Apresento os meus meninos/adoptados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sábado out 13, 2012 10:32 am

SuEllY Escreveu:
Alexpat Escreveu:Vem buscá-lo no próximo fim semana, e quanto ao aperto, começou logo ontem quando recebi o sms, que fiquei logo a chorar e ainda não tinha certeza de que ela ficava com ele, e ontem à noite com ele a mesma coisa, e sei que vai ser assim até ir embora e mais uns bons dias...

Tem sido este fado com todos, é que a maioria dos que entram na minha casa são vadios e bravos, e é com muita dedicação e carinho que consigo "domesticá-los", e depois acabo por me apegar a eles demasiado, mas vai passar...
Pois imagino bem... Eu também me agego muito aos animais ... :(
Tem que me dar umas dicas de como domesticar um gato vadio hehe COm a minha tem sido dificil, mas esta semana fiz serios progressos!!!

O meu lema é Insisto, Persisto, e Não desisto, pelo meio vou levando uns arranhões, umas sapatadas, umas bufadelas... Já me magoaram bastante, mas ainda assim avanço quase sempre sem medos.

Ontem agarrei no menino que já tem dona, meti-o em cima da cama com algum custo, e comecei a dar-lhe uns miminhos, primeiro por detrás da cabeça e no dorso, quando comecei a perceber que estava a gostar, fui avançando, e quando dei por mim, já lhe estava a dar massagens na barriga e ele todo deliciado, e eu tb :)
Hoje de manhã quando entrei no quarto, levei logo com uma bufadela e enfiou-se debaixo da cómoda, mas é assim mesmo, leva o seu tempo, estes sei que nunca foram mal tratados, mas muitos não sabemos o que passaram e podem levar algum tempo a confiar nos humanos...
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sábado out 13, 2012 1:35 pm

Eu por acaso esta semana, avancei bem e fiquei feliz, porque os progressos tem sido bastante lentos... Mas já estou na fase em que ela vai ter comigo a cama... Desesti de pegá-la ao colo, porque percebi que quando o fazia, ela depois parece que deixava de confiar em mim... Só me deixa pegá-la quando aspiro a casa, depois fica com tanto medo que fica estática, então tenho que a pegar e levar para a cadeirinha dela... Mas esta semana fiquei muito feliz mesmo com a evolução... :)
Alexpat
Membro Veterano

domingo out 14, 2012 9:30 pm

SuEllY Escreveu:Eu por acaso esta semana, avancei bem e fiquei feliz, porque os progressos tem sido bastante lentos... Mas já estou na fase em que ela vai ter comigo a cama... Desesti de pegá-la ao colo, porque percebi que quando o fazia, ela depois parece que deixava de confiar em mim... Só me deixa pegá-la quando aspiro a casa, depois fica com tanto medo que fica estática, então tenho que a pegar e levar para a cadeirinha dela... Mas esta semana fiquei muito feliz mesmo com a evolução... :)
:) :) :)
Alexpat
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 9:16 pm

Amanhá será o dia D para um dos meus meninos, vou entregá-lo, mas estou muito preocupada, pode ser apenas imaginação minha, e tb não posso duvidar de quem não conheço, e até pode ser uma dona melhor do que eu, e embora demonstre conhecimentos sobre gatos, há qq coisa que não me cheira :?

Ficou de vir buscá-lo amanhã, há pouco mandou sms a perguntar de seu não podia fazer cerca de 50Kms, porque lhe surgiu um imprevisto e tem de levar uma sra do lar onde trabalha a uma consulta de oftalmologia e se eu não podia lá ir ter e eu percebi algo de estranho... mentiu-me, já liguei para hospital e ao fim semana não há consultas dessa especialidade, nem mesmo nas urgências...

Estou sem saber o que pensar, se a questão era a viagem ser demasiado longa , podia falar falar comigo que eu até me dispunha a levá-lo lá, e até ficava mais descansada.
Já não sei o que fazer, estava a ver se conseguia apanhar a mãe deles este fim semana, daqui a pouco tem as crias e estou lixada outra vez, e eles tb, mas não o quero "despachar", preciso saber se vai ficar bem entregue :cry: :cry: :cry:

Desculpem, mas precisava desabafar com quem me entende... e se por acaso a pessoa interessada veja este forum, que me perdoe relativamente às minhas dúvidas, mas se gostar de animais como eu gosto, vai com certeza entender a minha preocupação
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta out 19, 2012 10:13 pm

Sei que falar é fácil... Mas nunca se deve ignorar o instinto. Se o seu lhe diz para não avançar é porque é a escolha mais acertada.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Alexpat
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 8:48 am

Tive uma noite péssima e estou num dilema que nem sei :(
Vou-me lembrando das coisas aos poucos, da primeira vez que falei com ela, disse-me que tinha 5 gatos, ontem já me falou em 6 :?
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sábado out 20, 2012 12:24 pm

:| essas pequenas mentiras deixam-nos sempre de pé atrás...:S não sei o que lhe dizer. Isso começa a afectar a credibilidade da tal senhora...
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Alexpat
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 12:59 pm

daqui a pouco vou estar com ela, se eu perceber a minima coisinha que seja e que não me agrade, vem de volta comigo.
Talvez seja paranóia da minha parte, mas desde a outra adopção que os meus medos e receios se multiplicaram. Tirando o esse menino e a Mel, todos os outros foram entregues a amigos, familiares ou conhecidos e fiquei sempre descansada.

Mais logo dou noticias...
Alexpat
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 8:21 pm

Bom, estou um pouquinho mais descansada, a sra pareceu-me muito meiga, conseguiu mudá-lo de transportadora sem levar um arranhão, não que ele seja mau, mas é muito esquivo, é às xs podem tornar-se uma caixinha de surpresas. Lidou com ele como se o conhece-se desde sempre, eu estava mais medrosa do que ela. Deve ter tido algum motivo para não o ter vindo buscar, e como a desculpa não bateu certo, deixou-me preocupada..
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 21, 2012 2:13 pm

esteja atenta para o que der e vier.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

domingo out 21, 2012 5:55 pm

Sigo sempre o meu instinto... sinceramente não tinha deixado ir.
Vais poder ir visitá-lo? Ver onde está?
Alexpat
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 7:38 pm

Rakelm Escreveu:Sigo sempre o meu instinto... sinceramente não tinha deixado ir.
Vais poder ir visitá-lo? Ver onde está?
Não, é um bocado longe :(

confesso que no meio de algumas contrariedades, fiquei muito confusa e sem saber o que fazer, mas quando a vi, percebi que era mesmo paranóia da minha parte, é uma pessoa dócil e vê-se que sabe lidar com animais.
Ontem à noite liguei, e tudo o que me disse bate certo com a personalidade dele. Não vou dizer que estou descansada, porque não estou, e vou estando atenta dentro do que me é possivel.
Quanto a ir visitá-lo, embora não seja fácil, não digo que não vá, principalmente se me aperceber que alguma coisa não está bem. Tal como todos os outros, referi bem que caso não fosse fácil a adaptação que iria buscá-lo, e vou sempre reforçando quando falar com ela.

Dar um animal para adoção a um estranho é sempre muito complicado, nunca temos certezas de nada, e não é uma folha assinada que nos trás garantias seja do que for.

Hoje tinha intenção de apanhar a mãe deles, mas o meu marido saiu cedo e levou a transportadora no carro, que serviu para levar o outro ontem :evil:

Começo a correr o risco de ela ter os filhotes, embora mais uma semana me dê jeito para o outro menino se adaptar às outras residentes da casa. Convem que a gata fique sozinha no quarto, na hora da comida, eles já não se davam bem...
Alexpat
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 10:26 am

O meu outro menino vai hoje embora, mas tenho esperança de que vai bem, tenho de me deixar disto, cada um que vai fica um vazio que nem sei, mas a vida é mesmo assim, fiz o que pude, ficaria muito mais triste se não o tivesse acolhido e que lhe acontecesse alguma coisa na rua.

Agora falta apanhar a mãe, liguei há pouco para o Canil de Alenquer a pedir ajuda, mas não têm armadilha, falei com o vet de lá, que por acaso é o das minhas meninas e disse-me logo que não ia ser fácil, ainda me aconselhou uns comprimidos para adormecê-la, mas naquele sitio não me atrevo, corria o risco de não a ver e adormecer e apanhar com o frio e com a chuva, e sei lá mais o quê.
Esta semana já tentei com a transportadora, mas está a ficar esperta, entra, tira um bocadinho e sai logo, e a barriguita dela está crescendo...

É uma tristeza, o Canil não tem meios nenhuns, costumam ter dardos, que só usam nos cães, mas parece que agora nem isso, diz que nem sabonete para as mãos, não há dinheiro, o mal é geral, mas há limites, e os nossos governantes tem uma enorme falta de sensibilidade para estes casos, aliás, para tudo...
Responder

Voltar para “Gatos”