Gostava de falar com os donos mas tenho um bocado de receio de me aproximar com o animal ali... e com donos assim ainda me batem por estar a chamar à atenção! Gostava de saber se posso fazer alguma coisa... a cadela não tem culpa, e não se mostrou agressiva directamente pra mim, o que me leva a crer que nunca sai dali, sempre presa, não socializou com outros cães mas que convive bem com pessoas porque um rapaz vindo do nada agarrou-a pelo peitoral e segurou-a para eu ir embora e ela apenas continuou a fixar a Kaya. E é um perigo mesmo à entrada do parque onde passa imensa gente! Não acho que a cadela seja má, apenas tem uns donos irresponsáveis que a deixam ali presa (e mal presa) e nem querem saber e depois há estas coisas... Há algo que posso fazer ou apenas apresentar queixa que andou um cão solto na via publica e que fui "atacada"? O ataque não teve consequências graves, o que é que fazem nestes casos? Acontece alguma coisa ao cão? Os donos presumo que não sejam responsabilizados...