Nunca é demais lembrar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta out 17, 2012 3:59 pm

NaoInteressa Escreveu:
dragablue Escreveu:em minha casa é uma guerra sem fim entre caes e putos, no outro dia o mais novo (5 anos) estava cá fora no terraço a brincar com o cao de repente ouvimos um xinfrim viemos cá fora estava o miudo a chorar que o cao lhe tinha mordido na orelha, e tinha tadinho tinha lá os dentes marcados a orelha ate inchou, repreendemos o miudo e o cao... como ele te ferrou? "estavamos a brincar ás lutas de wrestling eu era o batista e ele o mascara" :lol: :lol: :lol: :lol: "o cao nao é os teus bonecos Gonçalo!!!" "-ele é que é estupido pk nas lutas nao vale morder" :lol: :lol: :lol: passado um bocado ja andam atraz um do outro parece o roque e amiga :lol: :lol: :lol:
santa paciencia :roll: :roll: :roll: :evil: :evil: :evil:
Sem supervisão é uma inconsciência deixar uma criança brincar com um cão, especialmente um Dobermann na "puberdade", o cão nessa idade testa constantemente os limites e a sua posição, por norma as crianças são vistas como "presas", e o instinto de presa é "activado" pela gritaria e pela excitação da criança, isso leva a acidentes.

Foi a orelha, podia ter sido uma bochecha, um olho, um lábio, etc...
sim por norma estamos sempre por perto o cao anda pela casa os miudos tambem dentro de casa estao sempre sob supervisao... depois as minhas portadas da sala dao acesso ao terraço que fica nas traseiras onde por vezes andam na correria com o cao aí ja nao fica facil estar em constante supervisao :| o cao é muito tolerante com os miudos... cresceu com eles desde os 2 meses mas estamos sempre advertir as brincadeiras mais parvalhoscas por vezes vencem o cao pelo cansaço, coitado :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta out 17, 2012 6:06 pm

Eu sou da idade da pedra lascada. Cresci no meio de cães e toda a espécie de bicharada. Cresci no tempo das esfoladelas. Mas hoje inventou-se um novo mundo, onde até os cães já vão ao psicólogo. Acredito que o bébé a ressonar em cima do Pirolito seja dantesco e irresponsável. E só por isso vou morder a minha cadela.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta out 17, 2012 6:55 pm

Em criança, levava uns "abre olhos" de alguns cães de família; em especial dos mais velhos e dos mais jovens, porque também abusava da paciência deles. Dos gatos nem se fala...( :lol: )

Eles davam-me pequenas trincas nos dedos. Nada grave, nem marcas me fizeram. Mas lembro-me bem de as levar...

As crianças da família de hoje, também foram sempre ensinadas, claro que tive sempre cuidado. E cada criança precisa de atenção diferente, cada cão também. Até porque eu já sei como funcionava o processo de "abre olhos" que levei em miúda e, também sei que o que os avós e pais, diziam e dizem: "Nunca "vos deixava sem supervisão" e coisas tais. Mas eu sei como era... :)

E como geralmente os acidentes acontecem especialmente com cães e crianças no seio da mesma família, e como ninguém quer ver mais "acidentes" nos noticiários. É preferível que as pessoas desfrutem dos momentos felizes entre seus cães e suas crianças, mas com a plena consciência que há cuidados a ter. Não basta ler e na prática, deixa lá isso que são "tretas".

A relação de crianças e cães, não são de todo como os filmes da disney. Acho que há pessoas adultas, que têm uma ideia naif; da relação, entre os cães e as crianças.

Há sim momentos felizes, mas temos de ter atenção que é num segundo que tudo pode mudar.

E é quase garantido... todos aqui já ouviram relatos de histórias muito lindas e cheias de momentos ternurentos que acabaram em acidentes graves e mortes estúpidas de crianças e respectivos cães.
Não há só acidentes graves de pessoas que isolam os cães das crianças, o contrário também se verifica.

Um acidente do género testemunhado por mim. Também "ninguém" esperava aquilo.
Era comum ver aquela família no parque ao sábado à tarde, um dia tudo correu mal. Não houve morte da criança, mas ficou sériamente ferida, internada meses no hospital. Eu vi sempre momentos ternurentos entre eles; vi outros que às vezes achava que fugiam do ternurento, para sinal de alarme, mas como nunca tive confiança para dar "lições às pessoas"... E quando comentei com amigos, o que achava do assunto, geralmente diziam que eu exagerava...O que vi sei eu.

Não é por isso que um dia quando tiver filhos, não vá ter cães. Mas também porque fui adquirindo conhecimentos. Houve um aprendizado de experiências, desde sempre ao conhecer muito bem os cães, várias raças, vários portes e vários temperamentos. E dedico muito tempo a perceber o seu carácter, estabeleço relações fortes e isso permite também um conhecimento racional e objectivo. Mais tarde tive conselhos de profissionais que também são preciosos e essenciais mesmo; mas é preciso aplicar esses conhecimentos, não os arrumar numa gaveta. E nunca nenhum profissional, me deu a ideia "leve e fresca" sobre o assunto.

É preciso ter atenção a um cão muito jovem e seu temperamento. é aí que lhes damos limites e ensinamos.
Os cães idosos, geralmente têm alguns problemas de saúde e como tal, também menos "paciência". Deve ser respeitado os seus pêlos brancos.

É preciso ter atenção crianças mais difíceis. Que também podem piorar muito o cenário. Há crianças que se ensina e elas fazem o inverso hoje ou amanhã...um cão de certo temperamento, pode chegar o dia que não deixa passar.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta out 17, 2012 8:01 pm

o meu desde os 2 meses atura esta saga :D :D :D
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

este cao foi mais tratado de gato do que de cao... agora está grande ainda tentam pegar nele mas sem sucesso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
margoustink
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 12:49 pm

Há aqui um video:
http://www.youtube.com/watch?v=PHLnjiIS ... re=related

Quem não quiser ver o ataque, veja até ao 1:06 min, já é o suficiente para ver a linguagem do cão. Não é muito chocante o video completo, mas pronto quem não quiser também não vê o video.

É um polícia, um reporter e um cão de guarda...

Os únicos que estão mal no video foram as duas pessoas, embora que o polícia já devia saber que aquilo não se fazia.

A leitura que se faz pelo comportamento do cão, é bem visível. Ele não atacou sem antes mostrar sinais óbvios de que podia atacar...ele de várias formas manifestou o desconforto naquela situação. Mas ignoraram os avisos.

Eu escolhi este video, porque:

Aquele comportamento do cão eu vejo frequentemente catalogado como "envergonhado", "tímido" e "fofo". Errado.
E em segundo lugar, é o ataque mais comum que acontece na rua, com crianças e adultos e cães estranhos.

Não se faz este tipo de afagos a cães que não sejam nossos ou não conhecemos o suficiente.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta out 18, 2012 2:03 pm

ontem, aqui no bar da residência, estava uma senhora com um terrier preto russo, um cão lindissimo.. praí com um ano e qq coisa. perguntei á senhora se podia fazer uma festa ao cão, ao que ela respondeu prontamente que sim e que o cão adora pessoas e receber festas! estendi a mão e deixei que fosse o cão a dar um passo em frente na minha direcção, porque tenho a ideia de que são cães possessivos e desconfiados com estranhos. fiz lhe uma festa debaixo do queixo e atrás da orelha, até que notei que a cauda tinha deixado de abanar e ele estava tenso! afastei-me calmamente, mas acho que se tivesse insistido nas festas, provavelmente teria sido algo parecido com isto do video anterior!

mas fiquei a pensar! o que vai acontecer à próxima pessoa que perguntar se pode fazer uma festa ao cão, e se for alguem que não sabe interpretar a linguagem corporal de um cão? :?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
margoustink
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 2:15 pm

indigo003, excelente! Você sabe, percebeu exactamente o cão. É assim mesmo.

Mas a dona não entende patavina de cães, nem do dela. E se por acaso, aparece outra pessoa ignorante como ela, já se vê... :)
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta out 18, 2012 2:26 pm

Abanar a cauda não indica apenas alegria, pode indicar nervosismo e stress.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta out 18, 2012 3:15 pm

exacto, temos de associar o movimento da cauda com o resto da expressão corporal do cão!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
margoustink
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 4:05 pm

A cauda tem um abanar diferente até em cães com a cauda amputada se nota que o "quadro" não é amistoso.

Até aquelas "lambidelas nos bigodes", diferentes de outras, que eles fazem quando estão incomodados, e a dizer: "Deixem-me". Eu já ouvi pessoas a dizer: "estão a mandar beijinhos e a esconder a cara, tem vergonha, tão fofo" uiii (no video vê-se bem.)
Nota-se bem o pescoço mais tenso, cabeça inclinada, orelhas para trás, nariz geralmente inclinado.

Há situações...

A levarem os bebés a um cão.
Os cães a desviar o focinho, fogem no sentido oposto ao bebé. As pessoas a insistir a colocar o bebé junto do focinho do cão, para "ele cheirar e dar beijinhos e ver bem o bebé. O cão desvia o focinho para o outro lado...As pessoas dizem: "Ele tem medo de magoar o bebé! Tão querido..."
O animal está a evitar, tudo tem o seu tempo.

off tópic

Não conhecia o "russo", grande mistura que ali vai. Veja lá que aquilo é peludo mas muito poderoso. E a dona em vez daquela raça, podia bem ter um lulu meigo e dócil.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta out 19, 2012 8:52 am

WaterMonitor Escreveu: Não tenho conhecimento de outra raça que goste tanto instintivamente de miudagem.

eu tenho...

Imagem
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta out 19, 2012 10:44 am

Também eu

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

sexta out 19, 2012 11:16 am

8)

Imagem

Imagem

Imagem

Querem mais? 8)
Susana Lapa
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta out 19, 2012 11:18 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

sexta out 19, 2012 11:19 am

Querem mais? 8)

Imagem

Imagem

Imagem
Susana Lapa
Responder