[Dragão Barbudo] Plano / Questões ...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

JCCP
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2012 6:05 pm

terça out 16, 2012 7:53 pm

Olá a todos!

Estou a planear a construção de um terrário para um possível dragãozinho. Tenho lido e pesquizado bastante acerca dos mesmos...
Entretanto, elaborei um mock up do futuro terrário, desta forma:

Imagem

As dimensões do terrário são devidas ao facto de ir aproveitar um móvel que tenho parado aqui em casa...

Acham que a sua disposição, luzes e afins estão bem? Sugestões?!

Outra dúvida que tenho, as luzes durante a noite desligam-se ou não? (já li nuns sites que sim, noutros que não...)
Mais, a luz infra-red ligo só durante a noite ou durante o dia todo?

Cumprimentos
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

terça out 16, 2012 8:53 pm

Durante a noite não deve haver nenhuma luz... Para o aquecimento nocturno utiliza-se uma lampada de ceramica.
Quanto as dimensões, são pequenas para um DB adulto, mas para um pequeno/juvenil, dá. Ou seja, esse terrário não pode ser definitivo.
Não aconselho a utilização do tapete de aquecimento.
O aquecimento é feito apenas atraves de lampadas: ceramica e hotspot.

PS: Tens PM.
JCCP
Membro Júnior

quarta out 17, 2012 9:25 am

Obrigado pela resposta andreleitao :wink:

Para ja tenho de iluminação:
basking light - Exo Terra Intense Basking Spot Light
UVA/UVB - Exo Terra Repti Glo 10.0 (15W)

Falta-me a infrared e o Dragaozinho :D
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta out 17, 2012 9:38 am

Mais vale uma lampada de ceramica que uma infrared.
JCCP
Membro Júnior

quarta out 17, 2012 10:06 am

Titanum Escreveu:Mais vale uma lampada de ceramica que uma infrared.
:wink:

Qual aconselhas?
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quarta out 17, 2012 10:13 am

JCCP Escreveu:Obrigado pela resposta andreleitao :wink:

basking light - Exo Terra Intense Basking Spot Light
UVA/UVB - Exo Terra Repti Glo 10.0 (15W)

Falta-me a infrared e o Dragaozinho :D
Man, falta-te a de ceramica... Precisas de uma de 75w, no maximo de 100w. Depende da temperatura que a tua casa tenha no inverno.
Não compres a luz vermelha, os DB's não gostam de luz durante a noite.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta out 17, 2012 10:15 am

JCCP Escreveu:Obrigado pela resposta andreleitao :wink:

basking light - Exo Terra Intense Basking Spot LightFalta-me a infrared e o Dragaozinho :D
em relaçao a lampada de spot, nao era necessario comprar uma da exo terra, existem as mesmas lampadas , que sao de spot na mesma , mas bastante mais baratas, que se podem comprar em qualquer superficie comercial. 8)
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
JCCP
Membro Júnior

quarta out 17, 2012 10:18 am

Obrigado aos 2 pelas respostas :wink:

Para a proxima terei em atençao as lampadas mais em conta.
Titanum
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 10:19 am

Quanto a de Ceramica, aconsselho uma de 100W ou mesmo 150W ligada a um termostato, pois não sei como vao ser as temperaturas frias deste Inverno.

Eu faria já um terrario definitivo, 120x60x60, com 2 esconderijos, um no lado frio outro no lado quente e sem manta de aquecimento.. Quanto aos respiradores, na parte Quente respirador em baixo se assim quiser e no lado frio em cima.
JCCP
Membro Júnior

quarta out 17, 2012 10:31 am

Titanum Escreveu:Quanto a de Ceramica, aconsselho uma de 100W ou mesmo 150W ligada a um termostato, pois n�o sei como vao ser as temperaturas frias deste Inverno.

Eu faria j� um terrario definitivo, 120x60x60, com 2 esconderijos, um no lado frio outro no lado quente e sem manta de aquecimento.. Quanto aos respiradores, na parte Quente respirador em baixo se assim quiser e no lado frio em cima.
Algum link de uma porreira e em conta?

A questao do terrario, e mesmo pelo facto dos €! Quem sabe mais tarde nao haverao mais possibilidades...
Quanto ao resto sera assim que irei fazer, obrigado :wink:
Titanum
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 10:34 am

Vai comprar ou fazer o terrario por si? As lampadas de ceramica têm um preço algo elevado mas tem uma durabilidade maior que o resto das lampadas de aquecimento.
JCCP
Membro Júnior

quarta out 17, 2012 10:40 am

Irei fazer por mim. Dai querer aproveitar uma estrutura (nunca utulizada) de um movel que tenho, para poupar mais uns euros!
Titanum
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 10:44 am

Pois, quando eventualmente esse ficar pequeno, podes meter ai um Gecko Leopardo.
JCCP
Membro Júnior

quarta out 17, 2012 10:50 am

Exacto, para ja tem que ser assim, as coisas nao se afiguram faceis nestes tempos!

E um Gecko era tambem um dos animais que gostava de ter :)
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quarta out 17, 2012 12:37 pm

o terrário terá que ter um lado quente um ameno e outro frio, a zona quente como é óbvio ficará do lado do spot, como já foi dito e bem não é aconselhado haver qualquer tipo de luz nocturna, para esse terrário ou até mesmo um terrário cujo as medidas foram mencionadas pelo titanum uma cerâmica de 100W chega.
visto que referiu que as coisas não estão fáceis e pretende poupar , então sugiro que pense bem na alimentação destes exemplares e nos cuidados a ter para que tenham uma vida saudável,porque por experiência própria sei que os DB´s comem muito bem mesmo e para fazer uma boa colónia de baratas por exemplo para auto sustentar um DB que seja não fica assim tão barato.
aconselho também a fazer respiradores na parte traseira do terrário devido a menos corrente de ar , se pretender deixar como está sugiro que na parte quente os respiradores sejam em cima e na parte fria os respiradores sejam em baixo.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”