Caturra
Boa, alguem me podia ajudar,queria saber em relação ás lâmpadas de cerâmica qual é os watt necessarios para aves neste caso uma caturra que está a ser alimentada á mão com duas semanas, ela está numa caixa de madeira o que aconselham por no chão da caixa?. Obrigado
Desde que a lâmpada ligada a um termostato consiga manter a temperatura ideal, tanto faz os watts. Agora a temperatura é que varia consoante a idade da ave.
Tenha também atenção à humidade, creio que deve estar entre os 50% e os 60%.
Para fundo use papel de cozinha ou uma toalha, algo que possa trocar e/ou lavar regularmente e com facilidade.
Para fundo use papel de cozinha ou uma toalha, algo que possa trocar e/ou lavar regularmente e com facilidade.
Zahn Escreveu:Desde que a lâmpada ligada a um termostato consiga manter a temperatura ideal, tanto faz os watts. Agora a temperatura é que varia consoante a idade da ave.
como consigo que a humidade ande nos 50% a 60% e o que tenho que comprar para esse efeito, desculpa a minha ignorancia mas não tenho grande experiencia, estou a dar 5 vezes ao dia comida é o correto? ele tem 2 semanas neste momento não tenho aquecimento nenhum, está dentro de casa, acha que é necessario ter aquecimento.
Dê-lhe comida sempre que ela tenha o papo completamente vazio. Atenção para não espaçar demasiado a última alimentação do dia com a primeira do dia seguinte.
Até ela estar completamente emplumada eu não a expunha à temperatura ambiente.
Zahn Escreveu:Dê-lhe comida sempre que ela tenha o papo completamente vazio. Atenção para não espaçar demasiado a última alimentação do dia com a primeira do dia seguinte.
Ok obrigado pelas dicas
Desculpe não lhe ter respondido em relação à humidade. Nem me lembro de ter lido essa parte...
Creio que se costuma usar um tupperware ou assim com água na incubadora. De forma a que a ave não lhe tenha acesso para não haver acidentes. A humidade no ar mede-se com um higrómetro. Honestamente, não sei se é suficiente. É uma questão de pesquisar melhor.

Creio que se costuma usar um tupperware ou assim com água na incubadora. De forma a que a ave não lhe tenha acesso para não haver acidentes. A humidade no ar mede-se com um higrómetro. Honestamente, não sei se é suficiente. É uma questão de pesquisar melhor.