Opinião sobre raçao
Moderador: mcerqueira
Boas,
desculpem estar a abrir mais um tópico de ração mas gostava que me dessem a vossa opinião.
Tenho uma cadela com 4 meses de raça grande e de momento estou a dar a ração que o criador vende que ate a data estou contente mas como eu gosto de ouvir mais que uma opinião gostava de ouvir as vossas.
Ração do Criador
Composição:
Cereais (arroz mínimo de 10%), carnes e subprodutos animais mínimo 18% de aves, peixe e subprodutos de origem vegetal, óleos e gorduras , levedura, substancias minerais.
Componentes analíticos
Proteína bruta 29%
Óleos e gorduras brutos 16%
Fibras Brutas 2%
Cinzas Brutas 8%
Cálcio 1,9%
Fosforo 1,3%
Sódio 0,3
Humidade 10%
Aditivos:
Vitaminas, pro vitaminas e substancias quimicamente bem definidas com efeitos similares.
Vit. A(E672) ...........................19.000 u.I./KG
Vit.D-3 (E671).........................1.300 U.I./KG
Vit.E (alfatocolofero) ................120 mg/KG
Oligoelementos e comppuestos de oligoelementos:
E1 ferro ( sulfato de ferro monohidrataçao)....................350 mg./KG
E2 Iodo ( Arnidro lodato calcio) .....................................0,4 mg./KG
E4 Cobre (sulfato coprico pentahidrato)..........................10 mg./KG
E5 Maguinesio (oxido maguinesio) ..................................6 mg./KG
E6 Zinco (sulfato de Zinco monohidrato) .........................350 mg./KG
E8 selenio ( selenito de sodio) ........................................0,5 mg./KG
Antioxidantes E320........................................................150 mg./KG
a minha duvida é se devo continuar a dar a que estou a dar ou se recomendam outra tendo em conta que ela tem 4 meses.
Digam as vossas opiniões e experiências , pois não me importo de gastar mais agora na comida do que depois ter as consequências mais tarde .
desculpem estar a abrir mais um tópico de ração mas gostava que me dessem a vossa opinião.
Tenho uma cadela com 4 meses de raça grande e de momento estou a dar a ração que o criador vende que ate a data estou contente mas como eu gosto de ouvir mais que uma opinião gostava de ouvir as vossas.
Ração do Criador
Composição:
Cereais (arroz mínimo de 10%), carnes e subprodutos animais mínimo 18% de aves, peixe e subprodutos de origem vegetal, óleos e gorduras , levedura, substancias minerais.
Componentes analíticos
Proteína bruta 29%
Óleos e gorduras brutos 16%
Fibras Brutas 2%
Cinzas Brutas 8%
Cálcio 1,9%
Fosforo 1,3%
Sódio 0,3
Humidade 10%
Aditivos:
Vitaminas, pro vitaminas e substancias quimicamente bem definidas com efeitos similares.
Vit. A(E672) ...........................19.000 u.I./KG
Vit.D-3 (E671).........................1.300 U.I./KG
Vit.E (alfatocolofero) ................120 mg/KG
Oligoelementos e comppuestos de oligoelementos:
E1 ferro ( sulfato de ferro monohidrataçao)....................350 mg./KG
E2 Iodo ( Arnidro lodato calcio) .....................................0,4 mg./KG
E4 Cobre (sulfato coprico pentahidrato)..........................10 mg./KG
E5 Maguinesio (oxido maguinesio) ..................................6 mg./KG
E6 Zinco (sulfato de Zinco monohidrato) .........................350 mg./KG
E8 selenio ( selenito de sodio) ........................................0,5 mg./KG
Antioxidantes E320........................................................150 mg./KG
a minha duvida é se devo continuar a dar a que estou a dar ou se recomendam outra tendo em conta que ela tem 4 meses.
Digam as vossas opiniões e experiências , pois não me importo de gastar mais agora na comida do que depois ter as consequências mais tarde .
Cumprimentos
Acho a composição, além de descrição muito vaga, de qualidade bastante pobre. O termo "subprodutos" deixa-me sempre de pé atrás, pois costuma designar desperdícios de carne e de cereais e vegetais mais próprios para o lixo ou para compostagem do que para consumo: penas, bicos e patas de aves, peles indigeríveis, sebos, restos de debulha e descasque, etc...
Qualquer ração cujo primeiro componente da lista da composição seja a carne, seguida de arroz e com percentagens mais baixas de cereais, será boa para o seu cão, independentemente da marca. É uma questão de pesquisar, há imensos tópicos aqui na Arca em que se fala disso.
Por mim, recomendaria a Arden Grange, cuja composição foi alterada recentemente. Se dantes já era boa, na minha opinião ficou agora melhor. E o preço não é nada do outro mundo, mesmo tendo subido. Mas há outras marcas igualmente boas.

Qualquer ração cujo primeiro componente da lista da composição seja a carne, seguida de arroz e com percentagens mais baixas de cereais, será boa para o seu cão, independentemente da marca. É uma questão de pesquisar, há imensos tópicos aqui na Arca em que se fala disso.
Por mim, recomendaria a Arden Grange, cuja composição foi alterada recentemente. Se dantes já era boa, na minha opinião ficou agora melhor. E o preço não é nada do outro mundo, mesmo tendo subido. Mas há outras marcas igualmente boas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Obrigado era isso que eu queria ouvir (opinião).Floripes3 Escreveu:Acho a composição, além de descrição muito vaga, de qualidade bastante pobre. O termo "subprodutos" deixa-me sempre de pé atrás, pois costuma designar desperdícios de carne e de cereais e vegetais mais próprios para o lixo ou para compostagem do que para consumo: penas, bicos e patas de aves, peles indigeríveis, sebos, restos de debulha e descasque, etc...![]()
A Arden Grange que me aconselha seria a ARDEN GRANGE PUPPY JUNIOR LARGE BREED certo?
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Não é premissa de qualidade, mas rações baratas são dificilmente boas, porque as matérias primas são mais caras; logo os preços não podem ser baratos.Sefilo Escreveu:Nem sempre preços altos significa alta qualidade!
E quem não tem conhecimento (como eu) por vezes pensa (é cara , é conhecida , logo deve ser boa ), mas nem sempre é assim.
Mas se a premissa de qualidade fosse só por si uma garantia, eu nem lia livros a respeito, nem artigos, nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Se a sua cadela é Bullmastiff, tenho já para dizer que adoro a raça. Isto não tem nada a ver com rações, mas tinha que ser dito!
A ração que estou a dar aos meus Dogues é a Arden Grange Large Breeds e não tenho problemas. Os meus cães são adultos.
A ração que estou a dar aos meus Dogues é a Arden Grange Large Breeds e não tenho problemas. Os meus cães são adultos.
WaterMonitor Escreveu:Se a sua cadela é Bullmastiff, tenho já para dizer que adoro a raça. Isto não tem nada a ver com rações, mas tinha que ser dito!
Sim é uma Bullmastiff

Em relação a ração já só estou indeciso entre a ARDEN GRANGE PUPPY JUNIOR LARGE BREED e a ACANA PUPPY LARGE BREED penso que são muito idênticas mas estou mais inclinado para comprar a ACANA PUPPY LARGE BREED o problema é que eles só tem sacos de 13 ou 18 Kg e a ARDEN GRANGE PUPPY JUNIOR LARGE BREED tem de 6 e 12 Kg e tem também a promoção na compra de 5 sacas oferecem 1 saca , para experimentar é melhor comprar um saco pequeno pois não vá ela não gostar ou se dar mal, será que eles não puderam dar umas amostras?
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Esta ração parece ter melhor argumento à partida.INGREDIENTS
Fresh boneless chicken*, chicken meal, fresh boneless salmon*, turkey meal, herring meal, russet potato, peas, sweet potato, fresh boneless turkey*, fresh whole eggs*, fresh chicken liver*, fresh boneless lake whitefish*, fresh boneless walleye*, sun-cured alfalfa, pea fiber, chicken fat (preserved with mixed tocopherols), organic kelp, pumpkin, chicory root, carrots, spinach, turnip greens, apples, cranberries, blueberries, licorice root, angelica root, fenugreek, marigold flowers, sweet fennel, peppermint leaf, chamomile, dandelion, summer savory, rosemary, vitamin A, vitamin D3, vitamin E, niacin, thiamine mononitrate, riboflavin, d-calcium pantothenate, pyridoxine, folic acid, biotin, vitamin B12, zinc proteinate, iron proteinate, manganese proteinate, copper proteinate, selenium yeast, Lactobacillus acidophilus, Enterococcus faecium.
* DELIVERED FRESH, preservative-free and never frozen.
eu dou ao meu pequenote Arden Grange Puppy e estou muito satisfeito. Mas ele é um boxer arraçado de pit. Em tempos perguntei ao distribuidor da ração se lhe poderia dar a LB por nutricionalmente me parecer melhor, mas ele disse me que o indicado era a puppy porque a LB é só indicada para cães com peso em adulto superior a 45kg.
Ora como tem uma Bullmastif (e tb tenho que dizer que ADORO a raça!) provavelmente deveria dar-lhe a Large Breed. Mas pode-se aconselhar com com o senhor jorge barbosa que é o distribuidor portugues da ração. fica aqui o site caso esteja interessado
http://ardengrangeportugal.com/?p=home.
Ah. na altura tb estive indeciso entre a Acana e a AG mas visto que a AG é mais barata e bastante semelhante, optei por ela, e acho que o meu cão não esta nada mal servido...
Ora como tem uma Bullmastif (e tb tenho que dizer que ADORO a raça!) provavelmente deveria dar-lhe a Large Breed. Mas pode-se aconselhar com com o senhor jorge barbosa que é o distribuidor portugues da ração. fica aqui o site caso esteja interessado
http://ardengrangeportugal.com/?p=home.
Ah. na altura tb estive indeciso entre a Acana e a AG mas visto que a AG é mais barata e bastante semelhante, optei por ela, e acho que o meu cão não esta nada mal servido...
Os distribuidores, normalmente dizem o que lhes convém.diogosvp Escreveu:Em tempos perguntei ao distribuidor da ração se lhe poderia dar a LB por nutricionalmente me parecer melhor, mas ele disse me que o indicado era a puppy porque a LB é só indicada para cães com peso em adulto superior a 45kg.
O seu cão, quando chegar à idade adulta, nunca pesará menos de 35kg.
Geralmente as chamadas "Large Breed", são indicadas para cães com um peso superior a 25/30kg.
JP
isso do que lhes convém não sei se pode aplicar visto que o preço das duas tem apenas 1€ de diferença.
Mas para lhe dizer a verdade é que apesar de me ter aconselhado a puppy, a que eu tenho usado é a puppy LB. Sim, até porque 45kgs me pareceu exagerado.
Mas para lhe dizer a verdade é que apesar de me ter aconselhado a puppy, a que eu tenho usado é a puppy LB. Sim, até porque 45kgs me pareceu exagerado.
a minha cadela é raçada de dog alemão e desde os 5 meses que come a royal canin gigant mas a roxa, pois a azul ela deixou de a comer pois era já muito pequena. agora.. queriamos mudar, pois cada saca de 15 kilos é um balurdio... ja expermentamos montes de rações e ela nunca se deu com nenhuma, pois alem das diarreias, bebe o triplo da agua e raramente come devido ao tamanho da ração ser biscoitos muito pequenos... alguem me sabe dizer se esta arden grange tem uns biscoitos grandes como a royal ? é que esta menina ja me pesa 30 kilos cm 9 meses e 15 kilos de ração ja nao chega a um mês... LOl