Opinião sobre raçao
Moderador: mcerqueira
Naturea, não. Tem cenoura, uma coisa que a minha/o meu vet disse para não dar.
Mas quem diz que não presta, não sou eu nem o vet. É a minha cadela, que não come aquilo nem com uma pistola encostada à cabeça.
Realmente tenho tido este tipo de problemas, a propósito, há alguma loja onde venda AG.?
Mas quem diz que não presta, não sou eu nem o vet. É a minha cadela, que não come aquilo nem com uma pistola encostada à cabeça.
Realmente tenho tido este tipo de problemas, a propósito, há alguma loja onde venda AG.?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
penso que só mesmo online.botas96 Escreveu:Naturea, não. Tem cenoura, uma coisa que a minha/o meu vet disse para não dar.
Também acho que só vai encontrar a AG online.botas96 Escreveu:Naturea, não. Tem cenoura, uma coisa que a minha/o meu vet disse para não dar.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Pois, mas se fossemos por aí muitas seriam as rações que eu não devia dar, pois também me disse já um vet para não dar ovo principalmente a clara que era um bom alimento para causar alergias e no entanto muitas são as rações que contêm ovo.botas96 Escreveu:Naturea, não. Tem cenoura, uma coisa que a minha/o meu vet disse para não dar.
Sobre a cenoura nunca me foi dito nada, nem li nada de grave em lado nenhum, mas também nunca usei a Naturea.
Um dos meus cães tinha a panca de me ir roubar batatas e cenouras ao carrinho da cozinha em que as tinha, ou aos sacos das compras, roía-as conscienciosamente por inteiro e nunca lhe aconteceu nada.
Perguntei ao excelente veterinário que tinha na altura se as batatas e as cenouras lhe fariam mal e a resposta que tive foi que tudo o que nós consumimos pode ser também consumido pelo cão, só é preciso ter cuidado com os pesticidas que possam restar agarrados a esses tubérculos.
Perguntei ao excelente veterinário que tinha na altura se as batatas e as cenouras lhe fariam mal e a resposta que tive foi que tudo o que nós consumimos pode ser também consumido pelo cão, só é preciso ter cuidado com os pesticidas que possam restar agarrados a esses tubérculos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
também falam do açucar e do chocolate...pois bem, a minha cadela uma vez roubou me metade de um bolo de chocolate ... resultado:botas96 Escreveu:Obrigado pelas resposta.
O que me disseram era para não dar cenouras, pois entra de um lado e sai pelo outro sem qualquer tipo de proveito.
Energia que nunca mais parava. felizmente, o que entrou, saiu...e uma parte até foi no vet... apartir daí, nunca mais... pois na altura eu nao tinha a noção que ela ia chegar ao sitio onde estava... LOL
eu já pedi uma amostra da arden grange, pois a minha é esquisita na ração...
vamos lá ver se ela vai gostar.
Sempre dei aos meus cães, antes de entrarem as rações em cena, cenoura cozida juntamente com o arroz e a carne, e nunca notei que saísse indigerida. Nas fezes não se viam nenhuns bocados de cenoura. Mas quando é roída crua, pode acontecer, sim, embora esse meu cão fã de batatas e cenouras cruas nunca as tenha defecado indigeridas.botas96 Escreveu:Obrigado pelas resposta.
O que me disseram era para não dar cenouras, pois entra de um lado e sai pelo outro sem qualquer tipo de proveito.
Já o mesmo não se passa com outros vegetais, como o milho. Esse mesmo cão encontrou um dia, na comida com que as boas almas alimentavam os gatos vadios da zona, qualquer coisa que levou misturado grãos de milho. E estes, assim como entraram, saíram, interinhos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
por acaso, quando cozinho qualquer coisa com cenoura, costumo dar um resto à minha cadela, pois ela adora.
não fazia ideia que 'fizesse mal'. e verdade seja dita, nunca reparei que não fosse digerida.
não fazia ideia que 'fizesse mal'. e verdade seja dita, nunca reparei que não fosse digerida.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
É certo, nunca tive cães a comer carne, arroz e cenoura que não fosse tudo digerido.Floripes3 Escreveu:Sempre dei aos meus cães, antes de entrarem as rações em cena, cenoura cozida juntamente com o arroz e a carne, e nunca notei que saísse indigerida. Nas fezes não se viam nenhuns bocados de cenoura. Mas quando é roída crua, pode acontecer, sim, embora esse meu cão fã de batatas e cenouras cruas nunca as tenha defecado indigeridas.botas96 Escreveu:Obrigado pelas resposta.
Já o mesmo não se passa com outros vegetais, como o milho. Esse mesmo cão encontrou um dia, na comida com que as boas almas alimentavam os gatos vadios da zona, qualquer coisa que levou misturado grãos de milho. E estes, assim como entraram, saíram, interinhos.
...o milho, só podia sair inteiro.