Faço esta pergunta porque ando a ficar espantada.
O meu Snoopy veio para casa com três meses, e 15 dias depois não fazia nem uma gota dentro de casa.
Na altura e quando sabia que se não se aguentasse durante a noite podia ir à varanda e fazia-o sempre (e dormia no quarto dos meus pais, que fica na ponta oposta da casa).
Actualmente com com 4 meses e meio aguenta a noite inteira e nem sequer vai à varanda.
No entanto leio neste forum que cães com muita mais idade ainda não se sabem conter ou não aprenderam ainda a fazer as suas necessidades na rua.
Como o Snoopy é de mistura não dá para comparar.
Existiram raças que prendem estas coisas mais devagar ou que só tem controlo sobre sobre as suas necessidades fisiológicas mais tarde?
Estou aqui a excluir o factor treino porque tenho a certeza que todo o dono fará o possível para que o seu cão aprenda a fazer as suas necessidades na rua.
Guida
Será que existem raças que aprendem a fazer as suas necessidades na rua mais cedo que outras?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Neste caso, creio que não tem muito a haver com a raça, mas com o cão em si e a sua capacidade de aprendizagem e adaptação. Se compararmos cães de raça, existirão algumas que aprenderão com mais facilidade exacatmente por essa razão.
Mas porquê excluoir o factor treino? Há gente maluca em tudo, por isso não duvide que um preguiçosos deixe o cão na varanda com jornais sem se dar ao trabalho de o habituar a ir à rua...
Mas porquê excluoir o factor treino? Há gente maluca em tudo, por isso não duvide que um preguiçosos deixe o cão na varanda com jornais sem se dar ao trabalho de o habituar a ir à rua...
Eu não faço nada... qualquer cão aprende sózinho. E sou totalmente contra ensinar um cão a fazer num certo local em casa. Afinal o que se pretende? Eu prefiro que ele aprenda logo a fazer na rua, coisa que ele por si só chega lá... Ao estimular um cão a fazer num local, pode-se ter o azar de ele gostar mesmo desse local para sempre, e mais tarde, enquanto uns se aguentam até ir a rua, o outro sabe que aquele local serve para quando está aflito.Guida__F Escreveu: tenho a certeza que todo o dono fará o possível para que o seu cão aprenda a fazer as suas necessidades na rua.
E não tem nada a ver com as raças. Tem a ver com os donos.
-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
Boas
Concordo plenamente quando o KROZ diz que tem a ver com os donos e não com a raça. Diria maior parte dos casos é por parte dos donos, mas devemos ter em conta que cada cão tem uma cabeça diferente do outro. Nós, humanos, aprendemos melhor umas coisas que outras, e isto depende de como nós pensamos e somos. Penso que o mesmo acontece com os cães; existem uns que aprendem mais depressa porque se apercebem mais rapidamente do que está bem ou mal.
Também existe aquelas situações em que o cão não consegue aprender a não fazer determinada coisa. Por mais que ralhe com ele, ele pode continuar sempre a fazer a mesma coisa.
Cumprimentos
Concordo plenamente quando o KROZ diz que tem a ver com os donos e não com a raça. Diria maior parte dos casos é por parte dos donos, mas devemos ter em conta que cada cão tem uma cabeça diferente do outro. Nós, humanos, aprendemos melhor umas coisas que outras, e isto depende de como nós pensamos e somos. Penso que o mesmo acontece com os cães; existem uns que aprendem mais depressa porque se apercebem mais rapidamente do que está bem ou mal.
Também existe aquelas situações em que o cão não consegue aprender a não fazer determinada coisa. Por mais que ralhe com ele, ele pode continuar sempre a fazer a mesma coisa.
Cumprimentos
Eu não sei se tem a ver com as raças, no meu caso, a minha cadela, que é SRD, aprendeu muito tarde (aos 9 meses...) e não foi por falta de treino, levávamos a cadela à rua depois de comer, de brincar, ela corria e brincava na rua, chegava a casa e fazia logo no jornal, tirávamos o jornal e fazia no chão, onde estava o jornal, ou à porta, se estivesse fechada!!! De um dia para o outro (literalmente) acordámos de manhã com um jornal intacto, levámo-la a passear, e desde aí nunca mais fez nada em casa... Foi um "clic". Tive um cão (também SRD) que numa semana aprendeu logo, tinha 3 meses... Há-os mais distraídos lol
Um abraço.
Um abraço.