sofiaabreulopes Escreveu:yeeeeeeeeeeeeeeeeeessssssssssssssssssssssssssssss
bem haja a essa Senhora!!!!!!
de certo que o Xico vai estranhar ao inicio, mas acho que vai perceber que é para o bem dele!
E daí... não tão certo assim! Mais ou menos pelo meio de 2011, a ambv tirou da rua a gatinha Moira. Meiga, "siamesa tricolor", um espanto de pelagem e olhos cor de céu de verão. A gata dos meus sonhos... mas recebi-a em regime temporário, disposta a aguardar até aparecer a pessoa certa e, no fundo e egoisticamente, desejando que não aparecesse.

Se alguém se lembra das fotos postadas na altura, a Moira não estava nada mal, integrou-se, mesmo levando ocasionalmente umas chapadonas da Chamarrita (que percebia bem que eu "babava" com a Moira...). Integrou-se, era tolerante, mas durante todo o tempo ue aqui esteve não fez amigos. Em Fevereiro, o meu melhor amigo manifestou o desejo de ter uma gatinha como companhia. Não que na zona de Évora não houvesse centenas de gatas para adoptar, muitas bebés, mas ele queria uma gata especial: a "sua" gata. Conhecendo-o muito bem, falei-lhe da Moirae ele encantou-se com o seu temperamento. Quando viu fotos dela, enamorou-se e fui levar-lha.
Aqui fica uma imagem:
e outra...
Isto foi na primeira meia hora. A Moira tinha reconhecido de imediato o seu lar e o seu amigo. A Adoração foi imediata e recíproca.
Tragicamente, o meu amigo faleceu em Agosto, um estúpido acidente em casa, uma queda e... o fim.

A Moira, durante vários dias, chorou pelo seu amigo, tentava ir para a sua casa. Mas, com a ajuda da família, superou. Quando fui ao funeral, levei comigo a transportadora, pelo sim pelo não, mas os pais, mesmo destroçados, foram peremptórios: "a Moira é da família, o Jorge amava-a, ela é um pouco dele... a Moira fica connosco". E a Moira superou, adoptou uma das irmãs do meu amigo e a sua casa como lar. Se tivesse voltado para aqui, acreidto que tivesse fugido, à procura do seu amado amigo... Viveram juntos apenas 6 meses, menos tempo do que o que passou aqui, mas eram, indubitavelmente, almas gémeas.
Espero que o Xico nunca venha a sofrer outra perda (eu pensei ele tinha chegado a estar no gatil, erro meu) e que tenha encontrado o seu lar, o seu amor. Fiquei mesmo feliz com a notícia e... é por coisas assim q sei q o Pai Natal existe.