Suplementos para manutenção da pele

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NunoAraujo
Membro Júnior
Registado: segunda jun 25, 2012 12:39 am

quinta out 11, 2012 10:37 am

Boas, gostaria de saber se alguém dá suplementos de ácidos gordos aos seus cães. O meu dálmata tem alguns problemas de pele, queria experimentar dar-lhe óleo de salmão para ver se melhorava o estado geral da pele/pêlo. Estou a pensar mudar de ração também, ele agora come rc club adult e queria ver se lhe passava a dar acana premium adult (uma que se vende na tiendanimal mas que não aparece no site da marca). Se alguém me pudesse dar alguma informação sobre esta ração em relação às quantidades também agradecia.
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

quinta out 11, 2012 10:54 am

Em relação ao óleo, fale primeiro com o veterinário/a. Ele/a melhor que ninguém, saberá o que é preciso para eliminar/melhorar esses problemas de pele.

Em relação à Ração, é uma boa ração!
JP
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta out 11, 2012 11:14 am

Bom dia. Já tive esse problema com um dos meus cães e por recomendação veterinária dei-lhe os suplementos que refere durante um período de tempo.
O que aconteceu foi que durante o período em que lhe dei os suplementos o problema realmente despareceu, assim que parei de lhos dar rapidamente reapareceu...
No caso da minha cadela o pelo apresentava-se com uma espécie de caspa, não sei se será esse o problema do seu cão.
Cheguei à conclusão que o problema estava na ração!
Inicialmente alterei para a ração RC derma e posteriormente comecei a misturar este com a gama normal, actualmente só lhe dou gama normal e nunca mais tive problemas.
Tenha atenção aos omegas presentes na ração, é importante que estejam lá! :wink:
Última edição por Sasha9 em quinta out 11, 2012 1:17 pm, editado 1 vez no total.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta out 11, 2012 12:59 pm

Já que vai experimentar a ração ACANA, porque não experimenta a Pacifíca?
É a mais rica em óleos essenciais para a pele e pêlo, e pode ser que assim nem precise dos tais suplementos, mas se a sua vet achar que não chega os óleas da ração ela indicar-lhe-à os produtos mais corretos.
Mas julgo que será suficiente, pois essa RC club que é supostamente de cradores é uma gama fraquíssima nada tem a ver com a gama normal, é muito pobre e por isso é que a cadela deve ter o pêlo em tão mau estado.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 11, 2012 1:00 pm

E que lhe disse o veterinário para fazer?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta out 12, 2012 1:39 pm

Mas quais são os problemas de pele? tem tipo caspa...é comichão...está a cair o pelo... ?

Só um Vet analisando o animal é que poderá dizer se se trata de uma alergia...ou algo mais grave e como proceder.

Não dou suplementos na alimentação mas faço prevenção com umas ampolas claro que, indicadas pelo Veterinário.

As melhoras
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta out 12, 2012 5:37 pm

NunoAraujo,

A escolha de um bom veterinário é essencial. E deve sempre questionar todas essas questões com eles. Eu prefiro criar raizes com veterinários em hospitais veterinários. Não digo que os outros sejam piores mas nos hospitais eles têm os meios de diagnóstico que um veterinário num simples consultório não tem.

O pêlo reflecte a saúde do cão, não sei que problemas exactos de pele/pêlo está a referir-se. É preciso usar um bom champoo para o problema, ou apenas um neutro de boa qualidade.
E certificar-se se a ração tem demasiados cereais e ele esteja a fazer alguma reação. Escolha uma boa ração.

Não sou completamente contra os suplementos, mas nem sempre a favor. Quando o cão tem uma boa ração, não precisa de suplementos. E se precisa, é necessário averiguar o porquê. Tem de perguntar ao veterinário, para saber o porquê.

O seu cão é o mesmo nas fotos da praia do guincho? A areia e a água salgada, por vezes também exigem mais banhos, porque o pêlo pode ficar com menos bom aspecto se o animal tiver a pele sensivel.

Eu tive um cão, que tinha imensos problemas de pele; alergias à picada da pulga, era caspa...tudo. E fui acertando na ração, fiz muitos erros ao dar-lhe suplementos. O meu cão às páginas tantas, era mais um ultra vitaminado. :roll:
O que fiz correctamente, foi mesmo escolher um bom champoo e uma boa ração. O meu cão também ia muito à praia, o veterinário também fazia referência a isso, passava-o pelo chuveiro e pronto; não era preciso usar sempre champoo.
NunoAraujo
Membro Júnior
Registado: segunda jun 25, 2012 12:39 am

sábado out 13, 2012 4:37 pm

Eu levo-o a um hospital veterinário aqui perto, mas não conseguimos determinar o que é. Infelizmente não o levo assim tanto à praia, mas quando vai dou-lhe sempre banho com shampoo neutro, não acho que seja daí. Ele leva uma ampola para as pulgas todos os meses por isso suponho que se possa excluir essa causa...sendo uma alergia é sempre um bocadinho mais complicado descobrir a fonte. Ele tem a pele um pouco irritada em geral e no topo da cabeça às vezes formam-se umas crostazinhas que suponho que sejam dos óleos da pele. Anti-inflamatórios ajudam, mas não é uma solução...Acabei de encomendar uma saca de acana pacifica, vamos lá a ver se a pele dele melhora.

Muito obrigado a todos pela ajuda :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado out 13, 2012 5:08 pm

Mas qual a marca de champo?
Há champos que até são neutros e não valem grande coisa.
Mas já foi à vet?
Se for como a minha já teve resolveu-se de maneira, até económica, tendo em conta o que eu já vi por aí. Mas nada tinha a ver com a alimentação.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado out 13, 2012 5:35 pm

NunoAraujo Escreveu:Eu levo-o a um hospital veterinário aqui perto, mas não conseguimos determinar o que é. Infelizmente não o levo assim tanto à praia, mas quando vai dou-lhe sempre banho com shampoo neutro, não acho que seja daí. Ele leva uma ampola para as pulgas todos os meses por isso suponho que se possa excluir essa causa...sendo uma alergia é sempre um bocadinho mais complicado descobrir a fonte. Ele tem a pele um pouco irritada em geral e no topo da cabeça às vezes formam-se umas crostazinhas que suponho que sejam dos óleos da pele. Anti-inflamatórios ajudam, mas não é uma solução...Acabei de encomendar uma saca de acana pacifica, vamos lá a ver se a pele dele melhora.

Muito obrigado a todos pela ajuda :)
O veterinário dizia que não se devia abusar de ir para a praia por causa dos problemas com displasia da anca. O meu cão não tinha grau de displasia, mas por isso ele dizia que fosse mas pouco. Não é o melhor passeio.

Não é nada fácil. Pergunte ao vet sobre o stronghold e as alergias.
Responder

Voltar para “Cães”