Eu publiquei o jogo de ontem...

Não leve a mal.
Vamos lá levar isto com calma...Não se aborreçam tanto que não vale a pena.
Eu fui criada em aldeias a sério, sabe. Aldeias bem longe da capital. E até os meus bisavós tinham cães que só saiam à rua com ele; não deixavam as cadelas parir sempre e nem todas, só as que queriam e os machos também, muitas vezes escolhiam da ninhada os que queriam os outros matavam à nascença. E também escolhiam cães de alguma cadela que tivesse parido, mas sempre tudo dentro da capacidade das pessoas. Havia cães para proteger o gado, para proteger a casa, havia os de companhia. Os meus avós também o faziam, nas aldeias não haviam cães a mais, nem abandonados. Haviam cães pelas ruas, mas só alguns. Não muitos.
O fénomeno de cães a mais, apareceu mais pelas pessoas que têm muita pena dos animais. Apareceu no tempo dos meus pais talvez...
Eu sei bem o que é um meio rural; não pensem que é melhor deixar nascer ninhadas e as pessoas tirarem da boca, para eles. Não tenho grande admiração por isso. Eu preferia ler...vou proteger o meu cão, para a cadela não parir pelo menos não por causa dele.
No seu lugar, ficava uns tempos com o cão em casa e sair só comigo e guardava-o bem para que ele não fosse montar a cadela.
Isto a falar à moda da terra.
Não se aborreçam, façam aquilo que deve ser feito.