, 2012 11:41 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Cocas92
Membro

sábado set 29, 2012 11:37 pm

maraya Escreveu:Essa gama da RC nao é realmente a melhor..
A Acana parece-me unanima escolha... Faça uma transição gradual e veja se o seu cao se adapta bem à mesma :wink:
Entre Nutragold e acana puppy acha melhor a Acana?

A ver se melhora disto ele.

Misturo a royal com a acana no inicio certo? Depois vou metendo mais da Acana certo?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado set 29, 2012 11:46 pm

Cocas92 Escreveu:
A Acana parece-me unanima escolha... Faça uma transição gradual e veja se o seu cao se adapta bem à mesma :wink:

Misturo a royal com a acana no inicio certo? Depois vou metendo mais da Acana certo?
Ambas me parecem boas

Não se esqueça que o problema pode não vir da marca da ração e por isso pode não ficar resolvido desta forma :wink:

Para fazer a transiçao começa por misturar uma pequena quantidade da nova ração com a antiga e vai aumentando progressivamente a quantidade da nova ração ao mesmo tempo que diminui a quantidade da antiga
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Cocas92
Membro

sábado set 29, 2012 11:48 pm

maraya Escreveu:
Cocas92 Escreveu:

Ambas me parecem boas

Não se esqueça que o problema pode não vir da marca da ração e por isso pode não ficar resolvido desta forma :wink:

Para fazer a transiçao começa por misturar uma pequena quantidade da nova ração com a antiga e vai aumentando progressivamente a quantidade da nova ração ao mesmo tempo que diminui a quantidade da antiga
entao quando heide saber ? :SS
O valor da nutragold e a acanapuppy e o mesmo .. mas acho que vou pela acana , vi a orijen mas fica muito mais caro.

O problema e se mudo de racao e o problema nao vem dai , e que se nao for da racao vou gastar mais 17 euros so entre diferenca de preço de racoes nem sei o que fazer :s
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo set 30, 2012 3:29 am

Para acrescentar ao que o outro user já lhe disse...
Isto das rações é uma real trapalhada junta.
Mas de uma forma telegráfica...
Há três tipos de rações:
À base de cereais
À base de ervas
Á base de proteína
Todas elas têm prós e contras e os defensores, muitas vezes, envolvem-se muitas vezes em discussões "calientes".

Para ter um panorama geral adiciono informação adiccional (feita por curiosos)
http://www.dogfoodadvisor.com/
http://www.dogfoodanalysis.com/
(faça cruzamento de informação, para a ajudar a tirar as suas conclusões).
Não siga religiosamente.( os sites)

Coprofagia, pode ter origem comportamental, deficiência nutricional ou nutrientes já diferido e processados, em principio vai desaparecer com a idade. Mas evite que ele apanhe.
http://www.saudeanimal.com.br/caocidadao0011.htm
http://www.canilpb.com/2011/02/cropofagia-em-caes.html

p.s.- Acana é boa (opinião pessoal), nutragold não conheço. Mas os gostos diferem de cão para cão. e desculpe lá o modo de telégrafo
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo set 30, 2012 12:56 pm

Notem o seguinte..feito por curiosos deveras curiosos e a maioria deles curiosamente desconhecedores do que é uma ração.è uma péssima forma de começar, esse site é mais um fonte de má informação que útil.
botas96 Escreveu:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo set 30, 2012 1:01 pm

AQuartelmar Escreveu:Notem o seguinte..feito por curiosos deveras curiosos e a maioria deles curiosamente desconhecedores do que é uma ração.è uma péssima forma de começar, esse site é mais um fonte de má informação que útil.
botas96 Escreveu:
Ao assumir que estamos perante uma má fonte, sabe certamente o que é uma boa ração e boas fontes. Tem alguma fonte de informação credível que possa partilhar?
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo set 30, 2012 8:41 pm

margoustink Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:Notem o seguinte..feito por curiosos deveras curiosos e a maioria deles curiosamente desconhecedores do que é uma ração.è uma péssima forma de começar, esse site é mais um fonte de má informação que útil.
botas96 Escreveu:
Ao assumir que estamos perante uma má fonte, sabe certamente o que é uma boa ração e boas fontes. Tem alguma fonte de informação credível que possa partilhar?
Tenho sim, mas tendo em vista que os licenciados em nutrição pelo foodanalysis na net costumam achar que os estudos que são fornecido pelas empresas de ração não são fiáveis, você fica na mesma. :(
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

domingo set 30, 2012 9:39 pm

Aconselho Acana e Taste Of The Wild
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 01, 2012 12:27 pm

Ao Aquartelemar.

"Tenho sim..."

Então, se fizer o obséquio, partilhe as suas fontes. A malta agradece.

"..., mas tendo em vista que os licenciados em nutrição pelo foodanalysis na net costumam achar que os estudos que são fornecido pelas empresas de ração não são fiáveis, você fica na mesma."

Não decida pelos outros, deixe-os tomar as suas próprias conclusões.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda out 01, 2012 1:41 pm

Para já não falar da parcialidade das marcas, que todas elas, sem excepção, apresentam as suas rações como as melhores do mercado. Portanto, tanto valem esses sites como os outros.

E tanto valem eles todos juntos como as opiniões dadas aqui no fórum.

Cada cão tem a sua reacção individual. Portanto, o mais que se pode fazer quando não se sabe nada sobre rações é ouvir primeiro a opinião do criador do animal, se for o caso, depois a do veterinário que assiste ao animal, em seguida, e no caso de mesmo assim ter dúvidas, auscultar a opinião dos utilizadores dos fóruns a respeito da marca recomendada. Tudo isto usando do próprio espírito crítico para seleccionar as opiniões estruturadas e honestas, e só depois partir para a escolha, que pode ser final ou não.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

segunda out 01, 2012 2:58 pm

Floripes3 Escreveu: Cada cão tem a sua reacção individual. Portanto, o mais que se pode fazer quando não se sabe nada sobre rações é ouvir primeiro a opinião do criador do animal, se for o caso, depois a do veterinário que assiste ao animal, em seguida, e no caso de mesmo assim ter dúvidas, auscultar a opinião dos utilizadores dos fóruns a respeito da marca recomendada. Tudo isto usando do próprio espírito crítico para seleccionar as opiniões estruturadas e honestas, e só depois partir para a escolha, que pode ser final ou não.
Concordo plenamente :wink:
Claudiop
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 12:39 pm

quinta out 11, 2012 4:39 am

Floripes3 Escreveu:Para já não falar da parcialidade das marcas, que todas elas, sem excepção, apresentam as suas rações como as melhores do mercado. Portanto, tanto valem esses sites como os outros.

Cada cão tem a sua reacção individual. Portanto, o mais que se pode fazer quando não se sabe nada sobre rações é ouvir primeiro a opinião do criador do animal, se for o caso, depois a do veterinário que assiste ao animal, em seguida, e no caso de mesmo assim ter dúvidas, auscultar a opinião dos utilizadores dos fóruns a respeito da marca recomendada. Tudo isto usando do próprio espírito crítico para seleccionar as opiniões estruturadas e honestas, e só depois partir para a escolha, que pode ser final ou não.
Mensagem sensata!...no minimo! 8)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta out 11, 2012 2:05 pm

Claudiop Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Para já não falar da parcialidade das marcas, que todas elas, sem excepção, apresentam as suas rações como as melhores do mercado. Portanto, tanto valem esses sites como os outros.

Mensagem sensata!...no minimo! 8)
Falta a opinião do "treinador" ! :lol:

É sensato, porém a minha experiência não foi má, foi péssima...em vários animais; alimentados a ração praticamente. Não falo dos outros.

O criador sugeriu: royal canin. (Não gostei, nada; o cão era uma bomba de gás! Era péssimo.)

Os veterinários, sugestões diversificadas: (hills, eukanuba, royal canin e purina one (premium); foi quase cada veterinário, cada marca. )

Quando fui a uma escola de adestramento canino, metaram-me logo uma saca royal canin (20kg). Porque era uma promoção com o pagamento das inscrições e das mensalidades e coisas do género; ainda hoje não percebi bem o que a ração tinha de relação com o treino do cão, mas enfim. Quem a comeu foi lá um desgraçado que estava abandonado.

A escolha mais independente e mais insegura, claro.

Foi uma breve passagem pela Acana, por escolha própria; só soube por acaso que existia. Na altura era muito pouco conhecida, acho que faltava um pouco de confiança, e surgiram uns vómitos e diarreia nos cães; como tinha pouca confiança, fiquei com má impressão da ração. O rótulo dizia tudo muito bem, mas...

Foi a última ração

Agora falam bem da orijen.

A verdade é uma, quem não tem grandes conhecimentos, anda muito ao sabor do vento.

Agora vou procurar em que país que a ração é "fabricada" , quais os critérios usados e permitidos, nesses países e quais as entidades que controlam. E o que essas entidades admitem e proíbem...coisas assim.

E depois quero que a ração tenha carne, tenha alto valor nutritivo; não tenha se possível muitos cereais e não tenha conservantes que provocam cancro.
AQuartelmar Escreveu:Tenho sim, mas tendo em vista que os licenciados em nutrição pelo foodanalysis na net costumam achar que os estudos que são fornecido pelas empresas de ração não são fiáveis, você fica na mesma. :(
É uma selva. :lol:
Responder

Voltar para “Cães”