Corte de Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AHAHAH
Membro Júnior
Registado: quarta set 19, 2012 10:40 pm

sexta out 19, 2012 10:19 am

Se não gosta dessas raças sem mutilação escolha outras raças que goste! E sobretudo respeite-os e aceite-os como são. [Editado pela moderação]
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta out 19, 2012 10:46 am

Admito que esteticamente gosto mais de ver as orelhas cortadas em certas raças (o dogue argentino e o Doberman em especial), e acho que os donos que optam por fazer o corte (com todos os cuidados e recorrendo a quem sabe - vet) são um dos menores problemas relacionados com o trato de animais por cá.
Nao me parece que o corte de orelhas, desde que feito com as devidas condições, seja obrigatoriamente sinónimo de maus donos que nao trem respeito pelos caes! Aliás, acho que até temos por cá um exemplo recente.
Mas sao opiniões. (Talvez um dia até mude a minha...)
Última edição por maraya em sexta out 19, 2012 10:55 am, editado 2 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta out 19, 2012 10:50 am

eu continuo com a mesma opinião, desde que seja feito num veterinário e com todos os cuidados inerentes a uma cirurgia, porque não?

por acaso no dogue gosto de ver tanto com orelha grande como com orelha cortada, depende da estatura do cão e da fisionomia.

já boxers, dogues argentinos, dobermans e afins gosto muito mais de uma orelha com um corte bem feito. e Rotts ficam muito mais giros sem cauda, honestamente! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
luzalves
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2008 5:08 pm

sexta out 19, 2012 10:52 am

Eu tenho um Canne Corso e apesar de ser contra a ideia de cortar o rabo e as orelhas, questionámos a veterinária sobre o assunto e quase que nos batia.

No entanto sabemos que alguem conhecido do criador faria isso...Optámos por o manter ao natural...e está lindo.

Acabou de fazer 5 meses.
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

sexta out 19, 2012 11:11 am

nicosa Escreveu:
dinodane Escreveu:mas um dogue alemão na minha óptica deve ter orelhas naturais.
São gostos...
Cá para mim, entre esta

Imagem
Podias ter arranjado uma cabeça mais bonita :twisted:

O corte de orelhas já não é permitido e um bom corte de orelhas requer muita técnica e trabalho para ficar perfeito. Vê-se muito dogue de orelha cortada que sabe Deus... até arrepia de feio que fica. Quando é bem feito, é lindo, mas poucas vezes o é. Quando às otites, tenho dogues há quase 10 anos, sempre de orelha inteira e nunca os meus cães tiveram uma otite.

Há lá coisa mais bonita que isto? 8)

Imagem

Ou isto?

Imagem
Susana Lapa
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

sexta out 19, 2012 11:31 am

FawnAngel Escreveu:
nicosa Escreveu:
dinodane Escreveu:mas um dogue alemão na minha óptica deve ter orelhas naturais.
São gostos...
Cá para mim, entre esta

Imagem
Podias ter arranjado uma cabeça mais bonita :twisted:

O corte de orelhas já não é permitido e um bom corte de orelhas requer muita técnica e trabalho para ficar perfeito. Vê-se muito dogue de orelha cortada que sabe Deus... até arrepia de feio que fica. Quando é bem feito, é lindo, mas poucas vezes o é. Quando às otites, tenho dogues há quase 10 anos, sempre de orelha inteira e nunca os meus cães tiveram uma otite.

Há lá coisa mais bonita que isto? 8)

Imagem

Ou isto?

Imagem
Adoro o "ar de pateta" com que estes cães ficam com as orelhas compridas. Ficam irresistíveis.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta out 19, 2012 11:41 am

Eu gosto mais de os ver orelhudos, do tal ar pateta de que falam atrás! :D
Para mim não faz muito sentido o corte de orelhas, a natureza normalmente é sábia no que faz...
Mas é como tudo, são gostos e gostos não se discutem!:wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta out 19, 2012 11:42 am

Á Nicosa.

Na minha opinião é tudo uma questão de pose.
Quanto a mim, a sua comparação, é o mesmo se comparar-mos uma fotografia de uma "coelhinha" carregada de photoshop sexy e uma photo normal de uma mulher normal.
Mas se trocar-mos os lugares, ás vezes as "coelhinhas" ficam aquém :wink:
Tire lá uma fotografia mais cuidada da sua "destrambelhada" em pose, talvez tenha uma agradável surpresa.

p.s.- garanto-lhe que as orelhas não são um elemento preponderante. (pelo menos para mim, seja nos cães, seja em "coelhinhas" ou "raposas". :D
Última edição por botas96 em sexta out 19, 2012 11:47 am, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta out 19, 2012 11:46 am

Vou fazer uma "experiência"...
Quem é a favor do corte e quem é contra pode dizer de que tipo de cao gosta mais? Raças de eleição?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta out 19, 2012 11:53 am

Sou contra. Se t~em, é por alguma razão. Então não se deve mexer.
A minha raça de eleição são as de caça de pequeno e médio porte, como arraçados, podengos e principalmente terriers.
Queria era fazer um pequeno aparte, neste campo, amputam-se por razões funcionais, não estéticas.
Mas também, como sou pseudo caçador, não vejo necessidade.
Nem deixo que entre em tocas completamente.
Nem deixo que entre em silvados muito densos, também para não se ferir.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta out 19, 2012 11:58 am

Também gosto, mas somente do ponto de vista estético, de ver alguns cortes de orelhas e de cauda em algumas raças.

Mas um cão não é, para mim, um objecto "alindável", uma "coisa" que se modifique a nosso bel prazer, só porque me agrada ver umas orelhas amputadas ou uma garupa sem cauda. É um ser que ama, se alegra e sofre como eu, por isso considero iníquo dispor dele e das suas características físicas como não me é permitido com o meu semelhante ou comigo própria.

Bastam, e mais do que bastam, as manipulações genéticas que têm alterado as morfologias das raças durante os processos de "apuramento" e contra as quais nada posso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta out 19, 2012 11:58 am

Raça de eleição? Cocker, adoro orelhudos! :D :D
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

sexta out 19, 2012 11:59 am

Eu sou a favor, desde que sejam bem feitos e com todos os cuidados, e a desculpa de estar a fazer os animais passarem por cirurgias desnecessárias para mim não serve, pois as castraçoes e esterelizações são a mesma coisa, a não ser em caso de doença não é necessário.

Eu gosto de cães de trabalho, principalmente cães de caça, grupo 7 mas também terries, borders, catlle dogs, pastores holandeses e por ai fora.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta out 19, 2012 12:05 pm

jPrudencio Escreveu:Eu sou a favor, desde que sejam bem feitos e com todos os cuidados, e a desculpa de estar a fazer os animais passarem por cirurgias desnecessárias para mim não serve, pois as castraçoes e esterelizações são a mesma coisa, a não ser em caso de doença não é necessário.

Eu gosto de cães de trabalho, principalmente cães de caça, grupo 7 mas também terries, borders, catlle dogs, pastores holandeses e por ai fora.
voilá!! nem preciso dizer mais nada! ;)

dentro das raças que se poderá ou não fazer o corte de orelhas ou de cauda, gosto de dogues alemães, doberman, boxer, rottweiller, american staffordshire terrier.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta out 19, 2012 12:06 pm

botas96 Escreveu:...

Nem deixo que entre em silvados muito densos, também para não se ferir.
A minha cadela era uma maravilhosa caçadora de toca. Costumávamos passear por um baldio, numa enconsta sobre um rio, em que abundavam os coelhos e outra bicharada de toca. Nunca tive coragem de a impedir de se meter pelos silvados, mesmo que depois, ao chegar a casa tivesse de gastar meia hora a retirar-lhe picos por todo o corpo e muitas vezes tivesse de desinfectar os presunhos cujas unhas tinham ficado presas num ramo qualquer.

É que o prazer dela naquela actividade era tão grande... :)

Quanto ao cortes ditos funcionais, não há nada de mais discutível do que isso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”