Já não sei o que fazer..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dcaetano
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2012 5:01 pm

sexta out 19, 2012 1:19 pm

7 meses de idade e já vai em 3 rações diferentes

Eukanuba - Comeu 3/4Kg no máximo o resto da saca foi para o canil municipal

RC - Comeu 2 sacas de 16Kg fezes normais, pêlo espectacular mas gradualmente deixou de comer na terceira saca comia ai 100g por dia e começou a emagrecer.

Acana - Fiz a transição gradual da RC para Acana, metade da saca e super arrependido. Não come nada na mesma, muita queda de pêlo, fezes ora boas ora diarreia e gases muitos gases.

Experimentei BARF e aconteceu o mesmo.. no inicio devorava tudo passado uns dias já nem ligava a um osso/carne fresquinho.

Neste último mês emagreceu 1Kg.

A vet também não sabe o que dizer, vacinas em dia, desparasitações também. Aparenta uma saúde de fazer inveja, super eléctrica e sempre com energia para correr, brincar, passear.

Não sei o que fazer, a única coisa que a tira do sério são ovos. Se puser um ovo na taça junto com a ração come tudo e anda a lamber a taça pela casa toda. Mas não queria abusar ai porque nem sei se faz bem ou mal.. Azeite na ração não resulta, arroz também não..

Mas que cadela mais esquisita na comida. Alguém tem experiências deste género? O preço da ração, de momento, não é problema mas custa dar dinheiro e ela continuar sem comer. Completamente confuso e sem saber o que fazer.. :( :( :? :?

Cumprimentos
Daniel Caetano
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta out 19, 2012 1:30 pm

Estou precisamente com o seu problema a minha come só se for com xiripiti.
Frango, coelho, bife.
Fale com o seu vet.
A única ração que a minha aceitou (até ver) foi o orijen puppy.
mas é uma ração à base de proteína, e talvez muito pesada para eles.
À volta 40%.
Indicação, a qual a vet me deixou, não abuse da proteína.
- Por razões de crescimento.
- Possível sobrecarga para os rins.
Fazia diarreia com esta.
Uma saca de 2.5kg, na altura andava à vota de 21.50 euros. Agora com as alterações do Gaspar não sei.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta out 19, 2012 1:32 pm

Credo até Barf ele deixou de gostar :o
A minha cadela, quando era cachorra era assim esquisita, mas nunca tanto, nunca dizia não a comidinha verdadeira...
Experimente a Specific, tem um cheiro muito intenso a peixe, pode ser que resulte, a minha come bem. Sacos de 15kg-65euros.
Dcaetano
Membro Júnior

sexta out 19, 2012 1:37 pm

Pois para mim Orijen está fora de questão.. dentro dessa gama a vet quase que implorou para eu não lhe dar essa.. principalmente pelos rins..

Pois quando ela começou a ignorar a carne é que fiquei surpreendido.

Do género dou a comida e ela vai cheirar e olha para mim do género, "isto?? Outra vez??"

Não tá fácil :?
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

sexta out 19, 2012 1:44 pm

Complicado....

A minha era esquisita, mas no dia que lhe comecei a dar RAW/BARF - não dou quase vegetais nenhuns, nem arroz/massas só 2x semana, ela começou a devorar a comida.....

Antes, sobrava ração de manhã para o almoço e ás vezes até para o jantar. Felizmente que com RAW terminou o meu problema. Come frangos inteiros em 15 minutos (ou menos)....

Não compre sacos grandes de ração, é gastar dinheiro e não sabe se ela vai gostar.

Já experimentou arden grange? Satisfaction?... E exercícios físicos/mentais tem que chegue? E se puser ração/carne dentro de um Kong?!

Espero que rapidamente essa esquisitice passe.
Dcaetano
Membro Júnior

sexta out 19, 2012 1:54 pm

Ziva2011 Escreveu:Complicado....

A minha era esquisita, mas no dia que lhe comecei a dar RAW/BARF - não dou quase vegetais nenhuns, nem arroz/massas só 2x semana, ela começou a devorar a comida.....

Antes, sobrava ração de manhã para o almoço e ás vezes até para o jantar. Felizmente que com RAW terminou o meu problema. Come frangos inteiros em 15 minutos (ou menos)....

Não compre sacos grandes de ração, é gastar dinheiro e não sabe se ela vai gostar.

Já experimentou arden grange? Satisfaction?... E exercícios físicos/mentais tem que chegue? E se puser ração/carne dentro de um Kong?!

Espero que rapidamente essa esquisitice passe.
Exercício faz todos os dias, passeios com trela, correr livremente (vivo numa aldeia o que não falta é espaço para isso no campo) e tem amigos com os quais brinca até à exaustão ocasionalmente (está muito bem socializada) e treino ela com o método positivo quase todos os dias (nem sempre consigo ter tempo para tudo isto ) :(

Ela tem exercício físico e mental suficiente. Com o que come nem sei onde vai buscar tanta energia. Com os amigos dela chega a andar a correr e brincar 1h ou 2h :lol:

A vet disse que com o cio as cadelas podem mudar bastante, espero que melhore esta situação :roll:
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

sexta out 19, 2012 2:05 pm

Cio?! Foi precisamente nessa altura que a minha emagreceu, comia ainda menos e tinha ainda menos apetite!

É uma alteração hormonal grande....mas não justifica o porquê de ser assim, já que não é "uma fase".

Exercício faz todos os dias, passeios com trela, correr livremente (vivo numa aldeia o que não falta é espaço para isso no campo) e tem amigos com os quais brinca até à exaustão ocasionalmente (está muito bem socializada) e treino ela com o método positivo quase todos os dias (nem sempre consigo ter tempo para tudo isto ) :(

Ela tem exercício físico e mental suficiente. Com o que come nem sei onde vai buscar tanta energia. Com os amigos dela chega a andar a correr e brincar 1h ou 2h :lol:

A vet disse que com o cio as cadelas podem mudar bastante, espero que melhore esta situação :roll:[/quote]
botas96
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 2:16 pm

O Dcaetano esta a falar da sua cadela ou da minha? :D
Dcaetano
Membro Júnior

sexta out 19, 2012 2:33 pm

botas96 Escreveu:O Dcaetano esta a falar da sua cadela ou da minha? :D
Pois parece que não é caso único então.. As vezes preferia ter um Golden que comece uma saca toda se eu deixasse :D
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sexta out 19, 2012 2:37 pm

As minhas regras e a minha experiência:
- Não petiscam quando estou a cozinhar
- Raramente junto arroz, massa à ração. Embora no outro dia, tenha juntado um pouco de salmão grelhado – eles adoram salmão.
- Tento que só comam depois de nós comermos
- Só comem ração
- Religiosamente, sempre na mesma altura do dia, dou-lhes a ração.
- Se comerem, comeram… se sobejar não fica lá, pois recolho as gamelas. Este aspeto ajuda a reforçar a hierarquia na estrutura social lá de casa
- Nenhum animal morre a fome se tiver comida disponível.
- Pode passar fome 1 dia ou 2. De certeza não vai ficar mal e ajuda a acabar com as manias, amuos e maus hábitos de boca. Para isto é preciso ter coragem para saber que o animal está cheio de fome e resistir… mas por outro lado tem comida disponível e está a fazer birra.. e os cocker tem um feitio muito especial neste aspeto. O meu cão esteve 3.5 dias a passar fome amuado porque lhe tinham dado carne com arroz na minha ausência e desde esse dia, mandava-me a mim comer a ração que ele antes adorava. Passados 3 dias, eu já estava a dar em doido e rezava insultos a quem me tinha deseducado o cão.. volto a comer ração
- Se gostam menos de uma ração, compro outra e sirvo-as misturadas. Se eu não estrago comida, muito menos o tolero aos meus cães. Eles não gostam de Eukanuba mas comeram os 15kg misturados com outras rações. Levou mais tempo mas comeram.
- Quando compro outra ração, opto pela saca mais pequena. Se tiver aceitação, depois posso comprar a grande
- Faço a mudança de ração gradual e observo as fezes para ver se não está a causar nenhum desarranjo. Se estiver a causar diarreias, ajusto a mistura com menos incidência para a nova ração.
- Se tiver muitas fezes, está a ser mal assimilada e pouco nutritiva. Entendo que a ração é fraca.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta out 19, 2012 2:42 pm

Dcaetano Escreveu:Pois para mim Orijen está fora de questão.. dentro dessa gama a vet quase que implorou para eu não lhe dar essa.. principalmente pelos rins..

Pois quando ela começou a ignorar a carne é que fiquei surpreendido.

Do género dou a comida e ela vai cheirar e olha para mim do género, "isto?? Outra vez??"

Não tá fácil :?

Nem só de carne vive o cão... Está difícil. Afinal pensava que a ração orijen é boa, agora uma veterinária fala dos rins. Estou na estaca zero. 8)

Pergunte opinião sobre uma ração à veterinária.
Eu não acredito que ela não a vá comer; muito menos morrer à fome. Uns dias come mais, outros come menos.
Essa cadela precisa de outro animal em casa, para ficar uma comilona. Mas é claro, que não é motivo para ninguém ir buscar outro animal.

Eu começava a meter ainda menos porção de comida de cada vez. Fiz isso algumas vezes, com animais mais "piscos". Eu colocava porções mínimas, uns dias, deviam sentir fome. Não há melhor amigo do cozinheiro que a fome.
botas96
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 6:56 pm

Dcaetano, se ainda estiver por aí. Vou fazer uma pequena experiência aqui em casa pode experimentar o seguinte ( se quiser):
Das rações mais reles, escolha a menos má (sem antioxidantes e corantes artificiais, se possível) tipo a alta energia do continente, ou a óptima, ou última ou lá como se chama, ou daquelas que se vende a peso em algumas das lojas.
coloque uma ínfima quantidade na parte de baixo da malga e depois coloque a DDR que costuma dar da ração habitual por cima.
e Veja o que isso dá.
Já ouvi aqui relatos de como alguns casos devoram esse tipo de rações.
Se as nossas não vão lá com as premium, talvez vão lá com porcarias.
No fundo é um pouco de psicologia inversa.
Compre uma saca pequena,se não resultar, também não se gasta muito dinheiro, e o que sobrar sempre pode doar a uma associação ou canil.
Se resultar passe a guardar a malga dentro da saca, para optimizar o efeito e reduzir o consumo de coisas menos boas.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo out 21, 2012 7:13 pm

e que tal para nao sobrecarregar o cao de proteina escolher uma raçao com menos proteína e juntar um ovo de codorniz que sao mais pequenos so para untar a ração?
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo out 21, 2012 7:17 pm

Felizmente nunca tive desses problemas com nenhum dos meus cães.

A minha cadela super ativa devora mais de 20kg de ração por mês e o meu cão... esse devora um saquinho de 1,5kg em quatro meses (combinado com restos de carne, peixe, massa e arroz quando há). :lol:

Exprimente dar-lhe uma boa ração ou BARF e se ela não comer dentro de trinta minutos tira-lhe a gamela e só come daí por umas horas.

Por experiência própria, se a cadela não tem problemas de saúde, quanto menos se preocupar melhor, talvez seja só uma fase de "ajuste".
Última edição por Geight em domingo out 21, 2012 7:24 pm, editado 4 vezes no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

domingo out 21, 2012 7:17 pm

ovos, yogurte natural, carne crua, etc... para não estar a inventar, prefiro dar vitaminas
Responder

Voltar para “Cães”