Boas... :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Primitiv
Registado: quinta out 11, 2012 5:09 pm

quinta out 11, 2012 5:25 pm

Boas a todos os usuarios deste forum, sou novo por aqui, e venho aprender muita coisa sobre caes..

Neste momento sou portador de uma American pittbul terrier com quase 2 meses. Tenho uma menina com 4 anos e a relaçao ao meu parecer foi boa. Correm as 2, nota se resposta por parte do animal quando a miuda salta, grita, corre..

Contudo deixo aqui uma questão. Ando a tentar treinar o senta, ou seja (ensinamento basico para qualquer cão), mas não consigo obter grande atenção por parte dela, embora que esteja com o biscoito na mão...

Hoje consegui por 4 vezes seguidas o senta, mas eu toco lhe na parte superior da cauda, ela senta e obtem a recompensa, pois so se disser senta ela não percebe. Sei que e cedo, tambem sei que é possivel verificar aos 2 meses cães que sentam e deitam. Podem me dizer o que posso fazer, para ter atenção e concentração dela?
Ou algum tipo de erro que esteja a fazer mal?

Obgd

Imagem
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta out 11, 2012 5:30 pm

Primitiv Escreveu:Boas a todos os usuarios deste forum, sou novo por aqui, e venho aprender muita coisa sobre caes..

Neste momento sou portador de uma American pittbul terrier com quase 2 meses. Tenho uma menina com 4 anos e a relaçao ao meu parecer foi boa. Correm as 2, nota se resposta por parte do animal quando a miuda salta, grita, corre..

Contudo deixo aqui uma questão. Ando a tentar treinar o senta, ou seja (ensinamento basico para qualquer cão), mas não consigo obter grande atenção por parte dela, embora que esteja com o biscoito na mão...

Hoje consegui por 4 vezes seguidas o senta, mas eu toco lhe na parte superior da cauda, ela senta e obtem a recompensa, pois so se disser senta ela não percebe. Sei que e cedo, tambem sei que é possivel verificar aos 2 meses cães que sentam e deitam. Podem me dizer o que posso fazer, para ter atenção e concentração dela?
Ou algum tipo de erro que esteja a fazer mal?

Obgd

Imagem
Tem uma linda cadelinha mas vá com calma ainda é muito pequenina, até demasiado pequenina «!!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 11, 2012 5:33 pm

É demasiadamente nova para ter saído da ninhada, tem-na já consigo porque motivo?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quinta out 11, 2012 5:35 pm

Se a cadela tem "quase" 2 meses, então é demasiado cedo sequer para a ter consigo, mas visto já a ter, passo à frente da "lição de moral".

Um cachorro de 2 meses é como um bebé de 7 ou 8 meses, portanto a atenção que ela lhe possa prestar, é muito reduzida, ainda que existente.

O meu conselho é que tenha muita paciência, continue com esse tipo de treino com biscoitos, não insista mais do que 5 minutos seguidos de treino de cada vez, e poderá repeti-lo várias vezes ao dia. Posso dizer-lhe que um cão de 6 ou 7 meses, só se consegue concentrar por 20 minutos, depois disso é como uma criança, só quer brincadeira.

Pode ainda fazer outros tipos de brincadeiras como chamá-la e recompensar quando ela responde e vem ter consigo, atirar um brinquedo, etc. O treino do chamamento é extremamente importante para o futuro.

Já agora aproveito para o alertar para os procedimentos legais a ter em consideração para ser detentor de um pitbull.
Primitiv

quinta out 11, 2012 5:39 pm

Neste momento ta com 1 kg e 300.. Ainda tem os olhos de leite.. :)

Saiu da ninhada porque a mãe ja fugia e não dava de mamar
NaoInteressa
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 5:44 pm

Primitiv Escreveu:Neste momento ta com 1 kg e 300.. Ainda tem os olhos de leite.. :)

Saiu da ninhada porque a mãe ja fugia e não dava de mamar
O não mamar não é sinónimo que o cachorro deve ser afastado da ninhada, há uma sociabilização e ensinamentos de extrema importância para o equilíbrio do cachorro, mas o mal já está feito... :roll:
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta out 11, 2012 5:46 pm

boas antes de mais parabens pela linda cadelinha :D existem varios métodos para ensinar o senta, eu optei pelo metodo da recompensa o meu aprendeu em 10 minutos, utilizei sempre os videos do Tomás e ainda continuo para ensinar coisas novas ao meu cao, os metodos que este adestrador utiliza sao muito bons e elucidativos :D
deixo aqui a partilha:
http://www.youtube.com/watch?v=_Cewtqw5JJs

talvez ainda seja demasiado cedo pra sua cadela espere pelos 2.5 meses, mas nao perde em ir praticando :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Primitiv

quinta out 11, 2012 5:48 pm

Muito obrigada.. :)

Eu sempre tentarei com muita calma.. Acho que não tenho nada a perder....
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta out 11, 2012 5:54 pm

tenha cuidado com as saídas á rua antes de ter o plano de vacinaçao completo :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Primitiv

quinta out 11, 2012 6:00 pm

Sim sim, eu sei.... Ela não vai ha rua, a veterinaria disse que ela n podia ir.. Ou então ia ao colo... Mas nunca no chão..
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta out 11, 2012 6:33 pm

Sim, não levamos o cachorro no chão ou à rua, mas andamos na rua, os virus estão em todo lado; estão no "ar"; como se costuma dizer. Chegamos a casa, os cachorros agarram os nossos sapatos e roupas que trazemos da rua.
Mas sim, devemos fazer o que o veterinário recomenda.

Este site aborda muitos aspectos interessantes.

http://www.thekennelclub.org.uk/downloa ... Kate-R.pdf

E depois veja este sobre socialização, porque sempre achei que fundamentos de socialização estavam a falhar e aqui está uma versão de socialização mais ou meu gosto. E com melhores efeitos.

http://www.thekennelclub.org.uk/item/3987
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 11, 2012 6:38 pm

Por acaso e apesar de também não levar os cachorros à rua antes da vacinação completa (não vá o diabo tecê-las) também não compreendo muito bem essa "exigência" dos veterinários. Compreendê-la-ia se os cachorros estivessem em ambiente esterilizado, mas não é o caso, pelo menos não é o meu caso.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NaoInteressa
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 6:40 pm

Penso que essa recomendação é dada por parte dos veterinários para evitar uma exposição mais directa aos factores de perigo, como o contacto directo com cães contagiados, ou contacto directo com fezes de animais contagiados, etc...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta out 11, 2012 6:46 pm

Muito sinceramente, acho isso uma mariquice...mas sou eu.

Pelo menos nos meios rurais, os cachorros começavam logo a andar na rua atrás das mães e dos donos. Eles iam ali todos ao molho aos saltinhos atrás da mãe ou dos donos.

Mas fica mal dizer o contrário do vet.
Na cidade já os tive e levei-os sempre comigo.
Agora não o façam, dá para o torto por algum motivo e depois dizem logo que apanhou na rua a doença x, y e z.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta out 11, 2012 6:58 pm

Ela tem tanta coisa para apreender e desenolver por agora, deixe-a em paz, tenha calma. Dê tempo ao tempo e lá mais para à frente 6/8 meses comece devagar com os comandos.
Responder

Voltar para “Cães”