Ataque

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quarta out 10, 2012 11:13 pm

Aconteceu-me no Domingo, ia eu descansada a entrar para o parque, que tem lá perto uns barracos de ciganos e costuma estar sempre lá uma cadela presa... passei lá com a minha Kaya e a cadela tanto puxou que se soltou e veio direita à minha miúda... ainda a deitou ao chão mas dei-lhe um pontapé e consegui pegar na minha ao colo... A cadela não parou de saltar e tentar apanhar a Kaya... não me fez nada, estava fixada na minha cadela... mas foi um bocado assustador, uma dentada dela e a minha tinha ido desta pra "melhor"... Não sei dizer de que raça era, provavelmente nenhuma, mas era grande e tendo em conta que eu também sou baixinha quase ia havendo uma desgraça porque ela nem precisava de saltar quase para me chegar ao nível da cabeça (sim sou mesmo baixa :lol:)
Gostava de falar com os donos mas tenho um bocado de receio de me aproximar com o animal ali... e com donos assim ainda me batem por estar a chamar à atenção! Gostava de saber se posso fazer alguma coisa... a cadela não tem culpa, e não se mostrou agressiva directamente pra mim, o que me leva a crer que nunca sai dali, sempre presa, não socializou com outros cães mas que convive bem com pessoas porque um rapaz vindo do nada agarrou-a pelo peitoral e segurou-a para eu ir embora e ela apenas continuou a fixar a Kaya. E é um perigo mesmo à entrada do parque onde passa imensa gente! Não acho que a cadela seja má, apenas tem uns donos irresponsáveis que a deixam ali presa (e mal presa) e nem querem saber e depois há estas coisas... Há algo que posso fazer ou apenas apresentar queixa que andou um cão solto na via publica e que fui "atacada"? O ataque não teve consequências graves, o que é que fazem nestes casos? Acontece alguma coisa ao cão? Os donos presumo que não sejam responsabilizados...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta out 10, 2012 11:53 pm

Pois...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta out 11, 2012 8:10 am

Se não se queixar, não acontece nada de certeza e amanhã se for preciso a cadela ataca de novo.
Para a próxima pode aleijar alguém ou ferrar nalgum cão.
Os animais não são "maus". São territoriais, são agressivos, são mal socializados, stressados, etc e isso não é minimamente aceitável num espaço público.

Não vale a pena ir falar [Editado pela moderação] Faça queixa na policia.
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta out 11, 2012 8:36 am

sasquatch Escreveu: Não vale a pena ir falar [Editado pela moderação] Faça queixa na policia.
Acho que nem a falar com a policia vai dar alguma coisa. A melhor coisa é mesmo tentar não tornar a passar lá!!
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta out 11, 2012 9:45 am

É chato realmente :?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta out 11, 2012 9:58 am

kat149 Escreveu:Aconteceu-me no Domingo, ia eu descansada a entrar para o parque, que tem lá perto uns barracos de ciganos e costuma estar sempre lá uma cadela presa...
É provável que arranjem uma corrente mais forte. Se decidir falar com os donos da cadela, seja acessível e evite falar em leis. E como geralmente são pouco ou nada receptivos a ordens, faça a conversa completamente isenta de qualquer ameaça ou aviso.

A cadela não teve mesmo qualquer agressividade em relação a si.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta out 11, 2012 11:19 am

Se quer um conselho de amigo, vá passear a cadela para outro parque e não se meta em trabalhos... :wink:
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 11, 2012 11:41 am

Se se sente lesada fale com os donos, com calma e explique que o cão atacou a sua cadela, não se exalte e fale correctamente. Não vão com toda a certeza tirar o cão daquele sítio para proponha-lhes porem uma corrente mais forte.

Se entender que não deve falar dirija-se à PSP ou GNR e apresente queixa.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

quinta out 11, 2012 12:05 pm

Se tiver possibilidade de passear o seu cão em um outro sítio, é melhor!
Evite "confrontos" [Editado pela moderação]
JP
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 11, 2012 12:24 pm

kat149 Escreveu:(...)a cadela tanto puxou que se soltou e veio direita à minha miúda... ainda a deitou ao chão mas dei-lhe um pontapé e consegui pegar na minha ao colo... A cadela não parou de saltar e tentar apanhar a Kaya... não me fez nada, estava fixada na minha cadela... (...)
Correu e deitou ao chão...cheira-me a historia...estes cães com a maneira de levantar os braços e empurrar os outros...

caso seja verdade...evite passear a sua nesse local
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta out 11, 2012 12:43 pm

Tem a certeza que a cadela tinha uma atitude agressiva com a sua? É que se é uma pessoa baixa, a cadela chegava-lhe à altura da cabeça, não entendo como evitou que mordesse sériamente a sua cadela.
A sua cadela é cachorra ainda, não é?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta out 11, 2012 2:48 pm

kat149.

Quanto a mim, ou duas uma.
1º Ou muda os seus hábitos, se der para mudar e não se chateia.
2º Ou vai falar com eles. E pode-se chatear.
Deve haver ciganos civilizados e outros menos, como todos os outros.
Agora, o facto é este. Esta etnia, ainda é extremamente fechada sobre si própria, tem os seus próprios costumes que são muito vincados e de que são muito extremosos.
Para não dizer historicamente, vou dizer, tradicionalmente são um povo itinerante para não dizer nómada, por isso, talvez essa inflexibilidade que demonstram e essa resistência que têm a integrarem a sociedade em que se encontram seja um esforço para manter uma identidade própria e diferenciada da sua cultura. Não estando receptivos a fazerem as cedências necessárias para viverem num pacto social maior
Entenda isto como quiser e agora é consigo.

p.s. Dizer que isto é racismo, na verdade é ingenuidade.
Última edição por botas96 em quinta out 11, 2012 2:53 pm, editado 1 vez no total.
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

quinta out 11, 2012 4:33 pm

Faça queixa, mas não permita que desconfiem de si, é melhor assim ;)

vdcrafa Escreveu:
sasquatch Escreveu: Não vale a pena ir falar [Editado pela moderação] Faça queixa na policia.
Acho que nem a falar com a policia vai dar alguma coisa. A melhor coisa é mesmo tentar não tornar a passar lá!!
zitapets

sexta out 12, 2012 11:43 am

Tópico editado. Não são permitidas mensagens racistas. Por favor não crie off-topics.
Bloqueado

Voltar para “Cães”