Estou desesperada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 14, 2012 1:26 pm

Tassebem Escreveu:Recebi um mail da AdR (como eu não enviei comprovativo, estão com mais dificuldade em identificar o movimento) dizendo também:

-- que a quantia não era 40 euros, mas sim 30 (a Anja deve ter percebido mal); e se não nos importávamos que os restantes 10 revertessem a favor da castração de outros gatinhos desta colónia;

-- que nomes queremos que apareçam como madrinhas de esterilização desta gatinha no site da AdR.

Quanto à primeira questão, aguardo que se manifestem; quanto à segunda, ficam os nossos nicks aqui da Arca?
seriam 30 mas parece-me que se a gata estiver grávida é mais caro

na colónia dos amarelinhos tb. há uma gata, só que aparece menos e á tb. a menos sociável. mas como gata, devia ser operada. hoje vi outro igual a ela. naquela colónia, há n gatos.
vou pedir ajuda para os apanhar. provavelmente não conseguem ir todos ao mesmo tempo. a gatinha ou gatinhas sãoprioritárias
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 16, 2012 2:08 am

Anja, então, por favor, apure ao certo como é, para eu poder indicar à associação e aqui na Arca o nome das madrinhas: se são todas para esta gatinha, ou se "transita" alguma para outro gatito. A Angela40 já me manifestou por MP a sua disponibilidade para isso, se for o caso.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça out 16, 2012 12:08 pm

isto está a ser um problema. vou tentar apanhar a gatinha e os restantes gatinhos. o problema tb. é que estou com pouquissimo tempo e ainda não sei o que fazer mal os apanhe. vou contactar de novo a r para saber o que fazer.
eu jurava que a gatinha está grávida mas só com a esterelização se pode ter a certeza.
por estas bandas não há mãos a medir. todas as noites acordo com bulhas de gatos, mas alguns t^em dono. teremos de gastar dinheiro com a irresponsabilidade dos outros?
espero ter novidades muito em breve
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 16, 2012 12:13 pm

Não tem problema nenhum, Anja, isto é só uma questão de pormenor. Eu vou dizer à AdR os nomes das madrinhas e que, se forem 30 euros, uma delas transita para outro gatinho. Está resolvido. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano

terça out 16, 2012 12:16 pm

Tassebem Escreveu:Não tem problema nenhum, Anja, isto é só uma questão de pormenor. Eu vou dizer à AdR os nomes das madrinhas e que, se forem 30 euros, uma delas transita para outro gatinho. Está resolvido. :)
o problema é a demora e sobretudo a falta de tempo. nem sei para onde me virar :cry:
como disse , há uma gatinha no bando dos amarelos. vou tentar apanhá-los com a ajuda da vizinha. já mandei mensagem á r
anja-azul
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 10:14 am

aguardo a marcação para a semana que vem. o "avô" vai ajudar. vamos ver quantos meninos consigo apanhar. agora com a chuva, mete dó :cry:
anja-azul
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 3:49 pm

ontem foi o grande dia. uma aventura em vários atos. começou com a dificuldade em apanhar a tigradinha grávida. e ela lá sabia porquê. já conto :oops:

depois fomos tentar apanhar os amarelos. no meio da confusão de armadilha na rua e transportadoras, aparecem 2 senhoras e um vizinho muito agastados a perguntarem o que se passava.

os voluntários dos ar lá explicaram mas as senhoras continuavam desconfiados. dizia uma que dava de comer aos gatos e que estes se abrigavam no quintal. o vizinho estava furioso porque com as castrações, acabavam-se os gatos :o :o :D

depois de muita conversa, a senhora deixou-nos entrar. para espanto, não eram 4 gatos como eu pensava mas uns 7 ou 8, incluindo várias femeas.

com outra voluntária, conseguimos apanhar 2 manos branquinhos que estavam noutro local.

no final, tinhamos apanhado os 7 gatos mas ainda ficaram 4 no quintal e mais uns quantos no caminho.

hoje soube novidades. foi um dia de intenso labor na clínica. começaram de manhã e acabaram por volta das 16 horas. operaram 5 meninos e uma menina. e sabem a melhor? a tigradinha grávida já estava esterelizada :o :oops: pasmei. como é possível? mas ainda bem. assim sobram 30 euros mais 10. de facto a esterelização das femeas mesmo grávidas custa 30 euros. assim sendo, temos dinheiro para esterelizar mais uma menina e meia :P
se não se importarem, este dinheiro servirá para ajudar os restantes meninos do quintal. e ainda ficam muitos a aguardar.
espero receber fotos para colocar aqui. amanhã, os meninos voltam ao seu poiso. a gatinha vem na 3ª feira.

muito e muito obrigado pela vossa ajuda. serão menos 6 gatinhos a procriarem.
anja-azul
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 2:06 pm

os meninos já estão de regresso "ao lar". só falta a tartaruga. volta na 3ª feira.
eu sou mesmo boa a fazer contas :oops: o dinheiro da gatinha "grávida" foi para a tartaruga. sobraram 10 euros. uma forista contribuiu com 90 euros para 6 gatos. só foram 6. sobram 15 euros. assim sendo, temos 25 euros para ajudar mais um menino e meio. mas já vi que ainda temos de levar mais uns quantos meninos. são 4 que ficaram no quintal, um amarelo, dois que andam perto da minha casa, e uma menina lindissima, muito novinha que apareceu há dias. a esta, quero ver se arranjo dono.
se puderem continuar a ajudar, os meninos agradecem. é fazerem a transferencia para a associação animais de rua.
muito obrigado :lol:
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta out 24, 2012 10:23 am

Bom dia a todos,

Venho aqui como mensageira, a pedido da Raquel da ADR, informar (são felizmente excelentes noticias :D ) que a ADR tem um protocolo com a Camara Municipal em que todos os gatos/gatas de colónias do concelho de Sintra, poderão ser castrados/esterilizados de forma gratuita, pelo que o contributo dos 40 euros não serão usados na esterilização da gatinha, mas poderão ser canalizados para outros casos, como o de operações ou tratamentos.

A Anja não sabia disto, daí o peditório, porque a Raquel pensou que Almoçageme ficaria mais a Norte e não deu a informação correcta à Anja, que deve estar super ocupada com a sua vida + o apanhar, transportar, e receber de novo os gatinhos castrados, e daí me incubirem de transmitir esta mensagem.

Como apenas me limito a contribuir com alguns/poucos euros :oops: , da minha parte um MUITO OBRIGADA à Anja pelo tempo e trabalho dispendido com esses animais.
Clara
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 24, 2012 10:31 am

Obrigada, osmclara. Por mim, está tudo bem. :)
anja-azul
Membro Veterano

quarta out 24, 2012 10:59 am

Amiguinhas

Deixo aqui uma mensagem enviada pela Raquel dos AR. Desconhecia esta possibilidade. Assim, ponho à vossa consideração o destino a dar ao dinheiro.
Continuo a agradecer a vossa generosidade. E fico muito contente com as notícias. Deste modo, só voltarão a nascer mais animais ao deus dará, se eu não o puder evitar.
obrigado e digam o que querem fazer

Boa noite Ângela,

Já sei que as capturas foram atribuladas mas conseguidas, parabéns :)

Tenho outras notícias para si:

Quando recebi a sua candidatura, não sei porquê, achei que Al..... era mais para o Norte.

Só tarde demais me apercebi que esta colónia pertence ao concelho de Sintra, com o qual a Animais de Rua tem um protocolo de esterilizações gratuitas no Canil Municipal (somente para colónias do concelho). Posto isto, os valores que já transferiram podem ser revertidos para outra colónia, pode ser devolvido, guardado para eventuais tratamentos ou doado ao canil pelo excelente trabalho que lá desenvolvem.

Fale com as pessoas que a ajudaram no fórum e decidam entre todas o que deve ser feito com o valor angariado (90€ + 40€) e incluo já neste mail as duas pessoas que me enviaram os comprovativos, a Mª Eugénia e a Clara :)

Aguardo notícias vossas,

Raquel Fernandes
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta out 24, 2012 11:31 am

Apesar da minha pouca contribuição, da minha parte o que a Anja decidir está bem :wink:
anja-azul
Membro Veterano

quarta out 24, 2012 11:40 am

eu propunha se não se importarem que o dinheiro fique de reserva. estes animais vivem na rua e podem adoecer a qualquer momento. nessa altura não há quem os ajude. assim, tinhamos algum dinheirito para uma emergencia.
anja-azul
Membro Veterano

quarta nov 07, 2012 7:41 pm

Imagem

e aqui temos a nossa princesa já gordinha e mais crescida. a dona está derretida
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta nov 08, 2012 9:54 am

que fofinha!!!

saiu lhe a sorte grande a essa pequerrucha! :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”