No entanto tenho sempre o máximo dos cuidados para que tal não aconteça à noite para não incomodar a vizinhança e não ter chatices.
O meu vizinho do lado de vez em quando manda umas bocas às quais leva sempre resposta educada. Refere que eles fazem barulho, que animais deste porte são para estar numa quinta, blá, blá, blá.
Ele é amigo dum outro vizinho, vizinho esse que, aqui há uns tempos, disse à minha Mãe que o outro se queixava de que os meus cães passavam o dia a ladrar (o que é mentira), que mal alguém entrava no prédio eles ladravam (o que também é mentira).
Hoje por acaso encontrei-o e eis que o fulano se sai com esta pérola: Oiça lá, não é possível vedar o acesso dos seus cães ao hall? Sabe, é que eles fazem muito barulho.
Numa fracção de segundos dei por mim a contar até 10 antes de lhe responder tentando manter a calma possível.
Respondi-lhe de imediato que ele conhecia as casas pois a dele era igual
à minha e, a forma de vedar o acesso dos meus animais ao hall, seria fechá-los numa divisão o que não faria de forma alguma ou colocar-lhes um açaime o que também não iria fazer.
Continuou a dizer que eles ladravam muito ao que argumentei que, se eles miassem é que me espantaria e que, não iria negar que eles ladravam mas não o dia todo como ele pretendia fazer passar a mensagem. Respondeu que não tinha dito isso ao que lhe respondi que hoje não, mas que já o tinha dito e que, achava piada ao facto de estar tão incomodado com o barulho dos meus animais mas, não ter o mínimo de cuidado em fechar a porta de casa dele pois mais parecia que estava a fechar o portão da quinta.
Este fulano passa o dia dentro e fora (o que não tenho nada a ver com o assunto) e, de cada vez que entra ou sai, pura e simplesmente atira com a porta. Obviamente que, os meus cães ao ouvirem barulho, ladram. Se está tão incomodado com o barulho deles porque razão não tem cuidado de forma a evitar que eles ladrem? Seriam pelo menos umas 10 vezes que o fariam (vai pelo menos 5 vezes à rua).
Como viu que eu já me estava a passar, disse logo que não estava a exigir nada ao que, de imediato lhe lancei o meu sorriso mais cínico argumentando que ele não podia de forma alguma fazer exigências na MINHA CASA.
Nem imaginam como fiquei. Cheguei a casa estava cheia de taquicardia e com as mãos geladas para me controlar e não ser incorrecta.

Estou a ver que este fulano lançou a "caça aos meus cães" e, muito sinceramente não me admiraria nada se um dia não lhe desse na mona a participar de mim.
Pagava para ver esse filme pois, quem quer que seja, pode entrar à hora que quiser em minha casa e ver as condições em que os tenho. Estou dentro da lei (3 animais), estão vacinados, chipados e registados na junta. Vamos lá a ver qual a cena dos próximos capítulos.