Olá!
Vou fazer uma pergunta:
Alguem aqui , que tenha gato, tem tambem plantas em vasos? Se sim, como faz para impedir que o gato vá fazer as necessidades na terra do vaso?
Eu sempre tive poucas plantas de interior e as que tinha estavam altas e eram pequenas o suficiente para as minhas gatas não se interessarem por elas.
Mas, depois de umas remodelações, uma amiga deu-me 3 vasos enormes, com umas plantas tambem enormes.
Já antes me tinha dado um vaso com uma daquelas orquideas de interior que as meninas se encarregaram de assassinar.
Ontem e hoje "descobri" num dos três vasos a terra remexida e o respectivo " presente". Além do pivete que , a continuar, a terra vai largar, provavelmente vai matar a planta.
Alguma ideia de algum produto ou alguma coisa que não as prejudique e as afaste dos vasos?
Gatos, vasos e plantas
Moderador: mcerqueira
gatos e plantas....e nao lhes deu para comer as plantas ??
tenho um gato com tendencias vegetarianas...sendo que muita coisa é tóxica.
a ideia das pedras creio que costuma resolver o problema dos dejectos....e os vasos ficam bem giros.
ou então....um armário com portas em rede ? de modo a que as plantas estevam ventiladas mas inacessíveis ???
as lá de casa mudaram-se para o patamar da escada!
tenho um gato com tendencias vegetarianas...sendo que muita coisa é tóxica.
a ideia das pedras creio que costuma resolver o problema dos dejectos....e os vasos ficam bem giros.
ou então....um armário com portas em rede ? de modo a que as plantas estevam ventiladas mas inacessíveis ???
as lá de casa mudaram-se para o patamar da escada!

em lojas como a izzi, ikea, bricomarche, etc (lojas com bricolage) tem umas pedrinhas para meter/enfeitar jardins, pode comprar e meter por cima da terra, até fica giro e impede de iram para os vasos...
tipo estas do ikea
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20094229/
cria assim um efeito, até pode meter menos pedras:

tipo estas do ikea
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20094229/
cria assim um efeito, até pode meter menos pedras:

Obrigado mesmo!
Não me tinha lembrado das pedras. Só me tinha ocorrido, ainda, pôr bolas de teca. Mas como são pequenas tive receio que as engolissem.
E não, não lhes dá para comer as plantas. Tanto que tenho um vaso, lá fora, de valeriana e está enorme. Não ligam nenhum. Só querem mesmo saber destes vasos "novos" para casa de banho e plataforma de saltos arriscadíssimos.

Sofia
cá por casa, as pedras não resultam, a n sr que sejam calhaus enormes e pesados. E mesmo assim...
o que eu faço é espetar pauzinhos na terram em volt da planta. Aqueles de madeira, das espetadas, caninhas, algo que fique firmemente preso e se espete e os transforme em faquires se tentarem sequer lá deitar-se.
o que eu faço é espetar pauzinhos na terram em volt da planta. Aqueles de madeira, das espetadas, caninhas, algo que fique firmemente preso e se espete e os transforme em faquires se tentarem sequer lá deitar-se.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Eu em lugar das pedras (pois sempre achei que os meus as tiravam na mesma) coloquei papel de prata a tapar a terra e depois fita cola de dupla face por cima, fica tipo uma cobertura na terra e a planta bebe água pelo vaso, e nunca mais espalharam terra...
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu comecei com pedras como as da imagem... e eles insistiam em remove-las ou afastá-las e escavavam a terra na mesma. Tive que optar por pedras da "calçada", por serem bem mais volumosas e pesadas. Só assim as plantas sobreviveram.
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>