COELHOS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
xoxoines
Membro
Registado: quarta ago 15, 2012 3:47 am

segunda out 15, 2012 8:41 pm

Muito Boa noite

Será que me podiam facultar algumas informações sobre coelhos? Eu tive uma, cuja raça não sei, que morreu com poucos meses de vida, devido a um ataque cerebral. A causa é desconhecida.

Gostaria de saber quais as "melhores" raças de coelhos para se ter em casa, já ouvi falar dos Hollan Lop e dos Belier mas queria ter uma ideia melhor sobre estes bichinhos.

Obrigada!
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

segunda out 15, 2012 8:49 pm

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça out 16, 2012 12:51 am

Para mim, que vivo com duas coelhas há meio ano, a melhor raça é... a de panela! Isto é, coelhos de "criação" para consumo de carne. São os coelhos rafeiros, um misto de raças. Devidamente vacinados, desparasitados e alimentados (as minhas praticamente só comem alfafa/luzerna, fora miminhos extra, como frutas sem caroço, salsa, hortelã, as inevitávies cenouras, sementes de aveia, por aí... e as guloseimas que roubam, como ração de gato e de cão, por mais q lhes diga que são vegetarianas). Habituados ao contacto e manipulaçao por humanos desde cedo, são excelentes animais de estimação. Não sei como serão em apartamento, julgo que podem ser ensinadas a fazer as necessidades numa caixinha, como os gatos e são muito afectuosos, curiosos e divertidos. Gaiolas... as minhas não sabem o que é isso. :) Mas tenho bons espaços para elas, e um grande pátio...
Responder

Voltar para “Exóticos”