URGENTE CACHORRINHO EM RISCO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta out 10, 2012 1:06 am

Só um acrescento ao conselho da Floripes... se for dar qualquer carne crua, convém congelar primeiro e depois descongelar, e só aí dar, para evitar que ela fique com parasitas internos.

Também atrás quando referiram que vai ser necessário desparasitar os pequenitos não estavam a falar apenas de pulgas e carraças, que são parasitas externos, mas também de parasitas internos. Existe medicação própria para este efeito e para cachorros pequeninos, pergunte na farmácia.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta out 10, 2012 7:10 am

É melhor não perguntar na farmácia. Pergunte mesmo a um veterinário. Já vi conselhos farmacêuticos de arrepiar a alma. Eles percebem de pessoas.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta out 10, 2012 8:00 am

Os cachorros vão ter de ser desparasitados, vacinados, etc.
A cadela terá de ser esterilizada.
Já pensou na carga de despesas que ai vem?

Ela nem essa ninhada devia ter tido, deviam ter logo esterilizado. Nem todos os vet's aceitam fraccionar despesas, o meu por ex não aceita, à conta dos calotes que levou quando ia nessa conversa. Quando não temos como pagar despesas, por muito que custe, o melhor é não nos metermos nelas.

Pensem nisso e esterilizem o mais rápido possível o animal.

E não se convençam que tem aí um pincher.
Pinchers não andam na rua abandonados e não tem ninhadas de 5 cachorros.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta out 10, 2012 8:23 am

Esse cachorrinho mais "gordo", pode é estar já cheio de parasitas. Não sei se será o caso, mas quando os cachorros têm parasitas normalmente têm a barriga muito arredondada e descaída. Ele está gordo em todo o corpo, nota-se que é mesmo entroncado, mais maciço? Ou é só a barriga que está redondinha?

Os bebes devem ser desparasitados logo às duas semanas, tal como a mãe. Ainda para mais vindos da rua, é para ontem. Se esse bebé estiver parasitado, é possível que os parasitas migrem para diversas zonas do corpo, nomeadamente o coração. E aí já não há nada a fazer. Desparasite-os o quanto antes.
zitapets

quarta out 10, 2012 9:24 am

Não é permitido no fórum dar conselhos sobre questões veterinárias. Deve dirigir-se a uma clínica Veterinária e combinar pagamento faseado.

Contudo, não é esta a atitude que se espera dos membros mais experientes, que começaram a fazer suposições e acusações sem fundamentos.

O tópico permanece aberto para dicas e sugestões sobre como melhor tratar os cachorros, mas não substitui uma ida ao veterinário.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta out 10, 2012 9:59 am

:o
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta out 10, 2012 10:47 am

__dani__ Escreveu:Esse cachorrinho mais "gordo", pode é estar já cheio de parasitas. Não sei se será o caso, mas quando os cachorros têm parasitas normalmente têm a barriga muito arredondada e descaída. Ele está gordo em todo o corpo, nota-se que é mesmo entroncado, mais maciço? Ou é só a barriga que está redondinha?

Os bebes devem ser desparasitados logo às duas semanas, tal como a mãe. Ainda para mais vindos da rua, é para ontem. Se esse bebé estiver parasitado, é possível que os parasitas migrem para diversas zonas do corpo, nomeadamente o coração. E aí já não há nada a fazer. Desparasite-os o quanto antes.
Exactamente.

Já tive bebés vindos da rua tão parasitados que até ao beberem água deixavam o bebedouro cheio de parasitas, que lhes saíam pela boca. Mesmo tendo-lhes dado desparasitante logo que entraram.

Mas é natural que uma pessoa sem experiência nestas "lides" não tenha conhecimento dos passos a dar nestes casos. Por isso pede ajuda e não é útil a ninguém não lha dar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

quarta out 10, 2012 3:13 pm

Andreiami é de que zona? Se for próximo de Oeiras tentarei ajudar, "babysitting" e o que mais for necessário e esteja ao meu alcance..
Floripes3
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 3:40 pm

Pelo que vi, está em Aveiro. Se não fosse isso, a estas horas já lá me teria a ver e ajudar a tratar dos cachorrinhos...
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta out 10, 2012 4:16 pm

Andreiami antes de mais admiro a sua atitude de ter recolhido a cadela e estar a cuidar dos cachorros o melhor que pode. Muitos teriam simplesmente ficado indiferentes.
O facto de vir aqui colocar dúvidas quanto a mim só demonstra a sua preocupação com o bem estar dos cachorros.
Normalmente nas ninhadas há sempre um mais fraquinho que os outros, mas se o achar apático não hesite em recorrer a um veterinário! Se necessitar de alguma referência neste último ponto talvez possa ajudar. :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quarta out 10, 2012 10:25 pm

Pelo que a Floripes diz é de Aveiro...Se precisar de ajuda pode contar comigo (depende da zona porque não tenho como me deslocar para longe). Não sou veterinária mas posso ajudá-la a cuidar dos cachorros com o que sei, experiências do género, ajudei a cuidar da patuda que acabou por ficar comigo e dos irmãos que arranjaram todos casa e quem ficou com eles ainda ajudou a pagar as vacinas e desparasitações. Veja se os futuros donos não podem ajudar também... A mãe também não produzia muito leite e tinha dificuldades por causa da idade já avançada... assim essas complicações. Foi das coisas que mais gostei, dar-lhes leite de seringuinha! Esta minha patuda havia alturas que tentava mamar em mim! O melhor é mesmo veterinário e não sou nenhuma "reprodutora" de animais, não tenho essa tal experiência vasta de que falam mas posso sempre ajudar...
Não sei ao certo se no Hospital Veterinário de Aveiro deixam que o pagamento seja feito "aos bocados" mas noutro dia fui lá numa emergência (primeira vez) e nem tinha dinheiro que chegasse nem cartão nem nada e deixaram-me pagar uma parte com o que tinha na altura e na consulta de reavaliação (gratuita) paguei o resto. Apesar de ser um pouco caro é o que me fica aqui à porta de casa e fui muito bem atendida!
Não sei de que zona é mas entre em contacto com veterinários e veja alguma acessível quanto a pagamentos onde possa já desparasitar os cachorros o quanto antes e deixar que o vet os veja!
De resto acho que já lhe deram bons conselhos sobre o que fazer, basta ter muita paciência e insistir para que se alimente!
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta out 12, 2012 11:22 am

Andreiami,

Aqui está um tópico que explica que tem direito a tratamentos veterinários para a sua cadela e respectivas crias a preços muitooo mais baixos.
Só não a informei, naquele dia, porque realmente não sabia que existiam.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Boa sorte.
Lxdiablo
Registado: sábado out 13, 2012 12:12 am

sábado out 13, 2012 11:03 am

andreiami Escreveu:OLA BOA TARDE
Ha cerca de 3 semanas a minha pincher teve 5 cachorrinhos.
Ao inicio teve um problema com o leite,nao tinha, e compramos leite em po, mas os cachorros nao se adaptavam ao biberao e optamos por dar o leite a cadela e felizmente ela voltou a produzir leite.
Ha cerca de dois dias verificamos que ela voltou a ter menos leite, anda mais afastada dos cachorros, que estao ja de olhos abertos e sao super agitados, ha excepcao de um,nao notamos que esteja mais magro mas quase nao anda,nao mama e é mais "murcho"
Alguma coisa que possamos fazer?
Sim. Não vir para este fórum contar essas coisas e pedir informações.
chateada
Membro
Registado: sexta out 12, 2012 1:53 pm

sábado out 13, 2012 11:17 am

Lxdiablo Escreveu:
andreiami Escreveu:OLA BOA TARDE
Ha cerca de 3 semanas a minha pincher teve 5 cachorrinhos.
Ao inicio teve um problema com o leite,nao tinha, e compramos leite em po, mas os cachorros nao se adaptavam ao biberao e optamos por dar o leite a cadela e felizmente ela voltou a produzir leite.
Ha cerca de dois dias verificamos que ela voltou a ter menos leite, anda mais afastada dos cachorros, que estao ja de olhos abertos e sao super agitados, ha excepcao de um,nao notamos que esteja mais magro mas quase nao anda,nao mama e é mais "murcho"
Alguma coisa que possamos fazer?
Sim. Não vir para este fórum contar essas coisas e pedir informações.
Épá vá dar banho ao cão...Irra que insistência... :? :? :?
Olhe lá hj é sábado vá dar uma voltinha pela praia 8) 8)
Como estão os cachorros?
Floripes3
Membro Veterano

sábado out 13, 2012 12:54 pm

Depois de ter sido tão "bem" recebida, a andreiami deve ter desistido de vir ao tópico... e quem sabe se ao próprio fórum. É pena, porque apesar de tudo e no meio da confusão, teve respostas muito válidas e que poderiam tê-la ajudado.

Espero que os cachorrinhos e a mãe estejam bem.
Responder

Voltar para “Cães”