Opinião sobre raçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sefilo
Membro
Registado: quarta mai 18, 2011 10:24 pm

sexta out 19, 2012 9:46 am

Obrigado a todos pelas opiniões mas já me decidi e comprei a ACANA PUPPY LARGE BREED , comecei ontem a dar agora é esperar para ver os resultados.
Cumprimentos
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

sexta out 19, 2012 10:17 am

Não esqueça de fazer a transição gradual da ração!
JP
Cocas92
Membro
Registado: domingo jul 08, 2012 10:37 am

sexta out 19, 2012 10:33 am

tambem estou com a acana puppy e junior e esta tudo ok ate agora
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta out 19, 2012 11:23 am

Naturea, não. Tem cenoura, uma coisa que a minha/o meu vet disse para não dar.
Mas quem diz que não presta, não sou eu nem o vet. É a minha cadela, que não come aquilo nem com uma pistola encostada à cabeça.
Realmente tenho tido este tipo de problemas, a propósito, há alguma loja onde venda AG.?
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta out 19, 2012 11:29 am

botas96 Escreveu:Naturea, não. Tem cenoura, uma coisa que a minha/o meu vet disse para não dar.
Mas quem diz que não presta, não sou eu nem o vet. É a minha cadela, que não come aquilo nem com uma pistola encostada à cabeça.
Realmente tenho tido este tipo de problemas, a propósito, há alguma loja onde venda AG.?
penso que só mesmo online.
Sefilo
Membro

sexta out 19, 2012 11:46 am

Ruphio Escreveu:Não esqueça de fazer a transição gradual da ração!
Sim estou a fazer a transição gradual :D
Cumprimentos
Sefilo
Membro

sexta out 19, 2012 11:49 am

botas96 Escreveu:Naturea, não. Tem cenoura, uma coisa que a minha/o meu vet disse para não dar.
Também acho que só vai encontrar a AG online.
Cumprimentos
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta out 19, 2012 12:08 pm

Pois, mas se fossemos por aí muitas seriam as rações que eu não devia dar, pois também me disse já um vet para não dar ovo principalmente a clara que era um bom alimento para causar alergias e no entanto muitas são as rações que contêm ovo.
Sobre a cenoura nunca me foi dito nada, nem li nada de grave em lado nenhum, mas também nunca usei a Naturea.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta out 19, 2012 12:18 pm

Um dos meus cães tinha a panca de me ir roubar batatas e cenouras ao carrinho da cozinha em que as tinha, ou aos sacos das compras, roía-as conscienciosamente por inteiro e nunca lhe aconteceu nada.

Perguntei ao excelente veterinário que tinha na altura se as batatas e as cenouras lhe fariam mal e a resposta que tive foi que tudo o que nós consumimos pode ser também consumido pelo cão, só é preciso ter cuidado com os pesticidas que possam restar agarrados a esses tubérculos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta out 19, 2012 12:59 pm

Obrigado pelas resposta.
O que me disseram era para não dar cenouras, pois entra de um lado e sai pelo outro sem qualquer tipo de proveito.
anatabao
Membro Júnior
Registado: quarta out 17, 2012 5:50 pm

sexta out 19, 2012 1:50 pm

botas96 Escreveu:Obrigado pelas resposta.
O que me disseram era para não dar cenouras, pois entra de um lado e sai pelo outro sem qualquer tipo de proveito.
também falam do açucar e do chocolate...pois bem, a minha cadela uma vez roubou me metade de um bolo de chocolate ... resultado:

Energia que nunca mais parava. felizmente, o que entrou, saiu...e uma parte até foi no vet... apartir daí, nunca mais... pois na altura eu nao tinha a noção que ela ia chegar ao sitio onde estava... LOL

eu já pedi uma amostra da arden grange, pois a minha é esquisita na ração...
vamos lá ver se ela vai gostar.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta out 19, 2012 3:20 pm

Sempre dei aos meus cães, antes de entrarem as rações em cena, cenoura cozida juntamente com o arroz e a carne, e nunca notei que saísse indigerida. Nas fezes não se viam nenhuns bocados de cenoura. Mas quando é roída crua, pode acontecer, sim, embora esse meu cão fã de batatas e cenouras cruas nunca as tenha defecado indigeridas.

Já o mesmo não se passa com outros vegetais, como o milho. Esse mesmo cão encontrou um dia, na comida com que as boas almas alimentavam os gatos vadios da zona, qualquer coisa que levou misturado grãos de milho. E estes, assim como entraram, saíram, interinhos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta out 19, 2012 3:26 pm

por acaso, quando cozinho qualquer coisa com cenoura, costumo dar um resto à minha cadela, pois ela adora.

não fazia ideia que 'fizesse mal'. e verdade seja dita, nunca reparei que não fosse digerida.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta out 19, 2012 6:03 pm

Floripes3 Escreveu:
Sempre dei aos meus cães, antes de entrarem as rações em cena, cenoura cozida juntamente com o arroz e a carne, e nunca notei que saísse indigerida. Nas fezes não se viam nenhuns bocados de cenoura. Mas quando é roída crua, pode acontecer, sim, embora esse meu cão fã de batatas e cenouras cruas nunca as tenha defecado indigeridas.

Já o mesmo não se passa com outros vegetais, como o milho. Esse mesmo cão encontrou um dia, na comida com que as boas almas alimentavam os gatos vadios da zona, qualquer coisa que levou misturado grãos de milho. E estes, assim como entraram, saíram, interinhos.
É certo, nunca tive cães a comer carne, arroz e cenoura que não fosse tudo digerido.

...o milho, só podia sair inteiro.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta out 19, 2012 6:07 pm

Os meus adoram cenoura! E eu as vezes dou.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”