O meu menino está doente :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quarta out 10, 2012 9:24 pm

Ai que bom que tudo correu bem!!! Fico muito contento! É uma alegria imensa quando eles estão bem :) Continuação de melhoras e mara já ele vá para casa :)
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

quarta out 10, 2012 9:35 pm

Já me estava a esquecer de vos contar:

Ontem à tarde o Dr. e dono da clínica vet anterior ligou-me a perguntar o que se tinha passado na clinica da parte da manha, porque a tarde quando chegou á clinica e perguntou pelo huky disseram-lhe que que eu o tinha levado e contaram a situação, mas ele queria ouvir a minha versão da situação!

Após explicar a situação ele concluiu que houve uma falta de comunicação / informação por parte da vet que estava a acompanhar o huky, mas excluiu de todo falta de interesse.
Disse que os sistomas que o huky apresentava vomito e falta de apetite tudo indicava uma gastroenterite, e nesse caso o protocolo a seguir foi o que eles fizeram: medica-lo adequadamente para isso
Disse-me também que a ecografia se a fizessem no mesmo dia, não ia mudar nada, porque antes de avançar para a cirurgia o procedimento a fazer seria medica-lo na mesma para ver se ele expulsava por ele mesmo o objecto estranho.
Disse tambem que caso tivesse avançado para fazer um raio-x no dia, poderiam estar a fazer em vão uma vez que o objecto poderia ser fio, ou tecido e isso nao aparecia no raio-x e podia induzir em erro o procedimento, porque nesse momento podiam excluir a existencia do objecto estranho.
Que as informaçoes que eu considerei contraditórias, deveu-se ao facto de o huky, realmente ter melhorado na sexta-feira! Mas no fim de semana ter piorado, daí surgirem a ecografia nessa altura.
Terminamos a conversa com ele a saber que fiquei mesmo descontente do serviço que prestaram, e que a tal vet não foi profissional no que fez, porque nunca me disse que eu podia optar pela eco no dia, mesmo que pudesse vir a ser em vão, nunca disse que meios de diagnosticos possuiam, quais os possiveis tratamentos, o que podiamos esperar ou não da evoluçao do huky...

Enfim...

Lamentou o facto de ter havido falta de comunicação por parte da vet.

Perguntou como estava o meu piquininho, e disse que se precisasse de alguma coisa pro huky ele estava disponível!
Disse-lhe que ele estava bem entregue, que lhe tiraram um raio-x e confirmou-se a zona onde estava o corpo estranho (Uma vez que a clinica dele não me disponibilizou os resultados da eco no dia) e que ia ser operado á tarde.
Bem que podia ter pedido os meus quase 300 euros de volta, mas pronto.

Ás 23:00h recebo uma msg... Quando a vou ler fiquei surpreendida!
É o tal dr, dono da clínica a querer saber notícias da cirurgia do meu huky, e a dizer que já tem o relatório para me entregar.
O tal relatório que a vet que o acompanhou disse só ter dispónivel dois dias depois...!

Agradeci a preocupação e disse que hoje passava lá para recolher o relatótio e aasim foi.
Hoje fui lá, fui recebida por ele, que me explicou mais uma vez as escolhas / opções da vet.... enfim!
Perderam dois clientes (a minha sogra também levava la a gatinha dela já a seis anos, mas já disse que não mete mais lá os pés) e estão a fazer contas a vidinha.
Se paguei quase 300 euros por nao fazerem nada.... imagino quanto me levariam pela cirurgia!
SuEllY
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 9:42 pm

Claro depois de nada fazerem... E ele ver o erro que foi cometido que remédio tinha ele em não mostrar interesse... Mais sabia ele que o que ia acontecer era perder cliente ( sim perder um cliente provavelmente importa mais, do que perder um animal, por nada fazer...) então apressou-se a tentar remediar a situação e ir justificar o erro... Pode ser que o exemplo fique para outro amiguinho... enfim...
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta out 10, 2012 10:24 pm

Boa noite :)

Fiquei muito contente por saber que correu tudo bem com a cirurgia do seu gatinho, agora é só esperar para que esse menino recupere rápido e depressa...

A continuação de boas melhoras !
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
florazul
Membro Veterano
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm

quinta out 11, 2012 10:35 am

Que boas noticias. :)
Tenho acompanhado este tópico e fiquei muito contente por já estar tudo a correr bem com o Huky.
Rápidas melhoras.
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)
marianovo
Membro

quinta out 11, 2012 8:53 pm

Já tenho o meu huky em casa :)

Que alivio!

Mal chegou a casa andou a "correr" os cantos todos á casa! Que saudades do meu lar, deve ter pensado ele!

Está com tão bom aspecto :)

Agora é mais uma fase complicada: uma vez que não tem funil, nem tem a costura tapada, é preciso evitar que ande por casa aos pinotes, que suba armarios, até o arranhador dele, está desmarcado! Nao quero que ele estrague aquela costura.
Tem pontos internos, e tem mesmo muito bom aspecto!

Agora tenho que continuar a "obriga-lo" a papar! Comidinha húmida, uma vez que também tem a zona do intestino saturada...

Tenho que desinfectar com betadine, e amanha de manha tenho que lhe forçar um comprimidinho :)

No sábado (se até lá não ocorrer nenhum problema) tenho que ligar pro vet pra lhe dar notícias do huky. E pra semana tenho que o levar lá pra ele ver a costura!

Estou confiante, que vai correr bem a cicatrização!
Ele está tão bem disposto!
Nem parece que passou por tudo o que passou!
Já se rebola no chao... não aparenta nenhum desconforto!

E hoje descobri o que raio era aquele bocado de borracha que ele engoliu!

Sabem aquelas cenas que estão no chao, atraz das portas para não baterem na parede?
Pois bem... metade dessa coisa!

Nem parece dele!

O gajo não roí nada em casa, e mal tentou... coitadinho :( correu-lhe mal :(
mas que grande susto nos pregou ele!
KDeG
Membro
Registado: quinta ago 30, 2012 10:43 pm

sexta out 12, 2012 12:41 am

:D óptimas notícias!!!
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

sexta out 12, 2012 7:41 am

Estas sim, são excelentes notícias!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta out 12, 2012 8:28 am

Bom dia :)

Noticia boa para começar o dia :)

Que tudo corra bem com esse menino, que pregou um valente susto à dona!

Um Abraço...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
SuEllY
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 9:29 am

Ai que bom que o menino já está em casa! Imagino o alívio que deve ser! Ainda bem que correu tudo bem!
O que ele se lembrou de ir roer, naquele dia deve-lhe ter feito especie, aquilo não sair dali, e pumba, não saiu a bem, saiu a mal... Lol Ai os bichanos, ás vezes são mesmo totozinhos! :roll:
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

sexta out 12, 2012 9:33 am

SuEllY Escreveu: O que ele se lembrou de ir roer, naquele dia deve-lhe ter feito especie, aquilo não sair dali, e pumba, não saiu a bem, saiu a mal... Lol Ai os bichanos, ás vezes são mesmo totozinhos! :roll:
Mas é que são mesmo.... o meu não pode ver nada que vai lá logo com a patinha e depois com o dentinho.....
SuEllY
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 9:39 am

Pois eu sei bem! lol A minha gata deve ter uma veia de Ronaldo, anda sempre a jogar á bola hehehe
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta out 12, 2012 10:20 am

que bom. o menino ainda foi a tempo. eles gostam sempre de se descartar mas quem sofre sãoos animais e os donos.
continuação das melhoras
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 12, 2012 2:22 pm

leonildecarvalho Escreveu: (...)
Votos de que corra tudo bem e que daqui a uns dias não tenha passado de só um susto.

Leo
:wink:

Eu não disse...?! :wink: :D

Mais atenção a partir de, mais ou menos, do terceiro dia, porque é quando a sutura e área envolvente começa a "secar" e dá comichão... e é quando não resistem a lá ir "coçar" com a língua... :wink:

Votos de continuação de bons progressos na recuperação,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marianovo
Membro

sexta out 12, 2012 8:35 pm

Foi mesmo um grande susto!

Leonildecarvalho o vet realmente disse-me isso que ele ia começar a querer is lá lamber, também porque os pelinhos ja começam a nascer e ja uma cominhaozinha!
Mas vamos andar de olho nele mais do que nunca!

Hoje já fez cócózinho :)
Com a mesma consistencia de sempre!

Estou tão contente!

Imagem

Não sei meter fotos aqui :(
Responder

Voltar para “Gatos”