Como converser...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta out 17, 2012 6:27 pm

enfim a proxima nao digo nada enfim...
Mrturtlebe
Membro
Mensagens: 148
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

quarta out 17, 2012 6:32 pm

teru1992 Escreveu:enfim a proxima nao digo nada enfim...
nâo faz mal, disses-te bem, não ligues.

A minha mãe é medo total das cobras, espero um dia conseguir convencer-la
;D
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta out 17, 2012 6:36 pm

ela ade deixar :P
Zahn
Membro Veterano
Mensagens: 1495
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta out 17, 2012 8:45 pm

teru1992 Escreveu:enfim a proxima nao digo nada enfim...
Não leve a mal. Só o chamaram à atenção.
É que um texto daquele volume, sem pontuação torna-se quase impossível de ler e/ou interpretar.
;)
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta out 17, 2012 9:01 pm

e escrevi a pressa xD
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 17, 2012 9:32 pm

Se em vez de xD usasses pontos e vírgulas era bem mais cool, digo-te já.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 17, 2012 9:35 pm

Mrturtlebe Escreveu:Olá
Já há algum tempo que tento de convencer os meus pais a me deixarem ter uma corn snake (cobra de milho) eles dizem sempre que vão ver, se sim ou não, mas nunca me dão uma resposta.
A comida e os mantimentos, não são um problema, pois dinheiro de bolso eu recebo o suficiente.
Digo isto porque, há uns 5 meses eu tentava convencer os meus pais (mais a minha mãe) a me deixarem ter uma rã, coisa que a minha mãe detesta, mas eles deixaram, eu espero que com a cobra também deixem.

Há alguma forma de convencer os meus pais a me deixarem ter uma?

Obrigado desde já :D
É insistir e mostrar-se responsável, ajudando a mãe nas tarefas domésticas, mantendo o quarto arrumado, coisas assim. Vive na casa deles e eles é que o sustentam, portanto a última palavra é deles, não há fórmulas para convencer pais renitentes em satisfazer as vontades dos filhos. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

quarta out 17, 2012 9:39 pm

dinodane Escreveu:
teru1992 Escreveu:a minha mae teve 7 anos para me deixar ter uma cobra tbm acho normal eu queria uma cobra com 13 anos hoje com 20 anos disse a minha mae ,mae vou comprar a cobra e ela so disse se tiveres dinheiro compra eu foi o que fiz comprei a minha a 1 mes e ela quando vem ao meu quarto ta sempre a ver se ela anda ca fora e ja lhe pegou umas quantas vezes os pais so fazem bixo de 7 cabeças ate ver depois de a teres vao andar sempre a ver a cobra e morder a minha nunca mordeu tbm tenho ela a 1 mes mas em pequeninas as cobras do milho e que sao mais ariscas por isso duvido muito que ela me va morder a mae da minha tem 4 anos e nunca mordeu ao dono mas claro a sempre a ipotece temos tar sempre preparados porqu nao sao nem um cao nem um gato e ate esses se passam da cabeça a minha ao inicio tava sempre no esconderijo e mal alguem se aproximava do faunario escondia se ou recuava para tras agora e na boa ta uma vadia passa a vida ca fora eu aproximome de la e ela parece que me segue se vejo por cima ela vem para cima cheirar me :) falar nisso tenho de ir tratar dela hoje e dia de paparoca :P e em preços eu nao gastei muito gastei 100euros ao todo nos materiais nela e em alimento :) boa sorte

Chiça, 20 linhas de texto sem um único parágrafo ou pontuação é dose, pahhh! Alguém leu...?
Ahahah... Um Saramago em potência :p
dinodane Escreveu:
É insistir e mostrar-se responsável, ajudando a mãe nas tarefas domésticas, mantendo o quarto arrumado, coisas assim. Vive na casa deles e eles é que o sustentam, portanto a última palavra é deles, não há fórmulas para convencer pais renitentes em satisfazer as vontades dos filhos. :)
x2.

E friso o que já disseram, elas mais cedo ou mais tarde (principalmente mais cedo 8) ) vão morder... Eu nunca tinha sido mordido por cobra nenhuma e a minha logo na 2ª semana deu-me uma "chinca" e passado uns dias voltou a repetir a graça... Nos primeiros tempos é algo normal a acontecer. Claro que não senti nada, porque ela era muito pequena, só a vi agarrada ao meu polegar :D eheh...

Por isso, mais vale cedo do que tarde... Acho que não seria muito simpática a dentada da minha neste momento :p
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Mrturtlebe
Membro
Mensagens: 148
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

quinta out 18, 2012 5:33 am

Obrigado, vou tentar essa da ajuda doméstica ;) espero que dê, agora é só cruzar os dedos e ver o que ela diz... :D
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta out 18, 2012 9:35 am

Na minha opinião 90% das mordide las podem ser evitadas. Como?

Não pegar no animal, durante muito muito muito tempo, só quando vamos mudar o papel de cozinha, e para isso podemos simplesmente usar um gancho(podemos fazer em casa 1). Ah claro assim é fácil! mas uma mordidela é demasiado stressante para elas, e se atacar por pensar que é uma presa e não largar, pior. Ou seja, manusea-la(na minha opinião)quando for já bem grandinha.
Quando a virmos mais energética e mais fujitiva para ser agarrada, deixa la tar, e tentar numa próxima.
No comer tentar lavar as mãos depois de agarrar no rato e usar uma pinça(podemos usar aquelas para tirar o gelo, a salada, etc), falo por experiência própria, pois já tive uma que falhou o rato e acertou me num dedo.
Não falhar os intereva los das refeições, e alimenta los com o tamanho correcto de rato.

As cobras com natureza mais agressiva, é deixa las andar e respeita las Se não gostam de ser manusea-das então, deixa las. Apenas para limpezas.


ISto é só a minha opinião----
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quinta out 18, 2012 11:08 am

a minha nunca me mordeu e agressividade eu pensei que tava mas foi da minha cabeça ela e muito meiga a minha.e eu so mexo nela quando vou trocar o papel,em geral limpo tudo como ela errolada no meu pulso ,ao inicio ela quando ia pegar fugia muito agora ja fica calminha e claro a cobras e cobras a minha se em pequena e calma em adulta duvido que morda
Titanum
Membro Veterano
Mensagens: 1600
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta out 18, 2012 11:50 am

teru1992 Escreveu:a minha nunca me mordeu e agressividade eu pensei que tava mas foi da minha cabeça ela e muito meiga a minha.e eu so mexo nela quando vou trocar o papel,em geral limpo tudo como ela errolada no meu pulso ,ao inicio ela quando ia pegar fugia muito agora ja fica calminha e claro a cobras e cobras a minha se em pequena e calma em adulta duvido que morda
Não te fies nisso, não te esqueças que é um réptil. Pode ser de cativeiro mas tem sempre uns 15% de selvagem "no sangue".
Pode morder a qualquer idade e em qualquer altura, umas são mais agressivas e outras menos.
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quinta out 18, 2012 11:55 am

eu sei mas eu tambem antes de lhe pegar eu vejo sempre como esta o comportamento dela
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”