sofiaabreulopes Escreveu:
se a minha Micas Maria não estivesse a dormir ao meu lado, ia ter um ataquinho agora - a Nina é a fronha chapada dela!
Fale-me da Nina!!
A Micas Maria tem +/- 6 anos, veio do Canil de Portimão e pesa +/- 5,5kg.
Não sei muito da Nina... ela apareceu em 2007, em agosto, no local de trabalho da minha irmã. Era novita, e muito feia... até lhe chamavam hiena. Não apareceu ninguem a sua procura, calculo que foi vitima de mais um abandono de verão. Não que acredite que ela seja aparentada da sua Micas, mas curiosamente ela apareceu a cerca de 60km de portimão.
A minha irmã começou a alimenta-la e a tratar dela, até que a vizinhança começou a ameçar acabar com ela... eu no dia seguinte peguei nela e trouxe-a para o trabalho, fui falar com o vet municipal e acordei com ele que a colocaria no canil municipal e que só sairia para uma boa familia. ainda lá fui... mas ela fez-me aqueles olhos de 'também tu me vais abandonar'...
enfim... A minha sobrinha apressou-se logo a baptiza-la, e ficou com ela

na minha casa
com o passar do tempo mudou o pêlo, encorpou e fez-se numa linda zorrinha, pesa 16kg, tem um pêlo lindo, farfalhudo e facil de tratar.
É muito inteligente, atenta e boa guarda, pena que tenha tendência para fugir, o que faz que só a possa soltar em sitios muito ermos, onde ela não tenha para onde ir... é perita em fugas e ja me fez perder a paciência mais que uma vez a persegui-la. Enfim... é a Nina.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!