Como converser...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Mrturtlebe
Membro
Mensagens: 148
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

segunda out 15, 2012 3:02 pm

Olá
Já há algum tempo que tento de convencer os meus pais a me deixarem ter uma corn snake (cobra de milho) eles dizem sempre que vão ver, se sim ou não, mas nunca me dão uma resposta.
A comida e os mantimentos, não são um problema, pois dinheiro de bolso eu recebo o suficiente.
Digo isto porque, há uns 5 meses eu tentava convencer os meus pais (mais a minha mãe) a me deixarem ter uma rã, coisa que a minha mãe detesta, mas eles deixaram, eu espero que com a cobra também deixem.

Há alguma forma de convencer os meus pais a me deixarem ter uma?

Obrigado desde já :D
Polainas9
Membro Veterano
Mensagens: 545
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Localização: Menos que o desejado!

segunda out 15, 2012 3:27 pm

AVISAN com eles...
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Mrturtlebe
Membro
Mensagens: 148
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

segunda out 15, 2012 3:48 pm

Polainas9 Escreveu:AVISAN com eles...
?? não compreendi ??
Polainas9
Membro Veterano
Mensagens: 545
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Localização: Menos que o desejado!

segunda out 15, 2012 3:48 pm

Mrturtlebe Escreveu:
Polainas9 Escreveu:AVISAN com eles...
?? não compreendi ??
Tenta convencê-los a ir à AVISAN contigo... e depois mostras-lhes o quanto as cobras não são nenhuns bichos de 7 cabeças
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
andreleitao
Membro Veterano
Mensagens: 472
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Localização: Pogona Vitticeps - Red Citrus Hypotrans - Kratos

segunda out 15, 2012 6:06 pm

Lol, não sei se será a melhor ideia. Mas se assim o fizeres, pega numa e deixa que os teus pais lhe toquem... [se conseguires que te deixem pegar numa. :lol: ]

PS: Quando é a AVISAN?
Polainas9
Membro Veterano
Mensagens: 545
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Localização: Menos que o desejado!

segunda out 15, 2012 6:10 pm

andreleitao Escreveu: PS: Quando é a AVISAN?
30/Nov a 2/Dez
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
klepth
Mensagens: 6
Registado: sábado jun 09, 2012 10:49 pm

segunda out 15, 2012 9:29 pm

Dizes que não é nada de mal, era bem pior se lhes pedisses um cão. A cobra não faz barulho, não precisa de ir à rua, não tem parasitas tão frequentes, não cheira mal se a tratares convnientemente, não morde, não é venenosa e é de fácil e barata manutenção.
foi com stes argumentos que convenci a minha mãe x)
Titanum
Membro Veterano
Mensagens: 1600
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda out 15, 2012 9:43 pm

klepth Escreveu:Dizes que não é nada de mal, era bem pior se lhes pedisses um cão. A cobra não faz barulho, não precisa de ir à rua, não tem parasitas tão frequentes, não cheira mal se a tratares convnientemente, não morde 8) , não é venenosa e é de fácil e barata manutenção.
foi com stes argumentos que convenci a minha mãe x)
Cadilhe
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: domingo set 23, 2012 11:08 am

segunda out 15, 2012 10:03 pm

Outra coisa que podes fazer é falar-lhes da cobra, do que precisa, quais os seus hábitos, a sua alimentação, mostrar imagens, videos, mostrar que estás informado e sobretudo mostrar que és responsável.
Se tiveres oportunidade de ir à AVISAN ainda melhor ;)
Mrturtlebe
Membro
Mensagens: 148
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

terça out 16, 2012 7:29 pm

bem tudo o que disseram, vou tentar vou :D mas o meu medo é que eles fartem-se da conversa e que tomem uma decisão fora d'aquela que eu quero
JDiogoM
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 16, 2011 10:25 pm
Localização: Persa; Lampropeltis mexicana mexicana; Lampropeltis Getula Californiae

quarta out 17, 2012 1:19 am

Mais tarde ou mais cedo ela (cobra) vai acabar por morder, e depois quais serão as reacções dos teus pais? :roll:
A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.
Mrturtlebe
Membro
Mensagens: 148
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

quarta out 17, 2012 5:08 am

JDiogoM Escreveu:Mais tarde ou mais cedo ela (cobra) vai acabar por morder, e depois quais serão as reacções dos teus pais? :roll:
eu optaria por uma cobra de milho, mas se ela morder, acho que não vai ser um graaaaande problema, se for como as mordidas das cobras d'agua, ja levei umas quantas.
e falando na avisan, ñ vou a isso não, vou à Reptibel com os meus pais mostrar-lhes as bicharadas bonitas que há lá.
Obrigao ;)
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta out 17, 2012 11:20 am

a minha mae teve 7 anos para me deixar ter uma cobra tbm acho normal eu queria uma cobra com 13 anos hoje com 20 anos disse a minha mae ,mae vou comprar a cobra e ela so disse se tiveres dinheiro compra eu foi o que fiz comprei a minha a 1 mes e ela quando vem ao meu quarto ta sempre a ver se ela anda ca fora e ja lhe pegou umas quantas vezes os pais so fazem bixo de 7 cabeças ate ver depois de a teres vao andar sempre a ver a cobra e morder a minha nunca mordeu tbm tenho ela a 1 mes mas em pequeninas as cobras do milho e que sao mais ariscas por isso duvido muito que ela me va morder a mae da minha tem 4 anos e nunca mordeu ao dono mas claro a sempre a ipotece temos tar sempre preparados porqu nao sao nem um cao nem um gato e ate esses se passam da cabeça a minha ao inicio tava sempre no esconderijo e mal alguem se aproximava do faunario escondia se ou recuava para tras agora e na boa ta uma vadia passa a vida ca fora eu aproximome de la e ela parece que me segue se vejo por cima ela vem para cima cheirar me :) falar nisso tenho de ir tratar dela hoje e dia de paparoca :P e em preços eu nao gastei muito gastei 100euros ao todo nos materiais nela e em alimento :) boa sorte
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 17, 2012 6:03 pm

teru1992 Escreveu:a minha mae teve 7 anos para me deixar ter uma cobra tbm acho normal eu queria uma cobra com 13 anos hoje com 20 anos disse a minha mae ,mae vou comprar a cobra e ela so disse se tiveres dinheiro compra eu foi o que fiz comprei a minha a 1 mes e ela quando vem ao meu quarto ta sempre a ver se ela anda ca fora e ja lhe pegou umas quantas vezes os pais so fazem bixo de 7 cabeças ate ver depois de a teres vao andar sempre a ver a cobra e morder a minha nunca mordeu tbm tenho ela a 1 mes mas em pequeninas as cobras do milho e que sao mais ariscas por isso duvido muito que ela me va morder a mae da minha tem 4 anos e nunca mordeu ao dono mas claro a sempre a ipotece temos tar sempre preparados porqu nao sao nem um cao nem um gato e ate esses se passam da cabeça a minha ao inicio tava sempre no esconderijo e mal alguem se aproximava do faunario escondia se ou recuava para tras agora e na boa ta uma vadia passa a vida ca fora eu aproximome de la e ela parece que me segue se vejo por cima ela vem para cima cheirar me :) falar nisso tenho de ir tratar dela hoje e dia de paparoca :P e em preços eu nao gastei muito gastei 100euros ao todo nos materiais nela e em alimento :) boa sorte

Chiça, 20 linhas de texto sem um único parágrafo ou pontuação é dose, pahhh! Alguém leu...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Titanum
Membro Veterano
Mensagens: 1600
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta out 17, 2012 6:08 pm

Eu morri no "... 7 .."
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”