Racao para cadelas esterlizadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

sexta out 19, 2012 4:29 pm

Olá a todos boa tarde de 6.ª feira :)

Precisava de um conselho vosso... infelizmente vou ter de esterlizar a minha menina c/2 anos,
Gostaria de saber se conhecem rações viáveis excluindo a royal canin (devido ao preço) para caes esterlizados?

Peço desculpa pelo incomodo :roll:
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta out 19, 2012 6:04 pm

DayaRafa Escreveu:Olá a todos boa tarde de 6.ª feira :)

Precisava de um conselho vosso... infelizmente vou ter de esterlizar a minha menina c/2 anos,
Gostaria de saber se conhecem rações viáveis excluindo a royal canin (devido ao preço) para caes esterlizados?

Peço desculpa pelo incomodo :roll:
Muitas marcas de rações têm ração para animais esterilizados. Também pode ir controlando o peso, não ceder a pedinchices e obrigá-la a fazer exercício.
Se proceder assim, pode dar ração normal.

Fiz isto com a minha cadela e ela não está gorda.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

sexta out 19, 2012 6:47 pm

Eu dou à minha cadela é castrada e come uma ração "normal" e nunca foi gorda. Nos últimos meses é que engordou um pouco pq passou a haver cá em casa quem lhe dê petiscos caseiros. Quando era só eu a controlar sempre esteve óptima.
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

sexta out 19, 2012 7:02 pm

A vet da minha cadela após a esterilização perguntei-lhe se era necessário dar ração especifica para animais esterilizados disse-me que desde que mantivesse a quantidade de ração que dava antes da cirurgia e o mesmo tempo diário de exercício não era necessário mudar-lhe a ração. Se mesmo assim ela começasse a engordar depois logo falávamos no assunto...
Ela foi esterilizada recentemente mas só para ter uma ideia ela tem 7 meses e a conselho dela continuo a dar-lhe ração puppy e vou fazê-lo até aos 8 meses....
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado out 20, 2012 5:39 pm

Depende muito de cão para cão...
A minha cadela antes de ser esterilizada não era nada cadela de engordar e comia mesmo muito muito mesmo :lol: , e a nível de exercício físico não era lá muito... Foi esterilizada e começou a engordar muito, tive de aumentar e muito o exercício físico e mudar para uma ração mais específica, e desde que tenha as 2 coisas combinadas tudo ótimo, mas basta diminuir o exercício físico que se sente logo no peso.
Uso Specific Weight Reduction, mas tem a gama Control também, e é excelente :wink:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado out 20, 2012 5:45 pm

ReginaVieira Escreveu:Depende muito de cão para cão...
A minha cadela antes de ser esterilizada não era nada cadela de engordar e comia mesmo muito muito mesmo :lol: , e a nível de exercício físico não era lá muito... Foi esterilizada e começou a engordar muito, tive de aumentar e muito o exercício físico e mudar para uma ração mais específica, e desde que tenha as 2 coisas combinadas tudo ótimo, mas basta diminuir o exercício físico que se sente logo no peso.
Uso Specific Weight Reduction, mas tem a gama Control também, e é excelente :wink:
1ª para a lista...prova. :twisted:

É que aqui eu li, que elas depois da operação continuam sem alteração de peso. E embora a tua não esteja uma foca, nem lá perto; vejo muitas que engordaram imenso, no entanto, também tiveste de mudar um pouco de atitude.
Fazes bem, não permitas que engorde. :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado out 20, 2012 5:53 pm

margoustink Escreveu:

É que aqui eu li, que elas depois da operação continuam sem alteração de peso. E embora a tua não esteja uma foca, nem lá perto; vejo muitas que engordaram imenso, no entanto, também tiveste de mudar um pouco de atitude.
Podia estar melhor, mas pelo que eu já vi por aí, ela não está lá muito mal...
Nunca deixarei que fique obesa, mas com excesso de peso há de ter sempre, seja um pouco mais ou um pouco menos. Enquanto que agora come entre 100 a 140 gramas de ração, mais um bom bocado de exercício físico(caminhada e corrida) em cachorra comia meio frango mais uns 150-200gramas de ração com pouquíssimo exercício físico e estava super elegante, ela é dos exemplos mais estranhos dos cães que foram esterilizados
mikebrr
Registado: sábado out 27, 2012 12:35 am

sábado out 27, 2012 12:43 am

ola boas , a minha cadela foi operada , sempre lhe dei uma ração normal , mas todos os dias faz exercício cerca de 40 minutos e dou lhe duas vezes comida por dia , evito biscoitos e coisas do género , agora se não fizer exercício regularmente aconselho uma ração propia , para cães esterilizados atenção não ligth , mas sim propia para cães esterilizados .
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado out 27, 2012 12:08 pm

margoustink Escreveu:

A minha infelizmente é exemplo disso :(
Engordou bastante depois da esterilização e é bastante dificil fazer com que emagreça (apesar das rações específicas e exercício)...
Quandonos apercebemos que realmente ela estava com execesso de peso, ela já estava mesmoo com excesso de peso :|
Felizmente este ano tivemos uma ligeira melhoria e consegui que ela emagrecesse um pouco... agora é continuar!

Quanto a rações especicficas, mais que isso é importante controlar as quantidades e proporcionar o exercício que necessitam!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado out 27, 2012 2:26 pm

O melhor é mesmo ir reduzindo as quantidades de comida até ao nível ideal. E aumentar os passeios e brincadeiras, mediante a condição física da cadela.

maraya, já é 2ª para a lista... :twisted:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado out 27, 2012 3:58 pm

margoustink Escreveu:O melhor é mesmo ir reduzindo as quantidades de comida até ao nível ideal. E aumentar os passeios e brincadeiras, mediante a condição física da cadela.

maraya, já é 2ª para a lista... :twisted:
Oh e infelizmente a lista nao acaba aqui (nem perto)... :(

Felizmente nao tive o mesmo problema com todos os animais que esterilizei. As gatas por exemplo, apenas uma ganhou peso a mais. Peso esse que perdeu nao pela melhor razão :( mas agora é tratar de nao a deixar engordar outra vez.

Ha uns que engordam outros que nem tanto. Mas é preciso tomar atenção especial ao peso depois das esterilizações.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”