De quem é a culpa?
Moderador: mcerqueira
Desculpe lá bichezas.
Eu sou um dos que utiliza trela extensível, para lhe dar espaço para brincar e para trabalhar. E em momento algum qualquer coisa se aproxima da minha cadela inteira, muito menos cães soltos, sem o meu consentimento e supervisão.
No momento em que ela vai à rua/jardim/mato, nunca é solta (ando sempre com duas trelas uma 1,20m para passeios e outra com 7 metros para trabalho).
Faço actividades com ela e nunca estou a mais de sete metros dela, sempre vigilante.
Agora explique-me lá uma coisa. Esse jardim ou parque se for propriedade privada, como é que a outra cadela entrou?
P.s. Eu não tenho disponibilidade total para a minha cadela, agora, disponibilizo-me totalmente quando estou com ela e quando não estou, está alguém, ou quando está sozinha, está perfeitamente resguardada num ambiente em que por mais tropelias que faça não lhe acontece nada disso.
Eu sou um dos que utiliza trela extensível, para lhe dar espaço para brincar e para trabalhar. E em momento algum qualquer coisa se aproxima da minha cadela inteira, muito menos cães soltos, sem o meu consentimento e supervisão.
No momento em que ela vai à rua/jardim/mato, nunca é solta (ando sempre com duas trelas uma 1,20m para passeios e outra com 7 metros para trabalho).
Faço actividades com ela e nunca estou a mais de sete metros dela, sempre vigilante.
Agora explique-me lá uma coisa. Esse jardim ou parque se for propriedade privada, como é que a outra cadela entrou?
P.s. Eu não tenho disponibilidade total para a minha cadela, agora, disponibilizo-me totalmente quando estou com ela e quando não estou, está alguém, ou quando está sozinha, está perfeitamente resguardada num ambiente em que por mais tropelias que faça não lhe acontece nada disso.
Bichezas eu não estava a gozar consigo,escusava de me ter respondido dessa maneira
Já agora SEM GOZO NENHUM qual era a porta que estava aberta?
A que dá para a rua ou a de sua casa?
Quanto aquela tirada das horas com os animais nem comento.

Sou a Nandaalmeida 

-
- Membro
- Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am
O sítio onde moro é um sítio onde as portas de casa ( e são apenas 4 ) dão directamente para a rua. Os 5 carros que ali costumam entrar são os dos moradores que sabem que pode estar qualquer coisa no meio da rua, sejam os animais ou, por exemplo, o grelhador que eu me esqueço de tirar do caminho, é o carrinho de mão para ir à horta... para quem souber o que é a dinâmica de uma aldeia ou um "pateo" à moda antiga não tem dificuldade nenhuma em perceber isto. (Depois tem outro jardim vedado, onde vivem os meus pais e onde estão os nossos outros animais.)botas96 Escreveu:Desculpe lá bichezas.
Faltou-me mencionar que a minha rua não tem saída, bem como a estrada que dá acesso a ela, mas o problema é justamente esta estrada, que é utilizada por gente egoísta, que pensa que vive sozinha no mundo e fazem ali um corta-mato sempre a altas velocidades. Como somos meia dúzia de moradores, somos assim a minoria que não preocupa o município em resolver esta situação da estrada que é indevidamente utilizada.
Desculpem lá mas eu nem estou a ler bem: uma pessoa tem um cão preso em casa.
Aparece uma cadela saida, que anda à solta na rua. Vai-se meter ao pé do meu cão. Fica prenha.
E eu vou chatear-me a pensar que o meu cão é responsável????
Se fosse comigo lamentava sim, ia ter com os donos e fazia um banzé do caraças porque nem sabia se a cadela tinha pulgas ou doenças ou não, enchia-lhes as orelhas mas sentir-me responsável?? Porquê???
Isso é como o que se tem estado agora a passar aqui por casa: uns vizinhos novos tem um gato que anda solto e vem repetidamente para minha casa.
Já avisámos uma data de vezes que os meus cães não gostam de gatos.
Vou prender os cães por causa do gato?
Não vou passar o dia em casa a controlar os cães. Que estão na sua casa a verem um invasor chegar....
Aparece uma cadela saida, que anda à solta na rua. Vai-se meter ao pé do meu cão. Fica prenha.
E eu vou chatear-me a pensar que o meu cão é responsável????

Se fosse comigo lamentava sim, ia ter com os donos e fazia um banzé do caraças porque nem sabia se a cadela tinha pulgas ou doenças ou não, enchia-lhes as orelhas mas sentir-me responsável?? Porquê???
Isso é como o que se tem estado agora a passar aqui por casa: uns vizinhos novos tem um gato que anda solto e vem repetidamente para minha casa.
Vou prender os cães por causa do gato?

Não vou passar o dia em casa a controlar os cães. Que estão na sua casa a verem um invasor chegar....
-
- Membro
Não interprete mal. Dei-lhe a resposta de bom grado, porque achei que estava tudo explícito no outro comentário. Se me alonguei na analogia foi por ter achado que, se não foi explícito para si, talvez não o tenha sido para outros, logo, tentei expressar-me melhorchateada Escreveu:Bichezas eu não estava a gozar consigo,escusava de me ter respondido dessa maneira![]()
![]()

Não fique chateada Chateada, não foi a intenção

Está a ler bem simsasquatch Escreveu:Desculpem lá mas eu nem estou a ler bem: uma pessoa tem um cão preso em casa.
E eu vou chatear-me a pensar que o meu cão é responsável????![]()
Vou prender os cães por causa do gato?![]()

Disse o que tenho andado para aqui a pregar.
Sou a Nandaalmeida 

-
- Membro
Concordo plenamente.sasquatch Escreveu:Desculpem lá mas eu nem estou a ler bem: uma pessoa tem um cão preso em casa.
E eu vou chatear-me a pensar que o meu cão é responsável????![]()
Vou prender os cães por causa do gato?![]()
Eu não me sinto responsável. Como tinha mencionado, já tenho a minha ideia formada. Acho realmente lamentável, da parte dos donos, não terem ainda esterilizado a cadela (acho que tem 14 anos), sabendo eles que um incidente destes pode levar à morte da miúda, que já não tem idade para estas coisas. Inclusivamente já me disseram que o veterinário não quer que ela engravide. Eu sinto-me é revoltada pela incúria da parte deles. Bolas, custa muito terem especial atenção neste curto espaço de tempo que dura o cio??
bichezas Escreveu:Não interprete mal. Dei-lhe a resposta de bom grado, porque achei que estava tudo explícito no outro comentário. Se me alonguei na analogia foi por ter achado que, se não foi explícito para si, talvez não o tenha sido para outros, logo, tentei expressar-me melhorchateada Escreveu:Bichezas eu não estava a gozar consigo,escusava de me ter respondido dessa maneira![]()
![]()
Quanto aquela tirada das horas com os animais nem comento.![]()
Não fique chateada Chateada, não foi a intenção

Não fiquei chateada

Desculpe

Sou a Nandaalmeida 

"Quanto à castração de rafeiros aqui tão defendida, neste tópico já é uma acto desnecessário? Só porque lhe apetece Botas? "
Quanto a isso, bichezas, só tenho isto para lhe dizer.
Eu sou contra a mutilação gratuita, de "cruzadas" de esterilização/castração. Só em casos muito específicos em que os animais e não nós beneficiem de tal intervenção.
No mínimo, acho que deve ser prerrogativa do dono e não de terceiros.
Seja SRD, de raça ou campeões, sou contra.
Se estiver para se dar ao trabalho, leia isto.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1648975
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1646248
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1633984
E é justamente graças a pessoas que agem com a falta de cuidados que você agiu que oferecem munição a quem mutila discriminadamente, numa tentativa de limpar as porcarias que pessoas como você andam por aí a espalhar.
E sim, você também deve ser responsável, afinal "são precisos dois para dançar o tango", ou lá por ter o macho, já não é?
Ouça...
De qualquer das maneiras, faça "figas" pelo seu macho ser inexperiente, talvez tenha sorte, se tem condições peculiares onde mora e não consegue alterar tente se precaver da melhor forma possível, cordas e portas abertas num sítio que não é fechado é má política.
Eu sou contra a mutilação gratuita, de "cruzadas" de esterilização/castração. Só em casos muito específicos em que os animais e não nós beneficiem de tal intervenção.
E é justamente graças a pessoas que agem com a falta de cuidados que você agiu que oferecem munição a quem mutila discriminadamente, numa tentativa de limpar as porcarias que pessoas como você andam por aí a espalhar.
E sim, você também deve ser responsável, afinal "são precisos dois para dançar o tango", ou lá por ter o macho, já não é?
Ouça...
De qualquer das maneiras, faça "figas" pelo seu macho ser inexperiente, talvez tenha sorte, se tem condições peculiares onde mora e não consegue alterar tente se precaver da melhor forma possível, cordas e portas abertas num sítio que não é fechado é má política.
Última edição por botas96 em sábado out 13, 2012 1:45 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
Explique-me lá que porcarias ando eu a espalhar, se não se importa.botas96 Escreveu:"Quanto à castração de rafeiros aqui tão defendida, neste tópico já é uma acto desnecessário? Só porque lhe apetece Botas? "
ninhadas acidentais.
há outras formas para controlar este tipo de ocorrências, sem se recorrer a "cruzadas".
basta mudar a mentalidade, dar-nos a mais trabalho e já começamos a ter um impacto.
Acredito também, pelo ponto de vista por mim defendido, e se esse tipo de cuidados fosse mais abrangente no nosso território, isso também iria permitir às associações melhorar os seus serviços, aplicando verbas em outros campos.
Mas episódios destes continuam, continuam e continuam.
E a corda parte sempre para o mesmo lado.
há outras formas para controlar este tipo de ocorrências, sem se recorrer a "cruzadas".
basta mudar a mentalidade, dar-nos a mais trabalho e já começamos a ter um impacto.
Acredito também, pelo ponto de vista por mim defendido, e se esse tipo de cuidados fosse mais abrangente no nosso território, isso também iria permitir às associações melhorar os seus serviços, aplicando verbas em outros campos.
Mas episódios destes continuam, continuam e continuam.
E a corda parte sempre para o mesmo lado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
bichezas Escreveu:O sítio onde moro é um sítio onde as portas de casa ( e são apenas 4 ) dão directamente para a rua. Os 5 carros que ali costumam entrar são os dos moradores que sabem que pode estar qualquer coisa no meio da rua, sejam os animais ou, por exemplo, o grelhador que eu me esqueço de tirar do caminho, é o carrinho de mão para ir à horta... para quem souber o que é a dinâmica de uma aldeia ou um "pateo" à moda antiga não tem dificuldade nenhuma em perceber isto. (Depois tem outro jardim vedado, onde vivem os meus pais e onde estão os nossos outros animais.)
Faltou-me mencionar que a minha rua não tem saída, bem como a estrada que dá acesso a ela, mas o problema é justamente esta estrada, que é utilizada por gente egoísta, que pensa que vive sozinha no mundo e fazem ali um corta-mato sempre a altas velocidades. Como somos meia dúzia de moradores, somos assim a minoria que não preocupa o município em resolver esta situação da estrada que é indevidamente utilizada.
Com calma, para ver se eu percebo isto.
A situação que está a falar é de um páteo comum aos outros moradores, e portanto, este páteo não é exclusivo seu. É ou não é? Pelo menos o páteo onde está o cão não é exclusivo seu, mas comum a outros moradores.
O seu cão fica preso à porta de casa, nesse páteo correcto?!
Está a proteger é o seu cão de fugir e perder-se, ser atropelado, etc. Até aqui tudo certo.
O único espaço vedado é o jardim dos seus pais, onde estão outros animais da família, correcto?
Então faça o que quiser, mas você também tem responsabilidade sobre o que o seu cão faça a outras pessoas e outros animais. E ao saber que anda essa cadela pela rua, quando não convenceu os donos de a manter protegida. Então também tem responsabilidade sobre o que acontecer. O espaço não é exclusivamente seu.
Talvez fosse melhor manter o seu cão no jardim dos seus pais, até fazer as suas coisas, para evitar a contribuição para mais uma ninhada, ou a morte da cadela.
Somos responsáveis por aquilo que fazemos, pelo que não fazemos, e por aquilo que impedimos de fazer(Molière)
Última edição por margoustink em sábado out 13, 2012 4:42 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
O que eu nao entendo e a necessidade de se apurar as culpas, o melhor a fazer seria os respectivos donos conversarem sobre o que fazer aos cachorrinhos que supostamente irao nascer, assumindo cada um a sua responsabilidade e tentando encontrar a melhor solucao para todos.
-
- Membro
Percebeu bem.margoustink Escreveu:bichezas Escreveu:O sítio onde moro é um sítio onde as portas de casa ( e são apenas 4 ) dão directamente para a rua. Os 5 carros que ali costumam entrar são os dos moradores que sabem que pode estar qualquer coisa no meio da rua, sejam os animais ou, por exemplo, o grelhador que eu me esqueço de tirar do caminho, é o carrinho de mão para ir à horta... para quem souber o que é a dinâmica de uma aldeia ou um "pateo" à moda antiga não tem dificuldade nenhuma em perceber isto. (Depois tem outro jardim vedado, onde vivem os meus pais e onde estão os nossos outros animais.)
Com calma, para ver se eu percebo isto.
A situação que está a falar é de um páteo comum aos outros moradores, e portanto, este páteo não é exclusivo seu. É ou não é? Pelo menos o páteo onde está o cão não é exclusivo seu, mas comum a outros moradores.
O seu cão fica preso à porta de casa, nesse páteo correcto?!
Está a proteger é o seu cão de fugir e perder-se, ser atropelado, etc. Até aqui tudo certo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu tive a editar, pensei que não me aparecia respostas tão rápido...
Então bichezas, acho que tem parte da responsabilidade. Já "actualizei" o meu post.

Então bichezas, acho que tem parte da responsabilidade. Já "actualizei" o meu post.