Como saber se o cão tem dores?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

quinta out 18, 2012 4:10 pm

O meu cachorro de 6 meses fez esta semana o RX á anca por causa da suspeita de displasia mas o resultado foi incunclusivo ou seja há uma ligeira alteração numa pata mas segundo o vet nada que justifique os problemas que ele tem como mancar de uma pata traseira, balancear muito ao andar etc.
De qualquer forma vai repetir RX ao 9 meses para ver a evolução, mas o vet disse para estar atenta se ele tiver dores tem que tomar medicação pras dores, ele já toma condroprotectores desde os 3 meses.
Agora eu pergunto como sei se ele tem dores, ele é muito chorão mas ás vezes vou espreita-lo e ele está a gemer aninhado na mantinha dele será dores, ele não gosta de estar sozinho não sei se será disso tb :?
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

quinta out 18, 2012 4:50 pm

A minha cadela foi esterilizada a semana passada e a vet também me disse para a medicar no dia seguinte se ela tivesse dores... Só quando cheguei com ela a casa é que me apercebi que também não sabia como perceber se ela estava com dores... Lol.
Mas acabou por ser fácil percebê-lo, ela estava com uma expressão diferente, parada, com pouca reacção a barulhos ou aos nossos movimentos, sem ligar aos brinquedos... Foi por tudo isto que percebi, dei-lhe medicamentos para as dores 2 dias, quando ela voltou a querer brincar e a pular pela casa feita doida (sem estar medicada) percebi que ela já estava normal e parei...
Acho que a maneira como ele brinca e a reacção dele a alguns estímulos podem ser bons indicadores...
As melhoras para o seu miúdo e espero que não seja nada de grave :D
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta out 18, 2012 5:19 pm

Por momentos pensei que fosse a catarina1...já ai dizer que só podia ser karma. (força de expressão)

Ele ao andar coxo já está a sofrer...
Ele pode fazer gemidos de mariquice; mas é diferente quando são dores, por outra alteração de comportamento ou expressão corporal.

Esse animal, já nasceu doente...desde os 3 meses que toma medicamentos, para as articulações não é? :?
O veterinário não sabe o que lhe provoca esse andar...?Já fez os exames todos?
Que qualidade de vida tem esse animal, quais as prespectivas a longo prazo? O tratamento é o correcto, que garantias lhe oferecem? Fale com o Veterinário sobre isso.

Eu sou a favor da vida do animal, enquanto sejam problemas possíveis de resolver com um tratamento; desde que recuperem a qualidade de vida.
Mas esta é a minha filosofia para com os meus animais.

Não é angustiante ver o animal nessas condições? É. Acho que para os donos, deve ser uma tortura.
Não é uma situação temporária, apresenta-se como permanente essa condição do cão. Eu acho uma situação muito triste, parece não haver uma direcção, parece estar tudo suspenso...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta out 18, 2012 7:12 pm

Nesta estou de alma e coração com a margoustink, se bem percebi o que quis dizer.

Saber se um animal está com dores é-me impossível de lhe explicar em palavras. Eu sei quando os meus estão, e são todos diferentes, mas não sei como será o seu.
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

sexta out 19, 2012 11:36 am

Piranhita Escreveu:O meu cachorro de 6 meses fez esta semana o RX á anca por causa da suspeita de displasia mas o resultado foi incunclusivo ou seja há uma ligeira alteração numa pata mas segundo o vet nada que justifique os problemas que ele tem como mancar de uma pata traseira, balancear muito ao andar etc.
De qualquer forma vai repetir RX ao 9 meses para ver a evolução, mas o vet disse para estar atenta se ele tiver dores tem que tomar medicação pras dores, ele já toma condroprotectores desde os 3 meses.
Agora eu pergunto como sei se ele tem dores, ele é muito chorão mas ás vezes vou espreita-lo e ele está a gemer aninhado na mantinha dele será dores, ele não gosta de estar sozinho não sei se será disso tb :?
Que raça é ele?
Susana Lapa
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sexta out 19, 2012 1:04 pm

Dê um comprimido analgésico e veja se o comportamento altera, se não alterar não eram as dores... :roll:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta out 19, 2012 1:16 pm

E tentar pedir uma 2ª opinião?
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

sexta out 19, 2012 1:53 pm

È um Presa Canário tem 6 meses mas já pesa 32Kg e está da altura do meu Rottweiler, os veterinários não me dizem nada concreto diz que pode ser muita coisa desde fase de crescimento até problemas neurológicos. Tem que repetir RX á anca aos 9 meses e dependendo do resultado também ponderar fazer um Tac.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado out 20, 2012 3:20 pm

Piranhita Escreveu:È um Presa Canário tem 6 meses mas já pesa 32Kg e está da altura do meu Rottweiler, os veterinários não me dizem nada concreto diz que pode ser muita coisa desde fase de crescimento até problemas neurológicos. Tem que repetir RX á anca aos 9 meses e dependendo do resultado também ponderar fazer um Tac.

Eu no seu lugar ia avaliar a condição desse cachorro, displasia e tudo o resto.
http://www.apmveac.pt/v2/index2.asp

Há situações que não se pode fazer muito. Mas o mais certo.
Responder

Voltar para “Cães”