Adopção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 14, 2012 10:44 pm

margoustink Escreveu:
Sporting7 Escreveu:A sr, ja respondeu, disse que amanha ou hoje a noite me manda as fotos, que, porque hoje é que vão resgatar os cachorros, de um bairro social, em Lisboa
Há aqui palavras que não combinam.

Resgate + bull terriers + adopções + bairro social, em lisboa.

A palavra resgate só por si, usada quando se trata de cães com muita procura. É de deixar as orelhas no ar até ao basset do meu vizinho.

Bull Terriers em bairros sociais para adopções, deixava o chihuahua do outro vizinho, com os olhos ainda mais esbugalhados.

A história é capaz de não ser bem assim, mas nunca se sabe...
Só mais um comment, a ser verdade a palavra "resgate" deve equivaler mais a "furto"...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda out 15, 2012 12:02 am

Estou com a margo e a dino.
Um "resgate" de 5 cachorros num bairro social?
Ou quem o vai fazer é muito corajoso e não tem apreço pela integridade fisica ou é muito parvo.
Ou então é mesmo só um aldrabãozeco qualquer.
Sofia
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda out 15, 2012 6:33 am

dinodane Escreveu:
margoustink Escreveu:
Sporting7 Escreveu:A sr, ja respondeu, disse que amanha ou hoje a noite me manda as fotos, que, porque hoje é que vão resgatar os cachorros, de um bairro social, em Lisboa
Há aqui palavras que não combinam.

Resgate + bull terriers + adopções + bairro social, em lisboa.

A palavra resgate só por si, usada quando se trata de cães com muita procura. É de deixar as orelhas no ar até ao basset do meu vizinho.

Bull Terriers em bairros sociais para adopções, deixava o chihuahua do outro vizinho, com os olhos ainda mais esbugalhados.

A história é capaz de não ser bem assim, mas nunca se sabe...
Só mais um comment, a ser verdade a palavra "resgate" deve equivaler mais a "furto"...

dinodane, pelo que tenho percebido por aqui...escrevi a seguir.

margoustink Escreveu:Não é nada toto...

E esperamos que seja no bairro social e, não próximo como também seja de facto um resgate e não um roubo.
Aqui já vi de tudo...já não acredito em nada.

Eu penso que os Bull Terrier não precisam de resgate e de adopções com direito a anúncio, mas...

Que as orelhas dos basset nunca se levantem! E que os olhos do chihuahua não saltem das orbitas.
E até apurar ainda não há adopções, nem há cachorros... :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda out 15, 2012 3:30 pm

Se transcreveu mesmo o apelo direito, sei que essa pessoa é de confiança, não brincaria com algo assim.
chateada
Membro
Registado: sexta out 12, 2012 1:53 pm

segunda out 15, 2012 3:40 pm

Tadinhos :cry: :cry:
Se for verdade ainda adopto um cachorrinho :wink:
Sou a Nandaalmeida :lol:
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

segunda out 15, 2012 4:02 pm

Não percebo os comentários de estranheza ao post. Acho que é do conhecimento de todos que em certos bairros sociais é prática comum terem lutas de cães. E usarem também como intimidação nos seus "negócios".
E é normal que façam crias deles para venderem e trocarem.

O resgate ou "furto" pode muito bem ser uma operação conjunta entre a PSP e alguma associação. Não era invulgar isso acontecer.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda out 15, 2012 4:15 pm

Quando as autoridades pretendem retirar animais a alguém chegam lá e confiscam os animais. Que vão para o canil e ficam sujeitos às regras.

Não metem ninguém ao barulho para ir tirar os cães à sucapa e depois dar para adopção.

Além disso o bull terrier não é uma raça pp. Acho este anúncio treta....
chateada
Membro
Registado: sexta out 12, 2012 1:53 pm

segunda out 15, 2012 4:17 pm

Qual estranheza????
Eu hj em dia...não estranho nada.
Sou a Nandaalmeida :lol:
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

segunda out 15, 2012 5:06 pm

sasquatch Escreveu:Quando as autoridades pretendem retirar animais a alguém chegam lá e confiscam os animais. Que vão para o canil e ficam sujeitos às regras.

Não metem ninguém ao barulho para ir tirar os cães à sucapa e depois dar para adopção.

Além disso o bull terrier não é uma raça pp. Acho este anúncio treta....
Ninguém disse que era pp! E os PP não são os únicos cães usados para lutas nem que precisam de resgate.

Uma associação ao ter conhecimento de maus tratos pode perfeitamente dirigir-se ao local acompanhada de elementos da PSP, SEPNA ou alguém com competência nesta área e proceder à retirada dos animais.
Aliás, muitas associações até têm cláusulas nas suas fichas de adopções, que lhes permitem retirar os animais se estes estiverem a ser mal tratados, ou houver desrespeito pelo o acordo assinado, sem terem de dar explicações a ninguém. Se calhar até é um caso destes.

Sinceramente não tenho qualquer razão para duvidar desta história. Mas o que me parece é que muitos users adoram estas especulações e intrigas e teorias da conspiração: "Mais um caso de uma maluquinha dos animais que vai roubar um cão de raça."

Há dezenas de resgates deste género e ninguém aponta nada. Neste caso como são cães de raça (que até podem ser arraçados apenas) já toda a gente desconfia. Pois bem, há imensos cães de raça por esses canis fora. Só no canil onde costumo ir estão lá 2 cães de raça, com os documentos e tudo à mais de 1 ano.

Não conheço pessoalmente a Márcia Leitão, mas já ouvi falar do seu trabalho, e por isso não tenho qualquer razão para desconfiar de um apelo feito por ela.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda out 15, 2012 5:20 pm

Vamos ser realistas: não há "imensos" cães de raça nos canis.
Há alguns. Poucos....

Geralmente arraçados. Geralmente com problemas ou então situações muito especificas.

Estes do anúncio provavelmente terão "um cheirinho" da raça... de qualquer modo com cheirinho ou sem cheirinho, não vão estar muito tempo à espera de adopção
:wink:

Esta raça também está muito na moda. Há 15 dias só no mesmo local vi 3 com diferentes donos. Uma raça que há meia dúzia de anos ninguém tinha cá em Portugal :roll:

Agora até já caíram nos bairros!
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda out 15, 2012 5:35 pm

Agradecia que nao falassem sem conhecimento de causa.

Primeiro esforçamo-nos bastante para manter a página longe de falsos anuncios, segundo a pessoa que está responsavel pelos caes é de extrema confiança, sendo ela por sua vez amiga de quem resgatou os cães.

Neste momento encontram-se 2 bebes para adoçao..

Não sei qual é a parte estranha numa historia de caes de lutas, que foram resgatados mas tudo bem.

E ja agora obrigada por partilhar, mas não sao os unicos que precisam, estao la animais na pagina em canis, esses sim deviam ser divulgados aqui
margoustink
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 5:53 pm

(...)Há dezenas de resgates deste género e ninguém aponta nada(...)
Há dezenas de resgates legítimos ou roubos?

Eu comento apenas os casos apresentados, aqui. E suspeito sim quando são resgates, quando mencionam bairros sociais - lisboa. E quando está em jogo animais de raças, em especial algumas raças.

Desde que vejo pessoas a ficarem literalmente "depenadas" financeiramente, ao ponto de não poderem ir a uma consulta de emergência se o animal o precisar...é porque, algumas pessoas, por cães de raça, ultrapassam todos os limites. Elas são capazes de por em risco a situação familiar para comprar um cão de raça; ultrapassa a racionalidade e o bom senso.
Agora digam-me que as pessoas estão a pensar bem. São atitudes no mínimo estranhas. Agora se andam a resgatar cães de raça ainda bebés, é estranho, muito estranho sim.

Se os cães foram de facto "resgatados", a notícia será: Já têm todos dono!
O contrário, só acredito com provas.

Mas se assim não for dou a mão à palmatória; aceito as críticas de todos e sobre os meus juízos. Até onde eu escrevi "que o basset nunca levante as orelhas."
Última edição por margoustink em segunda out 15, 2012 6:11 pm, editado 1 vez no total.
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

segunda out 15, 2012 6:05 pm

Parece que os foristas podem ficar descansados sobre um ponto em concreto: se, efectivamente, se tratar de um furto, então os donos têm toda a legitimidade de fazer a competente queixa e reaver o seu animal...
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
margoustink
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 6:16 pm

Se conseguirem provar... :wink:
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

segunda out 15, 2012 6:18 pm

Ora aí está ;)
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
Responder

Voltar para “Cães”