Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
nicosa
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm
segunda out 15, 2012 2:24 pm
kittten Escreveu:Atenção que se a intenção é tirar os nós devem ser tirados antes do banho, depois é muito mais dificil e em muitos casos só a tesoura resolve.
Exactamente. Assim como há nós que com uma simples escovadela não se desfazem. Tem de ser com pente mesmo.
Cães de pêlo comprido....

Sofia
-
sasquatch
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm
segunda out 15, 2012 2:42 pm
Eu primeiro passo com um pente e com os meus dedos e vou vendo se há nós e depois então é que os desfaço. Alguns só mesmo à tesourada.
Os pequineses tem bastante subpêlo por isso é natural que caia bastante. Mas a beleza deles é aquela fartura de pêlo.
-
fteixeira
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm
segunda out 15, 2012 3:29 pm
Em relação aos nós, há um produto que é o Matt X da Artero que ajuda bastante... Mas nada supera o Protein Vital também da Artero. É um bálsamo que se aplica depois do banho no pêlo molhado e é um verdadeiro milagre para tirar os nós, assim como deixa um cheiro espectacular. Em casos críticos pode também ser colocado antes do banho para desembaraçar.
E não, juro que não vendo Artero

-
catarinakiki
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 09, 2012 12:59 pm
segunda out 15, 2012 4:07 pm
Muito obrigado a todos amigos fui hoje de manhã á farmácia e comprei o Dermocains para peles sensiveis e alergicas e acabei de lhe dar um grande banho com ele escovei-a bem acho que retirei muito pelo morto (pelo menos saiu imenso) e também já cá tenho as pepitas das pulgas são da advantix mas a senhora da farmacia aconselhou-me a colocar só 48h depois do banho.
Sequei-a o melhor que consegui pois ela faz uma fita enorme para se secar chorar, ladra tenta morder....enfim tá assim um pouco humida, hoje ainda lhe vou passar mais uma vez o secador e mais uma escovadela
-
srYuki
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
segunda out 15, 2012 6:33 pm
Hummm o Dermocanis... se não estou em erro é mais shampoo de tratamento.
Se quer mesmo ver-se livre dos cheiros, vai ter mais dentro das marcas que lhes falámos. São mais específicas. Mas nem todas dão funcionam igual para todos.
Quanto á pipeta, eu espero 3 dias.
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
-
catarinakiki
- Membro Júnior
segunda out 15, 2012 6:46 pm
Sim eu depois usarei essas marcas que falamos mas primeiro quero tratar da coceira e como ela foi uma cadelinha que todos os veroes foi tosquiada tem o pelo bastante danificado como podem imaginar e muito aspero por isso lhe dei banho com este shampo depois mudarei para a marca que me falaram
Acham indicado?
-
sasquatch
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm
segunda out 15, 2012 7:18 pm
O Dermocanis é bom para animais que tenham qualquer problema especifico na pele, geralmente é o recomendado pelos vet's, esse e o Douxos, ou em animais de pele muito sensível. E cheira bem.
Já usei muito quando a minha cadela teve uma dermatite.
Se ela tem o pêlo áspero, fale ao vet se pode dar suplemento de óleo de salmão (pode ser daquelas cápsulas para humanos que há no Celeiro ou no PD).
E a cadelinha tem bom feitio ou resmungona como costumam ser os pekis?
-
catarinakiki
- Membro Júnior
segunda out 15, 2012 8:01 pm
Depois do banho com este produto melhorou imenso o pelo está muito mais macio mas no sabado tenho consulta vou falar com ela sobre isso relativamente ao mau halito comecei hoje a dar lhe um medicamento que a veterinaria lhe deu chamado Plaque Off vamos ver como corre
-
catarinakiki
- Membro Júnior
segunda out 15, 2012 8:02 pm
relativamente ao humor dela tem dias é muito meiga e um amor de cão mas se a chateiam muito mais crianças fica muito resmungona e pode mesmo morder
-
kittten
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm
segunda out 15, 2012 8:10 pm
catarinakiki Escreveu:Sim eu depois usarei essas marcas que falamos mas primeiro quero tratar da coceira e como ela foi uma cadelinha que todos os veroes foi tosquiada tem o pelo bastante danificado como podem imaginar e muito aspero por isso lhe dei banho com este shampo depois mudarei para a marca que me falaram
Acham indicado?
Se ela foi tosquiada à máquina dificilmente o pelo voltará ao normal.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
segunda out 15, 2012 8:12 pm
À partida digo-lhe que o pêlo nunca voltará a ser muito macio. Pelo menos nos gatos as tosquias tornam o pêlo bastante mais duro.
A única coisa que amaciará o pêlo facilitando o pentear é o amaciador, que tem o mesmo efeito que no nosso cabelo. Mas o amaciador tem que ser próprio e não o nosso.
Na Internet vai encontrar a gama completa da Anju Beauté, da Artero ou da All Systems. Champôs e amaciadores destas marcas são os indicados.
Para uma pele seca e uma pessoa mais dada ao grooming sugiro o Extreme Doceur da Anju ou o Hidratante da Artero. São champôs muito bons para animais de pêlo e pele secos.
-
srYuki
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
segunda out 15, 2012 8:36 pm

Sem qualquer dúvida.
Eu ainda aprendiz, mas já rendida á mágia dos produtos bons!

-
catarinakiki
- Membro Júnior
segunda out 15, 2012 8:38 pm
o pelo dela está muito mais macio em relação a como estava quando veio mas ainda um pouco aspero, relativamente ao secador nao usei muito pois ela nao deixou veremos como vai correr agora.
Devo salientar que a cadela está habituada a fazer as suas necessidades nas pedras como os gatos e nao ia á rua em casa da minha sogra só agora é que começou a ir