Pinscher Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Patrick17
Registado: terça set 25, 2012 12:52 am

sábado out 13, 2012 10:43 pm

Boas pessoal, é o seguinte meu pinscher tem 3 meses e começaram a aparecer falhas no pelo, o que poderá ser?
Como posso fazer com que cresça novamente?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado out 13, 2012 10:45 pm

Poderá ser muita coisa...
A unica maneira de saber como proceder correctamente será ouvir a opinião de um vet que o examine.
Por isso: Leve o cachorro ao veterinário assim que possível!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
carlaurora
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am

sábado out 13, 2012 10:57 pm

Tem mesmo de o levar ao veterinário dado que pode ser imensa coisa. A minha caiu-lhe pelo em determinadas zonas e tinha uma casquinha, era uma micose.
Patrick17
Registado: terça set 25, 2012 12:52 am

sábado out 13, 2012 11:10 pm

carlaurora qual foi o tratamento?
Eu já fui a vet e ele disse para esperar para ver se melhorava ou piorava.
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

sábado out 13, 2012 11:19 pm

Quando o meu pinscher era mais pequeno também aconteceu algo semelhante, mas era da ração! Por isso, o melhor é ir ao veterinário para descobrirem a causa.

Boa sorte com o pequeno :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 13, 2012 11:27 pm

Patrick17 Escreveu:carlaurora qual foi o tratamento?
Não se podem indicar tratamentos no forum...só o vet pode diagnosticar e de acordo com o diagnostico receitar o tratamento.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado out 13, 2012 11:45 pm

Pois pq mesmo sendo donos de pinscher pode ser muita coisa. É fazer o que o vet diz.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
carlaurora
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am

quarta out 17, 2012 12:33 am

A titulo de curiosidade, foi um *antifungico* durante 21 dias. Pela pesquisa que fiz na net é bastante agressivo para o fígado. No final do tratamento quando perguntei por shampoos ela disse que não era preciso nenhum especial. Vou ter é de estar atenta quando vier o cio. De qualquer das maneiras só o veterinario pode saber o problema e o tratamento adequado.

*editado
Última edição por carlaurora em quarta out 17, 2012 9:35 am, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta out 17, 2012 8:40 am

retire o nome do medicamento, o user tem que levar o cão ao veterinário e não ir dar medicação "receitada" pela net.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta out 17, 2012 10:01 am

Não conheço assim sujestões tão simplistas dadas pelos veterinários.
Os problemas dematológicos nem sempre têm um diagnótico fácil, mas por norma, fazem uma raspagem nas peladas e analisam, depois vem o tratamento.

São falhadas de pelagem...nem sequer são umas borbulhinhas ou um prurido apenas.

E às vezes o veterinário pode identificar logo o problema e resolver o problema com "perna às costas"; agora falhas de pêlo merece uma conversa diferente.

Já tive cães que resolvi o problema com umas aplicações tudo fácil e rápido, já tive outro que ficou todo raspado, era cão de pêlo curto que ficou a pente 1 e tinha de fazer aplicações de pomadas e injeções.

E por isso acho estranho essa parte de "ver se melhora ou piora".
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta out 17, 2012 12:15 pm

Sinceramente sabem de onde acho que veio a ideia da micose... : http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1650479
:|
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 17, 2012 1:35 pm

Yeah right... já me tinhas dito.

Vá ao vet, senhor...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”