A exposição de Vila Franca foi só para Homossexuais ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta fev 12, 2004 3:08 pm

[quote=TomasGil]
Aqui esta uma foto do meu cao antes de entrar no ringue.. :D

[img]http://www.welshcorgi.jovem.te.pt/image ... a_0312.JPG[/img]
[/quote]

Bom eu não percebo nada de concursos nem me meto com profissionais mas, ó TomasGil se se ganhava pelo tamanho das fotos...você foi o vencedor.

nem se consegue perceber bem onde começa um e acaba o outro (desculpe não é insulto nem ofensa é brincadeira, espero que não leve a mal)

:)
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quinta fev 12, 2004 6:17 pm

err...eu acabei de reformatar o pc...nao consegui diminuir a imagem.. :?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta fev 13, 2004 11:09 am

Pedra Escreveu:
fang Escreveu: Quanto a resultados, acho que estou condenado a coleccionar reservas como no ano passado. Ainda devem pensar que tenho um acordo com os juizes: nunca ficar em ultimo mas nunca ficar em primeiro. :?
Ò Fang, parece-me que um certo numero de reservas, agora dá direito a um 1º. Veja lá se já tem pelo menos meia dúzia, pode sempre fazer a troca ;)
Isabel
Sério?? Tipo troca de cromos?
É que não me lembro de ver isso no regulamento.

Já tenho mais do que meia dúzia, não são é todas do mesmo exemplar.
Mas um já tem 5. Será que dá para a troca? ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta fev 13, 2004 3:47 pm

Tem que ser pelo menos meia dúzia.
Por isso, ainda tem que lá ir mais uma vez ;)
Isabel
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta fev 13, 2004 6:02 pm

fang Escreveu:
Pedra Escreveu:
fang Escreveu: Quanto a resultados, acho que estou condenado a coleccionar reservas como no ano passado. Ainda devem pensar que tenho um acordo com os juizes: nunca ficar em ultimo mas nunca ficar em primeiro. :?
Ò Fang, parece-me que um certo numero de reservas, agora dá direito a um 1º. Veja lá se já tem pelo menos meia dúzia, pode sempre fazer a troca ;)
Isabel
Sério?? Tipo troca de cromos?
É que não me lembro de ver isso no regulamento.

Já tenho mais do que meia dúzia, não são é todas do mesmo exemplar.
Mas um já tem 5. Será que dá para a troca? ;)
Despacha os peludos que nem ladrar sabem e compra PP dos modernos... é sucesso garantido :P

Votos de bom fim de semana

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Pedra
Membro Veterano

sexta fev 13, 2004 6:13 pm

CindelP Escreveu:
que me deixou muito triste e enervada, que foi um proprietário de um Bouvier Bernois que foi desqualificado, dar um murro no cão de tal forma que o animal até ganiu
Olá Leonilde,

Às tantas vou ser injustas, mas será que o dono não teria razão ?

Por incrivel que pareça, às vezes é preciso repreender o cão no exacto momento. Seja com uma palavra mais brusca, seja com um puxão de trela, seja com um murro no focinho.

Não quero de maneira nenhuma ser advogada do diabo, mas só para realçar que o dono poderá ter tido razão ...
Pois... ja estive a averiguar o assunto e na realidade, teve razão sim senhor. È que é na hora H que se repreende, não depois. E tem outra coisa, o cão naõ foi desqualificado, mas sim retirado de ringue pelo condutor.
Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 14, 2004 9:42 am

Pedra Escreveu:
CindelP Escreveu:
que me deixou muito triste e enervada, que foi um proprietário de um Bouvier Bernois que foi desqualificado, dar um murro no cão de tal forma que o animal até ganiu
Olá Leonilde,

Às tantas vou ser injustas, mas será que o dono não teria razão ?

Por incrivel que pareça, às vezes é preciso repreender o cão no exacto momento. Seja com uma palavra mais brusca, seja com um puxão de trela, seja com um murro no focinho.

Não quero de maneira nenhuma ser advogada do diabo, mas só para realçar que o dono poderá ter tido razão ...
Pois... ja estive a averiguar o assunto e na realidade, teve razão sim senhor. È que é na hora H que se repreende, não depois. E tem outra coisa, o cão naõ foi desqualificado, mas sim retirado de ringue pelo condutor.
Isabel
Definitivamente não está a falar do mesmo cão nem do mesmo expositor !

1º O cão teve o Juizo final . O proprietário recebeu o boletim...
Falei em desqualificação porque foi depois de ele num relance de olhar para o referido, que desfechou a agressão ao animal.

2º O cão estava em posição de espera, ao lado do dono, quando levou com o murro... !

Logo, a repreensão se é que foi o caso, foi dada fora da devída altura.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano

sábado fev 14, 2004 12:26 pm

Assim sendo, os bouvier bernois andam com pouca sorte.
Havia tão poucos em ringue e logo dois levaram no focinho, dentro de ringue.
Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 14, 2004 8:05 pm

Pedra Escreveu: Assim sendo, os bouvier bernois andam com pouca sorte.
Isabel
Pelo menos um levou na cabeça, agora se houve os que levassem no focinho, não sei e nem vi tal .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sábado fev 14, 2004 8:08 pm

Bem se fossem esses casos os unicos mas consigo notar piores...
Cães que sofrem mais que uma chapada...que é o stress do dono...
É impressionante a maneira como os donos descarregam no cao quando ele faz algo mal(por exemplo saltar da mesa apos 5 horas de tratamento e borrar-se todo etc..etc..).
Pedra
Membro Veterano

sábado fev 14, 2004 11:38 pm

Na realidade o que me está a parecer é que a ida á exposições, para muitos de vós, é, como em tempos a Sealords disse (e eu na altura não concordei muito), o passeio dos tristes.
Parece que só há gente que vai para ver o que há de mau.
Ando há muito em exposições e na realidade nunca vi nem metade dos que vocês comentam. E o que vejo, muitas vezes, vejo com outros olhos.
E tomasGil, ajude, ajude, pode ser que qualquer dia lhe calhe a si também.
Ha gente boa e má em todo o lado e os donos de cães de exposição, não são excepção. E os caes também não, são cães como os outros, com 4 patas, dentes, etc...
Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo fev 15, 2004 5:14 am

Na realidade o que me está a parecer é que a ida á exposições, para muitos de vós, é, como em tempos a Sealords disse (e eu na altura não concordei muito), o passeio dos tristes
Pois eu devo ser dessas.
Muitas vezes vou a exosições só porque gosto de ver cães que são bons exemplares das respectivas raças.
Gosto, sobretudo, de ver novas raças.
Contra a vontade fo meu marido que acha estas coisas uma grande estopada - mas lá me faz a vontade.

Também nunca vi violência sobre os cães.
Não sei como reagiria.
A violência sobre um animal que vive para o seu dono é uma coisa que me põe doente.

Um dia hei-de levar a menina Zorra a uma exposição só para ouvir dizer que está gorda, que se porta mal, para ser desclassificada e por aí fora.
Se pensam que vou ficar aborrecida, "think again".
Se um cão se porta mal no ring é porque não teve treino suficiente, se o dono está em "stress", esse é problema do dono, não ?
Se as pessoas não percebem que cão é apenas um cão, também é problema delas.
Com que direito se descarrega no cão ?

Mais, os visitantes veêm.
Que belo exemplo.
Depois falam dos visitantes que ficam mal impressionados.
Que esperavam ? Aplausos ?
É por estas e outras que há pessoas que acham os criadores "krueis".
Não se devia consentir estes comportamentos em público.
As pessoas menos educadas vão pensar que se um expositor bate no seu cão, elas, lá em casa, também podem bater à vontade.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo fev 15, 2004 5:35 am

Se um cão se porta mal no ring é porque não teve treino suficiente, se o dono está em "stress", esse é problema do dono, não ?
Se as pessoas não percebem que cão é apenas um cão, também é problema delas.
Com que direito se descarrega no cão ?
o problema aisd, é que há cães que por mais calmo estejam os donos, que por mais treino tenham, stressam em exposições. E a unica maneira, de os habituar é mesmo os habituar a isso.

Agora vamos supor, que em causa está um macho algo dominante e que tem o raio de mania de rosnar e se atirar ao juiz ? Há que repreender na hora e no local.

A meu ver é das tais situações, que vale a pena sacrificar a imagem e corrigir o cão, eliminando tal comportamente.
E este treino, só se pode fazer em exposições. Nunca, em treinos caseiros se consegue reproduzir a confusão, o barulho, o stress que se passa nas expos.

É a mesma coisa, do que estar com um cavalos de obstáculos, e esse sistematicamente recusar verticais ao pé da teia por causa do publico. O que fazer ? É preciso forçar o cavalo, seja como for, para corrigi-lo e obriga-lo a transpor o obstaculo ... preciso usar violencia ? que seja ..

Passamos má imagem ? Só para quem não percebe o que se está a passar, e para mim, sinceramente, não me interessa aqueles que não percebem nem querem perceber.

Novamente, não falo deste caso, que não vi nem faço ideia de como se passou ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 15, 2004 9:29 am

Já que falamos de stresse, será bom referir que aquelas formasd echamar a atençãod e cão de fora do ringue continuam cada vez mais parvas. A certa altura vi um senhor sentado ao lado de uma pessoa que fui cumprimentar aos gritos de uma forma atroz ... Ai ! Ai ! Ai ! e fui-lhe perguntar com um ar preocupado se se sentia bem. Ficou todo vermelho. Se calhar era hemorroidal ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo fev 15, 2004 12:29 pm

Pedra Escreveu: Assim sendo, os bouvier bernois andam com pouca sorte.
Isabel
ó isabel para mim os donos dos bouviers é que ñ sabem lidar com eles , a culpa ñ é dos cães . se eles percebem-se um pouco da raça sabiam que o bouvier deve começar a sociabilização bastante cedo porque é um cão muito apegado ao dono e entra em stress fácilmente na presença de estranhos se ñ for habituado desde novo .
mas os queridos donos com medo que o cão apanhe alguma doença e percam o dinheiro dado por eles metem-nos numa redoma de vidro até aos cinco meses ( muitas das vezes com ordem dos veterinários ) e depois aconteçe que eles ficam medrosos ou hiper excitados , e definitivamente ñ é a bater-lhe dessa forma que ele vai melhorar .

Nelson

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”