Como fazer PARQUE PARA CÃES ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta out 17, 2012 5:40 pm

Têm ideia?
Por acaso, eu nem quero o parque para ela, mas para vedar o meu tapete e ficar mais descansada. Tenho a casa de pantanas porque precisei obstruir os 2 lados do sofá, para ela não passear fora da minha vista (fomos á rua e está de chuva, não fez xixi, e tem estado de greve e também ainda não fez em casa no sítio dela!...)

Será que não conseguimos encontrar aqueles "paineis" em lado nenhum? Já procurei no Aki, que é o que tenho e não consigo nada para improvisar. As ligações articuladas, já sei como fazer, os paineis... ainda não vi nada jeitoso.

Ainda não me disponibilizei a gastar 60 ou 80 euros, numa coisa que eu acho que deve haver forma de encontrar ou fazer mais barato. Ainda para mais eu dava utilização para 2, no mínimo.

Ideias?
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta out 17, 2012 6:05 pm

Sr.Yuki.

Parece-me a mim, que a opção mais simples e barata, seja remover o tapete.
(pelo menos enquanto durar esse amouque).Mas se não quiser pode comprar um oleado ou vinil para pôr em cima do tapete (+ - 10 euros o metro).
Mas talvez as minhas sugestões sejam um pouco pragmáticas demais para o seu gosto.

P.s.- E notícias do Bóris?
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta out 17, 2012 6:36 pm

botas96 Escreveu:Sr.Yuki.

Parece-me a mim, que a opção mais simples e barata, seja remover o tapete.
(pelo menos enquanto durar esse amouque).Mas se não quiser pode comprar um oleado ou vinil para pôr em cima do tapete (+ - 10 euros o metro).
Mas talvez as minhas sugestões sejam um pouco pragmáticas demais para o seu gosto.

P.s.- E notícias do Bóris?
LoL
Eu já me tinha lembrado de resguardos, mas achei que não era lá grande ideia, pq senão ia incentivar o que eu não queria. O oleado talvez seja uma boa solução provisória (enquanto aguardo pela promoção de tapetes pretos mais pequenos, p ficarem em cima do meu!). Já o meu tapete, está enrolado dos lados, a aguardar que ela termine o cio, altura de maior perigo para acidentes-que-não-são-bem-acidentes. Mas ainda tem alí uma zona "mesmo a jeito".

Botas96, eu não queria desistir do meu tapete ainda!

Só vou ter novidades do Boris ± dentro de uma semana. Eu depois actualizo o tópico ;)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta out 17, 2012 8:02 pm

Aquelas cancelas que se põem nas escadas para os bebés não irem para lá, não servem? Duas ou três ligadas por aquelas cintas de plástico que hoje se vêm por todo o lado a prender tudo, talvez resolvam.

E depois, quando um dia deixarem de ser precisas, pode revendê-las num dos muitos sites de vendas em segunda mão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 8:05 pm

Acabei de me lambrar de outra coisa, com certeza mais barata: aquelas grelhas para trepadeiras que há à venda nas secções de jardinagem do LM, do Aki ou nas boas lojas de jardinagem.

Podem ser cortadas à altura que se deseja e as partes podem ser ligadas com as tais abraçadeiras de plástico.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta out 17, 2012 9:17 pm

SrYuki, a ver se percebi bem, vai montar um parque para o tapete?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta out 17, 2012 9:30 pm

Floripes3 Escreveu:Aquelas cancelas que se põem nas escadas para os bebés não irem para lá, não servem? Duas ou três ligadas por aquelas cintas de plástico que hoje se vêm por todo o lado a prender tudo, talvez resolvam.
Servem, claro! E onde as encontro?
E sim, era essas cintas a minha opção de ligação.

As grelhas... já andei a mirar mas não essas. Mirei as dos canteiros que depois ficam com pontas para encaixe, além de que são demasiado baixas.

Também vi nas redes de vedação, mas as que se ajustavam vinham em rolo, não em paineis.

Tenho que lá ir dar outra volta.
Floripes3
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 10:59 pm

As cancelas penso que as encontra também nas grandes superfícies, como o Leroy Merlin ou o Aki. Pelo menos vi lá muitas, e não foi há muito tempo.

Há-as em harmónio, articuladas, e há em barra fixa, com extensores dos lados, que servem para as fixar às paredes. E há uns modelos extensíveis, com uma parte que desliza sobre a outra.

A outras, de jardim, vêem-se muito em varandas, pregadas a paredes. Penso que as encontrará sem dificuldade nas mesmas lojas, conforme já disse acima.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 18, 2012 12:16 pm

Mas ... porque não tira o tapete? Eu não tenho tapetes em casa, não que as minhas lá fizessem xixi em cima, mas porque todos os dias andava de rabo no ar e escova na mão a tirar pelos. Resolvi a coisa, enrolei os tapetes pus naftalina dentro, saco grande do lixo e sotão. Problema resolvido!.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quinta out 18, 2012 12:21 pm

kittten Escreveu:Mas ... porque não tira o tapete? Eu não tenho tapetes em casa, não que as minhas lá fizessem xixi em cima, mas porque todos os dias andava de rabo no ar e escova na mão a tirar pelos. Resolvi a coisa, enrolei os tapetes pus naftalina dentro, saco grande do lixo e sotão. Problema resolvido!.
Lá estás tu a complicar 8)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 18, 2012 12:23 pm

8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta out 18, 2012 12:52 pm

Já não gosto do tapete... :lol:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta out 18, 2012 2:31 pm

Argay Escreveu:SrYuki, a ver se percebi bem, vai montar um parque para o tapete?
:lol: :lol: :lol: :lol:
Sofia
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta out 18, 2012 2:40 pm

Mas de que serve ter um tapete se estiver vedado?...

Eu tirei todos os tapetes do andar de baixo, onde os canitos passam mais tempo... Ao andar de cima só sobem quando ja não têm as patitas molhadas da rua.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta out 18, 2012 5:51 pm

marianamar Escreveu:Mas de que serve ter um tapete se estiver vedado?...
Tira-se a vedação com grande facilidade. Mto mais do que voltar a pô-lo, já que tem a mesa da sala em cima!!!
Quero que ela se habitue a outras coisas e desista do tapete (gosta de lá estar deitada pq é fofinho!). Mas tem as almofadas e coisas dela. Penso que é uma questão de hábito.

Gosto do tapete, quero vê-lo lá.
Da mesma forma que gosto do pêlo das patas dela. Também o poderia cortar, coisa que acho que quando apanharmos um inverno mais difícil lá acontecerá (passa-me pela cabeça em dias destes...).
Mas temos poucos dias de chuva.

Na medida do possível, o cão deve habituar-se a viver com os objectos da casa. Uma de nós será mais teimosa: ou eu, ou ela. :)
Responder

Voltar para “Cães”