Mas desculpe, que tipo de relação tem o seu filho com o seu cão? Vê-o de longe?cmob Escreveu:O seguro morreu de velhice
Nunca é demais lembrar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Óh Cmob responda lá que agora tbm fiquei curiosa!!!Argay Escreveu:Mas desculpe, que tipo de relação tem o seu filho com o seu cão? Vê-o de longe?cmob Escreveu:O seguro morreu de velhice
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Concordo a 100%, não se devem deixar cães e crianças sozinhos em situação alguma e não podemos prever o comportamento de um animal... mesmo um animal que criámos e conhecemos bem, pode por alguma razão, ter um comportamento inesperado.
MAS
Há só um pormenor nesta história que parecem estar a ignorar!...
É que para haverem fotos das crianças com os cães... é porque há alguém junto delas a segurar a máquina fotográfica! A não ser que a criança saiba acionar o disparo automático numa máquina pousada algures, ou que as fotos tenham sido retiradas de uma câmara de vigilância, em todos os casos, está uma pessoa no cenário, um adulto (espero eu).
Então se eu tiver um filho e estivermos todos juntos, eu, criança e canitos, em amena - e vigiada - cavaqueira, e o meu filho e o canito que conhece desde que nasceu, fizerem uma pose engraçada, qual é o problema de a fotografar?
ISTO em crianças que já têm algum tipo de autonomia. Uma criança de cinco anos por exemplo. Um bebé que nem sabe andar, deixado a um metro de mim junto a um cão, ainda que seja o meu cão... nem pensar. Enquanto o meu irmãozinho não aprendeu a andar, levava-o comigo até para a casa de banho, só para não o deixar sem supervisão durante um segundo, e isto sem cães por perto.
Para mim, bebé é para ter ao alcance do braço. Criança, com um cão de confiança... penso poder dar um metro de distância para a foto sem dramas...
MAS
Há só um pormenor nesta história que parecem estar a ignorar!...
É que para haverem fotos das crianças com os cães... é porque há alguém junto delas a segurar a máquina fotográfica! A não ser que a criança saiba acionar o disparo automático numa máquina pousada algures, ou que as fotos tenham sido retiradas de uma câmara de vigilância, em todos os casos, está uma pessoa no cenário, um adulto (espero eu).
Então se eu tiver um filho e estivermos todos juntos, eu, criança e canitos, em amena - e vigiada - cavaqueira, e o meu filho e o canito que conhece desde que nasceu, fizerem uma pose engraçada, qual é o problema de a fotografar?
ISTO em crianças que já têm algum tipo de autonomia. Uma criança de cinco anos por exemplo. Um bebé que nem sabe andar, deixado a um metro de mim junto a um cão, ainda que seja o meu cão... nem pensar. Enquanto o meu irmãozinho não aprendeu a andar, levava-o comigo até para a casa de banho, só para não o deixar sem supervisão durante um segundo, e isto sem cães por perto.
Para mim, bebé é para ter ao alcance do braço. Criança, com um cão de confiança... penso poder dar um metro de distância para a foto sem dramas...
Não, ele e outras crianças convivem com o cão mas dentro de certos parametros...não é á vontadinha deles. Farto-me de dizer que o cão não é um brinquedo.nandaalmeida Escreveu:Óh Cmob responda lá que agora tbm fiquei curiosa!!!Argay Escreveu:Mas desculpe, que tipo de relação tem o seu filho com o seu cão? Vê-o de longe?cmob Escreveu:O seguro morreu de velhice
Agora, acho impossivel alguem garantir a 100% que o seu cão nunca vai morder uma criança lá de casa...
-
- Membro Veterano
Pois olhe Marianamar tenho bastantes fotos da minha sobrinha com o meu pitbull quando ela tinha 1 ano.
Deitada ao pé dele,a dormirem na mesma manta,ela toda babada dele...
Posso continuar mas nunca mais saía daqui
Ao meu Angel até a minha vida eu confiava.
E em momento algum tivemos uma ponta de insegurança quanto ao comportamento dele perto dela.
Deitada ao pé dele,a dormirem na mesma manta,ela toda babada dele...
Posso continuar mas nunca mais saía daqui

Ao meu Angel até a minha vida eu confiava.
E em momento algum tivemos uma ponta de insegurança quanto ao comportamento dele perto dela.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Pois não duvide de que com o meu irmão, foi assim. Não sei como será quando tiver um filho, mas posso garantir que como o miúdo era assim.
Então convivem todos. Aposto que até têm fotos ternurentas.cmob Escreveu:Não, ele e outras crianças convivem com o cão mas dentro de certos parametros...não é á vontadinha deles. Farto-me de dizer que o cão não é um brinquedo.nandaalmeida Escreveu:Óh Cmob responda lá que agora tbm fiquei curiosa!!!Argay Escreveu:Mas desculpe, que tipo de relação tem o seu filho com o seu cão? Vê-o de longe?cmob Escreveu:O seguro morreu de velhice
Agora, acho impossivel alguem garantir a 100% que o seu cão nunca vai morder uma criança lá de casa...
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Claro que sim, nunca disse o contrário, o que digo é que não posso garantir a 100% que nunca vai acontecer uma mordidela.
Acho benéfico as crianças conviverem com os cães, mas tem de haver limites, tanto para as crianças como para os cães.
Acho benéfico as crianças conviverem com os cães, mas tem de haver limites, tanto para as crianças como para os cães.
-
- Membro Veterano
Então diga lá uns limites que ache que são...os mais importantes!!!cmob Escreveu:Claro que sim, nunca disse o contrário, o que digo é que não posso garantir a 100% que nunca vai acontecer uma mordidela.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Independentemente da confiança que temos ou não, no nosso cão, temos de o conhecer o suficientemente bem, para saber quando é que ele vai "atacar" ou não.
Pelo menos, eu tenho esse "controle".
Imaginemos, a minha cadela, quando está com uma criança, está sempre a ser controlada por mim, e sei quando é que ela, vai saltar, lamber, passar só ao lado..entre outras coisas.
Acho que acima de tudo, temos de conhecer o nosso cão!
Agora se temos 100% confiança ou não, já depende de dono para dono!
Acho dramático demais, dizer-se que uma criança não pode conviver com um cão, que BEM controlado por nós, bem socializado e equilibrado é um bom parceiro de brincadeira.
Pelo menos, eu tenho esse "controle".
Imaginemos, a minha cadela, quando está com uma criança, está sempre a ser controlada por mim, e sei quando é que ela, vai saltar, lamber, passar só ao lado..entre outras coisas.
Acho que acima de tudo, temos de conhecer o nosso cão!
Agora se temos 100% confiança ou não, já depende de dono para dono!
Acho dramático demais, dizer-se que uma criança não pode conviver com um cão, que BEM controlado por nós, bem socializado e equilibrado é um bom parceiro de brincadeira.
JP
O exagero nunca foi coisa que se aproveitasse.
Acho que todos concordamos que crianças e animais juntos no mesmo espaço sem supervisão é perigoso.
Assim como é disparatado, e perigoso igualmente, separá-los e isolá-los uns dos outros.
A questão é mesmo a foto " ternurenta" em si.
Depende do animal? Sim, depende! Mas tambem depende da disposição com que o animal está na altura, da relação que tem com a criança, etc.
Digam-me lá: Aquela 1ª fotografia , a do bébé a mexer na beiça do cão, pela expressão do cão, se fosse criança minha a mim não me dava confiança. Nenhuma.
É ternurento! É bonito! Mas de que me adianta estar ali, do outro lado da máquina se der um amoque ao cão e lhe der para morder? Por muito rápida que seja a reagir, a mordidela vai acontecer inevitavelmente.
Já disse noutro lado, sobre esta mesma " discussão", não sei se é da idade, mas há " ternuras" e fotos ternurentas que me arrepiam.
Acho que todos concordamos que crianças e animais juntos no mesmo espaço sem supervisão é perigoso.
Assim como é disparatado, e perigoso igualmente, separá-los e isolá-los uns dos outros.
A questão é mesmo a foto " ternurenta" em si.
Depende do animal? Sim, depende! Mas tambem depende da disposição com que o animal está na altura, da relação que tem com a criança, etc.
Digam-me lá: Aquela 1ª fotografia , a do bébé a mexer na beiça do cão, pela expressão do cão, se fosse criança minha a mim não me dava confiança. Nenhuma.
É ternurento! É bonito! Mas de que me adianta estar ali, do outro lado da máquina se der um amoque ao cão e lhe der para morder? Por muito rápida que seja a reagir, a mordidela vai acontecer inevitavelmente.
Já disse noutro lado, sobre esta mesma " discussão", não sei se é da idade, mas há " ternuras" e fotos ternurentas que me arrepiam.
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
em minha casa é uma guerra sem fim entre caes e putos, no outro dia o mais novo (5 anos) estava cá fora no terraço a brincar com o cao de repente ouvimos um xinfrim viemos cá fora estava o miudo a chorar que o cao lhe tinha mordido na orelha, e tinha tadinho tinha lá os dentes marcados a orelha ate inchou, repreendemos o miudo e o cao... como ele te ferrou? "estavamos a brincar ás lutas de wrestling eu era o batista e ele o mascara"
"o cao nao é os teus bonecos Gonçalo!!!" "-ele é que é estupido pk nas lutas nao vale morder"
passado um bocado ja andam atraz um do outro parece o roque e amiga
santa paciencia

santa paciencia

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Sem supervisão é uma inconsciência deixar uma criança brincar com um cão, especialmente um Dobermann na "puberdade", o cão nessa idade testa constantemente os limites e a sua posição, por norma as crianças são vistas como "presas", e o instinto de presa é "activado" pela gritaria e pela excitação da criança, isso leva a acidentes.dragablue Escreveu:em minha casa é uma guerra sem fim entre caes e putos, no outro dia o mais novo (5 anos) estava cá fora no terraço a brincar com o cao de repente ouvimos um xinfrim viemos cá fora estava o miudo a chorar que o cao lhe tinha mordido na orelha, e tinha tadinho tinha lá os dentes marcados a orelha ate inchou, repreendemos o miudo e o cao... como ele te ferrou? "estavamos a brincar ás lutas de wrestling eu era o batista e ele o mascara"![]()
![]()
![]()
"o cao nao é os teus bonecos Gonçalo!!!" "-ele é que é estupido pk nas lutas nao vale morder"
![]()
![]()
passado um bocado ja andam atraz um do outro parece o roque e amiga
![]()
![]()
![]()
santa paciencia![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Foi a orelha, podia ter sido uma bochecha, um olho, um lábio, etc...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Com os meus Terranova, que mostravam pelas crianças o gosto que nunca tive, aproveitei ter um sobrinho com 2/3 anos para o colocar de pé no meio dos dois enquanto eles comiam (comedouros em altura, presos à parede). Ensinei também a deitarem-se para que ele os escovasse, ou fingisse porque não tinha força para tal.
Queria que percebessem que a criança estava acima deles na hierarquia, mas foi um bocado inútil porque eles realmente amavam miúdos e nunca lhes passaria pela cabeça reagirem mal. Não tenho conhecimento de outra raça que goste tanto instintivamente de miudagem.
Queria que percebessem que a criança estava acima deles na hierarquia, mas foi um bocado inútil porque eles realmente amavam miúdos e nunca lhes passaria pela cabeça reagirem mal. Não tenho conhecimento de outra raça que goste tanto instintivamente de miudagem.