Adopção de gata - já está cá em casa a Nina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anaritap
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 11:07 pm

segunda out 15, 2012 5:39 pm

SuEllY Escreveu:Se colocar fotos pode ser que o despache mais depressa lol :roll:

ai que já me querem roubar o negócio looool
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

segunda out 15, 2012 5:41 pm

Eu não penso dar banho a minha gata, a não ser que andasse metida em terras ou isso, porque em casa não vejo necessidade... E depois também me aconselhei e disseram que nestas situações eles passam bem sem banho, porque eles estão constantantemente a lavar-se...
anaritap
Membro

segunda out 15, 2012 5:42 pm

SuEllY Escreveu:Não convem ela fugir... :) Tenha em atanção as janelas abertas, não sei se vivi em apartamento ou outro, mas eles adoram saltar para os para-peitos da janela... Logo é aconselhável as janelas estarem fechadas... Desculpe, lembrei-e agora!
vai ser dificil impedi-la de ir dar umas voltas, vivo em vivenda, basta esquecer-me da porta aberta pra estender a roupa e ela tem logo oportunidade de ir passear. já vi que os da vizinha saem, dão uma volta e vão pra dentro, não fogem pra longe, espero que ela seja medricas como eles, porque de certeza que se vai escapulir, mais cedo ou mais tarde vou-me esquecer da porta aberta por mais que nos lembremos ás vezes é tramado
anaritap
Membro

segunda out 15, 2012 5:43 pm

SuEllY Escreveu:Eu não penso dar banho a minha gata, a não ser que andasse metida em terras ou isso, porque em casa não vejo necessidade... E depois também me aconselhei e disseram que nestas situações eles passam bem sem banho, porque eles estão constantantemente a lavar-se...
depende do gato, eu acho que um banhito de meio em meio ano nao faz mal nenhum, mas banho frequente não, até acho que quanto mais banho pior fica o pêlo
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

segunda out 15, 2012 5:50 pm

A minha Iris, um a segurar e outro a cortar, e as unhas são tratadas em casa.

Tenho outras duas gatas em casa, como FAT, que são para esquecer, cortar unhas só no vet.

Cada dono é responsável pelo seu animal. Também moro numa vivenda e a regra cá em casa é ter atenção às portas e janelas. Já fomos apanhar a Iris no telhado. A gata pode-lhe fugir, pode engravidar enquanto não é esterilizada, pode entrar em brigas com outros gatos, pode ser perseguida por cães, pode ser atropelada...desculpe a imagem tão negra mas tem de ponderar isto tudo e agir em conformidade, não podemops encolher os ombros e dizer "que será, será". :wink:
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
anaritap
Membro

segunda out 15, 2012 6:11 pm

Chiii Escreveu:A minha Iris, um a segurar e outro a cortar, e as unhas são tratadas em casa.

Tenho outras duas gatas em casa, como FAT, que são para esquecer, cortar unhas só no vet.

Cada dono é responsável pelo seu animal. Também moro numa vivenda e a regra cá em casa é ter atenção às portas e janelas. Já fomos apanhar a Iris no telhado. A gata pode-lhe fugir, pode engravidar enquanto não é esterilizada, pode entrar em brigas com outros gatos, pode ser perseguida por cães, pode ser atropelada...desculpe a imagem tão negra mas tem de ponderar isto tudo e agir em conformidade, não podemops encolher os ombros e dizer "que será, será". :wink:
lógico que sei disso, mas tenho noção que não sou um ser perfeito e mais cedo ou mais tarde um esquecimento é provável de acontecer(tal como mencionou do telhado). pelas janelas não, mas não sou utópica ao ponto de dizer que vai ser tudo perfeito e nunca me vou esquecer de fechar a porta imediatamente, e conto que tenho uma criança em casa que ao abrir a porta, se a gata for arisca, pode escapar antes dele reagir. acho que temos de estar preparados para todas as situações e assumir as consequencias dos nossos actos. mas não vou deixar de ter um amigo felino por causa disso, se fosse a ver a vida dessa perspectiva também não teria tido um filho, as crianças passam a vida aos tombos, adoecem, também dão cabo dos sofás se forem muito traquinas. pode parecer uma comparação estupida, mas analisando o principio é o mesmo. Não conseguimos comandar tudo o que acontece, por muito que tentemos.
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

segunda out 15, 2012 7:13 pm

As unhas corte em casa, com instrumento próprio (são relativamente baratos). Com cuidado não magoa :) corte acima da zona rosa (ou seja, não a atingindo de todo, dê uma folguinha, corte mesmo só as pontas. Assim não há problema :)

http://www.youtube.com/watch?v=Z7-f9ac9RqU

Quanto às voltinhas, se tiver oportunidade de "preparar" o jardim, faça-o. Eu tenho 5 pequenitos que passam algum tempo no jardim, mas tenho muros bem altos e vedação que comprei e coloquei, para evitar que eles consigam saltar por cima.
É normal que ela tente sair, desde que tenha atenção nesses lapsos e a traga logo para dentro... Pode ser que lhe calhe um bichinho bem caseiro. :)
anaritap
Membro

segunda out 15, 2012 9:22 pm

chegamos agora a casa com a nossa Nina.
Está bastante assustada e anda a explorar a casa, e parece ser bastante reguila(encostou-se onde havia bacalhau guardado e só saiu de lá quando mudei de sitio lol).
vamos ver como ela se ambienta, já lhe mostrei onde está a comida, a caixa de areia e também um edredom que já não uso e vai servir pra ela dormir e poder enrolar-se á vontade, até comprarmos um cestinho fofo. (os da loja não me agradaram, demasiado caros e pouco fofos)
agora espero que ela se ambiente depressa, o espaço que tem aqui nao tem nada a ver com o cubiculo da loja e ela parece meia perdida. e o meu reguila anda sempre atrás dela, tadinha só vai ter sossego quando ele for dormir.

amanhã tiro umas fotos
SuEllY
Membro Veterano

segunda out 15, 2012 9:26 pm

anaritap Escreveu:
SuEllY Escreveu:Se colocar fotos pode ser que o despache mais depressa lol :roll:

Lol não tinha reparado... na na não roubar negócio nenhum hehehe :oops:
anaritap
Membro

segunda out 15, 2012 9:59 pm

SuEllY Escreveu:
anaritap Escreveu:

Lol não tinha reparado... na na não roubar negócio nenhum hehehe :oops:
tava a brincar, eu até comprei na loja um daqueles que é uma torre e tem uma bolinha pra ela ir brincando, depois mais tarde compro um melhor. podes aproveitar o negócio á vontade :D
anaritap
Membro

segunda out 15, 2012 10:56 pm

a nossa menina já a começar a ambientar-se:

Imagem

Imagem[/img]
Reininha
Registado: quinta out 11, 2012 1:36 am

terça out 16, 2012 9:08 am

Parabéns pela adopção! Eu adoptei um gatinho também há relativamente pouco tempo e não estou nada arrependida (pelo contrário!).

Ele habituou-se logo à caixa de areia e faz-me imensa companhia!

Em relação às unhas, a veterinária cortou-as e também, ele é pequenino por isso não vi mudanças no sofá (mas o meu sofá não é de pele).

No que toca ao banho, nunca lhe dei banho, nem vou dar, os gatos lambem-se e têm pavor a água, ele anda sempre por casa. Por vezes passo-lhe um pano húmido no pelo e patas, sei que existe também uma limpeza em pó mas banho na banheira, não!

beijinhos e parabéns!
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça out 16, 2012 9:51 am

Parabéns pelo seu peluchinho vivo, ela é linda.

Prepare-se para ter areia espalhada pela casa com o WC aberto.
Tem o tópico sobre WC se quiser consultar: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100651

Veja a possibilidade de colocar um tapete ou carpete junto ao WC para que a areia que vem agarrada à patas fique no tapete e não se espalhe tanto pela casa.

A minha gata quando está em casa fica no anexo pelo que não tenho o problema de me esquecer de uma porta aberta (até porque tenho quase sempre uma aberta por causa da minha cadela), mas já a tenho colocado cá fora porque os gatos gostam de explorar, mas coloco-lhe o peitilho (ou peitoral) e ela dá 2 passos e agacha-se, levanta-se dá mais dois passos e volta-se a agachar, e assim posso estender a roupa e ver onde ela está.

Tudo de bom e mais uma vez parabéns.
Clara
SuEllY
Membro Veterano

terça out 16, 2012 10:05 am

Oh anaritap ela é LINDA!! Um amor mesmo! Parabéns!! :) De certeza que se vai ambientar num instante! :D
anaritap
Membro

terça out 16, 2012 1:04 pm

obrigada pelos elogios á princesa!

é muito traquina, trepa tudo, vai para a caixa de areia brincar e rebolar lol, pendura-se nas cortinas e põe-se a balançar, parece um macaquinho(é nestas alturas que não me arrependo de comprar coisas baratas, ao invés de ir tirá-la de lá parti-me a rir com o balancé :oops: ).
connosco ainda não brinca muito, e assuta-se muito facilmente, o meu filhote também não ajuda porque quer andar sempre atrás dela. mas á pouco fui pró quarto e fechei a porta e ela ficou a miar á porta, já começa a querer ver o que eu ando a fazer.

parece que já vem habituada á caixa de areia, já a vi fazer xixi lá, agora é aberta porque encontrei aquela a 2,75€, então comprei o arranhador e depois compro uma fechada daqui a um tempo.
arranjei-lhe todo o tipo de cobertores pra dormir, mas ela preferiu o cantinho do sofá, é espertinha.

agora enquanto escrevo já correu a sala e a cozinha todas, depois vem depressa e atira-se pró sofá, é mesmo activa, e é o que se espera com a idade, vamos ver é se não se magoa, ontem ía com o turbo ligado e nao travou a tempo de uma parede :roll:

vocês dão algum tipo de comida sem ser cereais? algum mimo? porque ao bocado ao tava a comer fiambre e ela olhou, mas tive medo que lhe fizesse mal. e comida humida e aqueles mimos que se vê nos supers, costumam dar?
Responder

Voltar para “Gatos”