Um deixa andar a fêmea à solta, outro depreende-se que não fez os possíveis para evitar que o macho fugisse.
Nenhum deles castrou/estelirizou os seus respectivos cãopanheiros.
......
Ou até nos animais são invocadas questões de machismo e feminismo?

Moderador: mcerqueira
e pelos vistos os donos do canito acham engraçadobichezas Escreveu:É verdade! É um macho precoce! Mas as miúdas são umas descaradas e oferecidas. Mesmo as altas colocam-se a jeito e ele não é de ferro! É um charmoso, isso sim.tarasofia Escreveu:então, mas o cão estava preso e acertou no alvo?
Se o macho estava preso e foi a cadela que se pôs a jeito...A culpa é dos donos dela,os donos do macho nada tem a ver com issotarasofia Escreveu:e pelos vistos os donos do canito acham engraçadobichezas Escreveu:É verdade! É um macho precoce! Mas as miúdas são umas descaradas e oferecidas. Mesmo as altas colocam-se a jeito e ele não é de ferro! É um charmoso, isso sim.tarasofia Escreveu:então, mas o cão estava preso e acertou no alvo?![]()
se for uma cadela de rua como é?
A responsabilidade do seu cão deixar descendência é sua... e tanto quanto sei só as cadelas com o cio não engravidam, precisam do contributo do canito... e não sendo o canito imputável, são os donos.
Agora peguem na ninhada de rafeiros e dividam as responsabilidades e consequencias.
Epá, ó botas96....ou eu não percebi ou quem não percebeu patavina foi você: Eu advogar que os donos estão isentos de culpa? Leu bem?botas96 Escreveu:Épa, ó Chii, não é nada contra si.
"Nenhum deles castrou/estelirizou os seus respectivos cãopanheiros."
Em vez de mutilar e ir contra a natureza, que tal ser responsável e cuidadoso.
A culpa não é dos bichos, mas também não advogue a isenção dos DONOS.
É que eles também necessitam e ocupam espaço e disponibilidade nas nossas vidas.
Querem é tê-los mas sem chatices. Mas...azar eles precisam mais que as voltas e comida.
Se não querem ter chatices, arranjem um tamagoshi.
Ainda por cima com uma cadela sénior...
Olhe, e digo-lhe mais, até posso ser vencido (por uma serie de coisas) mas não convencido.
Não se trata dessa situação.nandaalmeida Escreveu:Se o macho estava preso e foi a cadela que se pôs a jeito...A culpa é dos donos dela,os donos do macho nada tem a ver com isso
nandaalmeida Escreveu: Se o macho estava preso e foi a cadela que se pôs a jeito...A culpa é dos donos dela,os donos do macho nada tem a ver com isso
Pelo que li o macho estava presomargoustink Escreveu:Não se trata dessa situação.nandaalmeida Escreveu:Se o macho estava preso e foi a cadela que se pôs a jeito...A culpa é dos donos dela,os donos do macho nada tem a ver com isso
A culpa? A culpa é do mosquito!bichezas Escreveu: De quem é a culpa?
Está mesmo à espera que a minha resposta para si seja educada???tarasofia Escreveu:nandaalmeida Escreveu: Se o macho estava preso e foi a cadela que se pôs a jeito...A culpa é dos donos dela,os donos do macho nada tem a ver com isso
ainda estou para descobrir como um animal preso consegue cobrir uma cadela... ora só pode ser porque está numa corrente, ou algo similar que não impede o contacto fisicio entre o animal e o exterior,será? e então se em vez de cobrir uma cadela ele tivesse jogado a boca alguem que passa? a culpa certamente que seria de quem passa..
Deixem-se de m*****, e assumam de uma vez as vossas irresponsabilidades e as consequencias destas.
é que isto já está cheio de rafeiros abandonados e não precisamos de mais animais errantes nas ruas, por isso NÂO CONTRIBUAM PARA A REPRODUÇÂO IRRESPONSÁVEL DE ANIMAIS.
e digo mais... se não estão para se ralarem, então abstenham-se de ter animais.
e só mais uma coisinha.... a nanda têm mesmo a certeza que ajuda uma associação de animais abandonados? é que pelas suas convicções e actos não me parece mesmo nada sensibilizada para o flagelo dos abandonos
Por acaso a cadela é mesmo oferecida e vai ter com os cães que já a andam a farejar há semanas.Eddy17 Escreveu:Se os donos da cadela respeitassem a lei e nao a deixassem andar sozinha pela rua nada disso aconteceria..
Todos os machos, não castrados ficam completamente alterados com a proximidade de uma femea em cio. Com isto não estou a dizer que os donos do macho nao devem ter atençoes redobradas quando se aproximam de uma cadela nessa situaçao, mas e voltando ao principio se os donos da cadela nao a deixassem ir dar as suas voltinhas sozinha este episodio de certeza que nao aconteceria.