Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 17, 2012 12:40 pm

Os gatos reajem mal a mudanças sim. Mas penso que no ambiente adequado, as coisas vão correr bem. Ele precisa de tempo e de carinho.

Não acredito que vá deprimir novamente indo para o local para onde vai. Agora, indo para uma jaula, acredito que ele ía morrer sim....

Costumo dizer que os animais sentem quando chegam a "casa". Acredito piamente nisso. Eles sentem quando encontram o seu lar, mesmo que demore. Acredito, pelo que sei, que esta pessoa saberá lidar com a eventual tristeza dele.

E acredito no Xiquinho sobretudo. Na sua força de viver, na sua sabedoria. Um animal que tem esta idade e já passou por tanto vai adaptar-se sim. Principalmente porque será realmente um lar, um compromisso por parte de quem quer, genuinamente, tentar. E alguém que já lidou com casos difíceis.

E com janelas 8)!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta out 17, 2012 12:41 pm

O que era bom, mas mesmo bom, é que se acabasse com esta lapidação pública e por escrito de uma, duas pessoas, a propósito de um gato que ninguém parece querer realmente.

Nem sequer os que tanto se empenham em arvorar um grande interesse por ele, mas, hèlas!, não podem ou não querem ficar com ele.

O qual gato está também a servir à mil maravilhas para dar largas ao que de pior têm aquelas a que alguns chamam depreciativamente "as amiguinhas dos animais". Fama e proveito, portanto.

Quase tudo que se tem escrito descabeladamente aqui podia, e devia, ter sido dito em privado. Mas pronto, é sempre melhor assoalhar a vida de terceiros nos fóruns...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta out 17, 2012 2:05 pm

Como disse anteriormente Corine, o que eu tenho para intrepertar é muito pouco visto que está tudo dito... em relação á forma como descartaram o Xico como a eterna desculpa da PIF (que diga-se de passagem respeitei). E ainda tens a moral irónicamente de falar das desculpas que "pessoas" que não se levantam do sofá dão ? "lotação esgotada", "tenho que zelar pelos meus",desculpa esta usada pela tua própria mãe??? :o :o :o Onde está a moral dos teus comentários se tu própria destes estas desculpas, e só tomaste uma atitude em relação ao Xico depois da pressão dos acontecimentos??? Peso na consciência???
Nada mais há a dizer em relação ás atitudes... falam por si.
E a maior virtude é saber reconhecer erros, ninguém é perfeito. É melhor admitir erros do que ser prepotente.
Posso até ser analfabeta como parece quereres caracterizar "as cobras", mas não sou orgulhosa.

Tassebem desculpa a franqueza mas preocupa-me a ironia com que é dito que agora já tem como ficar com ele... e ainda o facto de não teres sido avisada do facto que ele já não estava no mesmo lugar.
Sei que terás o bom senso como sempre tiveste de tomar a melhor decisão para o Xico, que afinal de contas é "teu".
Mesmo estando longe estou disponivel para o precisar. :wink:

Não vou comentar mais o post porque realmente já disse tudo, a FAT agiu mal mas tu Corine agiste muito pior, mesmo qe não o reconheças, devias parar e ver onde erraste. Porque não fizeste tudo o que podias ter feito, foste errada em relação ao Joe e muito mais em relação ao Xico.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta out 17, 2012 2:16 pm

Garfield2010 Escreveu: ...
O que vale é que há sempre gente como a Micas, que nunca vai estar na posse de todos os factos e, consequentemente, saber porque é que aqui, as ressabiadas de sofá, se passaram da marmita...
...às vezes parece, mas não é... :wink:

Lê-se muito por aqui. Tiram-se conclusões. Depois nalguns casos, poucos, lêm-se pedidos de desculpas... e depois tudo segue como se não fosse nada! Noutros... tudo se perde... amizades e animais...

Isso, e a experiência de vida, faz com que não seja preciso saber toda a verdade para se saber como reage alguma humanidade... por isso, eu me considero uma pessoa solitária! Prefiro assim...

De algumas acções tiro as minhas conclusões, mas nunca me alargo em julgamentos que eu própria não sei se os poderia assumir... entendo as pessoas e isso faz com que as respeite (algumas).

... e aos animais também! Tive um gato que nunca aceitou visitas em casa e isso ensinou-me que cada um tem direito ao seu canto, seja ele o que e qual for... só é preciso respeitar!

Deixem para lá os julgamentos... não fica nada bem!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 17, 2012 2:48 pm

Todos nós fazemos julgamentos, umas vezes sem saber outras nem por isso. Todos nós erramos. Até aí tudo bem mas tudo tem limites e não fosse alguém deitar-lhe a mão, antes e agora também, o Xiquinho não estaria muito mais tempo entre nós. Por isso, sim, eu não julgo. Critico mesmo, critico quem não pensa nas consequências do que faz, quem anda ao saber das marés, quem não pára para pensar que é um Ser que sente, que sofre. Não é uma coisa....

Por isso eu não me levanto o rabo tantas vezes da cadeira como gostaria, porque quando me levanto, é por eles e se não posso dar tudo por eles, não vale a pena.

Estou-me nas tintas, sinceramente, para os sentimentos dos de duas patas envolvidos. Nenhum deles corre risco de deprimir e morrer devido a esta história...

E, volto a frisar, perder mais um minuto de vida com os o folclore à volta do Xiquinho é perder tempo de vida que nenhum de nós recupera. Assim sendo, o meu é precioso. O que importa é o Xico e, felizmente, ele tem uma nova oportunidade.

Ainda dizem que as 7 vidas de um gato é um mito urbano, hã?
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta out 17, 2012 5:00 pm

Não acompanhei o tópico mas há uns dias atrás li-o, ainda que um pouco à pressa, dessa leitura e pela forma como os factos foram descritos, acabei por também eu formar uma opinião sobre o comportamento do Xico e da respectiva FAT a Srª. Dona J.
Fiz um texto a descrever a minha opinião, a partilhar situações umas que me parecem idênticas (ainda ontem, apanhei uma grande “ ferroada” de um dos meus gatos depois deste ter aceite por imenso tempo os meus mimos e brincadeiras), outras, talvez nem tanto, mas que, a meu ver poderiam ajudar a entender a forma como eu e outras pessoas que ficaram responsáveis pelos mesmos animais lidamos com as situações, os diferentes resultados obtidos por ambos; a importância da consulta de comportamento, o que um bom profissional em comportamento (como é o caso da professora com quem esteve marcada consulta) pode fazer, o que esta Dr.ª. me ajudou a mim e família a lidar com a“agressividade” da minha cadela, para a qual eu não estava preparada e, o que conheço da ajuda que ela tem dado a familias de gatos com situações deveras complicadas…
Achei por bem não escrever nada antes de ler o tópico todo com calma, quando acabei este já tinha “descambado” e parte do que eu me preparava para escrever perdeu o seu tempo próprio.
Concordo com o que a Leonilde e a Garfield escreveram. Também eu pelas descrições que a Corine foi fazendo, fiquei com a certeza de que o Xico não é um gato agressivo, aliás, se tivesse duvidas, elas teriam desaparecido depois do que a Corine escreveu sobre o comportamento do Xico na sua casa. De certeza que nem a Senhora Dona J. nem a Corine alguma vez viram um gato agressivo…ainda bem...
Voltando ao que importa, fiquei muitíssimo contente por o Xico ter encontrado o tal cantinho com janela, mas mais do que o cantinho e a janela, ele vai ter o amor que vai fazer milagres, não para perder a agressividade que não tem, mas para esquecer a parte sofrida da sua vida…acredito que não será preciso muito tempo para que isso aconteça.
Também acho que este gatinho, apesar de todas as desventuras na sua vida tem uma estrelinha de sorte com ele, a começar pelos Anjos a (Tassebem e amigas) que lhe deitaram a mão e o impediram de entrar no inferno do canil, imagino o que têm estado a sofrer com estes acontecimentos mas, certamente agora podem respirar de alívio e de contentamento por mais esta vitória, a de salvar mais um animal em apuros.
Bem hajam protectoras e adoptante do Xico um grande beijinho para vocês…
Xico Laranjão que sejas muito, mas muito feliz….a partir de agora vou estar atenta às tuas aventuras, no teu lar com a tua família...porta-te bem pequeno…
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 17, 2012 5:30 pm

Corine Escreveu:(...)
há pessoas mesmo más. Más, mesquinhas, mal formadas.
)...) gente perturbada e frustrada
(...)Pessoas azedas, revoltadas e mal resolvidas…
(...) destilar veneno. Mulheres mal amadas são aquilo que eu chamo, de verdadeiros “calhaus com olhos”
(...) ninho de cobras,

Após ter lido, na íntegra, a sua auto-biografia, acima a bold, dou-lhe os meus parabéns por ter tido a humildade de se reconhecer tão bem!

Corine Escreveu:(...) chegou a minha casa e, pasme-se, comportou-se como se lá tivesse sempre vivido… Ignorou completamente as cadelas e (agora digam todas em coro ohhhhhhhhhh!!!!) andou sempre com a Pucazinha. E não é que passaram a noite os dois juntos?!?!?!? Verdade!!! Agora venham as palmadinhas nas costas, sff. Neste momento, sinto-me verdadeiramente tentada a pedir à Tassebem para não levar o Xico, pois liguei agora ao meu namorado que, amarrado ao sofá, foi obrigado por mim e mais um bando de gorilas, a ficar de castigo na minha casa a tomar conta da “tropa” e não é que ele me acaba de informar, de beiço a tremelicar, e sem perceber um "boi" de gatos, nada mais nada menos que: “O Xico está a dormir no arranhador que está à janela e a menina está a fazer aquele barulho a respirar e a fazer aquela coisa, na barriga dele, que tu dizes que é amassar o pão. Isso é bom sinal, não é?”! Será que se eu pedir muito, poderei ficar com o Xico e voltar a ser a pessoa maravilhosa de outrora?!?!?!? Estou num dilema… Queria tanto ser importante e não sei como sobreviverei sem as palmadinhas nas costas a que, tão carinhosamente me foram habituando…

(...)só tenho de ficar contente… e fico! Verdadeiramente, porque aqui o que importa é ele. O resto… é mulherio frustrado! Queira Deus que nunca se zanguem as comadres…
Quanto a esta última citação, só veio provar que " a novela" que ambas fizeram em torno do desgraçado da "fera", não passava mesmo duma "novela encomendada"
Sobre o "mulherio frustrado", "welcome to the club"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quarta out 17, 2012 5:54 pm

MiCas2011 Escreveu:Há uma coisa que me entristece muito neste forum.... é a facilidade com que uma pessoa passa de "bestial"... a "besta"... e desculpem-me a expressão, que não foi de todo a adequada para adjectivar a pessoa em questão, mas sim para fazer ver com esse velho ditado, que tão depressa se está nas graças de Deus... como nas bocas do Mundo!

Cada um tem as suas razões e devem ser respeitadas... todos aqui já viram que a Corine e a mãe são pessoas de bom carácter... mas também podem ter os seus fraquejos... quantos dos que aqui andam não sabem isso?!

Eu já vi outras pessoas neste forum serem chamadas de tudo apenas por não saberem lidar com uma situação de um certo animal...

Para mim... tudo é compreensivel e sim tenho muita pena do Xico... também eu pensei que fosse a Corine a ficar com ele... mas não foi... paciência!!! Afinal não é pecado unico!

E ainda bem que está resolvido!

Para mim, a Corine e a mãe continuam a merecer o mesmo carinho e respeito e entendo a sua reação...
Nem mais, estava a ler isto tudo e realmente estava a pensar isso precisamente.

A consideração que tenho pela Corine e pela Mãe continuam a estar tão elevadas como sempre.

Afinal uma Fat não é um dono Familia de Acolhimento TEMPORÁRIO,
Sou a tiabela
Belinha40
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 6:02 pm

Belinha40 Escreveu:
MiCas2011 Escreveu:Há uma coisa que me entristece muito neste forum.... é a facilidade com que uma pessoa passa de "bestial"... a "besta"... e desculpem-me a expressão, que não foi de todo a adequada para adjectivar a pessoa em questão, mas sim para fazer ver com esse velho ditado, que tão depressa se está nas graças de Deus... como nas bocas do Mundo!

Cada um tem as suas razões e devem ser respeitadas... todos aqui já viram que a Corine e a mãe são pessoas de bom carácter... mas também podem ter os seus fraquejos... quantos dos que aqui andam não sabem isso?!

Eu já vi outras pessoas neste forum serem chamadas de tudo apenas por não saberem lidar com uma situação de um certo animal...

Para mim... tudo é compreensivel e sim tenho muita pena do Xico... também eu pensei que fosse a Corine a ficar com ele... mas não foi... paciência!!! Afinal não é pecado unico!

E ainda bem que está resolvido!

Para mim, a Corine e a mãe continuam a merecer o mesmo carinho e respeito e entendo a sua reação...
Nem mais, estava a ler isto tudo e realmente estava a pensar isso precisamente.

A consideração que tenho pela Corine e pela Mãe continuam a estar tão elevadas como sempre.

Afinal uma Fat não é um dono, Familia de Acolhimento TEMPORÁRIO,
Quero ressalvar que conheço a Corine há uns anos e sei o bem que ela e a Mãe tratam os animais.
Sou a tiabela
Belinha40
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 6:03 pm

Floripes3 Escreveu:O que era bom, mas mesmo bom, é que se acabasse com esta lapidação pública e por escrito de uma, duas pessoas, a propósito de um gato que ninguém parece querer realmente.

Nem sequer os que tanto se empenham em arvorar um grande interesse por ele, mas, hèlas!, não podem ou não querem ficar com ele.

O qual gato está também a servir à mil maravilhas para dar largas ao que de pior têm aquelas a que alguns chamam depreciativamente "as amiguinhas dos animais". Fama e proveito, portanto.

Quase tudo que se tem escrito descabeladamente aqui podia, e devia, ter sido dito em privado. Mas pronto, é sempre melhor assoalhar a vida de terceiros nos fóruns...
Nrm mais
Sou a tiabela
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 17, 2012 6:59 pm

Hoje, mais serena e com mais calma, tenho estado a reflectir sobre este assunto.

No fundo, o que eu acho, é isto: nós, aqui na Arca, acabamos por ser uma espécie de família alargada. Vamos acabando por interagir e por conhecer-nos; há pessoas com quem simpatizamos mais do que com outras; vamos acompanhando as alegrias, as aflições, a dor uns dos outros. Vamos conhecendo alguns foristas pessoalmente, construindo amizades. E tudo isto em torno dos animais, mas não só. Regozijamo-nos quando um animal é adoptado ou melhora de uma doença. Ficamos preocupadas quando sabemos que há uma situação de risco, por abandono ou por doença. Sabemos, porque muitas de nós já passámos por isso, aquilo por que passa um dono quando há uma morte ou um desaparecimento, ficamos tristes pelo animal, pelo dono, voltamos a reviver um pouco os nossos desgostos também.

Quando as coisas correm bem, é natural que não haja problemas; quando correm mal, já se sabe que é cada cabeça, sua sentença, e desata tudo a ralhar. Perde-se muitas vezes a razão, quer porque às vezes já não é a razão que está a comandar a coisa, quer porque se dizem coisas que, com a cabeça fria, já não se diriam e talvez nem se sentiriam.

Quando as coisas correm mal, também é muito mais fácil cometermos erros, quer pelo que fazemos, quer pelo que deixamos de fazer -- e não estou a pôr-me de fora. Além disso, isto de lidar com os animais tem que se lhe diga, é um bocado como com os filhos, sobretudo nos tempos que correm: não vêm com livro de instruções e não sabemos bem o que vai sair dali.

Acredito que vamos fazendo o melhor que podemos.

Voltando à comparação com uma família, acredito que também as várias mágoas que aqui foram sendo expostas possam ser sanadas, depois desta tempestade, com conversas francas em privado, pelos meios de que se disponha.

Como já disse antes, interessa-me aqui sobretudo o que se passa com um animal, mas não esqueço o lado humano das questões.

Estando o problema do Xico em vias de resolução (rezo a todos os santinhos que dê certo), restam as questões humanas que aqui se levantaram, algumas até nem relacionadas com o Xico, mas que acabaram por se entrecruzar.

E vou procurar resolver as minhas. Pensei deixar para depois, mas talvez seja melhor já. Vou falar dos aspectos positivos; os negativos, deixo para falar pessoalmente.

Estou grata à mãe da Corine por se ter disposto a acolher o Xico. Não era o gato que ela esperava, é certo (o comportamento que ele teve, ninguém o antecipava). Se tivesse sido disso que ele precisasse, tenho a certeza de que teria sido uma excelente enfermeira. Se mais alguns “ses” se tivessem verificado, estou certa de que lhe teria dado um bom lar. Acho que foi ao limite das suas capacidades. Foi pena, muita pena, aquilo da consulta. Tive oportunidade de lhe dizer na hora o quanto isso poderia ser importante, já disse também à Corine que acho que foi um ponto fulcral nisto tudo.

Estou grata à Corine por se ter interessado pelo Xico, pelo acompanhamento que foi dando à situação, tanto junto da mãe, como, por exemplo, quando se pensou que o Xico tinha ficado muito mal (sem respirar, na verdade) naquela luta com o outro gato. Não acredito, sinceramente, que o tenha feito para receber palmadinhas nas costas, mas com genuína vontade de ajudar um animal numa situação muito complicada.

Acho que ambas foram sofrendo bastante ao longo deste processo conturbado e merecem estas palavras da minha parte, e não ficava bem com a minha consciência se não as dissesse. Acredito que o Xico tenha sido muito bem tratado. Se não se lidou da melhor forma com ele, se se alimentaram certas expectativas que depois não corresponderam à realidade, certamente não foi por mal. Eu acho agora que também errei ao não dizer à Corine que sim, que levasse o Xico para casa dela. Tive medo da mudança, que corresse mal, porque o Xico podia ressentir-se mais, porque a Corine tem cães, etc., etc., tive de decidir em cima da hora e perante acontecimentos inesperados. Adivinhasse eu o futuro, e obviamente teria dito que sim. Agora, contra todas as expectativas, vê-se que o Xico não reagiu mal a nada, pelo menos até agora e que eu tenha conhecimento.

De tudo isto podemos retirar várias conclusões. Uma é que nem tudo deve ser dito com todos os pormenores em público, que é como quem diz na Arca. Outra é que ninguém é perfeito nem age na perfeição, uns têm umas capacidades, outros têm outras. E certamente há outras conclusões. Mas não há necessidade de ninguém ficar inimigo nem de sair da Arca nem coisa nenhuma. Aqui, apesar das “borrascas”, volta e meia, pode fazer-se muito, em conjunto, pelo bem dos animais, dos nossos e, sobretudo, daqueles que não são de ninguém e cujo futuro queremos mudar. O Xico encontrou o seu “cantinho com janela”, já dissemos de nossa justiça, tivemos a nossa “discussão de família”, os ares estão mais limpos: vamos seguir em frente e, se possível, apertarmos as mãos.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Belinha40
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 7:39 pm

Corine Escreveu:Resumindo e baralhando, há pessoas mesmo más. Más, mesquinhas, mal formadas. E andam por aí, no mundo real, à solta, fora do écran e isto é absolutamente assustador! Imaginar que faço parte de um mundo com gente perturbada e frustrada, que vive de especulações absurdas, que assumem como verdades, relativamente à vida de pessoas que não conhecem de lado nenhum! Pessoas azedas, revoltadas e mal resolvidas… criticam, criticam mas levantar o rabinho da cadeira para fazerem melhor, tá quieto!!! Mandar “postas de pescada” é muito mais interessante, sem dúvida!

Ah e tal, “tenho a lotação esgotada”, ou então “tenho que zelar pelos que tenho em casa”, ou melhor ainda “gostava muito, mas infelizmente não posso”… pois assim também eu! A diferença é que eu jamais diria coisas que aqui foram ditas, principalmente dirigidas a alguém que tem idade para ser vossa mãe! Para mim, é para o lado que durmo melhor. Quando deito a minha cabecinha na almofada, durmo em paz. Tenho a minha consciência mais que tranquila… Ah e também tenho uma vida lá fora que me preenche e me faz verdadeiramente feliz. Não preciso de vir para aqui destilar veneno. Mulheres mal amadas são aquilo que eu chamo, de verdadeiros “calhaus com olhos” e infelizmente são estas mulheres que se dizem amantes dos animais e conseguem, com tanta maldade, destruir o que verdadeiramente importa aqui: o bem estar deles!! Quantas e quantas adoções foram pelo ralo à conta deste mulherio louco, sedento de protagonismo? Eu já ando cá há muitos anos, apesar do registo ser recente e, não tenho a menor dúvida, que isto é autêntico um ninho de cobras, em que infelizmente são sempre os mesmos os "envenenados"!

Infelizmente, para estes animais, o que não falta aqui é gentinha com problemas de interpretação, possivelmente fruto de conhecimentos insuficientes na área da língua portuguesa. Após escolherem meticulosamente a “vítima”, raramente percebem o que esta escreve e arranjam sempre maneira de distorcer tudo de um jeito que lhes é bastante conveniente… E lá se vai mais um potencial bom adotante!

Lá preciso de palmadinhas nas costas de gente que não conheço de parte nenhuma?!?!?!? O que me importa verdadeiramente é o que tenho lá fora, que é muito e saudável… Ah e para vossa informação, se há coisa que não me falta é o ego massajado… if you know what i mean!

Bem, mas vamos ao que interessa… O Xico está comigo desde ontem. Isso mesmo, na minha casa!!!!! Uma salva de palmas!!!! Pois é, peguei nas minhas perninhas e fui a casa da minha mãe resgatar o pobre animal em apuros, indefeso, que andou meses a ser sujeito às mais variadas torturas, quer físicas, quer psicológicas. O pobre animal, completamente esganado de fome e sede, chegou a minha casa e, pasme-se, comportou-se como se lá tivesse sempre vivido… Ignorou completamente as cadelas e (agora digam todas em coro ohhhhhhhhhh!!!!) andou sempre com a Pucazinha. E não é que passaram a noite os dois juntos?!?!?!? Verdade!!! Agora venham as palmadinhas nas costas, sff. Neste momento, sinto-me verdadeiramente tentada a pedir à Tassebem para não levar o Xico, pois liguei agora ao meu namorado que, amarrado ao sofá, foi obrigado por mim e mais um bando de gorilas, a ficar de castigo na minha casa a tomar conta da “tropa” e não é que ele me acaba de informar, de beiço a tremelicar, e sem perceber um "boi" de gatos, nada mais nada menos que: “O Xico está a dormir no arranhador que está à janela e a menina está a fazer aquele barulho a respirar e a fazer aquela coisa, na barriga dele, que tu dizes que é amassar o pão. Isso é bom sinal, não é?”! Será que se eu pedir muito, poderei ficar com o Xico e voltar a ser a pessoa maravilhosa de outrora?!?!?!? Estou num dilema… Queria tanto ser importante e não sei como sobreviverei sem as palmadinhas nas costas a que, tão carinhosamente me foram habituando…

Vá meninas, agora esfreguem as mãozinhas, rejubilem nessas cadeiras e comentem descerebradamente, como se a vossa opinião tivesse algum tipo de interesse para a minha felicidade!!! Venha de lá esse essa capacidade criativa bastante alargada que consegue inventar teorias da conspiração altamente rebuscadas, para ofenderem quem não conhecem de lado nenhum! Aproveitem agora, deitem tudo cá para fora, porque é a minha última intervenção neste fórum! Mas garanto-vos que valeu a pena.. Essa necessidade de ofender é tão, mas tão doentia que a mim me dá vontade de rir! A sério!

No meio disto tudo, o que mais desejo é que o Xico seja muito, muito feliz. E se há alguém com capacidade de fazer mais e melhor do que nós fizemos, só tenho de ficar contente… e fico! Verdadeiramente, porque aqui o que importa é ele. O resto… é mulherio frustrado! Queira Deus que nunca se zanguem as comadres…
Corine, você e a sua Mãe são umas pessoas maravilhosas
Sou a tiabela
Belinha40
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 7:40 pm

Corine Escreveu:Resumindo e baralhando, há pessoas mesmo más. Más, mesquinhas, mal formadas. E andam por aí, no mundo real, à solta, fora do écran e isto é absolutamente assustador! Imaginar que faço parte de um mundo com gente perturbada e frustrada, que vive de especulações absurdas, que assumem como verdades, relativamente à vida de pessoas que não conhecem de lado nenhum! Pessoas azedas, revoltadas e mal resolvidas… criticam, criticam mas levantar o rabinho da cadeira para fazerem melhor, tá quieto!!! Mandar “postas de pescada” é muito mais interessante, sem dúvida!

Ah e tal, “tenho a lotação esgotada”, ou então “tenho que zelar pelos que tenho em casa”, ou melhor ainda “gostava muito, mas infelizmente não posso”… pois assim também eu! A diferença é que eu jamais diria coisas que aqui foram ditas, principalmente dirigidas a alguém que tem idade para ser vossa mãe! Para mim, é para o lado que durmo melhor. Quando deito a minha cabecinha na almofada, durmo em paz. Tenho a minha consciência mais que tranquila… Ah e também tenho uma vida lá fora que me preenche e me faz verdadeiramente feliz. Não preciso de vir para aqui destilar veneno. Mulheres mal amadas são aquilo que eu chamo, de verdadeiros “calhaus com olhos” e infelizmente são estas mulheres que se dizem amantes dos animais e conseguem, com tanta maldade, destruir o que verdadeiramente importa aqui: o bem estar deles!! Quantas e quantas adoções foram pelo ralo à conta deste mulherio louco, sedento de protagonismo? Eu já ando cá há muitos anos, apesar do registo ser recente e, não tenho a menor dúvida, que isto é autêntico um ninho de cobras, em que infelizmente são sempre os mesmos os "envenenados"!

Infelizmente, para estes animais, o que não falta aqui é gentinha com problemas de interpretação, possivelmente fruto de conhecimentos insuficientes na área da língua portuguesa. Após escolherem meticulosamente a “vítima”, raramente percebem o que esta escreve e arranjam sempre maneira de distorcer tudo de um jeito que lhes é bastante conveniente… E lá se vai mais um potencial bom adotante!

Lá preciso de palmadinhas nas costas de gente que não conheço de parte nenhuma?!?!?!? O que me importa verdadeiramente é o que tenho lá fora, que é muito e saudável… Ah e para vossa informação, se há coisa que não me falta é o ego massajado… if you know what i mean!

Bem, mas vamos ao que interessa… O Xico está comigo desde ontem. Isso mesmo, na minha casa!!!!! Uma salva de palmas!!!! Pois é, peguei nas minhas perninhas e fui a casa da minha mãe resgatar o pobre animal em apuros, indefeso, que andou meses a ser sujeito às mais variadas torturas, quer físicas, quer psicológicas. O pobre animal, completamente esganado de fome e sede, chegou a minha casa e, pasme-se, comportou-se como se lá tivesse sempre vivido… Ignorou completamente as cadelas e (agora digam todas em coro ohhhhhhhhhh!!!!) andou sempre com a Pucazinha. E não é que passaram a noite os dois juntos?!?!?!? Verdade!!! Agora venham as palmadinhas nas costas, sff. Neste momento, sinto-me verdadeiramente tentada a pedir à Tassebem para não levar o Xico, pois liguei agora ao meu namorado que, amarrado ao sofá, foi obrigado por mim e mais um bando de gorilas, a ficar de castigo na minha casa a tomar conta da “tropa” e não é que ele me acaba de informar, de beiço a tremelicar, e sem perceber um "boi" de gatos, nada mais nada menos que: “O Xico está a dormir no arranhador que está à janela e a menina está a fazer aquele barulho a respirar e a fazer aquela coisa, na barriga dele, que tu dizes que é amassar o pão. Isso é bom sinal, não é?”! Será que se eu pedir muito, poderei ficar com o Xico e voltar a ser a pessoa maravilhosa de outrora?!?!?!? Estou num dilema… Queria tanto ser importante e não sei como sobreviverei sem as palmadinhas nas costas a que, tão carinhosamente me foram habituando…

Vá meninas, agora esfreguem as mãozinhas, rejubilem nessas cadeiras e comentem descerebradamente, como se a vossa opinião tivesse algum tipo de interesse para a minha felicidade!!! Venha de lá esse essa capacidade criativa bastante alargada que consegue inventar teorias da conspiração altamente rebuscadas, para ofenderem quem não conhecem de lado nenhum! Aproveitem agora, deitem tudo cá para fora, porque é a minha última intervenção neste fórum! Mas garanto-vos que valeu a pena.. Essa necessidade de ofender é tão, mas tão doentia que a mim me dá vontade de rir! A sério!

No meio disto tudo, o que mais desejo é que o Xico seja muito, muito feliz. E se há alguém com capacidade de fazer mais e melhor do que nós fizemos, só tenho de ficar contente… e fico! Verdadeiramente, porque aqui o que importa é ele. O resto… é mulherio frustrado! Queira Deus que nunca se zanguem as comadres…
Corine, você e a sua Mãe são umas pessoas maravilhosas
Sou a tiabela
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta out 17, 2012 7:58 pm

Só quero deixar claro, posso não o ter sido no meu post, que não duvido que tanto a Corine como a mãe tenham agido com a melhor das intenções, as de ajudar o Xico.
Não conheço nem uma nem outra, por isso limito-me a fazer o meu juízo só com base no que foi escrito ao longo do tópico.
A mãe da Corine terá feito certamente o melhor que sabia, a meu ver criou expectativa demais, quis acelerar um processo de sociabilização com os humanos e com os felinos dela a um ritmo muito mais acelerado do que era possível ao Xico. Cada felino pede-nos uma forma diferente de lidar e é com eles que vamos aprendendo…mas, nunca sabemos tudo…porque por muito que se lide com gatos, eles são todos diferentes.
A minha discordância prende-se com estas falhas no não “dar tempo”,na descura na consulta que certamente a teria ensinado como reagir na situação em causa, e claro com o passar a mensagem do gato ser agressivo. Isto trouxe-me à ideia de quando há um tempo atrás dei para adopção, uma gata meiga mas tímida, no dia seguinte a adoptante telefonou-me “espavorida” porque a gata se assanhou para ela…e que ficou com muito medo…quando perguntei, assanhou como, ela contou-me: “A gata estava no parapeito da janela, eu fui abrir o estore, a gata ficou quieta mas fez-me Pfzzz". O medo da família persistiu, a gata não comia, ao terceiro dia acordámos de eu a ir buscar. Hoje está adoptada e super- feliz, nunca se “assanhou” mas fez alguns pfzzz. Nem todos são assim "agressivos" como esta gatinha ou como o Xico...há os que fazem mesmo sangue e que em momento nenhum permitem aproximação mas mesmo estes com tempo podem mudar...
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta out 17, 2012 8:12 pm

Boa noite,

A Andreia (Corine) apareceu neste meio, por entretanto me ter contactado para adoptar uma cadelinha. A Anya, cadelita resgatada do canil de Lisboa. Posteriormente na sua sempre generosidade ofereceu-se para ajudar como FAT uma outra cadelita que andava na rua, com dirofilariose.

Neste já prolongado tempo em que nos conhecemos, a Andreia provou ser uma excelente adoptante, uma excelente FAT. Como mencionei, é uma excelente dona, uma excelente FAT, e bem sei o sofrimento que passou quando o gato que tinha em sua casa faleceu. Nunca pensei ter de ler o que li nestas últimas páginas. Tristeza!

Andreia, a si estou muito agradecida pelo carinho e cuidados com a Anya e a Polly, melhor seria impossível. Adoptou uma gatinha, pois bem, é a sua casa, faça o que bem entende, não deve satisfações a ninguém na sua casa, nas opções da sua própria vida. Parabéns pela adopção e que tudo corra bem entre a Anya, Polly e a gatinha, que já tive o prazer de conhecer por fotos.

Obrigada pela sua sempre disponibilidade em ajudar e dar notícias das cadelitas, mesmo em férias e se algum dia desejar ajudar algum outro animal, é só ligar.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”