O abate vai voltar ):

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 03, 2012 8:56 pm

Joie2 Escreveu:...

Eu cá não, não tenho nenhuma razão de queixa dos machos :D E a Floripes, tem? 8)
Não, nenhuma. Só das fêmeas.

Mas voltemos ao tópico. Quem pode ajudar estes cães?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda set 03, 2012 9:32 pm

Vamos lá então esterilizar as fêmeas :lol: Desde que não haja ninhadas tanto se me dá como se me deu :D
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda set 03, 2012 10:46 pm

Apoiado! E como se diz por aí..."corta essa"!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado set 08, 2012 2:14 pm

"a Lucy terá cerca de 3 anos, é muit meiga e sociável com as pessoas e com outros cães é meiga...mas por vezes, no meio do grupo onde está inserido (13 cadelas) já foi ela a provocadora dos problemas...mas acredito que na companhia de apenas 1 ou 2 cães não haverá qualquer problema."

Imagem

Imagem

Imagem
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado out 06, 2012 12:42 pm

ReginaVieira Escreveu:não teremos outra hipótese senão permitir a eutanásia de alguns animais :(...mas sinceramente já não sei o que será melhor para eles...serem adormecidos com uma injecção sem sofrimento...ou matarem-se uns aos outros :([/b]
Se não fosse trágico era cómico...então essa pessoa não sabe ? Claro que entre uma morte rápida e sem dor e uma morte terrivelmente dolorosa é sempre dificil escolher...Deixem ver, morrer durante o sono ou ser trucidado por uma motoserra...dilema...srs..dilema...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado out 06, 2012 12:54 pm

Não sou eu que estou ligada à direção da associação/canil, mas sinceramente, ou se faz umas obras às instalações do canil (muito difícil, por fatores económicos) ou então acho que a eutanásia, nestes casos devia ser usada... Já é a 2ª cadela atacada, é sofrimento, gastos enormes nos tratamentos...
Por mais que seja difícil usar a eutanásia, era o melhor a fazer neste momento
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo out 14, 2012 7:41 am

O problema da super população de cães/gatos tem de ser atacado em várias frentes para ter algum resultado atempado e prático.

Sem dúvida que seria óptimo se se arrajassem donos responsáveis para todos eles - e isso passa pela tal mudança de mentalidades.
Mas esse é um processo muito lento e muito dispendioso (pex. educação nas escolas, campanhas de esclarecimento, etc.) e, mesmo assim, temos de conceber que a maioria seria insensível a tal processo durante largas décadas.

Ora é preciso actuar agora - o tempo escasseia.
Pessoalmente, aposto na esterilização/castração de animais sem dono ou com donos que o queiram (muita gente está impossibilitada por razões económicas).

Mas, em casos extremos, pode ser necessário recorrer a soluções extremas como a eutanásia.
Caso a caso.
Uma associação nesta situação deve ponderar se consegue meios para criar espaço ou se diminui a população - via adopções ou eutanásia.
E, melhor, seria recorrer a todas as soluções ao mesmo tempo.

O dinheiro e os meios são normalmente o obstáculo.
Até para eutanisiar em condições é preciso fundos.

O que não funciona é, de certeza, continuar a acomodar mais infelizes.
Tudo tem limites.
botas96
Membro Veterano

domingo out 14, 2012 11:08 am

Só uma pequena nota.
A educação dá-se em casa, na escola forma-se e prepara-se os putos para o futuro.

São os encarregados de educação e auxiliares familiares os responsáveis por incutir os princípios e valores nos putos.
Qual campanhas, qual quê. É uma questão de cuidar desses "jardins" todos que aí andam para que "floresçam" bem.
Agora se os próprios progenitores e familiares não se apercebem disso ou são eles mesmos uns grunhos então é outra conversa.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo out 14, 2012 2:21 pm

Não há dono para tanto cão/gato!

Ou vamos agora convencer toda a gente a ir buscar aos dois e três cães para esvaziar os canis?

Não é possível reduzir o nº de errantes nem de animais largados nos canis enquanto persistir a mania de deixar animais de estimação a reproduzir à vontade e houver gente a querer um precioso rebento do bóbi e da estrelinha.....que geralmente tem sempre um precioso património genético a preservar
:roll:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo out 14, 2012 2:44 pm

Esta conversa parece um realejo: quando o rolo chega ao fim, recomeça tudo... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo out 14, 2012 8:02 pm

Floripes3 Escreveu:Esta conversa parece um realejo: quando o rolo chega ao fim, recomeça tudo... :roll:
Que educação primorosa...vinda de quem anda sempre a acusar os outros do que ela faz. :roll: :roll:
botas96
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 12:35 am

"Ou vamos agora convencer toda a gente a ir buscar aos dois e três cães para esvaziar os canis?"

Tenha calma sasquatch, não me torça tanto o braço que não é preciso.

"Não é possível reduzir o nº de errantes nem de animais largados nos canis enquanto persistir a mania de deixar animais de estimação a reproduzir à vontade...".

Quem lhe disse isso com essa certeza toda está enganado. Decididamente estamos em campos opostos neste assunto. Olhe, pelo menos neste tópico, o problema não é advém da castração, mas a necessidade de abate por excesso de população, que supostamente uma associação não soube gerir.
Talvez se gastassem menos em "cruzadas" tivessem mais para gastar noutros sítios.Repito, a decisão e a responsabilização deve ser unicamente do futuro dono. Não tem o direito de fazer isso por ninguém, especialmente se esse alguém nem sequer se pronunciou.
Joie2, Francamente, deixe que lhe diga, se não tem nada contra, olhe que aparenta bastante mal.
chateada
Membro
Registado: sexta out 12, 2012 1:53 pm

segunda out 15, 2012 7:42 am

Não há espaço nem dinheiro para tanto cão.
Solução deixa-se de acolher...E aqueles que lá são deixados na porta???
Não contam????
Sou a Nandaalmeida :lol:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda out 15, 2012 9:42 am

Não tenho nada contra o quê, Botas? Refere-se à castração? Pois, o que tenho contra, é ver canis e associações à "pinha" sabendo que, estas últimas, estão sem comida (fora o resto) para os animais. A sobrepopulação evita-se com castrações, seguidamente com abates. Ou está à espera, que a "educação que se deve dar em casa", tenha efeitos imediatos?
Óbvio que os animais não escolhem se querem, ou não, ser castrados; é por isso que nós, humanos, que gostamos deles (de todos e não só dos nossos), decidimos pelo que julgamos melhor!
Se eu deixasse os meus animais inteiros, certamente que em vez de meia-
-dúzia (machos e fêmeas) só teria um, ou dois, de preferência do mesmo sexo mas, castrando, posso dar uma vida digna a vários. Portanto, isso de que só é conveniente para os donos, entra-me por um ouvido e sai-me por outro.
O que me parece, é que o Botas prefere que se abatam todos os que estão a mais, para darem lugar às novas ninhadas, do que se "mutilem" e é isso que me faz confusão :roll: Pergunto-me se conhece bem esta realidade... ou se é só imaginação sua.
(ah, sou pelos direitos de todos os animais mas como o ideal não existe vamos fazendo o melhor que pudermos e que a nossa consciência nos dita).
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”