Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta out 17, 2012 8:47 am

Que boa noticia!

fico feliz com este desfecho!

Xico, agora vê lá se te porta bem, e nada de ir engatar miudas pa janela, ou julgas que a gente não sabe porque gostas TANTO de estar á janela, hein???!!!

Tassebem, mais uma vez um bem haja!
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta out 17, 2012 9:05 am

... e quando é que o Xico "empacota a pochette?"
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta out 17, 2012 9:10 am

Penso que a Tassebem não se importa que eu responda. :wink:

O Xico virá amanhã para a DONA. :D :D
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta out 17, 2012 9:11 am

Arguida2 Escreveu:Penso que a Tassebem não se importa que eu responda. :wink:

Quer dizer que o Xiquinho já tem uma familia?!

BOA :D :D
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

quarta out 17, 2012 9:17 am

Arguida2 Escreveu:Penso que a Tassebem não se importa que eu responda. :wink:

O Xico concerteza irá agradecer à nova Dona da forma que sabe. Deus a abençoe!
Última edição por Fatima2011 em quarta out 17, 2012 10:27 am, editado 1 vez no total.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 17, 2012 9:36 am

Assim é que é: Xico de pochette empacotada!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

quarta out 17, 2012 10:24 am

Resumindo e baralhando, há pessoas mesmo más. Más, mesquinhas, mal formadas. E andam por aí, no mundo real, à solta, fora do écran e isto é absolutamente assustador! Imaginar que faço parte de um mundo com gente perturbada e frustrada, que vive de especulações absurdas, que assumem como verdades, relativamente à vida de pessoas que não conhecem de lado nenhum! Pessoas azedas, revoltadas e mal resolvidas… criticam, criticam mas levantar o rabinho da cadeira para fazerem melhor, tá quieto!!! Mandar “postas de pescada” é muito mais interessante, sem dúvida!

Ah e tal, “tenho a lotação esgotada”, ou então “tenho que zelar pelos que tenho em casa”, ou melhor ainda “gostava muito, mas infelizmente não posso”… pois assim também eu! A diferença é que eu jamais diria coisas que aqui foram ditas, principalmente dirigidas a alguém que tem idade para ser vossa mãe! Para mim, é para o lado que durmo melhor. Quando deito a minha cabecinha na almofada, durmo em paz. Tenho a minha consciência mais que tranquila… Ah e também tenho uma vida lá fora que me preenche e me faz verdadeiramente feliz. Não preciso de vir para aqui destilar veneno. Mulheres mal amadas são aquilo que eu chamo, de verdadeiros “calhaus com olhos” e infelizmente são estas mulheres que se dizem amantes dos animais e conseguem, com tanta maldade, destruir o que verdadeiramente importa aqui: o bem estar deles!! Quantas e quantas adoções foram pelo ralo à conta deste mulherio louco, sedento de protagonismo? Eu já ando cá há muitos anos, apesar do registo ser recente e, não tenho a menor dúvida, que isto é autêntico um ninho de cobras, em que infelizmente são sempre os mesmos os "envenenados"!

Infelizmente, para estes animais, o que não falta aqui é gentinha com problemas de interpretação, possivelmente fruto de conhecimentos insuficientes na área da língua portuguesa. Após escolherem meticulosamente a “vítima”, raramente percebem o que esta escreve e arranjam sempre maneira de distorcer tudo de um jeito que lhes é bastante conveniente… E lá se vai mais um potencial bom adotante!

Lá preciso de palmadinhas nas costas de gente que não conheço de parte nenhuma?!?!?!? O que me importa verdadeiramente é o que tenho lá fora, que é muito e saudável… Ah e para vossa informação, se há coisa que não me falta é o ego massajado… if you know what i mean!

Bem, mas vamos ao que interessa… O Xico está comigo desde ontem. Isso mesmo, na minha casa!!!!! Uma salva de palmas!!!! Pois é, peguei nas minhas perninhas e fui a casa da minha mãe resgatar o pobre animal em apuros, indefeso, que andou meses a ser sujeito às mais variadas torturas, quer físicas, quer psicológicas. O pobre animal, completamente esganado de fome e sede, chegou a minha casa e, pasme-se, comportou-se como se lá tivesse sempre vivido… Ignorou completamente as cadelas e (agora digam todas em coro ohhhhhhhhhh!!!!) andou sempre com a Pucazinha. E não é que passaram a noite os dois juntos?!?!?!? Verdade!!! Agora venham as palmadinhas nas costas, sff. Neste momento, sinto-me verdadeiramente tentada a pedir à Tassebem para não levar o Xico, pois liguei agora ao meu namorado que, amarrado ao sofá, foi obrigado por mim e mais um bando de gorilas, a ficar de castigo na minha casa a tomar conta da “tropa” e não é que ele me acaba de informar, de beiço a tremelicar, e sem perceber um "boi" de gatos, nada mais nada menos que: “O Xico está a dormir no arranhador que está à janela e a menina está a fazer aquele barulho a respirar e a fazer aquela coisa, na barriga dele, que tu dizes que é amassar o pão. Isso é bom sinal, não é?”! Será que se eu pedir muito, poderei ficar com o Xico e voltar a ser a pessoa maravilhosa de outrora?!?!?!? Estou num dilema… Queria tanto ser importante e não sei como sobreviverei sem as palmadinhas nas costas a que, tão carinhosamente me foram habituando…

Vá meninas, agora esfreguem as mãozinhas, rejubilem nessas cadeiras e comentem descerebradamente, como se a vossa opinião tivesse algum tipo de interesse para a minha felicidade!!! Venha de lá esse essa capacidade criativa bastante alargada que consegue inventar teorias da conspiração altamente rebuscadas, para ofenderem quem não conhecem de lado nenhum! Aproveitem agora, deitem tudo cá para fora, porque é a minha última intervenção neste fórum! Mas garanto-vos que valeu a pena.. Essa necessidade de ofender é tão, mas tão doentia que a mim me dá vontade de rir! A sério!

No meio disto tudo, o que mais desejo é que o Xico seja muito, muito feliz. E se há alguém com capacidade de fazer mais e melhor do que nós fizemos, só tenho de ficar contente… e fico! Verdadeiramente, porque aqui o que importa é ele. O resto… é mulherio frustrado! Queira Deus que nunca se zanguem as comadres…
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta out 17, 2012 10:56 am

... não dou palmadinhas nas costas, mas mando um abraço cheio de carinho e respeito!

Desejo toda a felicidade do mundo, para si, para a filhota, para a mãe e para todos os animais que façam parte dessa família!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta out 17, 2012 11:02 am

Corine, sabe, o seu "linguajar" irónico depois da m*** que fizeram, fica-lhe muito mal. :cry:

Os actos ficam com quem os pratica e, por muito que escreva, por muito que nos insulte, nada muda tudo quanto se passou que foi muito grave pois, descartaram-se dum animal como se dum trapo velho se tratasse. :cry: :cry:

Lamento que tenha visto a sua Mãe a chorar durante este tempo todo e não tenha pegado nas suas perninhas maravilhosas e não tenha feito há mais tempo o que acabou por fazer. :cry: :cry:

Porque não o fez há mais tempo se até se tinha oferecido para tal? Tudo isto teria sido evitado.

Esqueceu-se foi de contar um "pikinito" pormenor ... a Corine teve de ir buscar o Xico a casa da sua Mãe pois ela depois do que leu não o quis mais lá em casa. Está tudo dito ... o pobre do Xico era posto a andar por culpa dos "erros" dos humanos. :cry: :cry:

Esqueceu-se também de dizer que a Tassebem mal soube que o Xico estava em sua casa quis de imediato ir buscá-lo e só não o fez porque a Corine disse que não podia ser nem ontem nem hoje pelo que o Xico virá só amanhã. Pois ... são estes pequenos pormenores que fazem a diferença pelo que ... o seu "heroísmo" peca por tardio. :cry:

Como o pode confirmar "in loco", cadê o Xico de que a sua Mãe tanto se queixava? Será que um OVNI aterrou na pobre cabecinha dele e lhe fez um "transplante cerebral" para ele mudar de um momento para o outro?

Ah pois é Corine ... algo se passou e você acabou por nos confirmar isso mesmo. :cry:
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 17, 2012 11:43 am

Pessoas azedas, revoltadas e mal resolvidas… criticam, criticam mas levantar o rabinho da cadeira para fazerem melhor, tá quieto!!!
Irra, quase que jurava que me conhecia em pessoa. Descreveu-me na perfeição. estou estupefacta 8) . Sou tudo isso e muito mais. A carapuça serviu-me, pá!

Quanto ao levantar da cadeira, eu pelo menos, quando me levanto é para valer...são atitudes diferentes. Se calhar não me levanto a cada 5 segundos, é verdade. Levanto quando posso "prontes". Nem todos podemos ser espectaculares como a sua excelsa pessoa e partirmos logo a loiça toda. Falta-me muito Nestum ainda....

Quanto ao resto, esqueceu-se de dizer que queriam de tal forma despachar o Xico que nem esperar que acabassem as obras no sítio para onde a Tasse o iria levar, podiam. Mesmo sendo a alternativa uma jaula. Era tal a preocupação quanto ao seu bem-estar.

O que vale é que há sempre gente como a Micas, que nunca vai estar na posse de todos os factos e, consequentemente, saber porque é que aqui, as ressabiadas de sofá, se passaram da marmita...

Eu também desejo toda a sorte para si, para a sua filha e para sua mãe, porque, apesar de ser tudo isso que descreveu e muito, muito mais, não desejo mal a ninguém e o que vai volta, torna sempre. Por isso, se está com a sua consciência tranquila, só podem advir coisas boas, decerto. Muitas palmadinhas nas costas, muitos obrigadas, muitos parabéns e tudituditudi....

A Tassebem é uma Senhora. Por isso, não conta tudo. Eu não sou, sou a ressabiada de sofá e nem sequer posso dizer que tenho pavio curto porque não o tenho sequer.

Só peço que, da próxima vez que sentir vontade de levantar o rabinho da cadeira para, parafraseando-a, fazer melhor, permaneça sentada e espere que passe. A sério...

E agora o importante mesmo que isto não o é, de todo:

Boa Xico! Sê feliz meu amor! Se precisares de ajuda com a pochette, avisa! :wink:

E obrigada Tasse.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta out 17, 2012 11:57 am

Bom, eu sou pelos animais (não-humanos), mas também me preocuparia se visse a minha mãe sofrer de impotência sobretudo quando já se tem uma idadezinha... pelo que não tomarei partidos nem de uns, nem de outros. O orgulho também não nos leva a lado nenhum e há tantos e tantos animais a precisarem de ajuda :(
A Tassebem, que me parece ser uma pessoa justa, é que deverá decidir quanto ao Xico.
Quanto a mim, no que puder ajudar (excepto adoptá-lo), contem comigo!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 17, 2012 11:59 am

Arguida2 Escreveu: Esqueceu-se foi de contar um "pikinito" pormenor ... a Corine teve de ir buscar o Xico a casa da sua Mãe pois ela depois do que leu não o quis mais lá em casa. Está tudo dito ... o pobre do Xico era posto a andar por culpa dos "erros" dos humanos. :cry: :cry:
Arguida, quando ontem a Corine me ligou (andámos desencontradas nas chamadas e eu ia precisamente ligar-lhe a dizer que o problema estava resolvido e para combinar ir buscá-lo) a dizer para eu ir buscar o Xico e que ele estava em casa dela, não me disse se tinha sido a mãe a pedir para o ir buscar ou se tinha sido decisão dela, e eu não perguntei. É só este pequeno esclarecimento.

Fico é muito contente de o Xico estar a reagir tão bem a um novo ambiente, etc. É um bom sinal. :)

Agradeço muito todas as palavras que me têm sido dirigidas mas, se me dão licença, vou reencaminhá-las todinhas para a minha amiga que se comoveu e interessou pelo caso do Xico e, sobretudo, para a sua mãe, que, apesar de todos os temores legítimos de que não vá ser uma adopção fácil, se dispôs a fazê-la. E repito que o caso do Xico tem sido um trabalho de grupo do qual eu tenho sido o rosto. Nos animais como nas crianças, diz o provérbio africano, é precisa a aldeia toda. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 17, 2012 12:05 pm

sxmota Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:yeeeeeeeeeeeeeeeeeessssssssssssssssssssssssssssss

bem haja a essa Senhora!!!!!!
de certo que o Xico vai estranhar ao inicio, mas acho que vai perceber que é para o bem dele!
E daí... não tão certo assim! Mais ou menos pelo meio de 2011, a ambv tirou da rua a gatinha Moira. Meiga, "siamesa tricolor", um espanto de pelagem e olhos cor de céu de verão. A gata dos meus sonhos... mas recebi-a em regime temporário, disposta a aguardar até aparecer a pessoa certa e, no fundo e egoisticamente, desejando que não aparecesse. :oops: Se alguém se lembra das fotos postadas na altura, a Moira não estava nada mal, integrou-se, mesmo levando ocasionalmente umas chapadonas da Chamarrita (que percebia bem que eu "babava" com a Moira...). Integrou-se, era tolerante, mas durante todo o tempo ue aqui esteve não fez amigos. Em Fevereiro, o meu melhor amigo manifestou o desejo de ter uma gatinha como companhia. Não que na zona de Évora não houvesse centenas de gatas para adoptar, muitas bebés, mas ele queria uma gata especial: a "sua" gata. Conhecendo-o muito bem, falei-lhe da Moirae ele encantou-se com o seu temperamento. Quando viu fotos dela, enamorou-se e fui levar-lha.

Aqui fica uma imagem: Imagem

e outra... Imagem

Isto foi na primeira meia hora. A Moira tinha reconhecido de imediato o seu lar e o seu amigo. A Adoração foi imediata e recíproca.

Tragicamente, o meu amigo faleceu em Agosto, um estúpido acidente em casa, uma queda e... o fim. :( A Moira, durante vários dias, chorou pelo seu amigo, tentava ir para a sua casa. Mas, com a ajuda da família, superou. Quando fui ao funeral, levei comigo a transportadora, pelo sim pelo não, mas os pais, mesmo destroçados, foram peremptórios: "a Moira é da família, o Jorge amava-a, ela é um pouco dele... a Moira fica connosco". E a Moira superou, adoptou uma das irmãs do meu amigo e a sua casa como lar. Se tivesse voltado para aqui, acreidto que tivesse fugido, à procura do seu amado amigo... Viveram juntos apenas 6 meses, menos tempo do que o que passou aqui, mas eram, indubitavelmente, almas gémeas.

Espero que o Xico nunca venha a sofrer outra perda (eu pensei ele tinha chegado a estar no gatil, erro meu) e que tenha encontrado o seu lar, o seu amor. Fiquei mesmo feliz com a notícia e... é por coisas assim q sei q o Pai Natal existe. ;)
Lamento muito pelo seu amigo, sxmota. É sempre uma tristeza ver partir as pessoas, mais ainda quando são boas e partem antes do tempo. Ainda bem que a Moira superou e é feliz.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 12:22 pm

Joie2 Escreveu:Bom, eu sou pelos animais (não-humanos), mas também me preocuparia se visse a minha mãe sofrer de impotência sobretudo quando já se tem uma idadezinha... pelo que não tomarei partidos nem de uns, nem de outros. O orgulho também não nos leva a lado nenhum e há tantos e tantos animais a precisarem de ajuda :(
A Tassebem, que me parece ser uma pessoa justa, é que deverá decidir quanto ao Xico.
Quanto a mim, no que puder ajudar (excepto adoptá-lo), contem comigo!
Eu também, logo consideraria que a senhora precisaria, eventualmente, da assoalhada e teca-teca-teca ANTES de acolher um animal com estas características. É que a senhora, à partida não correria risco de vida, mas o Xico poderia vir a deprimir novamente e ver-se outra vez às portas da morte. E, por muito que goste da minha mãe, preocupava-me, também, querer ver-se livre do animal a qualquer custo e o mais rapidamente possível, quaisquer que fossem as consequências.... Digo eu, que sou filha desnaturada aussi.

E não vale mais a pena. Estou muito feliz pelo Xiquinho, estou muito grata a quem tem um coração enorme para adoptar um gato nestas circunstâncias, alguém que sei que já teve coração enorme noutras situações. E não daria só palmadinhas nas costas, daria dois beijos bem repenicados nas bochechas. Como não conheço, peço à Tasse que lhos dê por mim.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

quarta out 17, 2012 12:25 pm

Corine,

Em primeiro lugar quero dizer que eu NUNCA escrevo nada aqui na Arca, precisamente por causa de confusões destas que me deixam completamente desconcertada e consciente da minha impreparação para lidar com situações deste tipo.

Mas, hoje abri uma excepção porque o Xico é um dos casos que sigo muito atentamente e com muita preocupação, por motivos que são conhecidos das pessoas que privam comigo na "vida lá fora".

Posto isto, longe de mim fazer juízos de valor sobre o que se passou na casa da sua mãe. Lá diz o ditado: "só quem está no convento é que sabe o que se passa lá dentro".

No entanto, não queria deixar de frisar que a impressão com que fiquei foi de que o Xico, por qualquer motivo que desconheço, não conseguiu cativar os vossos corações. Digo isto, porque a sua mãe acedeu a ficar com o Xico enquanto durassem as obras no tal lugar, mas não para além disso. Ou seja, não se importava que ele fosse para um local, que por muito bom que seja (desconheço de todo as condições), não tem um conforto e o carinho do lar...

Por outro lado, a Corine, após a reação excelente do Xico na sua casa (que até me deixou de queixo caído, sendo ele um gato tão difícil), não tem problemas em deixá-lo partir para um outro lugar, que não conhece e tendo como consequência ficar separada dele...

E, por favor, o dizer "Neste momento, sinto-me verdadeiramente tentada a pedir à Tassebem para não levar o Xico...", preocupa-me. E porque é que preocupa? por que do meu ponto de vista denuncia que não está ligada a ele, corrija-me se eu estiver errada, mas mais parece que o que quer dizer é: "só para chatear e para provar às pessoas maledicentes da Arca que sou melhor que elas, vou ficar com o Xico..." Ora, esse é precisamente o motivo pelo qual não deve ficar com ele.

Deveria ficar com ele, isso sim, se dissesse, que ele é um gato tão sossegado, amoroso, lindo, etc., etc. que já não consegue ficar sem ele e que lquer muito dar-lhe uma hipótese de vida.

Finalmente (e peço desculpa pelo testamento que saiu), a minha preocupação maior é pelo querido Xico e pelo seu futuro. Tenho muito medo que com tanta mudança de casa ele deprima e fique doente. Os gatos não lidam nada bem com as mudanças, e então sendo estas em tão grande quantidade num tão curto espaço de tempo.

Querido Xico, da minha parte envio-te muitas festinhas, miminhos, e desejo-te tudo de bom na tua vida.

P.S. Pode perguntar porque é que me preocupo tanto com ele e não me prestei a ficar com ele, mas lá vem mais uma vez o velho ditado do convento e de só os residentes dele saberem o que lá se passa.

[/quote]
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”