De quem é a culpa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado out 13, 2012 6:32 pm

Aqui trata-se de uma cadela que vai próximo do seu cão. Agora imagine que aparecem cães bem agressivos que por uma razão qualquer atacam o seu cão...O que faria? Não o deixava lá o seu cão certo? Portegia-o, assumia logo a sua responsabilidade. Não ficava apenas a culpar os donos do cão.

A diferença entre a culpa e a responsabilidade é que a culpa paralisa enquanto a responsabilidade mobiliza.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado out 13, 2012 6:57 pm

bichezas Escreveu:Uma cadela idosa, não esterilizada, com cio.
Vai à rua, por vezes sozinha. Engravida
.
De quem é a culpa? Será dos donos dela, que não lhe vestiram a cuequinha, ou de quem tem um cão que está preso e mortinho por conseguir acertar no alvo?
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado out 13, 2012 7:04 pm

Para ser franca, não vejo qual a utilidade desta discussão, sobretudo porque quem o abriu já tinha uma ideia formada a respeito do caso.

Mas parece que é só a mim que isto parece supérfluo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado out 13, 2012 7:11 pm

chateada Escreveu:...
Se fosse comigo :twisted: :twisted: ...
Mas bem já sabem o que fazer quanto há cadela?
à
:roll: :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado out 13, 2012 8:04 pm

Não li isto tudo porque é muito grande. Lembro-me do resultado do jogo e pouco mais.

Peço desculpa se estou a chover no molhado, mas a única vez que um cão meu esteve perto de ser pai foi porque o vizinho, educadamente, pediu para retirar as placas metálicas do lado dele e colocou rede. A Labradora dele roeu a porcaria da rede e o meu Jimmy apareceu em casa do homem com a Lab na fase de aceitação e a cruzar todas as noites com um "lindo" macho que um sujeito trazia (cruzas de jardim).

Esperei que na ninhada aparecesse um Labrador cerdoso e asalsichado, mas não aconteceu.

Como foi que a cadela cruzou com este cão?
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado out 13, 2012 8:22 pm

De quem é a culpa?

No estrangeiro (França), foi assim: o cão (rafeiro) de um amigo, fugiu do jardim e foi cobrir a cadela do vizinho (de raça). Lá teve o meu amigo de pagar a esterilização e o aborto da cadela. Ainda hoje, o dono do cão chora a "batelada" que pagou. Only money :lol: (podia ter sido muito pior...).

O meu conselho: esterilizem a cadela e paguem a meias...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado out 13, 2012 8:41 pm

Floripes3 Escreveu:Para ser franca, não vejo qual a utilidade desta discussão, sobretudo porque quem o abriu já tinha uma ideia formada a respeito do caso.

Mas parece que é só a mim que isto parece supérfluo.
Não é só à Floripes, não.
Mas pode ir perguntando sobre, pode ser que a si a forista bichezas responda.
Sofia
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado out 13, 2012 8:59 pm

Pagar a meias a esterilização?
Quem é que é tão estúpido que deixe uma cadela com o cio andar na rua?
E depois vai pedir ao vizinho que tem o cão preso para o ajudar?

Se fosse comigo levava uma corrida que nunca mais me olhava para a cara!

Dos animais sem dono ainda posso deitar a mão, os que tem dono, os donos que tratem deles que eu por mim já gasto muito com os meus.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado out 13, 2012 10:51 pm

Por curiosidade:
Um cão com 6 meses já engravida uma cadela?
Sofia
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 13, 2012 11:57 pm

Sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo out 14, 2012 11:59 am

Ai não, que não pode! Bichinhos inteiros não é? Pois....

Eu conheço um bem giro que aos 6 meses emprenhou a cadela de 6 anos que com ele partilhava a casa. Eram os dois animais apanhados da rua.

O que vale é que eram os dois de tamanho pequeno, nasceram só dois rebentos e foi fácil arranjar dono. A cadela foi logo esterilizada e quanto a mim já foi tarde.
Responder

Voltar para “Cães”