De quem é a culpa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

sexta out 12, 2012 11:50 am

Ambos os donos serão culpados, não?

Um deixa andar a fêmea à solta, outro depreende-se que não fez os possíveis para evitar que o macho fugisse.

Nenhum deles castrou/estelirizou os seus respectivos cãopanheiros.

......

Ou até nos animais são invocadas questões de machismo e feminismo? :lol:
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta out 12, 2012 11:59 am

bichezas Escreveu:
tarasofia Escreveu:então, mas o cão estava preso e acertou no alvo?
É verdade! É um macho precoce! Mas as miúdas são umas descaradas e oferecidas. Mesmo as altas colocam-se a jeito e ele não é de ferro! É um charmoso, isso sim.
e pelos vistos os donos do canito acham engraçado :roll:
se for uma cadela de rua como é?

A responsabilidade do seu cão deixar descendência é sua... e tanto quanto sei só as cadelas com o cio não engravidam, precisam do contributo do canito... e não sendo o canito imputável, são os donos.
Agora peguem na ninhada de rafeiros e dividam as responsabilidades e consequencias.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta out 12, 2012 12:05 pm

Épa, ó Chii, não é nada contra si.

"Nenhum deles castrou/estelirizou os seus respectivos cãopanheiros."

Em vez de mutilar e ir contra a natureza, que tal ser responsável e cuidadoso.
A culpa não é dos bichos, mas também não advogue a isenção dos DONOS.
É que eles também necessitam e ocupam espaço e disponibilidade nas nossas vidas.
Querem é tê-los mas sem chatices. Mas...azar eles precisam mais que as voltas e comida.
Se não querem ter chatices, arranjem um tamagoshi.

Ainda por cima com uma cadela sénior...

Olhe, e digo-lhe mais, até posso ser vencido (por uma serie de coisas) mas não convencido.
Última edição por botas96 em sexta out 12, 2012 12:10 pm, editado 1 vez no total.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta out 12, 2012 12:10 pm

tarasofia Escreveu:
bichezas Escreveu:
tarasofia Escreveu:então, mas o cão estava preso e acertou no alvo?
É verdade! É um macho precoce! Mas as miúdas são umas descaradas e oferecidas. Mesmo as altas colocam-se a jeito e ele não é de ferro! É um charmoso, isso sim.
e pelos vistos os donos do canito acham engraçado :roll:
se for uma cadela de rua como é?

A responsabilidade do seu cão deixar descendência é sua... e tanto quanto sei só as cadelas com o cio não engravidam, precisam do contributo do canito... e não sendo o canito imputável, são os donos.
Agora peguem na ninhada de rafeiros e dividam as responsabilidades e consequencias.
Se o macho estava preso e foi a cadela que se pôs a jeito...A culpa é dos donos dela,os donos do macho nada tem a ver com isso :!:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

sexta out 12, 2012 12:20 pm

botas96 Escreveu:Épa, ó Chii, não é nada contra si.

"Nenhum deles castrou/estelirizou os seus respectivos cãopanheiros."

Em vez de mutilar e ir contra a natureza, que tal ser responsável e cuidadoso.
A culpa não é dos bichos, mas também não advogue a isenção dos DONOS.
É que eles também necessitam e ocupam espaço e disponibilidade nas nossas vidas.
Querem é tê-los mas sem chatices. Mas...azar eles precisam mais que as voltas e comida.
Se não querem ter chatices, arranjem um tamagoshi.

Ainda por cima com uma cadela sénior...

Olhe, e digo-lhe mais, até posso ser vencido (por uma serie de coisas) mas não convencido.
Epá, ó botas96....ou eu não percebi ou quem não percebeu patavina foi você: Eu advogar que os donos estão isentos de culpa? Leu bem? :o

A sua opinião sobre a "mutilação" guarde-a para si...

Editei para esclarecer ao botas96 um determinado ponto: não é por "mutilar" que pode colocar as mãos nos bolsos e nada fazer. Nem nada disso se encontra expresso em qualquer mensagem minha. Quando digo para guardar a sua opinião para si, é para não colocar nas mensagens dos outros aquilo que pretende interpretar.
Última edição por Chiii em sexta out 12, 2012 12:25 pm, editado 1 vez no total.
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta out 12, 2012 12:22 pm

nandaalmeida Escreveu:Se o macho estava preso e foi a cadela que se pôs a jeito...A culpa é dos donos dela,os donos do macho nada tem a ver com isso
Não se trata dessa situação.
tarasofia
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 12:27 pm

nandaalmeida Escreveu: Se o macho estava preso e foi a cadela que se pôs a jeito...A culpa é dos donos dela,os donos do macho nada tem a ver com isso :!:
:roll:

ainda estou para descobrir como um animal preso consegue cobrir uma cadela... ora só pode ser porque está numa corrente, ou algo similar que não impede o contacto fisicio entre o animal e o exterior,será? e então se em vez de cobrir uma cadela ele tivesse jogado a boca alguem que passa? a culpa certamente que seria de quem passa..

Deixem-se de m*****, e assumam de uma vez as vossas irresponsabilidades e as consequencias destas.

é que isto já está cheio de rafeiros abandonados e não precisamos de mais animais errantes nas ruas, por isso NÂO CONTRIBUAM PARA A REPRODUÇÂO IRRESPONSÁVEL DE ANIMAIS.

e digo mais... se não estão para se ralarem, então abstenham-se de ter animais.

e só mais uma coisinha.... a nanda têm mesmo a certeza que ajuda uma associação de animais abandonados? é que pelas suas convicções e actos não me parece mesmo nada sensibilizada para o flagelo dos abandonos :?
Última edição por tarasofia em sexta out 12, 2012 12:28 pm, editado 1 vez no total.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

sexta out 12, 2012 12:27 pm

Se os donos da cadela respeitassem a lei e nao a deixassem andar sozinha pela rua nada disso aconteceria..
Todos os machos, não castrados ficam completamente alterados com a proximidade de uma femea em cio. Com isto não estou a dizer que os donos do macho nao devem ter atençoes redobradas quando se aproximam de uma cadela nessa situaçao, mas e voltando ao principio se os donos da cadela nao a deixassem ir dar as suas voltinhas sozinha este episodio de certeza que nao aconteceria.
nandaalmeida
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 12:28 pm

margoustink Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:Se o macho estava preso e foi a cadela que se pôs a jeito...A culpa é dos donos dela,os donos do macho nada tem a ver com isso
Não se trata dessa situação.
Pelo que li o macho estava preso :wink:
Não li nada em que diz que ele estava solto.
Não pelo que entende.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta out 12, 2012 12:41 pm

Quando falei em isenção não foi de culpa, foi de responsabilidade.
Castrar/esterilizar porque sim, é que é por as mãos nos bolsos e assobiar para o ar.
Problema resolvido para quem quer ter pouco trabalho ou nenhum.
E neste caso específico é culpa, irresponsabilidade e até indiferença.
Porque se até os dois fossem castrados, digo-lhe que o problema continuava a persistir, talvez com outros contornos.
Portanto castrar/esterilizar não resolve, pelo menos esta situação.
O mal é outro...
De quem será?
e mais importante...
Porque será? Porquê isto aconteceu?
Última edição por botas96 em sexta out 12, 2012 12:51 pm, editado 3 vezes no total.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta out 12, 2012 12:42 pm

bichezas Escreveu: De quem é a culpa?
A culpa? A culpa é do mosquito!
http://www.youtube.com/watch?v=dfbF7ea8ahM
:twisted:
Sofia
nandaalmeida
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 12:46 pm

tarasofia Escreveu:
nandaalmeida Escreveu: Se o macho estava preso e foi a cadela que se pôs a jeito...A culpa é dos donos dela,os donos do macho nada tem a ver com isso :!:
:roll:

ainda estou para descobrir como um animal preso consegue cobrir uma cadela... ora só pode ser porque está numa corrente, ou algo similar que não impede o contacto fisicio entre o animal e o exterior,será? e então se em vez de cobrir uma cadela ele tivesse jogado a boca alguem que passa? a culpa certamente que seria de quem passa..

Deixem-se de m*****, e assumam de uma vez as vossas irresponsabilidades e as consequencias destas.

é que isto já está cheio de rafeiros abandonados e não precisamos de mais animais errantes nas ruas, por isso NÂO CONTRIBUAM PARA A REPRODUÇÂO IRRESPONSÁVEL DE ANIMAIS.

e digo mais... se não estão para se ralarem, então abstenham-se de ter animais.

e só mais uma coisinha.... a nanda têm mesmo a certeza que ajuda uma associação de animais abandonados? é que pelas suas convicções e actos não me parece mesmo nada sensibilizada para o flagelo dos abandonos :?
Está mesmo à espera que a minha resposta para si seja educada???
Não pelo que entende.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta out 12, 2012 12:48 pm

Oh! deixem-se disso, então os animais não têm direito à vida?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
tarasofia
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 12:49 pm

claro.... mas ao menos usem preservativo!!!
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

sexta out 12, 2012 12:50 pm

Eddy17 Escreveu:Se os donos da cadela respeitassem a lei e nao a deixassem andar sozinha pela rua nada disso aconteceria..
Todos os machos, não castrados ficam completamente alterados com a proximidade de uma femea em cio. Com isto não estou a dizer que os donos do macho nao devem ter atençoes redobradas quando se aproximam de uma cadela nessa situaçao, mas e voltando ao principio se os donos da cadela nao a deixassem ir dar as suas voltinhas sozinha este episodio de certeza que nao aconteceria.
Por acaso a cadela é mesmo oferecida e vai ter com os cães que já a andam a farejar há semanas.

Mas não incendeiem já o tópico com afirmações porque até agora só há suposições.

Supostamente o contacto deu-se antes de ontem. Supostamente "encaixou" bem.
Responder

Voltar para “Cães”