Adopção de gata - já está cá em casa a Nina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anaritap
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 11:07 pm

domingo out 14, 2012 11:16 pm

boa noite.

estou a pensar adoptar uma gatinha e queria a vossa ajuda para os itens essenciais a comprar e os preços. tenho imensas dúvidas, por exemplo, a caixa de areia já me disseram que os gatos gostam mais das abertas, também já me falaram bem das fechadas...enfim, queria todo o tipo de conselhos de quem já tem gatos para poder tomar as melhores decisões.

também gostava, se fosse possivel, que me dessem contactos e preços de veterinários nas zonas de gaia, santa maria da feira, penafiel e arredores, porque a gatinha vai precisar das vacinas e de ser castrada.

peço as vossas opiniões e ajudas porque quero tomar uma decisão ponderada, vimos a gatinha e ficámos apaixonados, mas não quero trazê-la se não lhe puder proporcionar tudo o que ela precisa e infelizmente o dinheiro não abunda.

desde já obrigada a todos
Última edição por anaritap em quinta nov 15, 2012 7:43 pm, editado 2 vezes no total.
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

segunda out 15, 2012 9:38 am

Bom dia :)
Bem o que necessita... Uma ração apropriada e de qualidade para a idade da menina, que é pequenina não é? Tente não dar as de supermercado, que não são assim de grande qualidade ... :? Existem várias de qualidade e o preço não é assim tão diferente...!
Em relação á wc, eu acho melhor as fechadas é muito mais higiénico... eu inicialmente, também tive uma aberta, mas andava sempre areia pelo chão, já assim anda... lol Eu gosto muito mais da fechada! E ha uma baratinhas em alguns supermercados, a minha foi 13€. Em relação á areia também uso da mais barata, acho que serve muito bem!
Em relação aos preços de veterinários, não posso ajudar, porque não sou dessa zona!
Mas já sabe que no inicio vais sempre gastar um pouco mais, a vacinar, desparasitar interna e externamente... E futuramente esterelizar...!
Se adopta a menina boa sorte! :)
anaritap
Membro

segunda out 15, 2012 11:06 am

SuEllY Escreveu:Bom dia :)
Bem o que necessita... Uma ração apropriada e de qualidade para a idade da menina, que é pequenina não é? Tente não dar as de supermercado, que não são assim de grande qualidade ... :? Existem várias de qualidade e o preço não é assim tão diferente...!
Em relação á wc, eu acho melhor as fechadas é muito mais higiénico... eu inicialmente, também tive uma aberta, mas andava sempre areia pelo chão, já assim anda... lol Eu gosto muito mais da fechada! E ha uma baratinhas em alguns supermercados, a minha foi 13€. Em relação á areia também uso da mais barata, acho que serve muito bem!
Em relação aos preços de veterinários, não posso ajudar, porque não sou dessa zona!
Mas já sabe que no inicio vais sempre gastar um pouco mais, a vacinar, desparasitar interna e externamente... E futuramente esterelizar...!
Se adopta a menina boa sorte! :)
obrigada pela ajuda.
a gatinha faz 2 meses hoje. eu vou adoptar, mas ela está numa loja onde aceitam animais "rafeiros" e já está desparasitada. também me aconselharam a ração(a mesma que ela está a comer agora lá).
eu ando a pesquisar preços das caixas e arranhadores (gata bebé vs sofá, tenho medo de tragédias lol), porque na loja são mais carinhos, só a transportadora faz uma diferença de 20e da loja onde está a gatinha e uma loja mais barata.
pra dormir, eles gostam daqueles cestinhos que há nas lojas ou preferem só um cobertor quentinho?
agora á tarde vou ver os preços na veterinária mais próxima e ligar pra alguns que encontre pela internet pra ver os preços das consultas e vacinas.
SuEllY
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 11:13 am

Ah então Parabéns :D Eles são uns amores hehehe
Pois gatos ou gatinhos em sofá, realmente não combina, eu tento manter a porta da sala fechada quando não la estou, ainda agora de manha, virei costas, depois so a vi ver á corrida da sala, quando fui ver ja lá estavam umas arranhadelas, tive que disfarçar aquilo, senão o meu marido... ui! lol :roll:
Pois realmente encontra coisas mais baratas, fora das lojas, a minha transportadora foi 10€... Em relação ás caminhas, a minha prefere dormir na cadeira da cozinha e em cima das mantas... :o Mas a minha é diferente, a susa como é pequenina de certeza que vai gostar duma caminha com uma mantinha...!
Os arranhadores o lidl fez uma promoção com uns baratos, não sei se ainda tem!
anaritap
Membro

segunda out 15, 2012 3:14 pm

SuEllY Escreveu:Ah então Parabéns :D Eles são uns amores hehehe
Pois gatos ou gatinhos em sofá, realmente não combina, eu tento manter a porta da sala fechada quando não la estou, ainda agora de manha, virei costas, depois so a vi ver á corrida da sala, quando fui ver ja lá estavam umas arranhadelas, tive que disfarçar aquilo, senão o meu marido... ui! lol :roll:
Pois realmente encontra coisas mais baratas, fora das lojas, a minha transportadora foi 10€... Em relação ás caminhas, a minha prefere dormir na cadeira da cozinha e em cima das mantas... :o Mas a minha é diferente, a susa como é pequenina de certeza que vai gostar duma caminha com uma mantinha...!
Os arranhadores o lidl fez uma promoção com uns baratos, não sei se ainda tem!
eu não tenho hipótese, o lar da gatinha vai ser na sala, acho que vou chorar pelo sofá daqui a um tempo, mas paciência. (ainda por cima mudámos á 1 mês, o sofá é novo e de pele dos lados(que medo!!!! lol), vai ser mesmo perfeito pra gata estrear :twisted: )
vou ver se compro uma caminha então, para a gatinha se estabelecer e ficar confortável.
vou ver se passo num lidl antes de ir buscá-la e ver se há, senão acho que procuro em lojas estilo chineses, costumam ter a preços mais baratos que nas lojas mesmo de animais, a transportadora tambem será uma á volta dos 10e.
também já achei uma veterinária, para já está tudo a correr nos conformes, em principio vamos buscá-la hoje. (e já sei que não vou dormir pra estar a ver se ela está bem, vai ser como ter outro filho hihihi)
SuEllY
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 5:11 pm

Ela agora só deve é querer brincadeira hehe Quando são pequeninos, e depois são uns malucos lol
Pois... sendo assim diga adeus ao seu sofá, também pode por umas mantas a cobri-lo sempre proteje um pouco os ataques felinos lol
Como é que ela se vai chamar? Depois ponha umas fotos aqui para a gente ver a beldade :D
anaritap
Membro

segunda out 15, 2012 5:21 pm

se nao encontrar o arranhador hoje vou cobrir as partes maiores do sofá com cobertores, e já estive a ver arranhadores em lojas online pra comprar ainda esta semana se não achar hoje ou forem mais caros na loja. e ando a ver dicas de educação, estive o dia todo envolta no tema gatos, já nem sei se deva ficar feliz ou me assustar lol já tive quando era pequena, mas era fora de casa, nao havia vet, caixas de areia nem problemas graves com sofás, mas agora é diferente, tem de ser tudo diretinho(menos o sofá, pelo que me parece looool).
ainda não está baptizada de vez, mas o meu filhote diz que gosta de Nina e também me agradou, vamos ver os desenvolvimentos :P
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

segunda out 15, 2012 5:23 pm

Se pesquisar pelos tópicos aqui da arca, tem diversos, basta procurar. ;)

O sofá aconselho colocar um tapete ou uma coberta (não me estou a lembrar do nome exacto, mas tapa o sofá todo) para minimizar.

Se possível, compre uma caminha e habitue-a a dormir lá....a nossa Irís de noite, dorme connosco ao fundo da cama, e de dia, dorme num puff da sala. Eles gostam de cantinhos fofinhos que se possam aninhar. :)

O pingo doce também fez uma promoção pelo dia do animal, mas penso que já terminou, não sei.

Também tenho preferência pelas wc's fechadas, para não andar areia por todo o lado, para além de prevenir mais os cheirinhos.

A minha gata está sempre em casa pelo que quando questionei por vacinas, já tive duas opiniões diferentes de vets: uma entende que estando em casa, não contactanto com outros animais, não precisa de vacinas (desparazitações, sempre) e outra disse que mesmo assim, era melhor vacinar...

Como a vai adoptar tão novinha, quando ela tiver cerca de um ano (alguém me corrija se não for assim), faça o teste à FIV/FELV, uma doença felina que na fase inicial, não apresenta sintomas relevantes, como mera precaução.

Parabéns pela adopção, também espero ver fotos. :)
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

segunda out 15, 2012 5:24 pm

tenho um do lidl que lhe posso vender por 12€ :D:D

o meu gato é grande demais para aquele que comprei tem 15 dias +- e nem usou :D
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

segunda out 15, 2012 5:26 pm

Ah e habitue-a já a cortar as unhas e a dar banho. Senão pode ser um suplício. :lol:
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
SuEllY
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 5:30 pm

Se colocar fotos pode ser que o despache mais depressa lol :roll:
anaritap
Membro

segunda out 15, 2012 5:35 pm

Chiii Escreveu:Se pesquisar pelos tópicos aqui da arca, tem diversos, basta procurar. ;)

O sofá aconselho colocar um tapete ou uma coberta (não me estou a lembrar do nome exacto, mas tapa o sofá todo) para minimizar.

Se possível, compre uma caminha e habitue-a a dormir lá....a nossa Irís de noite, dorme connosco ao fundo da cama, e de dia, dorme num puff da sala. Eles gostam de cantinhos fofinhos que se possam aninhar. :)

O pingo doce também fez uma promoção pelo dia do animal, mas penso que já terminou, não sei.

Também tenho preferência pelas wc's fechadas, para não andar areia por todo o lado, para além de prevenir mais os cheirinhos.

A minha gata está sempre em casa pelo que quando questionei por vacinas, já tive duas opiniões diferentes de vets: uma entende que estando em casa, não contactanto com outros animais, não precisa de vacinas (desparazitações, sempre) e outra disse que mesmo assim, era melhor vacinar...

Como a vai adoptar tão novinha, quando ela tiver cerca de um ano (alguém me corrija se não for assim), faça o teste à FIV/FELV, uma doença felina que na fase inicial, não apresenta sintomas relevantes, como mera precaução.

Parabéns pela adopção, também espero ver fotos. :)
obrigada pela resposta
pesquisei, mas como tive medo que alguém a adoptasse primeiro(vimos ontem e queria ir buscá-la hoje) perguntei, assim ficou logo tudo mais sucinto.

o sofá a parte de cima é tecido normal, nao tem grande problema se ela subir, os lados é que são em pele, a parte de trás tá encostada na parede tá salva, dos lados vou colocar um cobertor e ver o interesse dela, depois de comprar o arranhador começo a ver no que ela tem mais interesse e decido o que fazer.

eu perguntei pelas vacinas e como o valor nem é grande(menos de 20e) vou dar, até porque ela pode fugir e há vizinhos que também têem gatos, então melhor previnir.

se for buscar hoje coloco fotos :lol:
anaritap
Membro

segunda out 15, 2012 5:36 pm

enlatado Escreveu:tenho um do lidl que lhe posso vender por 12€ :D:D

o meu gato é grande demais para aquele que comprei tem 15 dias +- e nem usou :D
de que zona é? por causa da entrega. e como é o arranhador? fotos ajudava :wink:
anaritap
Membro

segunda out 15, 2012 5:38 pm

Chiii Escreveu:Ah e habitue-a já a cortar as unhas e a dar banho. Senão pode ser um suplício. :lol:
dar banho já tenho experiencia porque dava aos da minha mãe e eles nao gostavam nada (a ultima vez fui mordida e andei a antibiótico, então já sei mesmo que tenho de a habituar desde cedo)

as unhas, vcs cortam em casa ou levam ao vet? tenho medo de magoá-la
SuEllY
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 5:38 pm

Não convem ela fugir... :) Tenha em atanção as janelas abertas, não sei se vivi em apartamento ou outro, mas eles adoram saltar para os para-peitos da janela... Logo é aconselhável as janelas estarem fechadas... Desculpe, lembrei-e agora!
Responder

Voltar para “Gatos”