Castrado e continua a marcar o território?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta fev 13, 2004 3:31 pm

Olá a todos

O meu Tobias fez 2 anos dia 15 de Dezembro de 2003. Foi castrado quando tinha 8 meses.

Hoje apanhei-o a fazer xixi em esguicho, para um plástico que tenho a proteger um armário que fica num anexo ao fundo do meu quintal. Este plástico é mijado todos os dias por gatos aluados, que têm passado estes dias a cantar ópera à lua e às gatas :) , e o meu Tobias acho que lá foi fazer xixi porque cheirou o xixi dos outros que lá vão. As caixas da lenha que lá tenho também estão todas mijadas, é um cheiro insuportável :x :x

É normal ao fim deste tempo todo ele ainda fazer xixi em esguicho para marcar o território?? :?:

Nunca mais o tinha visto a fazer isto :evil:

E lá fui eu limpar mijo coalhado... :evil: :evil: :evil: dele e dos outros :evil:
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

sexta fev 13, 2004 3:54 pm

Isso pode acontecer quando os gatos sao castrados apos o primeiro cio para as femeas ou apos a primeira demonstraçao de marcaçao do macho.
Apos a castraçao eles podem continuar a terem uma vida sexual activa, embora com mais calma, o unico resultado e nao poderem ter mais filhotes. O ideal, e sempre castrar o mais cedo possivel ate aos 6 meses, ai como nunca chegaram a ter necessidade sexual, nunca chega a aparecer apos a castraçao. Inclusive o teu gato pode vir a ter relaçoes com uma gata com cio, nao e impossivel.

Ursa
Responder

Voltar para “Gatos”