Chow-Chow atropelado - FOTOS DOS BÉBÉS!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta fev 12, 2004 10:00 am

Olá a todos,

Venho partilhar convosco uma situação que aconteceu ontem, e que gostaria que me dessem uma ideia de como as coisas se vão processar, passo a explicar

Ontem à noite vinha a minha mãe a conduzir, quando se depara com um Chow-Chow no meio da estrada, como passavam vários carros e o animal não se mexia, ela resolveu parar e ver em que condições se encontrava o bichinho. Ora ele estava vivo mas não se mexia, a minha mãe ficou aflita, (imaginou logo que o ~cão tivesse a coluna partida, como um caso que me aconteceu idêntico há 2 semanas), telefonou-me mas eu não tinha o telemovel comigo, como ela estava próxima da protecção civil pensou que a podiam ajudar, a única coisa que lhe disseram foi que lhe pegasse direito pela zona do cachaço, e deram-lhe uma luvas de borracha??? para pegar no cão. Bem, ela pegou no cão e trouxe-o com ela, ligou para as urgências do meu vet e foi lá com o cão, apalpou-o, auscultou-o (afinal não era um cão mas sim uma cadela) e viu que tinha um Chip. Aparentemente não parecia ter nada de muito grave e o vet aconselhou a minha mãe a esperar para ver se hoje conseguiam identificar o dono da cadela. Disse ainda o vet á minha mãe que não sabe como ela teve coragem de tocar na cadela pois diz que estes cães são imprevisiveis.
A minha dúvida reside em como se processa agora toda a situação, conseguem facilmente identificar o dono? O dono é automáticamente obrigado a vir buscar o animal? E se ele o abandonou e não o vier buscar?
Peço desculpa pelo testamento, mas gostaria que me dessem umas opiniões.

Bjs, Sue
Última edição por Bugita em sexta abr 16, 2004 8:15 am, editado 3 vezes no total.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta fev 12, 2004 10:32 am

A pessoa que era proprietária do cão à altura da microchipagem é facilmente identificável, agora quanto a ser obrigada a ir buscar o cão ... ... :?: :?: :?:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Bugita
Membro Veterano

quinta fev 12, 2004 10:39 am

Pois casadotrevo, obrigado é como quem diz, mas espero é que a pobre cadelinha não tenha sido abandonada, mas também me custa a crer que tenham posto chip na cadela e depois a tenham abandonado propositadamente. Há também a possibilidade de ter sido roubada, ouve-se tanto falar nisso agora.

Bjs, Sue
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta fev 12, 2004 2:23 pm

Bugita Escreveu: Pois casadotrevo, obrigado é como quem diz, mas espero é que a pobre cadelinha não tenha sido abandonada, mas também me custa a crer que tenham posto chip na cadela e depois a tenham abandonado propositadamente. Há também a possibilidade de ter sido roubada, ouve-se tanto falar nisso agora.

Bjs, Sue
Custa-lhe a crer a mim não me custa nada, já vi tanta gente que ao principio dava tudo ao caozinho, comprava tudo...mas depois fartou-se mudou de casa, teve bébé, roeu a mobília, fez xi-xi na carpete...e depois...
Bugita
Membro Veterano

quinta fev 12, 2004 2:34 pm

Olá AndLemos, não é que me custe a crer que hajam pessoas capazes de fazer isso, porque há pessoas capazes de fazer até bem pior, agora sabendo que a cadela tem um chip, estão sempre sujeitos a que encontrem os donos.
O pior é que ao que parece a cadela está doente (parece ter qualquer problema a nível dos orgãos reprodutores), vamos ver se aparece o dono o quanto antes, pois o vet não quer estar a fazer nada sem autorização dos proprietários do animal.

Sue.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

sexta fev 13, 2004 2:50 pm

Olá, pois é não é o primeiro , e infelizmente não será o último a ser abandonado.
Eu própria tenho uma Chow que fui buscar ao canil, pois tinha lá sido abandonada, "ao inicio era muito linda pois parecia um urso, depois começou a largar muito pelo e nós não temos tempo...".
É a velha história :evil:

Agora quanto à obrigatoriedade ela existe, pois o dono do animal, depois de identificado é responsável por ele. Agora fazer valer essa obrigatoriedade é que já é outra história...
Bugita
Membro Veterano

sexta fev 13, 2004 3:10 pm

Olá DoraSeixas, queria-lhe agradecer pela resposta, pois esta é uma situação que está a ficar complicada, a cadela está doente, desconfia-se que seja algo a nível do útero, mas como existe dono o vet diz ter que se aguardar para ver se se consegue localizá-lo, parece que o registo do chip pertence a coimbra, mas de Coimbra informaram que a cadela foi vendida aqui para a zona de Aveiro. Temo que o dono nem apareça, e o problema é que estou desconfiada que se passa algo com as patas de trás, pois ela não consegue estar de pé. O tempo passa e sinto-me de pés e mãos atadas.
Já agora se tem um chow chow, pode-me dizer como ele é?

Bjs. Sue
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta fev 13, 2004 3:54 pm

Bugita, se a cadela está doente, só tem é que se tratar. Não me parece boa ideia estar á espera que o dono apareça, se é que vai aparecer. A pessoa que a registou no sira, é a responsável pela cadela, se diz que a vendeu sei lá para onde. só tem é que fazer prova disso, caso contrário, a responsabilidade é dela.
Isabel
Bugita
Membro Veterano

sexta fev 13, 2004 4:02 pm

Pois Pedra concordo a 100% consigo, tanto eu como a minha mãe já dissemos que nos responsabilizamos pelos gastos dos tratamentos, mas como só fez um dia que ela está em nossa posse, o vet insiste em esperar, até porque ele afirma que o que ela tem não é assim tão urgente. Mas experiêcncia á parte eu não sou da mesma opinião, até compreendo que ele só esteja a querer salvaguardar a nossa parte (em questão de gastos, responsabilidade), mas já não suporto olhar para a bichinha, tão abatida. Será que há alguma lei que me proíba de querer tratar do animal, mesmo não sendo eu a dona?
Bolas, já não sei que hei-de dizer mais. e o pior é que vem aí o fim de semana.

Sue
Bugita
Membro Veterano

sexta fev 13, 2004 4:16 pm

Começo sinceramente a achar que o facto da cadela ter chip está a ser um rico embecilho, se não tivesse ou se calhar se a minha mãe tivesse dito que a atropelou, se calhar já estava a ser convenientemente tratado, isto mais parece história de doidos, enfim...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta fev 13, 2004 4:21 pm

Bugita, o seu veterinário se entende que a doença pode esperar mais uns dias, quem sou eu para o colocar em causa.
No entanto, se é um problema de útero, eu não esperaria muito tempo.
Não me parece que exista uma lei que a proiba de tratar um animal que não é seu (mas também é de quem?). Penso que se assinar um termo de responsabilidade perante o vet, seria o suficiente.
Posteriormente, poderá sempre apresentar a conta ao dono do animal.
Agora, isto é aquilo que eu penso ser correcto e que deveria ser feito, se na pratica as coisas funcionam assim, isso já é outra historia. Se está disposta a assumir as despesas, fale isso com o veterinario, e se for o caso siga em frente.
Isabel
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta fev 13, 2004 4:26 pm

Pedra Escreveu: Se está disposta a assumir as despesas, fale isso com o veterinario, e se for o caso siga em frente.
Isabel
Boa tarde,
Eu acho que a Pedra tem toda a razão, e já agora pergunte ao vet o que fazia se a cadela não tivesse chip. Porque esta demora toda no tratamento é por a cadela ter chip e supostamente ter dono ;)

As melhoras e que tudo corra bem ;)
AndLemos
Membro Veterano

sexta fev 13, 2004 4:31 pm

Bugita Escreveu: Pois Pedra concordo a 100% consigo, tanto eu como a minha mãe já dissemos que nos responsabilizamos pelos gastos dos tratamentos, mas como só fez um dia que ela está em nossa posse, o vet insiste em esperar, até porque ele afirma que o que ela tem não é assim tão urgente. Mas experiêcncia á parte eu não sou da mesma opinião, até compreendo que ele só esteja a querer salvaguardar a nossa parte (em questão de gastos, responsabilidade), mas já não suporto olhar para a bichinha, tão abatida. Será que há alguma lei que me proíba de querer tratar do animal, mesmo não sendo eu a dona?
Bolas, já não sei que hei-de dizer mais. e o pior é que vem aí o fim de semana.

Sue
Se calhar é melhor tratar da cadelinha e é como já se disse apresente a factura ao dono no caso dele aparecer. Vá dando notícias.
Bugita
Membro Veterano

sexta fev 13, 2004 4:39 pm

Desde já obrigada a todos pelo interesse, umas das coisas que me tranquiliza um pouco é que ela está a comer e a beber água muito bem, Pelo que soube os papéis estão a ser transferidos para Aveiro (deve ser para encontrarem o presente dono se é que ele existe).
Outra coisa que me preocupa é o facto dela não se aguentar muito bem nas patas traseiras, e há uma coisa estranha é que numas das ancas ela tem uma grande pelada com pelo novo a nascer, como se lho tivessem rapado de proposito, tipo exame. Ás tantas abandonaram-na por ela ter problemas. Há bestas para tudo.

Bjs, Sue
AndLemos
Membro Veterano

sexta fev 13, 2004 4:47 pm

Será que o problema das patas traseiras não está relacionado com o acidente?
Responder

Voltar para “Cães”