ESTOU F***** (Fula)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sábado out 13, 2012 4:38 pm

Como alguns sabem, tenho 3 canitos comigo os quais como é natural de vez em quando ladram.

No entanto tenho sempre o máximo dos cuidados para que tal não aconteça à noite para não incomodar a vizinhança e não ter chatices.

O meu vizinho do lado de vez em quando manda umas bocas às quais leva sempre resposta educada. Refere que eles fazem barulho, que animais deste porte são para estar numa quinta, blá, blá, blá.

Ele é amigo dum outro vizinho, vizinho esse que, aqui há uns tempos, disse à minha Mãe que o outro se queixava de que os meus cães passavam o dia a ladrar (o que é mentira), que mal alguém entrava no prédio eles ladravam (o que também é mentira).

Hoje por acaso encontrei-o e eis que o fulano se sai com esta pérola: Oiça lá, não é possível vedar o acesso dos seus cães ao hall? Sabe, é que eles fazem muito barulho.

Numa fracção de segundos dei por mim a contar até 10 antes de lhe responder tentando manter a calma possível.

Respondi-lhe de imediato que ele conhecia as casas pois a dele era igual
à minha e, a forma de vedar o acesso dos meus animais ao hall, seria fechá-los numa divisão o que não faria de forma alguma ou colocar-lhes um açaime o que também não iria fazer.

Continuou a dizer que eles ladravam muito ao que argumentei que, se eles miassem é que me espantaria e que, não iria negar que eles ladravam mas não o dia todo como ele pretendia fazer passar a mensagem. Respondeu que não tinha dito isso ao que lhe respondi que hoje não, mas que já o tinha dito e que, achava piada ao facto de estar tão incomodado com o barulho dos meus animais mas, não ter o mínimo de cuidado em fechar a porta de casa dele pois mais parecia que estava a fechar o portão da quinta.

Este fulano passa o dia dentro e fora (o que não tenho nada a ver com o assunto) e, de cada vez que entra ou sai, pura e simplesmente atira com a porta. Obviamente que, os meus cães ao ouvirem barulho, ladram. Se está tão incomodado com o barulho deles porque razão não tem cuidado de forma a evitar que eles ladrem? Seriam pelo menos umas 10 vezes que o fariam (vai pelo menos 5 vezes à rua).

Como viu que eu já me estava a passar, disse logo que não estava a exigir nada ao que, de imediato lhe lancei o meu sorriso mais cínico argumentando que ele não podia de forma alguma fazer exigências na MINHA CASA.

Nem imaginam como fiquei. Cheguei a casa estava cheia de taquicardia e com as mãos geladas para me controlar e não ser incorrecta. :cry: :cry:

Estou a ver que este fulano lançou a "caça aos meus cães" e, muito sinceramente não me admiraria nada se um dia não lhe desse na mona a participar de mim.

Pagava para ver esse filme pois, quem quer que seja, pode entrar à hora que quiser em minha casa e ver as condições em que os tenho. Estou dentro da lei (3 animais), estão vacinados, chipados e registados na junta. Vamos lá a ver qual a cena dos próximos capítulos. :roll: :roll:
chateada
Membro
Registado: sexta out 12, 2012 1:53 pm

sábado out 13, 2012 5:12 pm

Oh Arguida...Coitada de si :cry: :cry:
Fez muito bem em ser educada,se fosse comigo "outro galo cantaria" :twisted: :twisted: :twisted:
Se tem tudo legalizado não se chateie e deixe-os falar...
:wink:
Sou a Nandaalmeida :lol:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado out 13, 2012 5:55 pm

A cena dos próximos capítulos poderá passar por fazerem queixa por causa deles ladrarem. Atenção à Lei geral do ruído!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado out 13, 2012 6:03 pm

Os meus vizinhos tb fazem isso... Os debaixo de mim tb passam o dia a entrar e a sair de casa.. Mas uma coisa absurda! E o do primeiro fica no tal bar que falei noutro topico e qd chega de madrugada bate a porta com uma forca..
os meus caes ladram mas so quando eu nao estou e parece que vao ladrando menos, quando eu estou, nao ladram. Por isso ja nem me chateio com os caes.
Espero que o honem desista de chatear. Ha pessoas que ouvem ladrar 2 vezes e é o fim do mundo.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado out 13, 2012 6:39 pm

Já tentou descobrir até que ponto fazem barulho? É que se calhar até fazem. 3 animais podem fazer muito barulho. Nestas coisas a diplomacia e educação funcionam melhor que a taquicardia. Em vez de usar o cinismo, diga que vai certificar-se do barulho que fazem, dê um pedido de desculpas e que vai tentar procurar uma solução. Não lhe parece adequado?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano

sábado out 13, 2012 7:24 pm

Até ao momento tenho sido SEMPRE educada e até mesmo hoje o fui apesar de ter sido cínica pois a minha vontade era de o mandar ... a outra parte.

Quer-me parecer que, para se ter autoridade pelo menos moral para se chamar a atenção de alguém, essa pessoa deve ser EXEMPLAR o que, decididamente não é o caso deste meu vizinho.

Para além do já referido bater com a porta inúmeras vezes ao dia, este cavalheiro não tem qualquer tipo de problema de, ao fim-de-semana, logo às 8 da manhã se pôr a ouvir fado ou outro tipo de música em altos berros.

Quer-me parecer que não será a pessoa adequada para chamar a atenção do que quer quer seja. :roll: :roll:

Não nego que os meus cães fazem barulho nem tenho como o fazer. É óbvio que ladram quando ouvem algum barulho no patamar ou outro mais intenso mas, depressa se calam (e sim sei do que falo, pois por mais do que uma vez já fiquei do lado de fora a ouvi-los) mas, nem pouco mais ao menos estão o dia inteiro a ladrar como ele já afirmou (não a mim) e evito não estar em casa à noite exactamente para não haver problemas em termos de ladradelas.
Argay
Membro Veterano

sábado out 13, 2012 7:50 pm

O facto de o vizinho não ser um exemplo não ajuda muito ao seu problema. Se não o tratar mal ele não a chateia, se o melindrar já sabe quem sai a perder.
Certifique-se com algum vizinho com quem se dê bem se os seus animais não estão a fazer demasiado barulho.
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano

sábado out 13, 2012 9:19 pm

Argay, eu dou-me bem com todos os meus vizinhos e, inclusivamente tenho uma irmã que também mora cá no prédio. Já perguntei várias vezes à minha irmã e a vizinhos sobre o barulho dos meus cães e, apesar de todos eles dizerem que ladram o que é normal, todos eles dizem que não é nada demais e não se sentem incomodados por isso. Aliás, maioritariamente os meus vizinhos gostam de animais. :wink:

Como já disse, evito não estar em casa à noite exactamente para precaver eventuais ladradelas. :wink:

Quanto ao meu vizinho não ser exemplar em termos de ruído, quer-me parecer que deveria ser a última pessoa a queixar-se sobre o barulho dos animais.

Se a música dele em altos berros ao fim-de-semana me incomoda? Obviamente que sim mas, nunca me passaria pela cabeça ir chateá-lo EXACTAMENTE porque os meus cães também fazem barulho.

Se tenho "rabos de palha" não me sinto com autoridade moral para ir chatear os outros. :wink:
Argay
Membro Veterano

sábado out 13, 2012 9:45 pm

Então evite conversas com o senhor. Resolvido.
<p>&nbsp;</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo out 14, 2012 12:18 am

Argay Escreveu:O facto de o vizinho não ser um exemplo não ajuda muito ao seu problema. Se não o tratar mal ele não a chateia, se o melindrar já sabe quem sai a perder.
.
Arguida2 Escreveu:
Continuou a dizer que eles ladravam muito ao que argumentei que, se eles miassem é que me espantaria:
[/quote]
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo out 14, 2012 1:30 am

Quanto a mim, partilho da mesma opinião da Argay, Aquartelemar e basicamente dos outros todos.
Fez mal em "acusar o toque", não ganhou nada com isso e até na volta, ele reparou o quanto a pode afectar, e se for velhaco, agora sabe por onde ir para a importunar. Reveja a lei que se possa aplicar no seu caso (ruído, registos, vacinas, etc) e os regulamentos do condomínio, de preferência alguém que não a arguida2 atenda as reuniões para ver se não há mudanças em estatutos, etc.
Diplomacia, e um pouco de charme feminino ( suponho que seja mulher) talvez fossem muito mais longe do que o "pelo na venta", que resultou na exposição do seu flanco.
Não entre em guerras, pelo simples facto de ter muito mais a perder do que ele, mas isso, provavelmente ele já sabe.
Arrepie caminho o melhor que conseguir, mas sem "perder a cara".
Mantenha este tópico actualizado.
Arguida2
Membro Veterano

domingo out 14, 2012 1:53 pm

Obrigada pelas v/opiniões as quais obviamente terei em consideração. É verdade que os meus animais para mim são tudo e, quem "toca" neles é como se me tocasse a mim pelo que, dei "o flanco". :cry: :cry:

Este sujeito de que falo é realmente velhaco e, tem uma postura para com as mulheres que ... prefiro nem catalogar pois podem pensar que estou a inventar. Só tenho a dizer que não é nada agradável encontrá-lo pois sabem aquele tipo de "machos" que despem um burro de saias com o olhar? Pois bem, estamos perante um desse género. Atenção que não sou só eu que me queixo ... :cry: :cry:

Já cheguei a atrasar o passo e/ou fingir que tenho de ir a outro lado para não entrar no prédio ao mesmo tempo que ele e muito menos ir no mesmo elevador. Há coisas que sinceramente não entendo pois, é casado e tem uma mulher muitíssimo bonita e extremamente simpática ... ao contrário dele. :cry:

É engraçado ver que quando ela me encontra com os meus cães pára de imediato para lhes dar festas e ele tenta fazer o mesmo só que, os animais sentem quem gosta realmente deles. :cry:

Irei tentar agir como se a conversa não tivesse tido lugar.

Quanto aos estatutos do condomínio nada é frisado em termos de animais e duvido muito que algum dia tal venha a ser alterado pois o sujeito em questão é inquilino e não condómino pelo que, a opinião dele não terá peso e os restantes vizinhos gostam de animais e nunca nenhum se queixou deles.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda out 15, 2012 10:42 pm

Homem vs cão...

Se o senhor não quisesse ser incomodado com a "voz" dos cães, não provocava.Que parece ser o caso.

Uma coisa é os animais levarem o dia a ladrar, outra coisa é fazer com que ladrem!

Infelizmente é o que acontece com mais frequência.
Tenho uma situação parecida, mas a minha ainda me parece mais ridícula.
A minha casa é moradia, numa rua de várias, e com cães quase todas.Recentemente recebi novo vizinho na casa da frente.
Durante os primeiros dias, foi uma agitação com a mudança.Muitos carros a pararem, muitas pessoas a entrar e sair.Um cenário normal (parece-me a mim) para que o meu cão passasse a vida ao meu portão (do lado de dentro) a ladrar.
Ao nono dia deste frenezim, um sr vem encostar-se ao meu portão a mandar calar o meu cão, pelas 20 h!!!

Tenho o cuidado de a partir das 21.30h não o deixar sair, uma vez que a partir daí, escusado será dizer que o Max não lhe perdoou.
Mas achei a maior patifaria o homem vir provocar o meu cão, dentro do espaço dele a uma hora daquelas!!
Até porque o Max veio cá para casa por ter fama de se fazer ouvir bem.Não o mando calar enquanto está de serviço.

Não há necessidade de se arranjarem situações onde elas não existem.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça out 23, 2012 10:57 pm

Eu fico doente com estas situações. Compreendo a preocupação da Arguida2 pois já senti na pele.
Pois é... Um dos meus vizinhos foi fazer queixa à empresa que gere o condomínio. Para além de eu ter quase a certeza de que exageraram na descrição fizeram-no a terceiros sem terem coragem para vir falar directamente connosco e, juntos, chegarmos a uma solução. Pediram ainda para que a sua identidade não fosse revelada.
Eu sei quem foi e apesar de estar muito magoada faço de conta que não sei de nada, digo o bom dia com o meu melhor sorriso e não deixo os cães em casa (vou deixá-los sempre na casa da minha mãe).
Acho que há coisas que os vizinhos fazem e que realmente nos incomodam, mas temos sempre de pensar que se calhar também fazemos coisas que irritam os nossos vizinhos...

Boa sorte na resolução da situação Arguida2!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda out 29, 2012 5:01 am

Pois, viver em prédio com vizinhos é sempre complicado. No meu caso vivo num R/C com um quintal grande onde tenho periquitos. Os periquitos são barulhentos logo cedo de manhã, apesar de já ter poucos casais. É verdade que sou a pessoa que vive há mais tempo no prédio e quando os os vizinhos foram para lá já eu tinha os periquitos. Ainda assim estou sujeito a algum dia ter alguém a chatear-me por causa do barulho. O melhor é tentar fazer amizade com os vizinhos para eles não reclamarem, lol.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”