Boas pessoal, é o seguinte meu pinscher tem 3 meses e começaram a aparecer falhas no pelo, o que poderá ser?
Como posso fazer com que cresça novamente?
Pinscher Ajuda
Moderador: mcerqueira
Poderá ser muita coisa...
A unica maneira de saber como proceder correctamente será ouvir a opinião de um vet que o examine.
Por isso: Leve o cachorro ao veterinário assim que possível!
A unica maneira de saber como proceder correctamente será ouvir a opinião de um vet que o examine.
Por isso: Leve o cachorro ao veterinário assim que possível!
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am
Tem mesmo de o levar ao veterinário dado que pode ser imensa coisa. A minha caiu-lhe pelo em determinadas zonas e tinha uma casquinha, era uma micose.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não se podem indicar tratamentos no forum...só o vet pode diagnosticar e de acordo com o diagnostico receitar o tratamento.Patrick17 Escreveu:carlaurora qual foi o tratamento?
Eu já fui a vet e ele disse para esperar para ver se melhorava ou piorava.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am
A titulo de curiosidade, foi um *antifungico* durante 21 dias. Pela pesquisa que fiz na net é bastante agressivo para o fígado. No final do tratamento quando perguntei por shampoos ela disse que não era preciso nenhum especial. Vou ter é de estar atenta quando vier o cio. De qualquer das maneiras só o veterinario pode saber o problema e o tratamento adequado.
*editado
*editado
Última edição por carlaurora em quarta out 17, 2012 9:35 am, editado 1 vez no total.
retire o nome do medicamento, o user tem que levar o cão ao veterinário e não ir dar medicação "receitada" pela net.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Não conheço assim sujestões tão simplistas dadas pelos veterinários.Patrick17 Escreveu:carlaurora qual foi o tratamento?
Os problemas dematológicos nem sempre têm um diagnótico fácil, mas por norma, fazem uma raspagem nas peladas e analisam, depois vem o tratamento.
São falhadas de pelagem...nem sequer são umas borbulhinhas ou um prurido apenas.
E às vezes o veterinário pode identificar logo o problema e resolver o problema com "perna às costas"; agora falhas de pêlo merece uma conversa diferente.
Já tive cães que resolvi o problema com umas aplicações tudo fácil e rápido, já tive outro que ficou todo raspado, era cão de pêlo curto que ficou a pente 1 e tinha de fazer aplicações de pomadas e injeções.
E por isso acho estranho essa parte de "ver se melhora ou piora".
Sinceramente sabem de onde acho que veio a ideia da micose... : http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1650479

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
Yeah right... já me tinhas dito.Patrick17 Escreveu:carlaurora qual foi o tratamento?
Vá ao vet, senhor...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo