Bom dia, Tenho uma cadela com quase 8 anos. Ano passado foi encontrado um nodulona mama, que foi retirado somente ele. A biopsia deu maligno. Esse ano, descobri que ela tem um cisto no ovario, e estava para marcar a castração,porem percebi mais dosi nodulos em suas mamas. Consultei dois oncologista que me deram a mesma resposta: Fazer uma Mastectomia de todas as mamas do lado esquerdo (que são o lado que estão os nodulos) e a castração. Depois de alguns meses faria a retirada das mamas do lado direito.
Minha cachorrinha é saudavel e muito ativa! Nunca ficou doente, mas passou por um grande acidente em maio, quando teve uma parada cardio respiratoria após ser picada na lingua por uma abelha. Após esse acidente,devido ao veneno do ferrão da abelha ter sido muito forte em seu organismo, ela teve uma hemorragia interna. Mas como disse ela é forte, sobreviveu e hj nao tem nada.
A minha grande duvida é que conversando e pesquisando soube q a Mastectomia é uma cirurgia extremamente dolorosa para o animal, devido a falta de pele ao fechar o local, por ser muito extensa a incisão.
Então por este motivo estou morrendo de medo de fzer a tal cirurgia. não quero q ela sofra, pois vou sofrer em dobro,sou completamente louca por ela!!!
Se alguem passou com seu animalzinho essa cirurgia e puder me ajudar agradeço! Pois realmente está tirando meu sono!!!!
Dúvidas!!! Mastectomia cadela
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Se ela não fizer morre.É disso que deve morrer de medo.
O veterinario pode e deve dar medicação post-op para controlo de dôr.
O veterinario pode e deve dar medicação post-op para controlo de dôr.
A minha cadela foi esterilizada aos seis anos e fez um tumor na mama que foi operado aos catorze. Retiraram-lhe toda a cadeia mamária desse lado e recuperou muito bem, apesar da idade e de várias outras maleitas que os exames pré-cirurgia revelaram.
Deve ter tido dores, sim, mas veio para casa devidamente medicada. Passada uma semana, quando foi retirar os pontos, parecia que já nada se tinha passado com ela.
Crie coragem e mande operar a sua cadelinha quanto antes, senão ela morrerá no maior dos sofrimentos.
Deve ter tido dores, sim, mas veio para casa devidamente medicada. Passada uma semana, quando foi retirar os pontos, parecia que já nada se tinha passado com ela.
Crie coragem e mande operar a sua cadelinha quanto antes, senão ela morrerá no maior dos sofrimentos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>