FINAL TRISTE :( Gato com 3 dias - AJUDA URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 03, 2012 9:26 pm

Então faz mesmo bem em levar a bebé ao vet, johnnyblue.

E bem haja por ter dado guarida à mãe gata e aos seus bebés. :) Oxalá a mamã arranje também um bom lar, tal como os seus filhotes e filha adoptiva.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sexta out 05, 2012 11:07 am

como me aconselharam, levei a gatito ontem ao veterinário.
É oficial: não tem olho :(
Fiquei bastante triste... Vai ser preciso alguém muito especial para tomar conta dela.
Tenho medo que a qualidade de vida dela não seja boa :(
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sexta out 05, 2012 11:49 am

Não fique triste... Ela agora esta a ser bem tratada e decerteza que vai arranjar uma família que a ame de certeza... Isso é um mal menor pois ela de certeza que agora vai apurar os outros sentidos... E não se esqueça que ela provavelmente já nasceu sem o olhinho, ou seja, ela vai crescer habituada a essa situação pois nem conhece outra. Se ela não tem dores, não se preocupe :) Ela até esta a ter muita sorte pois foi acolhida por si, depois foi acolhida pela mãe gata... A vida nem lhe está a correr mal! Boa sorte para a menina e vá dando notícias :)
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta out 05, 2012 3:03 pm

Há gatos cegos que fazem uma vida normalíssima. Claro que dentro de casa, com uma família humana. Na natureza não tinham hipóteses. Agora não tendo apenas um olho, não está completamente cega.

Se calhar foi por isso que a mãe gata a rejeitou. Por não ter um olho. A natureza pode ser cruel para os mais fracos e doentes. E quando os animais pressentem que um dos filhotes não tem hipóteses de sobreviver, dedicam tudo aos outros que têm mais hipóteses. Mesmo os que são fortes por vezes não sobrevivem ao 1º ano de vida. :(
johnnyblue
Membro

domingo out 07, 2012 10:02 pm

E para melhorar a situação, quando disse à suposta dona que a gatita era cega, ela já não a quis mais... :/
Agora não tem família... Alguém que se ofereça por tomar conta desta riqueza?
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda out 08, 2012 7:56 am

johnnyblue Escreveu:E para melhorar a situação, quando disse à suposta dona que a gatita era cega, ela já não a quis mais... :/
Deixe lá, há-de encontrar um bom dono para a menina, até porque a outra, deixar de querer o animal porque não tinha um olhinho, também não devia ser grande dona :evil:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda out 08, 2012 8:24 am

Alexpat Escreveu:
johnnyblue Escreveu:E para melhorar a situação, quando disse à suposta dona que a gatita era cega, ela já não a quis mais... :/
Deixe lá, há-de encontrar um bom dono para a menina, até porque a outra, deixar de querer o animal porque não tinha um olhinho, também não devia ser grande dona :evil:
Ás vezes é por ignorância, as pessoas não sabem que um gato cego, de uma ou ambos os olhos, faz a sua vida tão normalmente como qualquer outro. Aliás, eu esqueço-me que tenho um gato completamente cego e tem muitas alturas que até duvido :lol: . Tenho acerteza que donos de outros gatos invisuais sentem o mesmo... Além disso, pelo que percebeo esta gatita tem visão de um olho, correcto?

Ela vai encontrar donos, sim. Há muita gente que não tem como requisitos fundamentais o ser bebé e perfeitinho, felizmente...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
SuEllY
Membro Veterano

segunda out 08, 2012 3:59 pm

Ainda bem que a suposta dona não a quis... É porque não a merecia! De certeza que vai aparecer um dono que a merece! Como se diz "Há males que vêm por bens." Não perca a fé, nem tenha pena da menina! Ela é uma menina de sorte, pois foi encontrada por si :)
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda out 08, 2012 4:10 pm

Neste caso então nem era dos 2 olhos...era só mm de um.... :roll:
SuEllY
Membro Veterano

segunda out 08, 2012 4:25 pm

Pois mas há pessoas para quem só interessa a perfeição exterior... Não pensam em como a gatinha pode ser a melhor companhia do mundo, não o defeito fala mais alto... enfim... Gente que pouco importa!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 09, 2012 7:08 pm

Se a fulana a devolveu, foi melhor assim pois prova não ter perfil de boa "dona" :wink:

Boa sorte para ela e um bem haja para si, por tudo o que fez...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
johnnyblue
Membro

quinta out 11, 2012 1:14 pm

Olá pessoal.

A gatita (a quem dei o nome de Xena, como a princesa guerreira, porque ela é, de facto, uma lutadora) continua bem.

Infelizmente tive de tirar os bebés da gatinha que a está a amamentar antes das 8 semanas (teve de ser às 6), porque eles fartavam-se de brincar com a pequenita e magoavam-na. Deixei apenas um, que vai ser dado este fim de semana (com 7 semanas).

Mas agora há um problema: a mãe adoptiva está saturada de amamentar... É que, como já tinha referido, a mãe foi abandonada e eu recolhi-a aqui em casa, com a respectiva ninhada. Coloquei a família numa caixinha com uma manta, com comida, água, leite e uma caixinha para as necessidades. Mas tive de os colocar na marquise de minha casa, porque tenho 3 gatos (2 deles são machos) e fiquei com medo. A gatita está lá fechada, de vez em qd trago-a cá fora, mas mantenho-a lá, porque tenho medo que ela fuja e abandone a pequenina (que faz hoje duas semanas), uma vez que apenas tem um gatinho filho biológico com ela e ele já pouco mama.
Mas estou com pena da mãe adoptiva, que está farta de amamentar e de estar lá na "suite"...

Que acham que devo fazer? Acham que já é possível amamentar a pequenina com biberon?

(A minha ideia era deixar as duas mais uma semana, esterilizar a grande e da-la e continuar a alimentar a pequenita a biberon. Nessa altura ela já teria as três semanas. Acham que sobrevive?)
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta out 11, 2012 1:40 pm

Boa tarde johnnyblue,

A minha Kiara veio para minha casa com 10 a 15 dias, tinha aberto os olhos na véspera (foi abandonada recém nascida à porta da veterinária).
Durante um mês dei-lhe biberon mas não com leite, a conselho da vet comprei latinhas para gatos em convalescênça da Purina (são umas latas cinzentas com CN escrito) que diluia (um pouco da lata, e guardáva o resto no frigorifico) em àgua fervida e lhe dáva morninho no beberon.

Acabada a fase do beberon dei-lhe da mesma lata com um pouco de granulado para bébés à mistura até comer intergralmente o granulado (que por sinal ela prefere aos milhentos tipos de latas e saquetas que lhe comprei para a mimar).

A rapariga já tem ano e meio e está aqui para as curvas (não dessas porque já está esterilizada).

Que tudo corra bem.
Clara
johnnyblue
Membro

quinta out 11, 2012 1:49 pm

Eu tenho pena de lhe tirar a mama... Mas também tenho pena da mãe adoptiva...
Ela faz hoje exactamente 15 dias... Acho que a vou deixar mais uma semaninha e depois alimento-a a biberon. Vai ter de ser :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 11, 2012 2:44 pm

Eu acho que, quando a mãe adoptiva se cansar (ou deixar de ter leite), ela própria dará sinais bem claros disso. A partir daí, se a bebé ainda não tiver um mês, então terá mesmo de ser alimentada a biberão, e seja o que Deus quiser...

Mas tirar-lhe essa possibilidade sem grande necessidade é um risco: pode correr bem ou pode correr mal.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”