[size=18][color=darkred]Uma triste notícia -[u] ATENÇÃO[/u][/color][/size]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bluky
Registado: sexta jul 19, 2002 9:06 am

sexta ago 16, 2002 10:02 am

Amigos,
Infelizmente escrevo-vos hoje, como uma notícia que me estás a deixar o coração muito ferido. O choro está a ser uma constante nos meus últimos dias e este sentimento de perda de alguém que se gosta, está a deixar os meus dias sem alegria alguma para nada e não estou a conseguir ultrapassar.
Alguns de vós, talvez se lembrem ainda, da história do meu cãozinho e da minha preocupação de ele emagrecer de dia para dia, de não comer. Pois é, depois veio um pouco de sol a iluminar as nossa vidas quando ele começou a comer, de notar que sempre foi seguido por veterinários, os quais não o conseguiam fazer nada, e foi em casa durante dias e noites seguidas que conseguimos tal feito.
Primeiramente ele ficou internado, depois ia ao vet. todos os dias para ser (supostamente) vigiado, entretanto, pedimos uma 2ª opinião, a qual dava +- o mm diagnóstico q o 1º. Mas ele não melhorava...
A nossa preocupação estava a ser mais que muita, ele não melhorava, estavamos a desesperar. Procuramos veterinários e mais veterináios, mas nesta época, estão quase todos de férias, deixando nos seus lugares licenciados acabados de ser formarem, mas que não pediam nunca uma opinião aos mais experientes.
Tanto procuramos, que houve alguém q nos deu um contacto de um vet. "mt bom", e nós rezamos q esse indivíduo não tivesse de férias. E efectivamente não estava, mas ia ainda esta semana. Ele viu o cãozinho, fez-lhe um diagnótico diferente de todos os outros e disse q talvez tivesse de ser operado aos intestinos, mas qt mais cedo fizesse a operação melhor. Inclusivamente disse que se fosse operado na 3ª feira, 4ª e 5ª ficaria a recuperar e 6ª feira iria para casa, até pq ele tinha de ir de férias e por causa do cão já teve de as adiar. Nós concordamos com a operação, visto que era o melhor para o meu bebezinho (tinha somente 14 meses).
Na 3ª feira, fomos levá-lo para fazer RX de contraste e se ele tivesse em condições de proceder à operação. Realmente ele acordo muito frágil, mas foi fazer o RX. Ao ver o cãozinho o vet. (q lhe poderia chamar de carniceiro), disse q ia proceder à operação, nós dissemos-lhe que ele estava frágil, mas o tipo disse q ia proceder c/ a preparação e se visse que não daria para proceguir não iria proceguir. Efectivamente o dito carniceiro não queria operar o meu cãozinho, até pq tinha férias marcadas e se o operasse teria de adiá-las (ele pp o afirmou). O que é de facto é que ele matou o meu cãzinho, e nem sequer o operou, aliás nem sequer lhe fez a preparação paar a operação. Indivíduos como este senhor, não merecem o ar que respiram.

No funda a intenção da minha mensagem, não é só desabafar convosco, mas é também para não irem nunca a pelo menos duas das clinicas que o meu cãozinho foi, e são elas:

Clínica Veterinária Dr. Carlos Galrão, na Amadora
Nesta clínica só existe gente inexperiente, que durante um mês fizeram vários diagnóstico ao cãozinho e todos eles errados.

BelasZoo, em Belas
Onde o bébé faleceu, pq apesar do diagnóstico bem feito, a operação deveria ser feita qt antes (o que correspondia no tempo de férias do indivíduo), e como tal foi mt mais fácil matá-lo.

A tristesa que me invade é mais que muita, eu não gostaria, que nenhum de vós passasse pelo que estou a passar.

Tenho muita pena, que os veterinários da nossa praça, quando têm dificuldades em fazer um correcto diagnóstico, não pessam ajuda a colegas mais experiêntes, ou então que sejam sinceros e que nos digam, que não conseguem descobrir e nós de boa vontade deslocamo-nos a outros sítios. Interacção e interajuda entre colegas veterinários que não pertencem à mesma clínica, por e simplesmente, não existe.

Os nossos fieis companheiros são os nossos animais, são o que de mais precioso temos. Tenho saudades do meu maior amigo.....

Adeus
LeilaPinheiro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 12, 2002 2:35 pm

sexta ago 16, 2002 10:11 am

De facto é difícil dizer o que quer que seja perante uma situação destas.
Grandes comentários não só não ajudam como podem criar uma onda de especulações.
Limitar-me-ei a ser solidária consigo, lamentando a morte do seu AMIGO e desejando-lhe a maior força.
Leila Pinheiro
lm66
Membro Júnior
Registado: terça ago 13, 2002 3:40 pm

sexta ago 16, 2002 1:49 pm

Idem aspas...

:(

luis monteiro
carlalex
Membro Júnior
Registado: quarta fev 27, 2002 4:37 pm

sexta ago 16, 2002 2:47 pm

Situações destas tem que ser do conhecimento de todos.Há pessoas que deviam pagar por tudo.
Eu lamento muito o seu sofrimento e também estou solidária consigo
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta ago 16, 2002 10:11 pm

Boa noite.

O facto, a acontecer tal como o apontou é grave e merece realmente a máxima divulgação.

No entanto, e sem querer duvidar de si por um momento que seja, pode explicar o que é que o vet fez exactamente ao cão? Ou seja, o que quer dizer com...

"O que é de facto é que ele matou o meu cãzinho, e nem sequer o operou, aliás nem sequer lhe fez a preparação paar a operação"

Como diz, o vet já tinha adiado as férias uma vez, logo parece-me não estar de má vontade...

Creio ser necesário um certo cuidado para não acusar um profissional de incúria, ou assassínio (e aqui, custa-me a acreditar!), tanto mais que com a indicação que dá é muito fácil a qualquer pessoa saber de quem se trata.

Quanto à perda do cão, ainda estou a recuperar do meu que viveu comigo doze anos. Dói muito e custa muito a passar. Estranhamente, dói mais do que a morte de muitas pessoas da família (talvez não seja tão estranho assim, o cão vive connosco 24 horas por dia e vive para o dono. E isso não se esquece)

As minhas simpatias

JLS
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

sexta ago 16, 2002 11:08 pm

Concordo com o Dicas. Os factos devem ser denunciados, principalmente se andaram de veterinario para veterinario a fazer figura de urso.

No entanto em relação ao ultimo não estará a ser injusto ? Vamos ver, você próprio diz que o animal estava debilitado e isso pode querer fazer a pessoa evitar uma operação, tal como se passa em medicina humana.E ainda por cima adiou as ferias e você agradece chamando-o de carniceiro ? Pessoas assim valem ouro. Quer dizer que se preocupam

Não será que o último veterinario levou já com o seu cão em cima extremamente debilitado ? Não deve responsabilizar antes quem foi o culpado por levar o animal a esse estado?

Digo isto porque um gato que tive andou 2 meses a ser tratado numa clinica sem melhoras. Quando eu decidi mudar ele acabou por falecer. O ultimo vet também acertou no diagnóstico mas ele já esta demasiado fraquinho para aguentar.

Se responsabilizei alguém foi quem me fez andar com tratamentos sem validade

[quote=dicas]
Boa noite.

O facto, a acontecer tal como o apontou é grave e merece realmente a máxima divulgação.

No entanto, e sem querer duvidar de si por um momento que seja, pode explicar o que é que o vet fez exactamente ao cão? Ou seja, o que quer dizer com...

"O que é de facto é que ele matou o meu cãzinho, e nem sequer o operou, aliás nem sequer lhe fez a preparação paar a operação"

Como diz, o vet já tinha adiado as férias uma vez, logo parece-me não estar de má vontade...

Creio ser necesário um certo cuidado para não acusar um profissional de incúria, ou assassínio (e aqui, custa-me a acreditar!), tanto mais que com a indicação que dá é muito fácil a qualquer pessoa saber de quem se trata.

Quanto à perda do cão, ainda estou a recuperar do meu que viveu comigo doze anos. Dói muito e custa muito a passar. Estranhamente, dói mais do que a morte de muitas pessoas da família (talvez não seja tão estranho assim, o cão vive connosco 24 horas por dia e vive para o dono. E isso não se esquece)

As minhas simpatias

JLS
[/quote]
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda ago 19, 2002 5:11 pm

Boas, eu concordo com a opinião do JAntunes a Dicas. Eu pessoalmente gostaria de saber mais detalhes da situação, principalmente porque o belaszoo é junto a minha casa e já o tinha fixado para o caso de uma urgência em que o meu vet não pudesse atender.

Obviamente que compreendo que esta altura talvez não seja a melhor...

Os meus pêsames, pela sua perda...
RitaAlex
Membro Júnior
Registado: quinta ago 15, 2002 12:01 pm

segunda ago 19, 2002 9:06 pm

Bluki

Compreendo perfeitamente o q estás a passar, pois há cerca de um ano passei pelo mesmo. A minha cadelinha de 8 meses faleceu devido a um golpe de calor, que deu origem a um choque térmico. Tudo se passou desde o meio dia até às 3 da manhã em que ela faleceu, depois de muito sofrer. Fui a uma clinica veterinária muito boa, onde ela foi tratada por 2 vets diferentes. O primeiro que a recebeu tinha passado a noite de plantão, e devido acho eu ao cansasso deu-lhe uma injecção e disse que ela ia ficar boa. Pôs-a dentro de uma jaula em observação e disse q ela precisava de descansar. Passado cerca de 45m pedi para me deixarem vê-la e quando cheguei ao pé dela ela estava inerte, mas eu pensei que estivesse exausta. Passado cerca de meia hora chegou o vet que substituia o outro e foi junto de mim. Assim q ele olhou para a cadelinha ficou em panico e disse q ela tinha entrado em choque de novo. pesar de ela ter falecido nessa noite o segundo vet foi espectacular, pois fez de tudo para a salvar, e eu afirmo-o pois estive sempre junto da cadelinha. De 1/2 em 1/2 hora fazia-lhe electrocardiogramas, tirava-lhe sangue, media-lhe a temperatura, enfim tudo o que podia para controlar o estado dela. Ele melhorou e piorou uma data de vezes, mas às 3 da manhão não resistiu mais.
Eu ao inicio tb culpava o primeiro vet de negligencia, e quem sabe se não o foi, mas com o passar do tempo apercebi-me de que quem está nessa profissão gosta acima de tudo de animais e de tratar deles, mas toda a gente erra , não quer dizer que seja por maldade.

Quanto ao segundo vet só tenho de dar o meu Bem Aja, por ter sofrido conosco e tentado de tudo. Ele até beijinhos lhe dava. O nome dele é Nuno Felix e dá consultas no Hospital Veterinário da Estefania e na faculdade de Medicina Veterinária. É um ESPECTACULO!

Estas coisas são dificeis custou-me muito a ultrapassar e, ainda hoje quando sinto muito calor, tenho sempre de chorar ao lembrar-me da minha cadelinha.
Passado algum tempo adoptei outra, talvez por egoismo, quem sabe, mas preencheu-me o vazio que ficou no meu coração.

Por isso estou contigo, vais ver, custa a passar, mas passa. Doi muito, mas a ferida fecha e torna-se em doces memórias, que para sempre guardamos conosco.
Fica bem e FORÇA!
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

segunda ago 19, 2002 9:31 pm

Olá

Só por curiosidade pode dizer-me em pm que clinica veterinaria foi essa?[quote=RitaAlex]
Bluki

Compreendo perfeitamente o q estás a passar, pois há cerca de um ano passei pelo mesmo. A minha cadelinha de 8 meses faleceu devido a um golpe de calor, que deu origem a um choque térmico. Tudo se passou desde o meio dia até às 3 da manhã em que ela faleceu, depois de muito sofrer. Fui a uma clinica veterinária muito boa, onde ela foi tratada por 2 vets diferentes. O primeiro que a recebeu tinha passado a noite de plantão, e devido acho eu ao cansasso deu-lhe uma injecção e disse que ela ia ficar boa. Pôs-a dentro de uma jaula em observação e disse q ela precisava de descansar. Passado cerca de 45m pedi para me deixarem vê-la e quando cheguei ao pé dela ela estava inerte, mas eu pensei que estivesse exausta. Passado cerca de meia hora chegou o vet que substituia o outro e foi junto de mim. Assim q ele olhou para a cadelinha ficou em panico e disse q ela tinha entrado em choque de novo. pesar de ela ter falecido nessa noite o segundo vet foi espectacular, pois fez de tudo para a salvar, e eu afirmo-o pois estive sempre junto da cadelinha. De 1/2 em 1/2 hora fazia-lhe electrocardiogramas, tirava-lhe sangue, media-lhe a temperatura, enfim tudo o que podia para controlar o estado dela. Ele melhorou e piorou uma data de vezes, mas às 3 da manhão não resistiu mais.
Eu ao inicio tb culpava o primeiro vet de negligencia, e quem sabe se não o foi, mas com o passar do tempo apercebi-me de que quem está nessa profissão gosta acima de tudo de animais e de tratar deles, mas toda a gente erra , não quer dizer que seja por maldade.

Quanto ao segundo vet só tenho de dar o meu Bem Aja, por ter sofrido conosco e tentado de tudo. Ele até beijinhos lhe dava. O nome dele é Nuno Felix e dá consultas no Hospital Veterinário da Estefania e na faculdade de Medicina Veterinária. É um ESPECTACULO!

Estas coisas são dificeis custou-me muito a ultrapassar e, ainda hoje quando sinto muito calor, tenho sempre de chorar ao lembrar-me da minha cadelinha.
Passado algum tempo adoptei outra, talvez por egoismo, quem sabe, mas preencheu-me o vazio que ficou no meu coração.

Por isso estou contigo, vais ver, custa a passar, mas passa. Doi muito, mas a ferida fecha e torna-se em doces memórias, que para sempre guardamos conosco.
Fica bem e FORÇA!
[/quote]
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta ago 22, 2002 9:45 am

Lamento a sua perda.

No entanto acho que está a ser injusto, pelo menos com o veterinário que, segundo diz, acertou no diagnóstico...

Para ser carniceiro teria que operar. O coitado do homem até adiou as férias. Não acha que voltaria a adiar as mesmas se a cirurgia pudesse ser efectuada sem riscos ? E permita lembrar que o sr contradiz-se. 1º o vet queria operar e você não queria, depois queixa-se que ele não operou porque você queria . Devo continuar ?
Concordo com o Jorge. Uma pessoa como esse 2º vet vale mais que ouro...

Se quer arranjar culpados defina-os sem atirar em todas as direcções. Criticar é bom desde que seja positivo, tenha o intuito de evitar situações semelhantes no futuro. Criticar para arrasar pura e simplesmente não tem lógica... tiivesse mandado fazer uma autópsia. Se alguém lhe pedir satisfações que provas tem ?

Aragão, como deve saber muito bem, as historias nunca são exactamente aquilo que a gente pensa pois as pessoas inadvertidamente por vezes acabam por omitir alguns factos ou só vêm os que desejam... Vá lá à tal clinica fazer uma inspecção de rotina ao Acktan para ver o que acha do atendimento para que um dia se necessitar de uma urgênca ( esperemos que não ;) ) não ir na dúvida suscitada pelo post acima..

Bluky Escreveu: Amigos,
Infelizmente escrevo-vos hoje, como uma notícia que me estás a deixar o coração muito ferido. O choro está a ser uma constante nos meus últimos dias e este sentimento de perda de alguém que se gosta, está a deixar os meus dias sem alegria alguma para nada e não estou a conseguir ultrapassar.
Alguns de vós, talvez se lembrem ainda, da história do meu cãozinho e da minha preocupação de ele emagrecer de dia para dia, de não comer. Pois é, depois veio um pouco de sol a iluminar as nossa vidas quando ele começou a comer, de notar que sempre foi seguido por veterinários, os quais não o conseguiam fazer nada, e foi em casa durante dias e noites seguidas que conseguimos tal feito.
Primeiramente ele ficou internado, depois ia ao vet. todos os dias para ser (supostamente) vigiado, entretanto, pedimos uma 2ª opinião, a qual dava +- o mm diagnóstico q o 1º. Mas ele não melhorava...
A nossa preocupação estava a ser mais que muita, ele não melhorava, estavamos a desesperar. Procuramos veterinários e mais veterináios, mas nesta época, estão quase todos de férias, deixando nos seus lugares licenciados acabados de ser formarem, mas que não pediam nunca uma opinião aos mais experientes.
Tanto procuramos, que houve alguém q nos deu um contacto de um vet. "mt bom", e nós rezamos q esse indivíduo não tivesse de férias. E efectivamente não estava, mas ia ainda esta semana. Ele viu o cãozinho, fez-lhe um diagnótico diferente de todos os outros e disse q talvez tivesse de ser operado aos intestinos, mas qt mais cedo fizesse a operação melhor. Inclusivamente disse que se fosse operado na 3ª feira, 4ª e 5ª ficaria a recuperar e 6ª feira iria para casa, até pq ele tinha de ir de férias e por causa do cão já teve de as adiar. Nós concordamos com a operação, visto que era o melhor para o meu bebezinho (tinha somente 14 meses).
Na 3ª feira, fomos levá-lo para fazer RX de contraste e se ele tivesse em condições de proceder à operação. Realmente ele acordo muito frágil, mas foi fazer o RX. Ao ver o cãozinho o vet. (q lhe poderia chamar de carniceiro), disse q ia proceder à operação, nós dissemos-lhe que ele estava frágil, mas o tipo disse q ia proceder c/ a preparação e se visse que não daria para proceguir não iria proceguir. Efectivamente o dito carniceiro não queria operar o meu cãozinho, até pq tinha férias marcadas e se o operasse teria de adiá-las (ele pp o afirmou). O que é de facto é que ele matou o meu cãzinho, e nem sequer o operou, aliás nem sequer lhe fez a preparação paar a operação. Indivíduos como este senhor, não merecem o ar que respiram.

No funda a intenção da minha mensagem, não é só desabafar convosco, mas é também para não irem nunca a pelo menos duas das clinicas que o meu cãozinho foi, e são elas:

Clínica Veterinária Dr. Carlos Galrão, na Amadora
Nesta clínica só existe gente inexperiente, que durante um mês fizeram vários diagnóstico ao cãozinho e todos eles errados.

BelasZoo, em Belas
Onde o bébé faleceu, pq apesar do diagnóstico bem feito, a operação deveria ser feita qt antes (o que correspondia no tempo de férias do indivíduo), e como tal foi mt mais fácil matá-lo.

A tristesa que me invade é mais que muita, eu não gostaria, que nenhum de vós passasse pelo que estou a passar.

Tenho muita pena, que os veterinários da nossa praça, quando têm dificuldades em fazer um correcto diagnóstico, não pessam ajuda a colegas mais experiêntes, ou então que sejam sinceros e que nos digam, que não conseguem descobrir e nós de boa vontade deslocamo-nos a outros sítios. Interacção e interajuda entre colegas veterinários que não pertencem à mesma clínica, por e simplesmente, não existe.

Os nossos fieis companheiros são os nossos animais, são o que de mais precioso temos. Tenho saudades do meu maior amigo.....

Adeus
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta ago 22, 2002 10:58 am

É sempre muito triste a perda de um animal.
Os meus sentimentos e força. ;), recorde-o sempre como o seu amigo...
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
pagavida
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 22, 2002 11:23 am

Olá, em primeiro lugar quero dizer-lhe que lamento a sua perda :cry:
Quanto à clinica na Amadora, que menciona gostaria de partilhar consigo uma história que se passou comigo à cerca de dois anos.
Notei que o meu Rottweiler (o Draco) tinha um alto na zona da cabeça, resolvi ir com ele ao Vet, precisamente ao Galrão, que segundo a opinião de varias pessoas era uma excelente escolha.
Após duas ou tres visitas e após inumeros pensos e muitos $$$$ gastos, decidiram que o Draco tinha que ser submetido a uma intervenção cirúrgica na qual iriam tirar tecido para fazerem uma biópsia e que me iria custar cerca de 30.000$. (só a biópsia)
Posso não perceber nada de veterinária, mas de parva tambem não tenho nada e nunca mais lá pús os pés.
Foi me indicado por uns amigos um Vet em Massamá, cujo o dono é oficial das Forças Armadas, fui lá e no mesmo dia o Draco foi operado e foi-lhe retirado o Quisto Cebácio que tinha no pescoço, era quase meia noite quando de lá saí, e com o Draco a dormir.
operação, anestesias, antibióticos e pensos um total de 30.000$, em momento algum me senti enganada por ele.
Acho que hoje em dia um veterinário honesto é caso de sorte!

Felicidades e espero que encontre um novo amiguinho que substitua a sua perda

Abraço
freches
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm

quinta ago 22, 2002 11:48 am

lendo este tópico não o quis deixar em branco :lol:
conforme me deu para aperceber, tu és da zona da Amadora ou pelo menos aqui por perto, assim sendo vou dar-vós o contacto de uma Veternária muito profissional, que se nota o seu amor pelos animais e não o amor do $$$, ele e simplesmente uma amante dos animais sempre muito preocupada com todos, passa-nos raspanetes quando tem que ser enfim, já salvou a minha cadelinha, :lol: :lol: só para voçes terem uma noção eu tinha que ir lá dia sim dia não e ala não me levava dinheiro algum, nem pela consulta visto ser só para ela a observar e ver o desenvolvimento do Bonnie. :lol: :lol: :lol: :lol:

aqui vai:
Clínica Veternária Drª Rute Matos
Rua do Parque, 18 (bairro de Sta. Cruz) Perto do Circúlo de Leitores
Benfica
Tele: 21 760 11 94

Dia de semana: 16H às 21H
Sáb. Dom e Feriados: 10H às 13H

Ps. as consultas são por ordem de chegada (senhas) ás vezes tem que se esperar, mas vale a pena ;) ;) ;)
freches
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm

quinta ago 22, 2002 11:49 am

lendo este tópico não o quis deixar em branco :lol:
conforme me deu para aperceber, tu és da zona da Amadora ou pelo menos aqui por perto, assim sendo vou dar-vós o contacto de uma Veternária muito profissional, que se nota o seu amor pelos animais e não o amor do $$$, ele e simplesmente uma amante dos animais sempre muito preocupada com todos, passa-nos raspanetes quando tem que ser enfim, já salvou a minha cadelinha, :lol: :lol: só para voçes terem uma noção eu tinha que ir lá dia sim dia não e ala não me levava dinheiro algum, nem pela consulta visto ser só para ela a observar e ver o desenvolvimento do Bonnie. :lol: :lol: :lol: :lol:

aqui vai:
Clínica Veternária Drª Rute Matos
Rua do Parque, 18 (bairro de Sta. Cruz) Perto do Circúlo de Leitores
Benfica
Tele: 21 760 11 94

Dia de semana: 16H às 21H
Sáb. Dom e Feriados: 10H às 13H

Ps. as consultas são por ordem de chegada (senhas) ás vezes tem que se esperar, mas vale a pena ;) ;) ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta ago 22, 2002 7:04 pm

Como eu dizia, cada qual tem o direito à sua opiniião. Felizmente. Pois se toda a gente pensasse o mesmo eramos todos iguais, o que convenhamos era uma grande seca.

A melhor maneira de saber se o veterinário é bom é experimentando Muitos excelentes veterinários não têm o reconhecimento que merecem devido a não serem vendedores.

Continuo a afirmar que a posição da pessoa que colocou esta mensgem é de pura vingança. Entendo a frustração mas vingança só por vingança, desculpem mas não se justifica. Não há nada de positivo na mensagem inicial.
Responder

Voltar para “Cães”